Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slipknot_BMC

Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 13:12
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 13:05
Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 13:01
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:58
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 12:54
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:47
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 12:44
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:38
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 12:33
A grande diferença entre JJ e RV é esta:

Eu sentir que vamos ao Delle Alpi e que temos todas as condições de eliminar uma Juventus no seu estádio Vs sentir que existe a possibilidade de sermos goleados na quarta.

Sentir que mesmo com menos 1 e com um jogo empatado frente ao Porto vamos dar a volta à eliminatória Vs estar com menos 1 frente ao Chaves e sentir que vitória nos vai fugir.

Acreditar Vs Descrença.

Por outro lado o cavalo branco é um dos maiores pés frios da história do futebol português.

A quantidade de reviravoltas e acontecimentos "épicos" que permitiu em 6 anos dava um case study.

Até no sporting, a forma como perde aquele primeiro campeonato dava um autêntico best-seller.

JJ corre o risco de ser pé frio por estar nas decisões, RV obviamente não corre esse risco.

Pois não, nem lhe ganhou dois campeontos nem nada.

E atenção isto não é um elogio ao RV  :rir: Que é para lá de fraco todos nós sabemos.

Falas do campeonato perdido com o golo de Kelvin (e Estoril), mas o jogo com Tondela o ano passado e o jogo perdido na Luz não contam.

Não vais ver certamente RV em finais europeias, não vai certamente ficar com rotulo de pé frio quando não vai lá chegar.

Eliminações da Taça com RioAve e Sporting nos primeiros meses da época.
Eliminação da Taça da Liga por Moreirense e não passagem da fase de grupos o ano passado.

Ponto 1. Odeio o RV.
Ponto 2. Odeio o cavalo branco.

No 1vs1 que tiveram durante 3 anos o cavalo foi papado 2 vezes e conseguiu perder o segundo lugar no terceiro ano.

Sendo o Vitória um treinador fraquíssimo, que dizer do joelhos que se deixou papar 3 anos seguidos?
Se vieres com a conversa da equipa montada e trabalho do outro contraponho com o seguinte:

- Se realmente o Roy herdou uma equipa feita e nada fez para a melhorar seguramente o Joelhos seria a melhor pessoa para a anular, correcto?

Quero estes dois longe, muito longe.

Portanto para ti não importa um estar no sporting e outro no Benfica?
é igual para ti?

Dá-me igual. Especiamente quando o joelhos teve um orçamento muito superior ao do Benfica e do Porto nesses 3 anos.

E se importa realmente o clube, então posso tirar mérito ao joelhos nos primeiros 6 anos? Ou deixo estar?

Não entendi.
Obviamente que o sporting não é comparável com Benfica e porto. Não é. Por isso é que está a seco à 17 anos e vão ser 20 ou 30 ou 40.
porto e Benfica tem o mesmo peso competitivo actualmente. Quando o JJ esteve no Benfica era igual, hoje no tempo do RV talvez seja melhor no Benfica até.

Podes tirar mérito porque? o porto não estava no campeonato nos anos que ele venceu?

Vocês mentem e dizem asneira por causa do ódio pessoal. Eu também não quero o JJ, longe. Mas não preciso de dizer asneira para o atacar.
É factual e indesmentível que o Benfica era um clube muito mas muito superior com o JJ do que é agora. É factual e indesmentivel que os rivais do Benfica no tempo do JJ eram muito mais fortes e superiores do que são agora. Ele perdeu e ganhou é verdade.
Eu como Benfiquista nunca gosto de perder. Mas admito a derrota para o porto do vilas boas e do vitor pereira. Fico fodido mas sei dar o mérito quando os outros tambem tem (e nem falaste dos escandalos de arbitragem desses anos).

Agora perder campeonatos para uma banda de musica liderada pelo marega??
Quanto campeonatos perdeu o JJ para meia equipa do guimarães?

Vou so falar no tridente ofensivo do Porko desses anos com o porko de agora

James , Hulk , Falcao ou Jackson

Vs

Brahimi , Marega , Avobakar

epahhh nem brinquem

capelada

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:12
em 9 anos de Benfica e Sporting os únicos campeonatos mal perdidos por ele são os da kelvinada e  o nosso tri.

Curiosamente em ambos os casos nao foi campeão por causa de 2 chouriços

11/12 também foi mal perdido. Primeiro, deixou o Emerson a titular a época toda, a ver se perdia mesmo, mas não conseguiu só com o homem. Depois, perdeu uma grande vantagem para o Porto (mesmo da forma que vimos), com aquele 2-3 na Luz em que se mete a ganhar e mete mais um avançado...

MrKafafi

Citação de: SousaLB em 05 de Novembro de 2018, 13:12
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:09
Dizer que o JJ nao teve sucesso num Sporting com tiros a td a hora dados pelo Brunão..epahh e mais de metade nos nem ficamos a saber.

O primeiro campeonato do Judas perdido para nos foi mt mal perdido sim mas aquela bola do Ruiz em cada mil ele falhava uma , falhou esse.

Nos 2 anos seguintes foi um Sporting em guerra total capitãoes contra Presidente , treinador contra presidente.

Mesmo assim após o que aconteceu o ano passado só não ficaram a nossa frente por causa de um péssimo jogo na Madeira.

Portanto dizer "ahhh e tal tinha orçamento galatico e levou na boca"....fdx estamos a falar do Sporting e do Brunão... nem o Guardiola era ali campeão.

Se vamos por orçamentos porque e que o PSG nunca passa dos quartos da champs a N anos quanto tem um dos planteis mais caros do mundo .
O ultra poderoso Sporting de 15/16 ganhou uma série de jogos nos minutos finais e depois de perder a liderança só jogou amigáveis.

Não me parece justo estar a reduzir a época deles ao falhanço do Ruiz. Houve inúmeros "Ruizes" em sentido oposto.

E já nem falo nas arbitragens :)

Sim, porque nós não ganhamos uma série de jogos nos últimos minutos.

Kwarne

O que eu acho mais estranho nesta história é o JJ aceitar pegar no Benfica a 10 ou mais pontos da liderança, que é o que irá acontecer em Janeiro.

Vulcan

Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 13:07
Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 13:06
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 13:03
Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 12:59
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:44
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 12:24
Porko Plantel de 12/13

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=142

Porko Plantel de 11/12

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=141

Porko plantel de 10/11

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=140


Epahh qualquer plantel destes era bem melhor que o do Benfica , aproximado so mesmo o de 12/13

11/12

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2011%E2%80%9312#Plantel

Garay, Witsel, Matic, Enzo, Aimar, Gaitan, Cardozo, Saviola, Rodrigo,  Garcia, Maixi

10/11

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2010%E2%80%9311#Plantel

COentrão, Garcia, Salvio (o bom), Aimar, Gaitan, C. Martins, Cardozo, Saviola.

12/13

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2012%E2%80%9313#Plantel

Garay, Maxi, Luisão, Matic, Aimar, Salvio, Enzo, Gaitan, Cardoz, Rodrigo e Lima.

Isto é uma falácia muito grande analisar assim os planteis. Hoje olham para os nomes e esquecem os pormenores de cada época.

10/11: não é preciso falar. O porto tinha um plantel muito melhor e viu-se o que fizeram.

11/12: Matic está ai a fazer o que? nessa época não passava de um Alfa, o Javi era titular.
Aimar, carlos martins, saviola?? achas que estes jogadores tinham rendimento (e qualidade na altura) semelhantes a moutinho e james? gaitan ainda não era nem de perto nem de longe o que se tornou. Porto tinha hulk e falcao na frente LEL

12/13: para mim é a época onde podemos ter melhor plantel. Mesmo assim eles contavam com Danilo, Alex Sandro, Otamendi, mangala, moutinho, fernando, james, jackson e hulk.

Colocaste gajos com o Maxi e o aimar na nossa lista. Aimar nessa altura parecia-te que tinha ritmo para o Benfica? maxi?? maxi? fodasse

Isto não é desculpa para nada. Eu quero treinadores que com planteis semelhantes ou até um pouco inferiores possam ser campeões. A merda do SC foi campeão com uma banda de musica.
Agora não precisam de ser mentirosos. Não passa a ser verdade que tinhamos melhores planteis porque não tinhamos.

E deixo só um numero. Sabem quantas derrotas o porto teve para o campeonato em 3 anos? 10/11, 11/12, 12/13?
Não precisam de ir ver, eu digo: 1 !

3 anos! 3 épocas inteiras com UMA derrota.

esqueceste-te de falar do ano em que os PLs que tinham era o Kleber e o Janko  O0

falei das épocas que o porto foi campeão. Nas que foi falei dos jogadores deles, isso que dizes é mentira.

O kleber e o janko foram campeões em 2011/2012.

Eu não disse que não. Mas nesse ano o Hulk tambem foi. E tinham um grande meio campo e defesa.

van33

Citação de: Kwarne em 05 de Novembro de 2018, 13:16
O que eu acho mais estranho nesta história é o JJ aceitar pegar no Benfica a 10 ou mais pontos da liderança, que é o que irá acontecer em Janeiro.
eu por 5 milhões aceitaria pegar no porto a 35 pontos da liderança....

SousaLB

Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 13:15
Citação de: SousaLB em 05 de Novembro de 2018, 13:12
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:09
Dizer que o JJ nao teve sucesso num Sporting com tiros a td a hora dados pelo Brunão..epahh e mais de metade nos nem ficamos a saber.

O primeiro campeonato do Judas perdido para nos foi mt mal perdido sim mas aquela bola do Ruiz em cada mil ele falhava uma , falhou esse.

Nos 2 anos seguintes foi um Sporting em guerra total capitãoes contra Presidente , treinador contra presidente.

Mesmo assim após o que aconteceu o ano passado só não ficaram a nossa frente por causa de um péssimo jogo na Madeira.

Portanto dizer "ahhh e tal tinha orçamento galatico e levou na boca"....fdx estamos a falar do Sporting e do Brunão... nem o Guardiola era ali campeão.

Se vamos por orçamentos porque e que o PSG nunca passa dos quartos da champs a N anos quanto tem um dos planteis mais caros do mundo .
O ultra poderoso Sporting de 15/16 ganhou uma série de jogos nos minutos finais e depois de perder a liderança só jogou amigáveis.

Não me parece justo estar a reduzir a época deles ao falhanço do Ruiz. Houve inúmeros "Ruizes" em sentido oposto.

E já nem falo nas arbitragens :)

Sim, porque nós não ganhamos uma série de jogos nos últimos minutos.
Em 15/16? Boavista e mais qual?

jpcafe

Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 13:12
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 13:05
Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 13:01
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:58
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 12:54
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:47
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 12:44
Citação de: jpcafe em 05 de Novembro de 2018, 12:38
Citação de: N1c0 em 05 de Novembro de 2018, 12:33
A grande diferença entre JJ e RV é esta:

Eu sentir que vamos ao Delle Alpi e que temos todas as condições de eliminar uma Juventus no seu estádio Vs sentir que existe a possibilidade de sermos goleados na quarta.

Sentir que mesmo com menos 1 e com um jogo empatado frente ao Porto vamos dar a volta à eliminatória Vs estar com menos 1 frente ao Chaves e sentir que vitória nos vai fugir.

Acreditar Vs Descrença.

Por outro lado o cavalo branco é um dos maiores pés frios da história do futebol português.

A quantidade de reviravoltas e acontecimentos "épicos" que permitiu em 6 anos dava um case study.

Até no sporting, a forma como perde aquele primeiro campeonato dava um autêntico best-seller.

JJ corre o risco de ser pé frio por estar nas decisões, RV obviamente não corre esse risco.

Pois não, nem lhe ganhou dois campeontos nem nada.

E atenção isto não é um elogio ao RV  :rir: Que é para lá de fraco todos nós sabemos.

Falas do campeonato perdido com o golo de Kelvin (e Estoril), mas o jogo com Tondela o ano passado e o jogo perdido na Luz não contam.

Não vais ver certamente RV em finais europeias, não vai certamente ficar com rotulo de pé frio quando não vai lá chegar.

Eliminações da Taça com RioAve e Sporting nos primeiros meses da época.
Eliminação da Taça da Liga por Moreirense e não passagem da fase de grupos o ano passado.

Ponto 1. Odeio o RV.
Ponto 2. Odeio o cavalo branco.

No 1vs1 que tiveram durante 3 anos o cavalo foi papado 2 vezes e conseguiu perder o segundo lugar no terceiro ano.

Sendo o Vitória um treinador fraquíssimo, que dizer do joelhos que se deixou papar 3 anos seguidos?
Se vieres com a conversa da equipa montada e trabalho do outro contraponho com o seguinte:

- Se realmente o Roy herdou uma equipa feita e nada fez para a melhorar seguramente o Joelhos seria a melhor pessoa para a anular, correcto?

Quero estes dois longe, muito longe.

Portanto para ti não importa um estar no sporting e outro no Benfica?
é igual para ti?

Dá-me igual. Especiamente quando o joelhos teve um orçamento muito superior ao do Benfica e do Porto nesses 3 anos.

E se importa realmente o clube, então posso tirar mérito ao joelhos nos primeiros 6 anos? Ou deixo estar?

Não entendi.
Obviamente que o sporting não é comparável com Benfica e porto. Não é. Por isso é que está a seco à 17 anos e vão ser 20 ou 30 ou 40.
porto e Benfica tem o mesmo peso competitivo actualmente. Quando o JJ esteve no Benfica era igual, hoje no tempo do RV talvez seja melhor no Benfica até.

Podes tirar mérito porque? o porto não estava no campeonato nos anos que ele venceu?

Vocês mentem e dizem asneira por causa do ódio pessoal. Eu também não quero o JJ, longe. Mas não preciso de dizer asneira para o atacar.
É factual e indesmentível que o Benfica era um clube muito mas muito superior com o JJ do que é agora. É factual e indesmentivel que os rivais do Benfica no tempo do JJ eram muito mais fortes e superiores do que são agora. Ele perdeu e ganhou é verdade.
Eu como Benfiquista nunca gosto de perder. Mas admito a derrota para o porto do vilas boas e do vitor pereira. Fico fodido mas sei dar o mérito quando os outros tambem tem (e nem falaste dos escandalos de arbitragem desses anos).

Agora perder campeonatos para uma banda de musica liderada pelo marega??
Quanto campeonatos perdeu o JJ para meia equipa do guimarães?

Dos 3 campeonatos que venceu o Porto esteve em dois.

E foi contra o Lopetegui. O primeiro nem esteve na luta sequer, a luta foi contra o Braga.

Portanto podemos afirmar que dos 3, 2 foram ao Lope ( :rir:) e outro ao Braga ( :rir:).

Nos outros 3 anos levou com um Super porto realmente e 2 portos bem competentes mas em nada inferiores em termos de plantel.

Slipknot_BMC

Citação de: capelada em 05 de Novembro de 2018, 13:15
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:12
em 9 anos de Benfica e Sporting os únicos campeonatos mal perdidos por ele são os da kelvinada e  o nosso tri.

Curiosamente em ambos os casos nao foi campeão por causa de 2 chouriços

11/12 também foi mal perdido. Primeiro, deixou o Emerson a titular a época toda, a ver se perdia mesmo, mas não conseguiu só com o homem. Depois, perdeu uma grande vantagem para o Porto (mesmo da forma que vimos), com aquele 2-3 na Luz em que se mete a ganhar e mete mais um avançado...


O porto tinha mttttttttttttttttttttttttttttttttt melhor plantel que nos  mas sim o JJ tb tinha as suas teimosias idiotas : Roberto , Cortez , Emerson

tal como o pote com o Pizzi , Salvio e Almeida

BenficaSetsFire

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2018, 13:10
Essa noticia está mal, reuniu com os jogadores para perceber as suas queixas em relação ao treinador.

Isso seria o normal, mas é o Vieira, portanto..

capelada

Citação de: capelada em 05 de Novembro de 2018, 13:15
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:12
em 9 anos de Benfica e Sporting os únicos campeonatos mal perdidos por ele são os da kelvinada e  o nosso tri.

Curiosamente em ambos os casos nao foi campeão por causa de 2 chouriços

11/12 também foi mal perdido. Primeiro, deixou o Emerson a titular a época toda, a ver se perdia mesmo, mas não conseguiu só com o homem. Depois, perdeu uma grande vantagem para o Porto (mesmo da forma que vimos), com aquele 2-3 na Luz em que se mete a ganhar e mete mais um avançado...

Adicionando,  mas nem é tanto por aí, em maio de 2015 queria que o Jesus continuasse no Benfica. Mas o que fez no Sporting? Só deu merda. E ainda continuou a senda de contratações ridículas, Lumores, Castaignos, Andrés Baladas, Douglases, epá.

Não aprendeu nada, nem nunca conseguiu meter o Sporting ao nível do seu Benfica. Só desaprendeu e não faz cá falta nenhuma.

MrKafafi

Citação de: van33 em 05 de Novembro de 2018, 13:17
Citação de: Kwarne em 05 de Novembro de 2018, 13:16
O que eu acho mais estranho nesta história é o JJ aceitar pegar no Benfica a 10 ou mais pontos da liderança, que é o que irá acontecer em Janeiro.
eu por 5 milhões aceitaria pegar no porto a 35 pontos da liderança....

Se tivesses a ganhar 6 ?  :confused:

Kiko_Melo

 Se a estratégia a médio/longo prazo é a que o presidente anda a apregoar, parece-me claro que o próximo treinador do Benfica não será o JJ.
Pessoalmente também não veria com bons olhos o seu regresso, ainda que reconhecendo que é superior o Rui Vitória.

capelada

Citação de: SousaLB em 05 de Novembro de 2018, 13:17
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 13:15
Citação de: SousaLB em 05 de Novembro de 2018, 13:12
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 13:09
Dizer que o JJ nao teve sucesso num Sporting com tiros a td a hora dados pelo Brunão..epahh e mais de metade nos nem ficamos a saber.

O primeiro campeonato do Judas perdido para nos foi mt mal perdido sim mas aquela bola do Ruiz em cada mil ele falhava uma , falhou esse.

Nos 2 anos seguintes foi um Sporting em guerra total capitãoes contra Presidente , treinador contra presidente.

Mesmo assim após o que aconteceu o ano passado só não ficaram a nossa frente por causa de um péssimo jogo na Madeira.

Portanto dizer "ahhh e tal tinha orçamento galatico e levou na boca"....fdx estamos a falar do Sporting e do Brunão... nem o Guardiola era ali campeão.

Se vamos por orçamentos porque e que o PSG nunca passa dos quartos da champs a N anos quanto tem um dos planteis mais caros do mundo .
O ultra poderoso Sporting de 15/16 ganhou uma série de jogos nos minutos finais e depois de perder a liderança só jogou amigáveis.

Não me parece justo estar a reduzir a época deles ao falhanço do Ruiz. Houve inúmeros "Ruizes" em sentido oposto.

E já nem falo nas arbitragens :)

Sim, porque nós não ganhamos uma série de jogos nos últimos minutos.
Em 15/16? Boavista e mais qual?

Mais nenhum. Académica e Rio Ave fora ganhámos aos 80 e tal com reviravolta, mas na compensação nenhum. O Sporting tem mais de 10 jogos desses nos últimos 3 anos, tenho a certeza.

van33

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Novembro de 2018, 13:17
Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2018, 13:10
Essa noticia está mal, reuniu com os jogadores para perceber as suas queixas em relação ao treinador.

Isso seria o normal, mas é o Vieira, portanto..
obviamente que foi para sondar os atletas sobre a mudança de treinador...o que é patético perguntar a quem seja o que for sobre bola a um gajo não sabe merda nenhuma como é o caso do alneida