Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Perth

Se o Bruno Lage o conseguir recuperar e se jogar com regularidade, tem mais do que qualidade para elevar o nivel da equipa.

Mas esta direcao nao eh muito coerente, por muito menos noutros casos ja se ouviu coisas tipo "nao volta a jogar no Benfica", enquanto que este anda aqui ha anos a passar ferias e merece uma oportunidade.

Marrokinoum

Sinceramente acredito que o Benfica tenha-se precavido com esta renovação.

Acredito que haja "para lá umas cláusulas" nomeadamente em termos de comportamento e hábitos que nos protejam.

A vida ensinou me a ser muito desconfiado nestas coisas, por isso segundas oportunidades não é muito comigo, ainda para mais quando custam valores destes.

Espero estar enganado.

Red2802

Citação de: João Norte em 15 de Agosto de 2019, 08:48
Citação de: Red2802 em 14 de Agosto de 2019, 22:58
Renovação completamente desajustada.

Aceitaria um ano, com outro de opção por parte do clube.

Estamos a premiar o mau profissionalismo e o rendimento praticamente nulo em quatro anos de ordenado principesco.

Compreendo o Lage magnânimo e o grupo disponível para ajudar na acho um erro de gestão a médio/longo prazo.

Abre um precedente que nos pode sair caro.

Taarabt ainda não merece a garantia de mais três anos de águia ao peito.
Pelo que já li há várias imprecisões no teu comentário.
Primeiro não são mais três anos, são mais dois, segundo o ordenado reduziu, aqui gostaria de perceber se com efeitos imediatos ou não.

Depois não é o mau profissionalismo de 3 anos que está a ser premiado, é sim o bom profissionalismo do última ano que teve sem quaisquer garantias de jogar.

Posto isto acho que faz todo o sentido a renovação, acho que não faz qualquer sentido fazer dele um deus como muitos fazem. Deve ainda muito ao Benfica, tem a oportunidade de nos compensar.

Eu não disse que eram mais três anos de contrato. Disse que tinha assegurado mais três anos no Benfica, contando com este, obviamente.

Quanto ao resto, são visões diferentes. Premiar o bom profissionalismo da última época quando o que ele fez foi apenas a sua obrigação. Pela primeira vez em quatro anos assegurou os serviços mínimos.

"Sem garantias de jogar". Mas querias o quê? Que ao fim de quatro anos de borga e de gozo com o dinheiro do Benfica, o Taarabt viesse exigir jogar no último ano de contrato senão ia para um rival?

Não percebo, sinceramente.

Torgeir Bryn

Com os nossos encargos à seg. social e os valores brutos, na minha ignorância parece ficar mais tempo no clube a receber o mesmo valor global pelo qual tinha assinado quando veio.
Mais com o mesmo, portanto. Perspectivando a ideia de que será útil ao clube, parece que ficámos melhor do que o que estávamos.
A comprovar.

ZilluX

A gestao do clube tem de ser feita de forma racional e a pensar nos interesses do clube. Comecemos com a premissa de que o treinador o quer no plantel. Deve o clube ver um activo seu ser valorizado e depois sair a custo zero? A renovacao com reducao de salario nao parece desajustada. O perigo e' o jogador voltar a ter comportamento pouco profissional. AI reside o dilema. A estrutura e o treinador acreditam que o jogador esta mudado. Confio em quem tem mais dados para fazer a decisao.

Slb04Sempre

É uma renovação que tem o dedo de Bruno Lage... Vamos ver.

Francescoli

Citação de: Perth em 15 de Agosto de 2019, 08:54
Se o Bruno Lage o conseguir recuperar e se jogar com regularidade, tem mais do que qualidade para elevar o nivel da equipa.

Mas esta direcao nao eh muito coerente, por muito menos noutros casos ja se ouviu coisas tipo "nao volta a jogar no Benfica", enquanto que este anda aqui ha anos a passar ferias e merece uma oportunidade.

Neste caso também se ouviu e em directo na tv, pela boca do Presidente.

ZilluX

Imagino que a decisao nao foi facil. O presidente ter de voltar com a palavra atras e o Rui Costa ja nem devia poder ver o jogador a frente.

Montano89

Citação de: Marrokinoum em 15 de Agosto de 2019, 08:55
Sinceramente acredito que o Benfica tenha-se precavido com esta renovação.

Acredito que haja "para lá umas cláusulas" nomeadamente em termos de comportamento e hábitos que nos protejam.

A vida ensinou me a ser muito desconfiado nestas coisas, por isso segundas oportunidades não é muito comigo, ainda para mais quando custam valores destes.

Espero estar enganado.

Obviamente, seria absurdo se não estivéssemos precavidos.

Toy4L3ve

Na minha opinião teria mais sentido a renovação depois da renovação de outros jogadores cujos casos são mais importantes nesta altura: Jota, Grimaldo, Rúben ...

SimpSLB

Mas acham mesmo que não há cláusulas que reduzam significantemente o salário caso o Taarabt seja alvo de processos disciplinares ou algo assim?

Foi uma renovação certamente pedida pelo Lage, quando é esse o caso não sei como se pode criticar. O Taarabt pré-Lage foi uma vergonha absoluta, o Taarabt com Lage tem sido um jogador bastante útil com características diferenciadas. Também preferia só renovar até 2021 + 1 de opção, mas partindo do princípio que no contrato está precavida uma recaída do Taarabt para a má vida, não é demasiado grave

adeptoBancada

Citação de: ZilluX em 15 de Agosto de 2019, 09:16
Imagino que a decisao nao foi facil. O presidente ter de voltar com a palavra atras e o Rui Costa ja nem devia poder ver o jogador a frente.

Sim eles não se suportam.


adeptoBancada

Citação de: SimpSLB em 15 de Agosto de 2019, 09:39
Mas acham mesmo que não há cláusulas que reduzam significantemente o salário caso o Taarabt seja alvo de processos disciplinares ou algo assim?

Foi uma renovação certamente pedida pelo Lage, quando é esse o caso não sei como se pode criticar. O Taarabt pré-Lage foi uma vergonha absoluta, o Taarabt com Lage tem sido um jogador bastante útil com características diferenciadas. Também preferia só renovar até 2021 + 1 de opção, mas partindo do princípio que no contrato está precavida uma recaída do Taarabt para a má vida, não é demasiado grave
Não é bem verdade. Teve um ano emprestado ao Genova e foi muito profissional. Dos melhores do Genova. A malta fala sem ter profundo conhecimento de causa.

VirtualKing

Sim, foi no Génova que abriu os olhos.

Parabéns pela renovação, Taarabt.

XineloBranco