Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rppc

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2018, 11:19
Citação de: rppc em 06 de Novembro de 2018, 11:14
Não é por acaso que o Vieira só vê JJ à frente. Quando se diz que o RV é o treinador certo para o projeto do Benfica, é só lançamento de areal para os olhos dos adeptos. É evidente que o treinador mais seguro e mais certo para o projeto neste momento seria o JJ, por tudo o que fez enquanto cá esteve e por tudo o que revolucionou na estrutura e na forma de pensar o futebol no clube. Não é por acaso que foi o primeiro e o único até agora que funcionou no Benfica do Vieira. O Benfica é o clube ideal para ele, com um presidente que não é um cocainado e não interfere onde não deve interferir, e nós dificilmente arranjaremos um treinador que possa entrar melhor de engate no clube e salvar o que ainda há para salvar da época.

Ninguém se esquece da forma como não apostou no Bernardo Silva, mas é intelectualmente desonesto dizer que com o JJ não se deu oportunidades à formação. Supostamente esse é o trunfo do RV, mas qualquer treinador teria apostado em jogadores de qualidade indiscutível como o Renato, o Nelson e o Gonçalo. E agora até o Mestre do Bombo manda o João Félix para a bancada sem ninguém perceber porquê.

Se preferia uma outra solução a longo prazo? Sim. Mas neste momento digo sem vergonha na cara que assinava com o JJ na hora, mesmo tendo em conta todo o desprezo que ele me merece pelo que fez enquanto esteve cá e depois de ir para o Sporting. E o nosso campeonato precisa do JJ, seja em que clube for. Já o tinha dito quando foi para as Arábias, será uma pena para o futebol português se ele não voltar.

O tempo cura todas as feridas e faz a verdade vir ao de cima. Olhemos para o treinador e não para a pessoa, porque já se percebeu há muito que o que nós precisamos é de um bom treinador e não de uma "boa pessoa".
Não poderia estar mais de acordo, mas não bastam palavras, a aposta na formação tem mesmo de ser efetiva, mas nos jogadores certos. Não podemos continuar a gastar muito dinheiro em jogadores que venham tapar o lugar às grandes promessas que temos da formação. Às contratações têm de passar a ser cirúrgicas para lugar específicos.

É evidente, mas também é preciso perceber que a aposta do clube na formação é maior agora do que era no tempo do JJ. As "fornadas" de bons jogadores não aparecem do nada e dantes estávamos mais dependentes de contratações do que agora.

Phuket

Citação de: nuno16577 em 06 de Novembro de 2018, 11:20
Citação de: J.P. em 06 de Novembro de 2018, 11:12
Citação de: anselmoslb em 06 de Novembro de 2018, 10:53
Citação de: Darkboy em 04 de Novembro de 2018, 19:07
Até já oferecemos 2 bilhetes em compras de 60€ na loja online.



O Benfica de LFV & RV é tão sensaborão que têm de oferecer bilhetes para a malta ir ver um jogo de LC com o Ajax.

Vou já a correr dar 60 euros ao ventoínha para poder ir ver o RV ao vivo.

É ir ver as respostas no FB... Quer tudo ver o Rui do Bombo no olho da rua...
Eles não leem as respostas no face.
Olha que lêem.

Até o Figueiredo que é meu amigo e grande defensor do RV, já está a mudar de opinião à custa do que se tem escrito nos últimos dias em todo o lado.
Só na BTV é que fazem a lavagem cerebral para que o RV ainda chegue ao jogo de amanhã.

Phuket

Citação de: Tiago1982 em 06 de Novembro de 2018, 11:23
Gosto de ver certa malta que cuspia ódio pelo Jesus há 3 e 4 anos vir aqui defendê-lo agora quase com unhas e dentes.

Gosto sim senhor...

Para mim, que gostava do Jesus, não o queria cá.
;D

CFC

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2018, 23:29
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 23:28
O Vitória lançou o Lindelof quando não havia mais centrais, apostou no Nelsinho porque o Maxi foi vestir o pijaminha, lançou o Renato em desespero de causa depois de tentar praticamente tudo e o Ederson foi para a baliza porque o Júlio se lesionou antes do jogo em Alvalade. Todas essas "apostas" têm uma história por detrás que destrói um pouco esse mito da aposta cega na juventude (a insistência no Augusto foi de bradar aos céus, por exemplo).

Mas apostou no Varela.
E no Clésio

nuno16577

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Novembro de 2018, 11:09
Citação de: raymanzarek em 06 de Novembro de 2018, 10:58
O Jorge Jesus já faz capas no Record e na Bola de hoje.

Não sei onde estão as dúvidas. Em Janeiro cá estará.



Não vem. Tenho um pressentimento que Vieira vai querer ir buscar alguém consensual. Jesus é o maior risco a seguir à manutenção de Vitória, porque é mais uma aposta pessoal do Presidente.
Olha que vem, tudo indica isso.
Então quem consideras consensual.

Mas o que eu mais desejava era que a noticia do JJ fosse só para pressionar o RV a ir embora e para desviar atenções do verdadeiro novo treinador do Benfica. Só que não, não é isso que vai acontecer.
A não ser que o nome JJ fosse lançado cá para fora para perceber a reação dos adeptos. É que já são muitas as fontes sobre o JJ.

John Locke

Citação de: nightcrowler em 06 de Novembro de 2018, 11:13
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2018, 23:25
"Entrou no Sporting e perdeu para o Rui Pinho"

Porra...vocês têm noção que a certa altura aquilo eram duas equipas do Jesus a competirem, não têm? A diferença é que uma tinha Jonas, Fejsa e Gaitán e a outra não.

Tivesse continuado o Jesus e o Rui Vitória ido para o Sporting, quantos pontos faria o Sporting do Rui Vitória? 86? Ou 56?

sem tirar nem por.
claramente o Mitroglu fez a sua melhor época de sempre devido ao trabalho especifico que o JJ faz com os avançados. trabalho esse de que beneficiou também o Raul.
e claro, o Renato, Lindelof, Nelson e Guedes tiveram oportunidade de beneficiar do trabalho do JJ na B.

epá... o que é demais é moléstia.

aliás, se o RV só manteve, sem qualquer valia, como é que faz uma melhor época que qualquer uma anterior do JJ? ele chega aos quartos da liga dos campeões, ganha campeonato com record de pontos e ainda a taça da liga... não há qualquer mérito?

o RV acabou no Benfica. ele olha para qualquer lado e não transmite nada. não consegue motivar um carapau que seja para uma frigideira. mas o mérito da primeira época é dele.

Houve mérito claro, mas é preciso ver as coisas com olhos de ver e não apenas para os números/estatísticas.

Todos nos lembrámos dos inúmeros jogos ganhos com enorme sofrimento, com golos perto do fim, com adversários a falharem golos inacreditáveis na cara do nosso guarda-redes, e alguns até sem guarda-redes na baliza.

Foi um ano em que ganhámos mais pela união dos jogadores, pela raça e pelo crer, sendo que isto tudo foi potenciado não pelo discurso do RV, mas sim pela chacota do Jesus que motivou e de que maneira os nossos jogadores a jogarem todos os jogos até ao final como se fossem finais de Champions.

Mesmo na Europa, passou aos quartos num Grupo com Astana em um Galatasaray mediano.

Para o nosso Clube é um completo inapto e a sua vinda só poderia ter alguma razão de ser se fosse só para fazer 1 ano de transição entre o Jesus e outro treinador de continuidade.

Continuar com o Professor do Bombo é surreal!

blog benficaatemorrer

Citação de: Tiago1982 em 06 de Novembro de 2018, 11:23
Gosto de ver certa malta que cuspia ódio pelo Jesus há 3 e 4 anos vir aqui defendê-lo agora quase com unhas e dentes.

Gosto sim senhor...

Para mim, que gostava do Jesus, não o queria cá.
eu, por exemplo, quero é que o cavalo branco vá pá put@ que o pariu.

Darko

Estava a falar com um amigo meu que ficou contente com a possibilidade do Jesus voltar.

Olhei para ele, pensei e disse:

- METE O JJ NO CU MANO!

Vamos buscar o Vítor Pereira, neste momento o seu momento conjuga com o nosso, dois extremos opostos de forma que o destino vai juntar. Formar uma equipa que sabe jogar, pensar e ganhar.

nuno16577

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2018, 11:25
Citação de: nuno16577 em 06 de Novembro de 2018, 11:20
Citação de: J.P. em 06 de Novembro de 2018, 11:12
Citação de: anselmoslb em 06 de Novembro de 2018, 10:53
Citação de: Darkboy em 04 de Novembro de 2018, 19:07
Até já oferecemos 2 bilhetes em compras de 60€ na loja online.



O Benfica de LFV & RV é tão sensaborão que têm de oferecer bilhetes para a malta ir ver um jogo de LC com o Ajax.

Vou já a correr dar 60 euros ao ventoínha para poder ir ver o RV ao vivo.

É ir ver as respostas no FB... Quer tudo ver o Rui do Bombo no olho da rua...
Eles não leem as respostas no face.
Olha que lêem.

Até o Figueiredo que é meu amigo e grande defensor do RV, já está a mudar de opinião à custa do que se tem escrito nos últimos dias em todo o lado.
Só na BTV é que fazem a lavagem cerebral para que o RV ainda chegue ao jogo de amanhã.
E quem é que vê a VTV actualmente, eu cancelei, quando há jogos ou vou ao café ou faço-me de Inácio. è uma vergonha defenderem o indefensável, aquilo agora é um canal de propaganda, mas vão cansar-se, até o José Márinho já deixou de postar sobre o Benfica no face, tais eram as porradas que levava nas respostas.

SLBffg

A unica esperança de amanha é que vamos perder com estrondo e ele ou sai a bem ou a mal. Farto de treinadores que não tem nivel segurados por presidentes cuja prioridade é outra que não o Benfica.

Phuket

Éu quero deixar bem claro isto:

A minha PRIMEIRA ESCOLHA é a contratação do Leonardo Jardim já na próxima quinta-feira, nem que o Benfica seja obrigado a fazer um esforço financeiro para o conseguir;

A minha SEGUNDA ESCOLHA é a contratação do Paulo Fonseca já na próxima quinta-feira, nem que isso represente um grande esforço financeiro para o conseguir;

Só depois é que vem o JJ. Como sabem, sou um grande admirador do Jesus enquanto treinador, sempre fui e continuo a ser.

HJDK

Aposto que vamos jogar todos cagados, tem que segurar o tacho a qualquer custo.

blog benficaatemorrer


pjmorce

Acho que o tempo dele no Benfica acabou. Mas sai com um bom trabalho feito.
A ser verdade as jogadas de bastidores do presidente, é simplesmente vergonhoso e demonstra o caracter abominavel da pessoa que lidera os destinos do maior clube português.

Mais importante de correr com o treinador, urge correr é com o presidente!!!

blog benficaatemorrer

Citação de: HJDK em 06 de Novembro de 2018, 11:32
Aposto que vamos jogar todos cagados, tem que segurar o tacho a qualquer custo.
aposto que os jogadores vão jogar a cagar-se completamente, como fizeram na passada sexta, e vão perder o jogo para ganharem outro treinador.