Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

1979

Citação de: Motörhead em 08 de Novembro de 2018, 18:27
Citação de: pedroso em 08 de Novembro de 2018, 18:25
↔️Benfica 1-1 Ajax
❌Ajax 1-0 Benfica
✅AEK 2-3 Benfica
❌Benfica 0-2 Bayern
❌Benfica 0-2 Basel
❌CSKA 2-0 Benfica
❌Man Utd 2-0 Benfica
❌Benfica 0-1 Man Utd
❌Basel 5-0 Benfica
❌Benfica 1-2 CSKA
❌Dortmund 4-0 Benfica

➡️24 golos contra
➡️5 golos a favor

#raciodemerda
"Com mais um tropeção na Liga dos Campeões, desta feita com o 1-1 na receção ao Ajax, o Benfica passou a somar cinco jogos consecutivos na Luz (CSKA, Man. United, Basileia, Bayern Munique e este Ajax) sem vencer na Liga dos Campeões, algo que nunca fora feito por uma equipa portuguesa em toda a história"

10 anos a frente.


Uma triste realidade que os mercenários do Vieira não veem e ainda insultam quem vê.

Estamos atolados em casos com Vieira & Companhia...

E a maioria dos sócios e adeptos não exige absolutamente nada.

O SLB transformou-se num ser domado e manipulado pelo vieirismo e seus defensores.

pjmorce

Citação de: sammer em 08 de Novembro de 2018, 18:35
O Benfica ontem teve duas oportunidades claras de golo e são dessas maioritariamente que se falam: o golo de Jonas, que vem de um lançamento lateral e só surge por erro do GR adversário e a bola do Gabriel que nasce também de uma bola parada onde a bola acaba por sobrar para ele.

A jogar na Luz, a jogar um apuramento, são estes os 2 lances de golo que há. E ouço dizer que se jogou bem. Os padrões são estes?

Eu so vi a 2a parte.
E durante a 2a parte, Benfica não jogou NADA.
Ponto.

sergio19azb

Citação de: pjmorce em 08 de Novembro de 2018, 18:39
Citação de: sammer em 08 de Novembro de 2018, 18:35
O Benfica ontem teve duas oportunidades claras de golo e são dessas maioritariamente que se falam: o golo de Jonas, que vem de um lançamento lateral e só surge por erro do GR adversário e a bola do Gabriel que nasce também de uma bola parada onde a bola acaba por sobrar para ele.

A jogar na Luz, a jogar um apuramento, são estes os 2 lances de golo que há. E ouço dizer que se jogou bem. Os padrões são estes?

Eu so vi a 2a parte.
E durante a 2a parte, Benfica não jogou NADA.
Ponto.
só bateu bola na frente e tentou construir algo pelo Grimaldo e Cervi...

arriosta

Citação de: BaTi em 08 de Novembro de 2018, 13:40
Rui Vitória assinou há uma hora a rescisão com o clube. Sairá após o jogo em Tondela.

Facebook do Ontem vi-te no estádio da luz

Hummmmm.. alguem conhece bem estes tipos?


fds vejam o meu desespero qd recebi esta merda no telemóvel e pensar que vinha "renovação" em vez de "rescisão"?!

algo em mim faleceu... vim a correr do hospital para casa confirmar no SB

Chairman

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 08 de Novembro de 2018, 03:45
Citação de: Schweisen Tiger em 08 de Novembro de 2018, 02:48
A conferencia de imprensa é uma completa anormalidade.

"Uma coisa foi o resultado, outra foi a exibição."...não, Rui...foram ambas a mesma coisa.

"Fizemos um jogo sério." Mas em termos concretos, o que é isto de fazer um jogo sério? Mede-se em termos de quê, esse nivel de seriedade? Passes falhados? Dezenas. Falta de ligação entre sectores? Quase sempre. Ausência de ideia de jogo? 90 minutos + descontos. Bombo na frente? Sempre que o adversário apertava ligeiramente.


Falta qualidade no trabalho diário. Os adeptos não estão a assobiar os jogadores. Os adeptos estão a assobiar e a vaiar o treinador. 40% de posse de bola, num jogo em casa, onde temos de ganhar, em que marcamos um golo caído do céu e fizemos um chuto à baliza na segunda parte. Não mereceste mais e nós não merecemos mais isto.

Foram 42% posse bola para nós, para ser mais preciso. Mas estávamos a jogar com uma equipa que há 2 anos esteve na Final Liga Europa (LE) com miúdos vindos da formação. E o Ajax é um clube rico que não precisa de vender e esses miúdos de há 2 anos, já cresceram nas 2 épocas seguintes e jogam juntos desde essa altura (claro, com outros que entraram depois, mas a base de há 2 anos mantém-se).

E ninguem aqui fala! Foram empatar a casa do Bayern pelo mesmo 1-1 e estiveram muito perto de vencer em Munique!

Se dizes que marcámos um "golo caído do céu", devias também referir em como "caiu do céu" o golo do Ajax que valeu o empate.

Há que ver tudo e não apenas uma das partes. Sobre os treinos, não sabemos como são, mas temos de ver que uma fase má se atravessou até ao jogo anterior (Moreirense) e que neste jogo com o Ajax a equipa já demonstrou que iniciou um ponto de viragem. A tal "revolta" que RV falou. A união dos jogadores e a valia deles, depois deste jogo com Ajax, virá ao de cima a tal viragem (para melhor, obvio) que todos desejamos.
O quê, Caralho? Achas que o problema foi ter caído um golo do céu para eles ? Viste jogadas trabalhadas em alguma fase do jogo. Achas normal um gajo correr com a bola 90 metros sem ter 1 apoio? Achas normal o golo sofrido, deixar fazer um passe daqueles e um movimento defensivo tão descoordenado ? Achas normal "calhar" cruzarem sempre para o vazio onde não aparece ninguém para finalizar? Achas normal não imporem jogo no meio campo com 1 meio campo a 3? Achas normal o jogo cair sempre para uma ala e não aparecer ninguém a dar apoio interior ? Achas normal um lateral ter de tentar fintar 8 gajos ? Treininhos.

arodrigues84

Citação de: MiguelPalma92 em 08 de Novembro de 2018, 18:03
Benfica - Vitória SC, jogo do titulo. Porque não seguir aquela linha? das melhores exibições que vi o Benfica fazer em muito tempo.

Dos dias mais felizes da minha vida, estava em Cuba com a minha mulher e a ser Tetra em Lisboa!

Red2802

Citação de: sammer em 08 de Novembro de 2018, 18:35
O Benfica ontem teve duas oportunidades claras de golo e são dessas maioritariamente que se falam: o golo de Jonas, que vem de um lançamento lateral e só surge por erro do GR adversário e a bola do Gabriel que nasce também de uma bola parada onde a bola acaba por sobrar para ele.

A jogar na Luz, a jogar um apuramento, são estes os 2 lances de golo que há. E ouço dizer que se jogou bem. Os padrões são estes?

Os padrões estão a ser padronizados. Por uma SAD que faz a apologia da mediocridade em termos desportivos.

Por um lado mantém-se imóvel perante o descalabro europeu do Benfica e perante o futebol miserável que se joga.

Por outro tem-se mantido subserviente a qualquer clube que nos vem cá comprar a matéria-prima.

É impossível criar padrões de maior exigência quando é esta a mensagem que se passa para os adeptos. Não há um único reconhecimento de erros ou de insucesso.

É só areia e propaganda.

Como é que os padrões podem estar elevados. Isto, ao longo do tempo, entranha-se.

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

IloveSLB2014

Está segurissimo... Krillin assim o garantiu. N depende do resultado do Tondela segundo ele

Jack Bauer

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 18:29
Citação de: Royal_Flush em 08 de Novembro de 2018, 18:24
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 11:30
O que me enoja (e não encontro outro termo) profundamente no meio disto tudo - nem sequer entrando pela questão do futebol jogado - é a letargia a que o clube está entregue.

Ontem saí do estádio e não vi praticamente ninguém fodido. Não ouvi um "foda-se", um sinal de desespero, nada. Pessoas a encaminharem-se para os seus carros, obviamente cabisbaixas, mas como se um empate em casa contra uma equipa que está perfeitamente ao nosso alcance fosse uma banalidade.

E depois deitei-me a pensar..e é mesmo. Neste momento empatar em casa com o Ajax é um resultado normal, quase aceitável. Assistimos a uma normalização da banalidade desportiva no nosso clube, onde se é infinitamente mais exigente nas modalidades que no futebol profissional.

Chego ao carro, fodido, já depois de ter desabafado ao telefone com o meu pai, e ouço o nosso treinador dizer que o que define os jogos com o Ajax foram os minutos 92 lá e 93 ou 94 cá. E os comentadores na rádio a concordarem. E o meu colega aqui no trabalho, hoje de manhã, com o mesmo discurso. Como se o nosso golo não tivesse sido um frango do tamanho de uma casa, um lance muito mais fortuito e improvável do que, pasme-se, uma defesa do GR no último lance do jogo depois de uma segunda parte em que o Benfica nada fez para chegar à vantagem a não ser perder tempo.

RV está a matar desportivamente o Benfica.

Mas o culpado, meus amigos, o culpado tem bigode. Passem lá no tópico dele que ainda este mês há AG da SAD e quem tiver 50 ou mais acções pode e deve participar. Até dia 30 de Novembro há AG da SAD e quem puder deve ir lá manifestar-se contra esta ruinosa gestão desportiva.

Letargia? Não reparaste no tópico que se criou a combinar uma manifestação na rotunda?

Estiveram lá 5-6 users, a quem desde já aproveito para dizer o meu obrigado.

Neste fórum passam-se os dias a criticar os "pipoqueiros", mas quando chega o momento de mexer o cú, estão lá meia dúzia de pessoas. Não somos assim tão diferentes dos pipoqueiros. Eles aplaudem o treinador porque a BTV lhes diz para aplaudir,, nós criticamos num fórum e achamos que isto é exigência à Benfica. O nível de comodismo é o mesmo.

Reparei. O meu ponto referia-se à letargia generalizada, resignação perante o resultado e exibição. Quando sofremos o golo do empate achei que no final a assobiadela ia ser monumental. Mas não foi. Muitos lenços, muitos assobios, mas já só com metade do estádio lá dentro. A outra metade nem aplaudiu nem ficou para apupar, simplesmente saiu porque queria evitar o trânsito. Era nesse sentido que falava. Haverá sempre vozes a levantarem-se contra isto, mas o que me espanta é que as pessoas nem sequer pareciam descontentes para que eu pudesse estar aqui a levantar a questão do comodismo de que falas com toda a pertinência.

Neste momento precisamos de um presidente que pique o clube e os adeptos.

Que os estimule e que crie alguns "bichos de perseguição".

Um pouco como o BdC. Aí sim. Muito pessoal ia acordar.

Mas convém ao LFV ter o clube assim.

lmalves

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Novembro de 2018, 18:44
Está segurissimo... Krillin assim o garantiu. N depende do resultado do Tondela segundo ele

Óbvio.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: volt em 08 de Novembro de 2018, 18:36
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 08 de Novembro de 2018, 03:45
Citação de: Schweisen Tiger em 08 de Novembro de 2018, 02:48
A conferencia de imprensa é uma completa anormalidade.

"Uma coisa foi o resultado, outra foi a exibição."...não, Rui...foram ambas a mesma coisa.

"Fizemos um jogo sério." Mas em termos concretos, o que é isto de fazer um jogo sério? Mede-se em termos de quê, esse nivel de seriedade? Passes falhados? Dezenas. Falta de ligação entre sectores? Quase sempre. Ausência de ideia de jogo? 90 minutos + descontos. Bombo na frente? Sempre que o adversário apertava ligeiramente.


Falta qualidade no trabalho diário. Os adeptos não estão a assobiar os jogadores. Os adeptos estão a assobiar e a vaiar o treinador. 40% de posse de bola, num jogo em casa, onde temos de ganhar, em que marcamos um golo caído do céu e fizemos um chuto à baliza na segunda parte. Não mereceste mais e nós não merecemos mais isto.

Foram 42% posse bola para nós, para ser mais preciso. Mas estávamos a jogar com uma equipa que há 2 anos esteve na Final Liga Europa (LE) com miúdos vindos da formação. E o Ajax é um clube rico que não precisa de vender e esses miúdos de há 2 anos, já cresceram nas 2 épocas seguintes e jogam juntos desde essa altura (claro, com outros que entraram depois, mas a base de há 2 anos mantém-se).

E ninguem aqui fala! Foram empatar a casa do Bayern pelo mesmo 1-1 e estiveram muito perto de vencer em Munique!

Se dizes que marcámos um "golo caído do céu", devias também referir em como "caiu do céu" o golo do Ajax que valeu o empate.

Há que ver tudo e não apenas uma das partes. Sobre os treinos, não sabemos como são, mas temos de ver que uma fase má se atravessou até ao jogo anterior (Moreirense) e que neste jogo com o Ajax a equipa já demonstrou que iniciou um ponto de viragem. A tal "revolta" que RV falou. A união dos jogadores e a valia deles, depois deste jogo com Ajax, virá ao de cima a tal viragem (para melhor, obvio) que todos desejamos.

De 40 para 42 vai uma diferença de bradar aos céus !

É um clube rico é, mas é em história e palmarés. No ano em que vão à final, 16/17, em vendas fizeram 80M. Na época seguinte, novamente mais de 80M em vendas. Esta época ~17M, mas não precisam de vender..

Foram empatar a casa do Bayern mas perderam em remates >:(

O golo do Ajax caíu do ceu como caem todos os outros que nós sofremos, nunca ninguém tem culpa, nada. Qualquer Zacarias faz uma combinação com um Zé Barnabé qualquer e está na cara do golo. Muito tem tirado S.Vlachodimos. Fosse o Varela na baliza e estavamos bem pior.

Não é preciso ver os treinos para se saber o que entra pelos olhos adentro: a mensagem do treinador não passa. Não fazes 5 passes seguidos. É pa tras, prós lados, pra trás, prós lados, bombo na frente. Ou isso ou uma arrancada do Grimaldo. Não sabem mais.

A fase má vem desde a época do Tetra. Desde os 2 jogos seguidos com o guimaraes que não jogas UM CARALHO. Foste campeão aos trambolhões com resultados arrancados a ferro e escorregadelas dos adversários.
O ano passado foi o que foi, e este ano para lá caminha.

Revolta já o rui derrota falou mais do que uma vez. Revolta tenho eu desse individuo ainda ser nosso treinador. Dele e do patrão dele. Disso e de ler alguns comentários de alguns users que vêm aqui prestar-se a fazer um papelinho que não lembra ao diabo.

Para acabar, vou pegar na tua ultima frase. a valia dos jogadores virá ao de cima e a viragem vai acontecer.
Pois bem, eu lembro-me bem das tuas 'conversas' por esta altura, no ano passado. Em milhares de users que postam regularmente neste forum, tu foste dos poucos que me entraram na retina pelas piores razões. E pasme-se, continuas a dizer exactamente a mesma coisa. 'vamos embalar, somos a única equipa que já ganhamos um trofeu este ano não se esqueçam!' 'os outros 2 com europa pelo meio vao desgastar' 'eu vejo as coisas a longo prazo e sou mais optimista que vocês', etcetcetc.
Basta procurar o teu histórico de mensagens, de há 1 ano atrás, e confirmar que o discurso não mudou uma virgula.

Portanto, só duas perguntinhas, se tiveres coragem de responder:

1) Uma vez que pensas mais à frente, volvido um ano deste teu post: https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/competicoes-nacionais-20172018/61018/msg1086379625#msg1086379625 em que dizes e passo a citar
'Só leio aqui incrédulos. Vamos embalar no campeonato a partir da próxima jornada. Aves fora. Analisem o calendário dos outros 2 com a LC pelo meio. Tenho tudo isso estudado e estou mais optimista que vocês.  Eu vejo as coisas a maior prazo. E  claro, conto que a equipa volte ao seu rendimento normal. Que o que se passou até aqui foi completamente anormal '
Pergunto-me qual a tua opinião para este ano. Se tens tudo estudado e vamos embalar este ano também. E já agora que tipo de embalo, para saber como é que isto acaba. E para finalizar esta, se poderes dizer-me porque é que o ano passado as tuas 'previsões' bateram todas ao lado e nós descarrilamos a fundo, agradecia.

2) Já toda a gente percebeu o que andas aqui a fazer, só não sei é se és um simples troll ou um assalariado a espalhar a mensagem que te mandam, mas qualquer que seja as hipoteses, podes ir para o mesmo sítio onde eu mando o rui derrota todos os dias.

Venha de lá esse amarelo por 'perseguição' mas não posso ver este..este..este utilizador deste espaço cibernético à frente já.

Tá? Obrigado, boa noite e bom trabalho.


Aproveito a oportunidade para, a propósito duma thread de ontem, perguntar se o usuário em questão ontem mandou muita gente para o caralho, como apregoava por aqui, todo valentão.

E, especialmente, se acedeu ao gentil convite do rdr para ir ao seu sector mandá-lo para o caralho tambem.

Baron_Davis

Citação de: sammer em 08 de Novembro de 2018, 18:35
O Benfica ontem teve duas oportunidades claras de golo e são dessas maioritariamente que se falam: o golo de Jonas, que vem de um lançamento lateral e só surge por erro do GR adversário e a bola do Gabriel que nasce também de uma bola parada onde a bola acaba por sobrar para ele.

A jogar na Luz, a jogar um apuramento, são estes os 2 lances de golo que há. E ouço dizer que se jogou bem. Os padrões são estes?

a crónica do site? do clube diz à boca cheia que foi o gk do Ajax que impediu a vitória

;D

querem passar atestados de estupidez aos adeptos, devem pensar que todos são pipoqueiros da piça, que comem disto às colheres

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Novembro de 2018, 18:44
Está segurissimo... Krillin assim o garantiu. N depende do resultado do Tondela segundo ele

:rir:

Não depende de resultado nenhum. Emprego de sonho.
Rumo à Segunda Liga.

jdrodrigues

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Novembro de 2018, 18:44
Está segurissimo... Krillin assim o garantiu. N depende do resultado do Tondela segundo ele
mm
Fico mais descansado. Esse gajo parece saber pouco mais do que qualquer um aqui

tecoteco

#438479
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 17:34
Citação de: Darko em 08 de Novembro de 2018, 17:30
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2018, 17:20
Eu para 3 anos ia buscar o Fonseca.

Para ganhar já era Vítor Pereira ou Abel, que têm uma mensagem muito mais forte e impactante (além das competências no campo, claro está).

O Paulo Fonseca revelou que um dos seus problemas no Porto foi vir de um clube pequeno e corrigir muito os jogadores durante os treinos e estes depreendo eu que não reagiram bem, acho que ele deixa isso bem implícito numa entrevista que deu.

Vitor Pereira revela num entrevista que passou de adjunto a treinador com jogadores que após ganhar uma liga Europa queriam todos sair, depois sabemos o que aconteceu.

O RV é um problema mas os jogadores gostam dele e do ambiente relaxado, basta reparar que alguns jogadores com menos qualidade sobem ao relvado e outros comem bancada. Isso vai torna complicada a vida do próximo treinador.

Entre este dois a minha escolha é clara.

Por isso é que diso que o PF é solução para 3 anos. Em termos de modelo de jogo agrada-me mais, mas a personalidade do VP, o facto de ter sangue na guelra, fazem-me acreditar que poderá agarrar a equipa mais facilmente nesta fase.

E tem um modelo de jogo que, a meu ver, encaixa bem nos jogadores que temos. Há muita gente ali que gosta de bola no pé que está a ser claramente desaproveitada, Zivkovic à cabeça.

Projecto a 3 anos?  O Vieira quer equipa forte e treinador forte para o Ano.
2019/2020! Logo a seguir são as eleições.

O Paulo Fonseca ganha mais de 5M€/Ano com contrato até 2020, a caminho do tri-campeonato.
São quase 10M€ para rescindir agora com o Shakhtar.
O clube nunca aceitaria abdicar dele a meio da época.

A tal short-list de 5 nomes:
Paulo Fonseca ganha mais de 5M€. Contrato até 2020 (rescisão = 500 mil * 18 meses = 9M€)
Marco Silva mais de 3M€. Contrato 2021 (300 mil * 30 meses = 9M€)
Só o Abel Ferreira é mais barato nos salários, mas é conhecido que tem cláusula fixa de rescisão (cláusula fixa de 10M€)
Leonardo Jardim está livre e não quer regressar.
Jorge Jesus tem cláusula fixa de 2M€ e pode sair quando quiser.

A cmtv diz que a mudança para o JJ pode custar até 8M€ (3M€ RV, 2M€ Al hilal. 3M€ salários até final da época). E os outros? ora vamos lá fazer contas:

O Vieira teria de pagar 9M€/10M€ ao Shakthar ou ao Everton ou ao Braga + 3M€ ao RV + 2M€ ou 3M€ até final da época em salários ao próximo treinador?
15M€ na troca de treinador???

Leornardo Jardim = 3M€ até final da época (não quer regressar a PT)/RV 3M€ = 6M€
Jorge Jesus 3M€/RV 3M€/Al Hilal 2M€ = 8M€ em Janeiro.
Abel Ferreira 2M€/RV 3M€/Braga 10M€ = 15M€
Paulo Fonseca 3M€/RV 3M€/Shakthar 9M€ = 15M€
Marco Silva 3M€/RV 3M€/Everton 9M€ = 15M€

Se JJ antecipar a vinda no imediato, perde 2M€ "limpos" que vão para impostos. Para compensar isso são necessários 4M€ brutos, ou seja o custo sobe de 8M€ para 12M€.

O custo esta época é de:
- 8M€ com JJ em Janeiro, ou
- 12M€ com JJ no imediato, ou
- 15M€ com qualquer um dos outros 3 treinadores no imediato.

Até na indemnização do RV e compensação fiscal a JJ o Vieira tem tentado poupar.

Money, Money, Money!
Não leio ninguém a referir-se a este assunto.

Gastar 8M€, 12M€ ou 15M€.. ou arriscar perder 40M€ da próxima champions?

"É disto que estamos a falar"!