Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

raymanzarek

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2018, 10:43
Citação de: raymanzarek em 06 de Novembro de 2018, 10:41
O adepto Benfiquista realmente é um sonhador por natureza.

Vai ganhar ao Ajax como? Acabámos de levar três golos em casa de um Moreirense fraco!

Antes disso, mais dois de um Belenenses medíocre.

Vamos ganhar o quê? Só se for mais uns complexos e traumas.
São jogos diferentes!
Os jogadores dão semprecmuito mais nos jogos da Champions por causa da visibilidade lá fora. O que acontece é que o Ajax estará na sua praia, aproveitará um Benfica instável e sem treinador.
Mas os jogadores vão dar tudo o que têm e o que não têm...
Isso chega? Claro que não, écnestes jogos que se vê o que vale o treinador.

Os jogadores até podem dar o máximo, mas já se viu por vários momentos que isso não é minimamente suficiente.

Aliás, o máximo deles no palco da Europa está aí bem visível, 9 derrotas em 10 jogos.

Entre essas derrotas, deram o máximo contra o Basileia (fora e em casa), tendo também dado o máximo contra o CSKA, ou por exemplo o AEK (uma equipa miserável, tão má que dói, e que vamos ganhar sem saber ler nem escrever).

Mas hei, isto é só uma questão de ir lá para dentro e correr, lutar e desfrutar.

Não é. É preciso organização defensiva e ofensiva, rotinas, movimentações, dobras, compromisso, entrosamento, conhecimento táctico, etc.

E na Liga dos Campeões ainda mais. Se contra o Moreirense não tens nada disso, não é passados quatro dias que vais ter. Ainda mais quando o treino não é importante, e quando a tua cabeça está a prémio.

Devem estar com um foco do caraças pá. Está tudo sobre brasas, é o que é. Vai correr muito mal.

Camisola_20

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record
Uma tentativa ridicula de tentar convencer os adeptos. Basta ver os jogos que se percebe que os jogadores ja não estão com ele. É demasiado evidente e esse afirmação torna se assim em algo muito cringe.

xiribiti

RV: Mas presidente! Sou pai, sou filho

LFV: Estas a ver aquela porta ao fundo?

RV: Sim

LFV: È a saida, vai que o caminho se faz caminhando

RV: Mas aquela porta è longe!

LFV: Se fosse fácil, não era para ti

RV: Mas sou bom chefe de familia

LFV: Há vida para além do Benfica

RV: Como vou viver agora?

LFV: Vais buscar o dinheiro a qualquer lado

RV: Esta demissão é atípica, a decisão aparece do nada em um SMS do meu Telemóvel

LFV: Uma mensagem de muita esperança

RV: Estou a ver que a sua crença é muita

LFV: Além do treinador, tenho de conhecer o homem. Às vezes precisam de um abraço, outras de um pontapé no cu!

RV: Agora vou ter de escrever um livro de tauromaquia

LFV: Esta prova não correu como queríamos mas já não há nada a fazer

RV: Presidente você è o Mestre de obras e nós excelentes operários. Você è o coração do clube.

LFV: O Cavalo passa à porta de toda a gente durante a época, o teu jà foi embora

RV: Presidente queremos treinar menos e jogar mais

LFV: Senti alguma mágoa pelo que estava a acontecer, mas depois senti uma grande esperança de correr contigo ao pontapé

RV: Você nao entende que a hora e meia de treino talvez seja o menos importante?

LFV: È verdade mas nao quero ser comido de cebolada

RV: Isto me da um grande sentimento de revolta e de injustiça

LFV: Só não tem decepções quem não vive os momentos

RV: A minha equipa tecnica tem caráter, fibra, orgulho e revolta e vamos mostrar isso

LFV: Respondo e falo com quem quero, quando quero e quando a minha cabeça decide

RV: Nao estou a ver grande dose de confiança e amizade entre noss

LFV: Logo desta vergonha ainda vais pedir indenização?

RV: Não desisto de nada!

FLV: Tà? Obrigado, bom trabalho

....

By Johnny Venezuela

anselmoslb

#432498
Citação de: Darkboy em 04 de Novembro de 2018, 19:07
Até já oferecemos 2 bilhetes em compras de 60€ na loja online.



O Benfica de LFV & RV é tão sensaborão que têm de oferecer bilhetes para a malta ir ver um jogo de LC com o Ajax.

Vou já a correr dar 60 euros ao ventoínha para poder ir ver o RV ao vivo.

Miguelito22

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record
Estas preparado para logo???

Se calha fazerem um bom resultado lá vens tu com as tretas do costume...se calha sair derrota ou empate desapareces uns dias.

Daqui a curto prazo esta tu a bater canholas ao novo treinador mas pronto isso é tudo efeito de uma boa coluna.

MFMoedas

Bom dia chefe de família. Já a preparar o almocinho?


giiin

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Novembro de 2018, 09:21
Citação de: JSilva28 em 06 de Novembro de 2018, 08:55
Citação de: giiin em 06 de Novembro de 2018, 07:58
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 23:28
O Vitória lançou o Lindelof quando não havia mais centrais, apostou no Nelsinho porque o Maxi foi vestir o pijaminha, lançou o Renato em desespero de causa depois de tentar praticamente tudo e o Ederson foi para a baliza porque o Júlio se lesionou antes do jogo em Alvalade. Todas essas "apostas" têm uma história por detrás que destrói um pouco esse mito da aposta cega na juventude (a insistência no Augusto foi de bradar aos céus, por exemplo).

Mas o facto é que apostou. Podia ter continuado com as opcoes que tinha ou adaptar jogadores. Basta pensar, que faria o JJ na mesma situacao? Teria subido o Renato? Teria apostado no Lindelof? Teria posto o Ederson a titlular deixando o JC no banco?
Apostou porque houve muita pressão interna para os colocar. E como já disseram,  ele esgotou por completo todas as apostas falhadas que teve sucessivamente.

Tenho ideia que o Lindelof surge a titular quando tivemos uma razia de lesões nos centrais,  que o Renato surge depois de jogos e jogos sem meio campo,  onde o Pizzi e Talisca e outros não davam conta do recado,  por aí... Apostou é verdade,  mas porque internamente sabia se da qualidade destes putos todos é a equipa não rendia nada!

O Lindelof foi no Restelo não havia centrais Luisão lesionado e Lisandro também...Sanches foi lançado depois de falhar tudo naquela posição inclusivamente Pizzi e já em desespero quando desde do Verão se reclamava por exemplo por aqui para entrar na equipa na falta de uma contratação para o lugar

Concerteza, mas e' comparar o que faria JJ e o que faria Rui Vitoria.

GoloDeLetra

Citação de: Miguelito22 em 06 de Novembro de 2018, 10:54
Citação de: GoloDeLetra em 06 de Novembro de 2018, 10:50
"Jogadores estao com RV" by record
Estas preparado para logo???

Se calha fazerem um bom resultado lá vens tu com as tretas do costume...se calha sair derrota ou empate desapareces uns dias.

Daqui a curto prazo esta tu a bater canholas ao novo treinador mas pronto isso é tudo efeito de uma boa coluna.
O que é que ha logo ?

raymanzarek

O Jorge Jesus já faz capas no Record e na Bola de hoje.

Não sei onde estão as dúvidas. Em Janeiro cá estará.


nightcrowler

Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 23:28
O Vitória lançou o Lindelof quando não havia mais centrais, apostou no Nelsinho porque o Maxi foi vestir o pijaminha, lançou o Renato em desespero de causa depois de tentar praticamente tudo e o Ederson foi para a baliza porque o Júlio se lesionou antes do jogo em Alvalade. Todas essas "apostas" têm uma história por detrás que destrói um pouco esse mito da aposta cega na juventude (a insistência no Augusto foi de bradar aos céus, por exemplo).

esse revisionismo histórico é, a todos os níveis, tenebroso.
o RV já tem tanto para ser criticado, mas tanto, e vão atrás de algo em que ele tem sido consistente ao longo de toda a carreira.
aliás, basta ver a quantidade de miudos que ele lançou no Guimarães, e comparar com os que foram lançados nos anos anteriores e posteriores.

mas ok, vamos então a factos. pelo menos, a minha interpretação disto.

o RV aposta no Nelson porque o "Maxi" foi vestir de pijama. mas isso foi uma decisão dele e do Vieira. podiam facilmente ir buscar outro lateral direito. aliás, podiam ir ao BRasil e trazer um contentor de laterais direitos.
ou então, poderia simplesmente ter colocado o Nelson no banco a aquecer para o Almeida.

o Renato foi uma aposta "do nada", mas se ele quisesse, poderia ter mantido simplesmente a dupla que vinha da segunda metade da época do JJ: Fejsa e Pizzi. ele é que colocou o Pizzi na direita e apostou no Renato.

o Lindelof foi aposta, porque segundo o treinador anterior não valeria a pena renovar com o sueco. e foi aposta porque o colocou a jogar, quando poderia, por exemplo, ter apostado no Samaris a central. ou um qualquer Emerson a central. aliás, ainda agora colocou o Alfa Semedo a central.

vamos a mais casos. o Gabriel não tem abancado para jogar o Gedson Fernandes? o Felix não tem jogado deixando no banco Cervi (um dos afilhados do treinador) e Zivkovic?
O Guedes quando apareceu, até jogava na direita, não deixou no banco o Carcela? não deixou no banco o Talisca?
ele vai jogar a Old Trafford com o Diogo Gonçalves, deixando no banco Rafa e Cervi.
ele aposta no Ruben Dias, poderia facilmente ter apostado no Lisandro, ou algum dos outros centrais que tínhamos no plantel.

há muito por onde atacar o Vitória. mas se há alguém que apostou nos miudos, foi ele. aliás, basta ver, quanto equipas lançaram nos últimos 4 anos a quantidade de jogadores de formação que possam ser comparados com o Benfica?
reparem que quando falo de miudos lançados nunca refiro o Ederson, porque de facto aí não houve grande mérito (a meu ver). entrou porque o JC se lesiona antes de Alvalade, e depois manteve a aposta. aliás, mesmo no ano seguinte o JC ainda teve alguns jogos, quando o Ederson estava num nível acima.

agora, ele apostou sempre em vários miudos, aqueles que mostraram os dentes, ficaram, quem por algum motivo não agarrou, ele deu oportunidade a outros.

ps: esta coisa de 8 ou 80 é assustadora.

Phuket

A minha única preocupação em relação ao regresso do JJ é que suspenda a aposta controlada nos jogadores da formação. Mas aí cabe à direção do clube condicionar a contratação de jogadores.

mop62904

Bom dia, então Rui ainda és boa pessoa?

Strata

Citação de: GGG em 06 de Novembro de 2018, 10:26
Citação de: Strata em 06 de Novembro de 2018, 08:40
Não deixa de ter a sua piada as punhetas aqui batidas ao suposto regresso de JJ. Não vai acontecer e a alguém interessam que estes rumores venham a público, logo na semana seguinte à tal escuta do Vieira com a Maria Leal dos empresários da bola. Pelo menos dá para ver até onde vão os ditos valores que a brigada da exigência tanto apela. E até podia ser o melhor treinador do mundo - nem de Portugal é - que seria sempre deprimente ver este baixar de calças.

Acho melhor ires habituando à ideia de o veres de regresso.

Tudo aponta nesse sentido e o facto de vieira ter falado nele na entrevista não é inocente.

Não me acredito no seu regresso. Acredito sim que haja interesse dentro do Benfica em circular esse rumor. O que me parece, podendo obviamente estar errado, é que quando as pessoas não têm carácter e não sabem encarar as outras, há necessidade destas manobras.

Para o Vieira não ficar mal na foto de andar ao sabor do vento depois de na entrevista ter dado a entender que RV ficava até quando quisesse, e depois estar a despedi-lo dias depois, o mais certo é na hora da saída de RV, anunciar-se que foi este que quis sair pelo pé dele, não querendo ser um "empecilho", e assim RV também não fica muito mal na foto. Uma espécie de "por mim mantinha a minha palavra mas se queres sair, vai à tua vida".

Quanto ao próximo treinador, e não estou a dizer que fosse para já a minha escolha, mas talvez apostasse as minhas fichas no Abel.

Bailey


Phuket

Citação de: raymanzarek em 06 de Novembro de 2018, 10:58
O Jorge Jesus já faz capas no Record e na Bola de hoje.

Não sei onde estão as dúvidas. Em Janeiro cá estará.
Seria coincidência a mais se não fosse mesmo contratado.

Mas eu mantenho a minha opinião, apesar de Leonardo Jardim ser sempre um treinador a prazo no Benfica (quer outros voos), parecem-me neste momento a escolha mais acertada. A vantagem é que entraria já na quinta feira e pelo menos continuaríamos na luta pelo campeonato.