Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ARRG

Citação de: nightcrowler em 06 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 23:28
O Vitória lançou o Lindelof quando não havia mais centrais, apostou no Nelsinho porque o Maxi foi vestir o pijaminha, lançou o Renato em desespero de causa depois de tentar praticamente tudo e o Ederson foi para a baliza porque o Júlio se lesionou antes do jogo em Alvalade. Todas essas "apostas" têm uma história por detrás que destrói um pouco esse mito da aposta cega na juventude (a insistência no Augusto foi de bradar aos céus, por exemplo).

esse revisionismo histórico é, a todos os níveis, tenebroso.
o RV já tem tanto para ser criticado, mas tanto, e vão atrás de algo em que ele tem sido consistente ao longo de toda a carreira.
aliás, basta ver a quantidade de miudos que ele lançou no Guimarães, e comparar com os que foram lançados nos anos anteriores e posteriores.

mas ok, vamos então a factos. pelo menos, a minha interpretação disto.

o RV aposta no Nelson porque o "Maxi" foi vestir de pijama. mas isso foi uma decisão dele e do Vieira. podiam facilmente ir buscar outro lateral direito. aliás, podiam ir ao BRasil e trazer um contentor de laterais direitos.
ou então, poderia simplesmente ter colocado o Nelson no banco a aquecer para o Almeida.

o Renato foi uma aposta "do nada", mas se ele quisesse, poderia ter mantido simplesmente a dupla que vinha da segunda metade da época do JJ: Fejsa e Pizzi. ele é que colocou o Pizzi na direita e apostou no Renato.

o Lindelof foi aposta, porque segundo o treinador anterior não valeria a pena renovar com o sueco. e foi aposta porque o colocou a jogar, quando poderia, por exemplo, ter apostado no Samaris a central. ou um qualquer Emerson a central. aliás, ainda agora colocou o Alfa Semedo a central.

vamos a mais casos. o Gabriel não tem abancado para jogar o Gedson Fernandes? o Felix não tem jogado deixando no banco Cervi (um dos afilhados do treinador) e Zivkovic?
O Guedes quando apareceu, até jogava na direita, não deixou no banco o Carcela? não deixou no banco o Talisca?
ele vai jogar a Old Trafford com o Diogo Gonçalves, deixando no banco Rafa e Cervi.
ele aposta no Ruben Dias, poderia facilmente ter apostado no Lisandro, ou algum dos outros centrais que tínhamos no plantel.

há muito por onde atacar o Vitória. mas se há alguém que apostou nos miudos, foi ele. aliás, basta ver, quanto equipas lançaram nos últimos 4 anos a quantidade de jogadores de formação que possam ser comparados com o Benfica?
reparem que quando falo de miudos lançados nunca refiro o Ederson, porque de facto aí não houve grande mérito (a meu ver). entrou porque o JC se lesiona antes de Alvalade, e depois manteve a aposta. aliás, mesmo no ano seguinte o JC ainda teve alguns jogos, quando o Ederson estava num nível acima.

agora, ele apostou sempre em vários miudos, aqueles que mostraram os dentes, ficaram, quem por algum motivo não agarrou, ele deu oportunidade a outros.

ps: esta coisa de 8 ou 80 é assustadora.
Rui Vitória mete quem o Vieira manda meter.

MrKenny

Hoje o meu despertador não tocou ou eu não o ouvi.

Saí de casa mais do que atrasado, meto o puto no carro, engano-me no caminho. Quando estou a chegar à escola dele vejo que me esqueci de lhe calçar umas sapatilhas e que estava em pantufas. Dei um berro. Voltei a casa, confirmei que estava tudo ok com o puto e lá o deixei na escola.

Quando estou na zona do Campo Grande (sim, tudo isto numa manhã de trânsito em Lisboa) olho para o carro da frente e a matrícula era **-RV-95  :tomates:

PQP RUI VITÓRIA E 1995????  ::bater:: ::bater:: ::bater:: Mau demais para ser verdade.

Cá cheguei eu atrasado ao trabalho e depois de tanta peripécia foi o último episódio que me estragou o dia! Nem no trânsito estou em paz :buck2:

É caso para dizer: mais valia estar a dormir...e quem me dera que TUDO não passasse de um pesadelo!

anselmoslb

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2018, 23:25
"Entrou no Sporting e perdeu para o Rui Pinho"

Porra...vocês têm noção que a certa altura aquilo eram duas equipas do Jesus a competirem, não têm? A diferença é que uma tinha Jonas, Fejsa e Gaitán e a outra não.

Tivesse continuado o Jesus e o Rui Vitória ido para o Sporting, quantos pontos faria o Sporting do Rui Vitória? 86? Ou 56?

O Rui Carlos no sporting não chegava ao Natal e depois, no final da época, ia gabar-se que tinha deixado a equipa em 3º.

cernache1

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:57
Citação de: Miguelito22 em 06 de Novembro de 2018, 10:54
Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record
Estas preparado para logo???

Se calha fazerem um bom resultado lá vens tu com as tretas do costume...se calha sair derrota ou empate desapareces uns dias.

Daqui a curto prazo esta tu a bater canholas ao novo treinador mas pronto isso é tudo efeito de uma boa coluna.
O que é que ha logo ?

Uma reunião de pais honrados.


Amanhã um concerto de pam pam pam.

mop62904

Bom dia Roy, já tens os chouriços prontos para logo à noite?

Cannigia7

O ciclo do Rui Carlos acabou, aliás muito me admirou a continuação na aposta para esta temporada, espero que por parte do Presidente o seu despedimento não seja tardio e que já não estejamos fora de alguns dos objectivos da época, relativamente à vinda de JJ, cada vez há mais indícios para que isso se venha a verificar, entendo quem não o queira, mas na minha modesta opinião é uma boa escolha

Phuket

O RV conseguiu enganar muita gente quando não mexeu em nada e aproveitou bem o que vinha de trás. O problema foi quando mexeu, veio à tona toda a sua qualidade como treinador.

mop62904

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2018, 11:04
O RV conseguiu enganar muita gente quando não mexeu em nada e aproveitou bem o que vinha de trás. O problema foi quando mexeu, veio à tona toda a sua qualidade como treinador.

Sim e ainda por cima com o grande amigo Luís a destruir a equipa.

areal

Goza os últimos dias, como treinador do S.L.BENFICA.

Phuket

O que me leva a crer que JJ vem mesmo para o Benfica, é o facto de cada vez haver mais notícias desse regresso e o Benfica nada diz sobre isso. Noutros tempo a SAD vinha logo desmentir...
Não me digam que isso interessa ao clube, porque não acredito que se não fosse essa a escolha, a direção deixasse o RV ser queimado em lume brando, com um sucessor falso, a 2 dias de um jogo importantíssimo da Champions, com o clube no quinto lugar no campeonato e a contestação ao treinador a aumentar de dia para dia!

A direção já se está a cagar para o RV.

Miguelito22

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:57
Citação de: Miguelito22 em 06 de Novembro de 2018, 10:54
Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record
Estas preparado para logo???

Se calha fazerem um bom resultado lá vens tu com as tretas do costume...se calha sair derrota ou empate desapareces uns dias.

Daqui a curto prazo esta tu a bater canholas ao novo treinador mas pronto isso é tudo efeito de uma boa coluna.
O que é que ha logo ?
Ah é amanhã...

Ando tão interessado com a enorme qualidade do futebol praticado pelo professor de ginástica que nem sei quando são os jogos.

JRCosta

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record

Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro.

Eagle 0nE

Já tudo foi escrito e dito sobre este senhor que se diz treinador. Não vale a pena escrever mais sobre isso.

Também já todos sabemos que o cavalo branco da amadora, é infinitamente mais treinador que o rv.

Se jj voltar ao Benfica, é apenas mais uma entre tantas cagadelas do vieira em todos os verdadeiros benfiquistas, o que não surpreende já que não merecemos o clube que temos e as crises são nossas.

Na cabeça do bob só há jj e rv...sintomático do autismo e capacidade de auto-destruição do eusébio dos presidentes.

Lidemos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: raymanzarek em 06 de Novembro de 2018, 10:58
O Jorge Jesus já faz capas no Record e na Bola de hoje.

Não sei onde estão as dúvidas. Em Janeiro cá estará.



Não vem. Tenho um pressentimento que Vieira vai querer ir buscar alguém consensual. Jesus é o maior risco a seguir à manutenção de Vitória, porque é mais uma aposta pessoal do Presidente.

Nunivs