Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roy Bean

Citação de: MedelíN em 27 de Agosto de 2020, 14:36
Citação de: MMeira em 27 de Agosto de 2020, 14:31
Citação de: ShorBraga em 27 de Agosto de 2020, 14:28
Citação de: bruno_ em 27 de Agosto de 2020, 13:20
Citação de: RedHead em 27 de Agosto de 2020, 12:54
Imagino o Benfica de 2009-2010,olhando para o de 2020-2021,o treinador é o mesmo e os princípios de jogo e tática também,o Taarabt vai exatamente fazer a posição de Pablo Aimar.

Tudo muito bonito mas este ano não temos um Ramires.

Quim - Ody

Maxi - Gilberto
Luisão - R. Dias
D. Luiz - Vertonghen
Coentrão - Grimaldo

Javi - Florentino / Gabriel / Samaris
Ramires - Weigl / ???
Aimar - Taarabt / Pizzi
Di Maria - Everton / Rafa

Saviola - Waldschmidt / ???
Cardozo - Vinícius / ???

Nem um Maxi nem um Coentrao infelizmente. Davam um jeitao
Gilberto>Maxi

so se for por causa da picanha,

InspectorGadget

Acho que vai embora.

Eu pessoalmente gosto do jogador!

adeptoBancada

Citação de: InspectorGadget em 28 de Agosto de 2020, 21:15
Acho que vai embora.

Nao vai nada embora. Vai ser muito usado este ano.

InspectorGadget

Citação de: tfouto em 28 de Agosto de 2020, 21:16
Acho que vai embora.

Feeling ou certeza?

Por mim ficava, gosto de como quebra linhas com a passada meio "desajeitada" e a qualidade técnica muito acima da média.

Peca na decisão, e acho que Jesus pode trabalhar isso, bem como a parte defensiva, onde ele vai muito a queima. Deve temporizar mais, conhecer os terrenos que tem de pisar.

ptmam

Acho que vai começar a época a titular, muito sinceramente!!

adeptoBancada

Citação de: InspectorGadget em 28 de Agosto de 2020, 21:18
Citação de: tfouto em 28 de Agosto de 2020, 21:16
Acho que vai embora.

Feeling ou certeza?

Por mim ficava, gosto de como quebra linhas com a passada meio "desajeitada" e a qualidade técnica muito acima da média.

Peca na decisão, e acho que Jesus pode trabalhar isso, bem como a parte defensiva, onde ele vai muito a queima. Deve temporizar mais, conhecer os terrenos que tem de pisar.
Tem sido as primeiras opções do JJ. Acho que quer dizer alguma coisa.

InspectorGadget

Citação de: ptmam em 28 de Agosto de 2020, 21:21
Acho que vai começar a época a titular, muito sinceramente!!

Dizem que esteve muito bem no último amigável, pode supreender .

joao_manike

Acho que com o JJ vai jogar a potes. Se com o boneco do Lage era o único em que a bola não chorava, agora tem tudo para distribuir chocolate numa equipa de grandes executantes.

Tem 2 "senãos":
1) A idade. Com 31 anos e muito anos de putas e vinho verde nas pernas, o fulgor não será o de outros tempos. Tem de crescer taticamente e tem de aprender a rematar.
- Não encaixa perfeitamente em nenhuma posição do "modelo-tipo" do JJ mas pode jogar a 8, a 2° avançado e como criativo na ala direita/esquerda. Não é talhado para ser indiscutível em nenhum lado, ser ele e mais 10 em qualquer jogo, mas tem qualidade para fazer a diferença nestas posições. Não em todos os jogos.

Se o JJ não contar com ele, percebo, e não será por aqui que cairá o carmo e a trindade.

Se contar com ele, também percebo porque é um jogador diferenciado.

mmartins1

Para mim no plantel atual é a melhor opção para 8

adeptoBancada

Citação de: mmartins1 em 28 de Agosto de 2020, 21:41
Para mim é a única solução a 8. O resto é fraco demais.

Precisamos outro 8 de preferência  com perfil box to box. Principalmente porque queremos jogar com Weigl.

Karel Alinho

Citação de: tfouto em 28 de Agosto de 2020, 23:36

Precisamos outro 8 de preferência  com perfil box to box. Principalmente porque queremos jogar com Weigl.

Se for para jogar a 6, Weigl precisa de 2 jogadores com perfil fisico mais forte e com indicações de ocupação do meio-campo à sua frente para cumprir as transições defensivas.

Se for para jogar mais à frente, basta ter um trinco (como aconteceu com a dupla Florentino-Weigl vs Farense) e que originou uma muito melhor segunda parte.

adeptoBancada

Citação de: Karel Alinho em 28 de Agosto de 2020, 23:48

Se for para jogar a 6, Weigl precisa de 2 jogadores com perfil fisico mais forte e com indicações de ocupação do meio-campo à sua frente para cumprir as transições defensivas.

Se for para jogar mais à frente, basta ter um trinco (como aconteceu com a dupla Florentino-Weigl vs Farense) e que originou uma muito melhor segunda parte.
Acho um erro enorme Weigl jogar num meio campo a 2. Preferia vender o Weigl e trazer outro jogador equivalente mas apropriado para um meio campo a 2. Ter um trinco que precisa de outro jogador para compensar aquilo que não tem é só muito estúpido. Muito estúpido mesmo. Temos de arranjar um 8 que faça o trabalho de 8 e parte do trabalho do 6.

E não me venham com a história que JJ vai fazer milagres com Weigl, porque não vai. A parte defensiva de Weigl é mesmo inata. Característica físicas.

E se Weigl for usado a 6 a coisa vai dar raia. Vão ver se não vai dar.
Espero estar errado e não ter razão.

Adrian31

este é craque tem de ficar e não é para andar a correr atras dos avançados da equipa adversaria.

Karel Alinho

Citação de: tfouto em 28 de Agosto de 2020, 23:52

Acho um erro enorme Weigl jogar num meio campo a 2. Preferia vender o Weigl e trazer outro jogador equivalente mas apropriado para um meio campo a 2. Ter um trinco que precisa de outro jogador para compensar aquilo que não tem é só muito estúpido. Muito estúpido mesmo. Temos de arranjar um 8 que faça o trabalho de 8 e parte do trabalho do 6.

E não me venham com a história que JJ vai fazer milagres com Weigl, porque não vai. A parte defensiva de Weigl é mesmo inata. Característica físicas.

Honestamente, acho que as conclusões são precipitadas quando ainda não se viu nada a não ser resumos de golos, muito menos quanto a dinâmicas, jogo posicional, enfim o que é relevante para se tirar conclusões.

Talvez Domingo possamos discutir melhor este ponto, aí sim com mais dados concretos.

adeptoBancada

Citação de: Karel Alinho em 28 de Agosto de 2020, 23:58
Citação de: tfouto em 28 de Agosto de 2020, 23:52

Honestamente, acho que as conclusões são precipitadas quando ainda não se viu nada a não ser resumos de golos, muito menos quanto a dinâmicas, jogo posicional, enfim o que é relevante para se tirar conclusões.

Talvez Domingo possamos discutir melhor este ponto, aí sim com mais dados concretos.
Falo com base nas características do jogador. Mas pode ser que esteja enganado. Mas só vai ser testado com equipas grandes, não com equipas pequenas.