Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tacuaracardozo

Citação de: brunodiaslb em 16 de Agosto de 2020, 00:07
Aqui o pessoal desdenha muito o Taarabt e eu não entendo porquê. Foi dos melhores da época, por momentos chegou mesmo a ser o melhor e evoluiu MUITO em termos táticos e defensivos. Vi pessoal a dizer que ter Pizzi a 8 é igual a ter Taarabt. Só podem estar loucos, nesta posição Taarabt dá 10 a 0 em tudo! Fisicamente é forte, o Pizzi é uma pena que está sempre no chão, defensivamente é muito mais agressivo e raçudo, em transporte de bola nem se fala e em visão de jogo a procurar jogadores entre linhas ou as costas da defesa, não havia melhor! Além da qualidade de passe que procura sempre o passe vertical com a bola a sair sempre tensa e bem direcionada. O Gabriel por exemplo falhava metade dos passes e só queria balões! Para mim é o 8 mais bem preparado que temos para o sistema do JJ.
É isto. Claro que como arrisca muito no passe, também falha. Foi o nosso motor em muitos jogos, noutros simplesmente teve de jogar em parceria com o Vinícius e o R Dias contra o Mundo. Está um jogador de meio campo super completo. E ainda alia a nota artística que tem naqueles pezinhos incríveis. Se o Pizzi defendesse 1/3 do que ele defende e com a agressividade e intensidade que mostra, não tinha problemas com ele. Ficou queimado com o problema que teve, e do qual é culpado de facto  e depois a jogar nesta equipa em cacos, a malta decide bater em todos.

brunodiaslb

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Agosto de 2020, 01:23
Citação de: brunodiaslb em 16 de Agosto de 2020, 00:07
Aqui o pessoal desdenha muito o Taarabt e eu não entendo porquê. Foi dos melhores da época, por momentos chegou mesmo a ser o melhor e evoluiu MUITO em termos táticos e defensivos. Vi pessoal a dizer que ter Pizzi a 8 é igual a ter Taarabt. Só podem estar loucos, nesta posição Taarabt dá 10 a 0 em tudo! Fisicamente é forte, o Pizzi é uma pena que está sempre no chão, defensivamente é muito mais agressivo e raçudo, em transporte de bola nem se fala e em visão de jogo a procurar jogadores entre linhas ou as costas da defesa, não havia melhor! Além da qualidade de passe que procura sempre o passe vertical com a bola a sair sempre tensa e bem direcionada. O Gabriel por exemplo falhava metade dos passes e só queria balões! Para mim é o 8 mais bem preparado que temos para o sistema do JJ.
É isto. Claro que como arrisca muito no passe, também falha. Foi o nosso motor em muitos jogos, noutros simplesmente teve de jogar em parceria com o Vinícius e o R Dias contra o Mundo. Está um jogador de meio campo super completo. E ainda alia a nota artística que tem naqueles pezinhos incríveis. Se o Pizzi defendesse 1/3 do que ele defende e com a agressividade e intensidade que mostra, não tinha problemas com ele. Ficou queimado com o problema que teve, e do qual é culpado de facto  e depois a jogar nesta equipa em cacos, a malta decide bater em todos.

Um dos males que teve foi o Lage em alguns jogos querer fazer dele o Félix quando as características dele não dão de todo para a posição de 9,5 ou 10. Noutros tempos, talvez. Atualmente não. Não é jogador de jogar entre linhas de costas para o jogo. Pelo contrário, é jogador que tem de jogar de frente para o jogo a procurar as melhores soluções. E ainda acrescenta a estas qualidades a qualidade técnica acima da média que faz com que raramente perca uma bola. Claro que tem deficiências defensivas, é demasiado faltoso por não saber muito bem os timings. Mas o Enzo também o era nos primeiros jogos adaptado. Se o JJ quiser, corrigindo principalmente esta parte, ainda consegue muito mais deste craque, facilmente o médio com mais qualidade na liga portuguesa! Aqui a questão é mesmo essa, será que ele quer e conta com ele? Admito que não faço a mínima ideia, mas adorava que sim.

Cob92

Sempre gostei do Taarabt mas num Benfica que anda a fazer-se de Quataris e trazer super qualidade aonde encaixa o homem ? Só se for a 8 mas terá capacidade para aguentar 70-80 minutos a subir e descer no terreno ? È que a tactica do JJ nao è o Lage a posiçao 8 do JJ tens que ter pulmões e andar a defender e atacar sempre.

a nivel ofensivo não me preocupo acho que o Adel tem tudo sabe eliminar, criar espaços e tem énorme passe.

mojo_j0jo

Se tivesse que apostar diria que irá ficar e será dos jogadores que irá saltar mais vezes do banco para entrar .. especialmente tendo em conta agora a brincadeira das 5 subs, penso que irá ter bastantes minutos.

brunodiaslb

Poderá ter um papel semelhante ao de Carlos Martins na era JJ, antes do Estoril. Jogador válido para qualquer altura do jogo, parece um gajo bom para o balneário, todos gostam dele e não deve criar atritos por não jogar.

Henry14

Em forma no plantel actual , é titular de caras a 8

naix

Gosto muito de o ver jogar, pelo estilo,  mas tenho dificuldade em perceber o que no final acrescenta ao jogo da equipa.
Vejo-o a continuar saltando do banco.

Logan

JJ vai tentar moldá-lo para jogar a 8.

Está mais que visto.

gabbana

Citação de: Henry14 em 16 de Agosto de 2020, 11:46
Em forma no plantel actual , é titular de caras a 8
Ou a 7.

tulio_slb

Participou no jogo treino?

vinsanity

CheGueBorges

Para mim Taarabt reune características que Jorge Jesus aprecia e se Pizzi é opção para Jesus a 8 extranharia se Taarabt não fosse

moclx

Para mim nem na roulotte dos kebabs ao pé do estádio tem lugar. É de uma inconsequência e irresponsabilidade gritante. Quando penso no Enzo ou no Witzel e vejo este tipo quase choro. Não suporto jogadores de Youtube. Não tem uma decisão de jeito. É literalmente o motor da equipa para o fundo do abismo.

Montez

Citação de: duarteslb em 16 de Agosto de 2020, 00:09
Citação de: Montez em 15 de Agosto de 2020, 02:40
Citação de: Flaco em 15 de Agosto de 2020, 02:29
Citação de: Montez em 15 de Agosto de 2020, 01:59
Spoiler
[fechar]

Mandei vir esta hoje. Não resisti.   :ashamed:
Queria mandar vir a dos QPR 2011/12, mas não a encontro em lado nenhum. :(

Good luck.

E eu esta mandei vir um S, era a única no site. Rezo para que me sirva.  ;D

Podes partilhar o link?

www.classicfootballshirts.co.uk

iKatz

Citação de: moclx em 17 de Agosto de 2020, 13:15
Para mim nem na roulotte dos kebabs ao pé do estádio tem lugar. É de uma inconsequência e irresponsabilidade gritante. Quando penso no Enzo ou no Witzel e vejo este tipo quase choro. Não suporto jogadores de Youtube. Não tem uma decisão de jeito. É literalmente o motor da equipa para o fundo do abismo.
:huh: