Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fragaxez

Ha malta que tenta passar a ideia que quem o quer mandar embora, só o faz por causa destas ultimas derrotas. Mas nao, ha muita mais merda para tras disto, isto ja é estar a bater num morto

goscinny13

Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
fds

iloy

Citação de: Keiroxes em 04 de Novembro de 2018, 12:39
Cada vez tenho mais certezas que só sairá no final da epoca, por isso é bom que ganhe os proximos dois jogos em casa pra champs, quanto ao campeonato é indiferente, ja ta perdido e ja

Indiferente? È justamente o tufão que conta pelo menos para chegar a ldc e ganhar novamente os 40 milhões. A ldc já não conta para nada

eaglerp

Isto é uma vergonha, deixou de haver exigência no meu clube....que pena tenho de morar tão longe.... mesmo sózinho não saía do seixal, da luz a contestar essa gente, não há vergonha na cara

Petrov_Carmovich

Citação de: goscinny13 em 04 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
fds

Masoquistas. Quando é que vamos entender de uma vez por todas que pessoal ligado a Sporting e/ou Porto vai sempre ter alguma maneira de fornicar o Benfica?

amarante

É uma merda, não vale nada como treinador e como pessoa pouco mais vale, mas não malho mais nele.

Neste momento o único culpado disto é o nosso grande líder ok ok ok.

O Benfica breve não respira

Fragaxez

Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Novembro de 2018, 12:47
Citação de: goscinny13 em 04 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
fds

Masoquistas. Quando é que vamos entender de uma vez por todas que pessoal ligado a Sporting e/ou Porto vai sempre ter alguma maneira de fornicar o Benfica?
Pah falam do jj, o gajo e lagarto e se houve equipa que fodeu quando ca esteve foi o sporting. Voces tambem fazem demasiados filmes

Amsterdam



https://www.lateralesquerdo.com/2018/11/03/a-medida-europeia-demais-para-vitoria-ou-demais-para-qualquer-um/





""Há algo que une as dualidades. E, ainda que não estejamos aqui para, hoje, falar do FC Porto, há algo que 'une' (com aspas bem vincadas) benfiquistas e portistas. Ambos beijaram o maior sucesso. Fosse ele em forma de Taça dos Campeões Europeus ou em forma de Liga dos Campeões, essa chegada ao topo aconteceu aos dois. E, como tal, nada, a partir daí, seria o mesmo para cada um. Daí que a maneira como as duas partes vivem no insucesso seja, até, condizente ou, demasiado, parecida. E é esse sabor de colonizador (o que é uma equipa que tem sucesso senão um colonizador da sua ideia?) que lhes dá um sentido de superioridade parecido ao que, ainda hoje, os ingleses têm quando se fala do jogo que, supostamente, inventaram.

"We invented fucking futebol!", mas perderam com a Croácia. Estão a perceber, não estão? Ainda que não seja uma associação fácil, todo o clube (ou selecção) que chegou ao topo instituiu nos seus adeptos o desejo de permanecer no topo. E isso não é diferente para equipas que, como FC Porto e Benfica, partilharam o topo (ainda que como tantas, mas tantas, outras já fizeram). Ora, os anos de sucesso encarnado (ainda que doméstico mas com ênfase também nas finais da Liga Europa e nos 'quartos' de Champions) acordaram esse sonho dos benfiquistas. E essa medida, na qual o Benfica se revê (não fazendo juízos de valor) é, por agora, demasiado alta para qualquer treinador que se sente no banco das águias. E serve este epílogo para falarmos, finalmente, de Rui Vitória.

Aquando da sua chegada à Luz preveram-se cataclismos . Eu próprio fiz uma comparação entre o posicionamento do seu Vitória e o posicionamento do Benfica que em Turim (uma das mais altas demonstrações de organização defensiva) chegou à Final da Liga Europa. Fui mauzinho (eu sei) e comparei o rudimentar Vitória (SC) a algo de excelência – que foi uma das melhores equipas que o Benfica já teve, ainda que as derrotas nos jogos (fulcrais) lhe pintem outras cores. Pensei eu que, com Rui Vitória ao comando, o Benfica voltaria aos tempos de Camacho, de Quique, de Santos, de Koeman. Mas (e paguei jantares à pala disso) Rui Vitória levou a sua avante.

Desistiu de impor uma ideia rudimentar e apoiou-se no bom que a equipa construiu ao longo do bi e até nos anos do quase, aqueles em que JJ perdeu para VP (excluindo aqui o ano em que não teve qualquer hipótese com o Porto de AVB). E ainda que a ideia de JJ fosse demasiado clara (mas mesmo demasiado clara!) o cunho de Vitória (por vezes foi mais corajoso que um antecessor que nunca abandonaria a ideologia) e o lançar de jovens para dentro da ideia, estiveram também bem vincados. Pressionando alto equipas com menor qualidade, não as deixando sair, estendendo a manta no meio-campo ofensivo, Vitória arranjou aí a forma de lutar por campeonatos. Ganhou dois, perdeu um, mas lá estará – como homem bom e honrado – na luta por mais.

Rui Vitória não é assim o parolo que todos imaginámos. Nem é assim o homem recto e ético que ele se imagina. Fosse ele a rectidão em pessoa e não teria pejo em admitir que Jorge Jesus foi uma grande influência na sua carreira como treinador, e que as ideias que [JJ] deixou na Luz foram percussoras do seu Benfica bicampeão. No entanto guardou-o para si, como guardou o mérito que essas conquistas lhe deram. E em vez de agradecer, como Sérgio agradeceu a NES pelo trabalho de lançamento, amealhou todo o mérito para si – como se o passado não existisse.

O cunho, obviamente, não deixará de lá estar. Mesmo que o achem 'isto ou aquilo', o mérito não sai, nem sairia beliscado se RV admitisse a influencia anterior, mas a relutância em admiti-lo leva-me para um padrão que em Rui Vitória parece extremamente recorrente.

Tantos foram os jogos em que o seu Benfica marcou em momentos-chave, fazendo do golo a apologia ao que mais há de importante em futebol, que qualquer pessoa ligada ao fenómeno não deixaria de elogiar a enorme facilidade dos encarnados marcarem momentos decisivos do jogo. Esse vício, digamos, durou duas épocas (que valeram dois campeonatos, com golos saídos do banco, golos contra a corrente, golos marcados com as virilhas, ou joelhos...) e em nenhum jogo vimos RV admitir que o Benfica perdeu algum controlo do jogo (leia-se jogou mal) mas que teve a facilidade de marcar na hora-chave, sossegando jogos que indiciavam o pior (e foram bastantes). Vitória guardou sempre os méritos, e escondeu dos benfiquistas momentos menos bons, como se estivesse na sua liderança, a competência a causa dos momentos bons, e no azar a causa dos momentos maus. E hoje é quase irónico observar que quando o Benfica fica sem golo (aquele golo fácil que tantas vezes o salvou) a explicação não recaia para si próprio, nem para a sua liderança – ele que também é responsável pela maneira e tranquilidade com que os jogadores finalizam as jogadas). Assim, das duas uma: ou os golos salvadores não foram da sua responsabilidade, ou se foram também esta falta deles se deve a si.

Somemos estas incongruências, então, com o desejo que o sucesso interno despertou nos adeptos benfiquistas. Somemos também a prestação na Champions como barómetro desse desejo. E teremos, sem dúvida alguma, 'razão' para o exagero na recente contestação a uma equipa que, ainda assim, anda longe de ser paupérrima e de ter um futebol sem ideias (como muitos apregoam). Sim, RV não é o professor de Educacão Física sem valências para mais e que muitos defendem que ele é. É bicampeão, é mais do que isso (só a experiencia adquirida nestes dois anos e meio faz dele alguém com muito mais conhecimento de causa do que o anormal que escreve estas linhas), mas parece fugir àquela 'middle way' que lhe faria mais sentido: não é um perfeito idiota (ainda que às vezes pareça), mas anda longe de poder catapultar o Benfica para o desejo secreto que muitos dos seus adeptos veem como realista (aquele desígnio europeu). E a sua constante fuga para a frente (alguma vez admitiu um jogo mau do seu Benfica?) é a pior coisa que um adepto mais avisado pode sentir. Toda essa areia que lhes atira (a cada flash interview depois de um jogo menos conseguido) são achas para a fogueira num lugar que eles nunca acharam seu. O dilema e dualidade (de todos, Rui Vitória e adeptos) serão: São adequados à realidade o desejo e fasquia europeia? Terá o Benfica sempre que ganhar de caras aos Ajax que são, convenhamos, do mesmo nível? Haverá, assim, também de caras, quem chegue e faça logo melhor do que quem sabe a fórmula dos '80 ou mais pontos' de cór? Por mais nomes que avancem, a mudança não seria branda, nem fácil, para uma Liga que é, cada vez mais, para conhecedores. Se bem que uma lufada de ar fresco, daquelas que catapulta o futebol nacional para outros níveis, seria muito bem vinda. O problema será onde encontrá-la. Até lá, RV garante o essencial: lutar pelo título. À Luz do desejo europeu pode parecer pouco, mas perguntem a Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES se não gostariam de ser bicampeões.""

Sylphs

Citação de: MariadaLuz em 04 de Novembro de 2018, 00:21
As minhas mamas não são grande coisa, mas prometo mostrar as da minha amiga a quem me comprove a veracidade da saída.

PS - ela consente. Pelo bem do povo.

Mesmo as tuas não sendo grande coisa, tens que mostrar!
É ver para crer  :coolsmiley:

HB

Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Novembro de 2018, 12:47
Citação de: goscinny13 em 04 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
fds

Masoquistas. Quando é que vamos entender de uma vez por todas que pessoal ligado a Sporting e/ou Porto vai sempre ter alguma maneira de fornicar o Benfica?

Mais cão menos cão no interior da estrutura, já não se vai sentir a diferença ela está toda composta assim de alto abaixo... já agora o Vitor Pereira...

Amsterdam

Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.

Nao pode ser...
Fanatico do Porto,e nao vale nada sem o Vitor Pereira a adjunto

Mzungo

#429296
Citação de: Mr.Shinfai em 04 de Novembro de 2018, 12:12
Citação de: LaMotta em 04 de Novembro de 2018, 02:11
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
Foda-se

Foda—se
Foda—se

No estado actual das coisas, com vouchers, colinhos, mails, as bolachas do outro, o investigue-se e o diabo a 4, quem é que alguns querem pôr no clube?...

Um Andrade dos sete costados...  :estrelas: :estrelas:

Fds, longe, bem longe!


Alento

Citação de: goscinny13 em 04 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
fds
não há noção fdx

albericofaria

Citação de: jpcafe em 04 de Novembro de 2018, 08:22
Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2018, 08:21
Jorge Jesus para ontem

?!?!???!??????!!!!!!

Mais farto das jorgettes!!!

Só existem dois treinadores no mundo?
[/quo
Citação de: jpcafe em 04 de Novembro de 2018, 08:22
Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2018, 08:21
Jorge Jesus para ontem

?!?!???!??????!!!!!!

Mais farto das jorgettes!!!

Só existem dois treinadores no mundo?

Querem um treinador ambicioso?

Ivo Vieira e nao e por nos ter envergonhado!

Tirando a Segunda parte do estoril Porto em que os jogadores se deixaram corromper  e nao mais se endireitaram na epoca. Nao sendo por isso sua responsabilidade. As suas equipas normalmente jogam um futebol cheio de personalidade e escladecido..

crodrigues

Citação de: Mzungo em 04 de Novembro de 2018, 12:54
Citação de: Mr.Shinfai em 04 de Novembro de 2018, 12:12
Citação de: LaMotta em 04 de Novembro de 2018, 02:11
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2018, 02:07


É um treinador livre.

Já foi feliz em Portugal e quer voltar a dar o impulso na sua carreira.

Sabe muito de futebol e sabe meter as equipas a jogar futebol acutilante, Com a mão-de-obra à sua disposição, seria um regalo para os adeptos.
Foda-se

Foda—se
Foda—se

No estado actual das coisas, com vouchers, colinhos, mails, as bolachas do outro, o investigue-se e o diabo a 4, quem é que alguns querem pôr no clube?...

Um Andrade dos sete cotados...  :estrelas: :estrelas:

Fds, longe, bem longe!



Tirando o Porto, flopou em praticamente todo o lado. Longe.