Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cervi

Citação de: Kravgnar em 11 de Novembro de 2018, 01:49
Wenger seria provavelmente a opção que mais agradaria, Bielsa também. Dos Portugueses Paulo Fonseca seria sem dúvida o meu favorito, mas não rejeitaria Vítor Pereira ou Leonardo Jardim.

Abel e Pepa, pese embora a juventude, mostram coisas muito interessantes e não seriam opções a que fecharia a porta.

Jesus seria a minha "última" opção.

Nomes como Ranieri ou Sampaoli não acho que trouxessem o que o Benfica necessita.

Wenger seria excelente, deve é ser muito dificil de trazer

danielpm

Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.
Continuar com RV, também o é.

TheColateral

Wenger? Voçes estão doidos? Para estar anos e anos a não ganhar tb nada ..

imightbewrong

Também há o worst case scenario: ficar a 7 pontos e com o Carlão.

lonstrup

Citação de: TheColateral em 11 de Novembro de 2018, 01:51
Wenger? Voçes estão doidos? Para estar anos e anos a não ganhar tb nada ..
define «não ganhar nada»

El Flaco

Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Livro ou tese?

Acho que ele não tem nenhum livro.

JPE

Próxima semana CMtv avança com a garantia de que Vieira já tem acordo com Zidane...

cervi

Citação de: danielpm em 11 de Novembro de 2018, 01:51
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.
Continuar com RV, também o é.

POde acontecer um milagre e começar a ganhar como nunca.

Jangada

Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:49
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Porque te pões a ver futebol estrangeiro??

Devias ficar aqui pelo bom do Tugão, em que os treinadores portugueses já nascem ensinados, por isso não precisam dessas coisas todas, que é só para inglês ver.

Gosto sempre do cliché "é preciso um treinador que conheça o futebol português".

Como se fosse preciso um ser iluminado, um tipo com o QI do Einstein, para tirar a limpo um futebolzinho de merda, com 50 faltas em 90 minutos, tempo útil de 30 minutos e autocarros de três pisos.

Realmente, desmantelar um Moreirense é como desativar uma ogiva nuclear.

Quem me dera o Benfica na mãos de um treinador conhecedor. Quero lá saber se é português. Esta alergia bacoca aos estrangeiros num clube que viveu de grandes mentes internacionais... Biri, Glória, Guttmann, Hagan, Baróti, Eriksson... Só aqui está uma importante fatia do nosso museu.

Arbuckle

A saída do RV já nem tem muito a ver com ganhar ou perder o campeonato.

Os adeptos pagam bilhete e querem ver o seu clube a jogar futebol.

O estádio é de futebol, não é de circo nem de tourada.



20simao1

Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:50
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota   vitória amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.

Acho que é mais isto :-X

Se ficas a 7 pontos nunca mais la chegas.

Há 3 anos estivemos a 7 pontos mais tarde, embora do sporting, mas também a 5 do Porto, e fomos campeões.
Com um treinador a meter o melhor 11, era possível. Com o derrotas, sabemos que o Benfica vai continuar na mediocridade.

Kravgnar

Citação de: TheColateral em 11 de Novembro de 2018, 01:51
Wenger? Voçes estão doidos? Para estar anos e anos a não ganhar tb nada ..
Deves ver bem para além disso. Porque se é por títulos ficas com o actual, que ganhou muitos no Benfica.

Importante perceber o contexto onde treinou Wenger, a Liga onde esteve, os rivais que teve, as condições que tinha e as condições dos rivais.

É diferente disputares a Liga Inglesa com o 5º ou 6º orçamento da Liga e disputares a Liga Portuguesa sendo a equipa nº1 do país.

Interessa-me sobretudo o trabalho e o que podem trazer ao Benfica, acho que o Wenger tem o Perfil indicado para o Benfica actual.

Jangada

Citação de: El Flaco em 11 de Novembro de 2018, 01:53
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Livro ou tese?

Acho que ele não tem nenhum livro.

Não é dele, é sobre ele. Este: https://payhip.com/b/Z3K7

imightbewrong

Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:55
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:49
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Porque te pões a ver futebol estrangeiro??

Devias ficar aqui pelo bom do Tugão, em que os treinadores portugueses já nascem ensinados, por isso não precisam dessas coisas todas, que é só para inglês ver.

Gosto sempre do cliché "é preciso um treinador que conheça o futebol português".

Como se fosse preciso um ser iluminado, um tipo com o QI do Einstein, para tirar a limpo um futebolzinho de merda, com 50 faltas em 90 minutos, tempo útil de 30 minutos e autocarros de três pisos.

Realmente, desmantelar um Moreirense é como desativar uma ogiva nuclear.

Quem me dera o Benfica na mãos de um treinador conhecedor. Quero lá saber se é português. Esta alergia bacoca aos estrangeiros num clube que viveu de grandes mentes internacionais... Biri, Glória, Guttmann, Hagan, Baróti, Eriksson... Só aqui está uma importante fatia do nosso museu.


Shoky

Eu também gozava com o Wenger naquela realidade...mas o nível dele é superior a todos os patetas que treinam o Tugão juntos. Nem brinquem com coisas sérias.

O Rui nem para motorista do Wenger...plo amor de deus.