Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Billy the Kid

Este será o titular à frente de Weigl.
Pode até não começar a época como titular, mas bastarão alguns jogos para JJ render-se à magia do seu futebol.

Jogador à Benfica. Joga com intensidade, defende, corta, intercepta, pressiona, marca, faz tackles; municia o ataque, transporta a bola em velocidade, exímio no passe (faz passar a bola por onde o adversário não imagina que a bola possa passar), remata, assiste...

E andamos nós a desesperar por um 8...

O Património

A hipotética vinda do João Mário diminui as chances deste rapaz ficar

Billy the Kid

Citação de: patetalegre em 19 de Agosto de 2020, 20:53

João Mário sempre jogou à direita com JJ.
No meio jogavam William e Adrien.
Taarabt joga no meio.

fabioLupi

Assim seja. Não sou muito apreciador do tarabat.

TigasSLB

Citação de: Billy the Kid em 19 de Agosto de 2020, 04:47
Pode até não começar a época como titular, mas bastarão alguns jogos para JJ render-se à magia do seu futebol.

Jogador à Benfica. Joga com intensidade, defende, corta, intercepta, pressiona, marca, faz tackles; municia o ataque, transporta a bola em velocidade, exímio no passe (faz passar a bola por onde o adversário não imagina que a bola possa passar), remata, assiste...

Ok, deixa-me entao ir ver quantos golos e assistencias tem pelo Benfica. Ups.

brunodiaslb

Citação de: TigasSLB em 20 de Agosto de 2020, 00:30

Quando para se criticar um jogador apenas se utilizam golos e assistências como indicador, está tudo visto. Como não tenho muita paciência para explicar, deixo aqui estes artigos do melhor blog de futebol em Portugal.

https://www.lateralesquerdo.com/2019/12/18/e-quem-alimenta-o-ultimo-terco-nakajima-e-taarabt/

https://www.lateralesquerdo.com/2019/09/20/regista-taarabt-pedro-boucas-com-a-ajuda-de-jesualdo-ferreira-explicam-como-alimenta-o-ultimo-terco/

StarRated

As opiniões aqui são diversas para ambos os lados

Eu acho que vai partir aquela mer** toda e muitos vão ter uma boa surpresa

ShorBraga

Concordo. Se a equipe realmente jogar o triplo vai ser o melhor 8 do campeonato a brincar.

TiagoSLB_10

É vender o Gabriel, contratar um 8 de grande qualidade e ficar o Taarabt como alternativa...

cmenezes

Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2020, 00:04

Ainda bem, pelo menos temos a certeza que esse não joga.

moclx

Citação de: brunodiaslb em 20 de Agosto de 2020, 00:38
Citação de: TigasSLB em 20 de Agosto de 2020, 00:30

Quando para se criticar um jogador apenas se utilizam golos e assistências como indicador, está tudo visto. Como não tenho muita paciência para explicar, deixo aqui estes artigos do melhor blog de futebol em Portugal.

https://www.lateralesquerdo.com/2019/12/18/e-quem-alimenta-o-ultimo-terco-nakajima-e-taarabt/

https://www.lateralesquerdo.com/2019/09/20/regista-taarabt-pedro-boucas-com-a-ajuda-de-jesualdo-ferreira-explicam-como-alimenta-o-ultimo-terco/

Nakajima e Taarabt - 2 casos de sucesso indiscutíveis para aqueles visionários do futebol capazes de ver muito além daquilo que efectivamente é produzido por um futebolista. Muito além dos números e das estatísticas e daquilo que é mensurável. Muito além desta dimensão.  Aliás, na 5a dimensão o Taarabt é bola de ouro e joga no Barcelona no lugar do Messi,  que é lateral esquerdo,  e nem titular é.

Hooli_Bay

Acho que o JJ não vai abdicar das soluções que Taarabt dá.
Tem qualidades diferentes dos colegas e em determinados momentos pode ser muito importante.

Tem posse de bola, è técnico e está habituado a jogar em espaco reduzido.
E é forte fisicamente, coisa que para JJ não conta pouco.

O Património

Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2020, 00:04

Não consigo avaliar a capacidade desse jogador porque nunca ouvi falar nele.

220373

Tem lances bonitos mas não me lembro de 1 jogo ganho por termos Taarabt

Menino Do Rio

O melhor 8 que tivemos depois do Krovi foi o Zivkovic.

Mas vocês não estão preparados para esta conversa ;D