Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

duarteslb

Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2020, 20:33
Citação de: duarteslb em 07 de Setembro de 2020, 18:02
Citação de: Jimenez em 07 de Setembro de 2020, 16:55
Citação de: duarteslb em 07 de Setembro de 2020, 13:29
Sair. Simplesmente não encaixa no sistema. Não quero com isto dizer que não é bom jogador. Na linha d e Pizzi, vender e comprar um grande número 8.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
acho que era melhor vender era meia equipa para se comprar um grande numero 8!
Não encaixa no sistema... LOLADA (temos visto que não...)
Muito gostam de mandar postas de pescada

Talvez percebas melhor de pesca. Futebol isso está curto.

Tu é que percebes muito ao querer despachar um jogador claramente no top3 da equipa já de há um ano para cá.

Tá difícil... Simplesmente não encaixa no esquema do JJ! Não está em causa o valor do jogador. Não é um 8 de tracção nem é um segundo avançado móvel. O que é que há para não entender aqui? Não temos que concordar todos. A minha opinião é que pizzi, Taarabt Gabriel e outros que tais vão ser mais problema que solução. Idealmente era substituí los por jogadores mais enquadráveis no sistema de jogo que está a ser trabalhado.

filc

Citação de: duarteslb em 07 de Setembro de 2020, 23:07
Sair. Simplesmente não encaixa no sistema. Não quero com isto dizer que não é bom jogador. Na linha d e Pizzi, vender e comprar um grande número 8.

Tu é que percebes muito ao querer despachar um jogador claramente no top3 da equipa já de há um ano para cá.

Tá difícil... Simplesmente não encaixa no esquema do JJ! Não está em causa o valor do jogador. Não é um 8 de tracção nem é um segundo avançado móvel. O que é que há para não entender aqui? Não temos que concordar todos. A minha opinião é que pizzi, Taarabt Gabriel e outros que tais vão ser mais problema que solução. Idealmente era substituí los por jogadores mais enquadráveis no sistema de jogo que está a ser trabalhado.

Esquece, não conseguem perceber isso.

Outro igual é o Vinicius, nada a ver com a qualidade dele mas não encaixa na ideia de jogo do JJ

AfonsoM SLB

Taarabt tem qualidade e é diferenciado, mas acho um pouco arriscado jogar num meio-campo a dois.
A última vez que fomos campeões, jogávamos com um meio-campo conservador (Tino e Samaris) permitindo liberdade ao Félix, Rafa e Pizzi. O Sefe até foi melhor marcador do campeonato.
Posto isto, entendo que Taarabt é tecnicamente evoluído e útil. Mas a 8 num sistema de 2 médios acho que podemos sofrer contra equipas com boa circulação (sendo ainda por cima o outro médio o Weigl...).

Nenad25

Taarabt pode jogar a 8 em jogos em que seja preciso arriscar, numa ala, a 2o avançado.

Com um nível bastante elevado em qualquer uma destas posições. Consegue desequilibrar no 1 contra 1,encontrar linhas de passe, e mudar um jogo como mais ninguém no plantel. Ah, e foi dos melhores da pré-época.

Onde raio se consegue encontrar isto no mercado por 10M? João Mário? Não me façam rir!

Qual é o sentido disto?

Silveralho

É o melhor 8 que temos no plantel.
Vendam samaris e Gabriel, peguem no dinheiro e comprem um 8 para titular e Adel poderá ser um suplente de luxo.
Ninguém vai largar 10m por um jogador de 31 anos que mandou fora uns poucos de anos por não ter cabeça.
Só aceitaria a saída de Adel se JJ conseguisse adaptar bem o chiquinho a 8, considero que ele poderia fazer bem essa posição.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

MLM

Aimar nao era um medio de tracção, nem segundo avançado, e jogou com Jesus.

Ainda, prai 80% dos jogos que fazemos numa época temos é que atacar logo um 8 desiquilibrador faz mais sentido que o contrário.

Quanto a mim acredito que o Taarabt consegue fazer, em jogos específicos, um jogo mais pensado, de menos riscos, ficando mais estatico no campo. Tem a palavra o JJ nisso.

Xinas

Citação de: MLM em 08 de Setembro de 2020, 09:06

Ainda, prai 80% dos jogos que fazemos numa época temos é que atacar logo um 8 desiquilibrador faz mais sentido que o contrário.

Quanto a mim acredito que o Taarabt consegue fazer, em jogos específicos, um jogo mais pensado, de menos riscos, ficando mais estatico no campo. Tem a palavra o JJ nisso.

Certo,mas neste caso não tens um javi garcia e um ramires a proteger t as costas...precisas de um trator no meio campo para compensar.

Folhadal

Citação de: Xinas em 08 de Setembro de 2020, 09:09

Certo,mas neste caso não tens um javi garcia e um ramires a proteger t as costas...precisas de um trator no meio campo para compensar.
Já para não falar de que o Aimar, mesmo a versão do Benfica, tinha mais futebol na ponta da bota que o marroquino algum dia teve ou terá no corpo todo.

Jimenez

Percebo mais de pesca que tu de futebol está mais que visto!
Se para mim está curto, para ti então nem sabes que uma bola é redonda

LFVL

Por 10M não me opunha nada à sua saída. Se ficar... tudo ok na mesma.

moclx

Não há pachorra para vedetas do Youtube e seus adoradores.

Quero para o Benfica jogadores que tenham mais para oferecer do que jogadinhas bonitas para serem editadas em videos de 5 minutos de melhores monentos de jogos, que vais a ver, até perdeste.

Rua.

Já vai tarde.

luislima

Citação de: Folhadal em 08 de Setembro de 2020, 09:54

Já para não falar de que o Aimar, mesmo a versão do Benfica, tinha mais futebol na ponta da bota que o marroquino algum dia teve ou terá no corpo todo.

Quem te ouve a falar parece que o Aimar era um senhor todo poderoso e o Taarabt é jogador das distritais. O Taarabt tem futebol nos pés como poucos têm e isso é um facto.

A diferença é que o Aimar tinha ao lado Di María, Ramires, Saviola e Cardozo e Javi García atrás. Quem é que o Taarabt teve o ano passado? Só o Chiquinho é que conseguia ajudá-lo a progredir no terreno e raramente jogaram juntos. Se o Taarabt tem de assumir mais vezes, óbvio que vai errar mais vezes e os erros vão-se notar mais. No entanto, cada vez que o Taarabt tinha a bola tinha 4 ou 5 marmanjos à frente especados a olhar para ele à espera que ele fizesse alguma coisa e ficavam todos parados se ele perdesse a bola então dás ao Taarabt as responsabilidades ofensivas e defensivas de 5 jogadores num só. Assim é óbvio que quem vai fracassar é ele.

LFVL

Citação de: luislima em 08 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: Folhadal em 08 de Setembro de 2020, 09:54

Quem te ouve a falar parece que o Aimar era um senhor todo poderoso e o Taarabt é jogador das distritais. O Taarabt tem futebol nos pés como poucos têm e isso é um facto.

A diferença é que o Aimar tinha ao lado Di María, Ramires, Saviola e Cardozo e Javi García atrás. Quem é que o Taarabt teve o ano passado? Só o Chiquinho é que conseguia ajudá-lo a progredir no terreno e raramente jogaram juntos. Se o Taarabt tem de assumir mais vezes, óbvio que vai errar mais vezes e os erros vão-se notar mais. No entanto, cada vez que o Taarabt tinha a bola tinha 4 ou 5 marmanjos à frente especados a olhar para ele à espera que ele fizesse alguma coisa e ficavam todos parados se ele perdesse a bola então dás ao Taarabt as responsabilidades ofensivas e defensivas de 5 jogadores num só. Assim é óbvio que quem vai fracassar é ele.

Não me oponho à saída do Taarabt mas se ficar tambem ficarei contente.

Bom nick... Se for o teu primeiro e ultimo nome... És meu "chará"... tambem são os meus

EnzoFúria

Citação de: Nenad25 em 08 de Setembro de 2020, 08:53
Taarabt pode jogar a 8 em jogos em que seja preciso arriscar, numa ala, a 2o avançado.

Com um nível bastante elevado em qualquer uma destas posições. Consegue desequilibrar no 1 contra 1,encontrar linhas de passe, e mudar um jogo como mais ninguém no plantel. Ah, e foi dos melhores da pré-época. desde que voltou a trabalhar com os A.

Onde raio se consegue encontrar isto no mercado por 10M? João Mário? Não me façam rir!

Qual é o sentido disto?

SLBCARLOS

foi de longe o nosso melhor jogador da pre-epoca...  e so nao se destacou mais porque quando a bola chegava aos pes do pizzi e do rafa, estes 2 estragaram a maioria das jogadas...........

para mim ter pizzi a 2 avancado e andar a queimar o waldo, e o rafa tambem a jogar com aquela mentalidade podia ir a vida, ai mais valia jogar com o pedrinho....

por mim o trio AA pizzi e rafa eram despachados e ja nem falo do seferovic, chiquinho e gabriel.. com o dinheiro que faziamos nas suas vendas iamos buscar jogadores muito melhores. e ainda sobrava....