Mehdi Carcela

Avançado, 37 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 1 época (2015-2016), 29 jogos (1129 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Luisão_Rei

Não percebo tantos elogios.

Acabou por ser decisivo ao fazer a assistência, e tem o seu mérito por isso.

Mas o resto do jogo foi muito fraco, entrou com atitude, mas sempre inconsequente e a decidir mal. Perdeu n bolas. Foi um jogo na senda do Pizzi e do Salvio, que têm sido tão criticados.

É óbvio que merece estar à frente do Salvio na hierarquia (apesar do argentino no seu normal ser muito melhor), mas não justificada de todo tirar a titularidade ao Pizzi e ao Nico, mesmo tendo em conta que estes atravessam momentos de menor fulgor.

Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 21 de Março de 2016, 15:05
Tem a estrelinha de participar em momentos decisivos, mesmo que como actor secundário.
Muito na linha do que fazia o Sulejmani.
Gosto muito mais do Mehdi Carcela, tem mais qualidade e melhores características que o sérvio, isto na minha opinião.

O Miralem Sulejmani era um excelente projeto de jogador antes das lesões, as lesões rebentaram com ele, poderia ter sido um excelente jogador, infelizmente não passou de razoável.

Rakitic10

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Março de 2016, 17:02
Tem a estrelinha de participar em momentos decisivos, mesmo que como actor secundário.
Gosto muito mais do Mehdi Carcela, tem mais qualidade e melhores características que o sérvio, isto na minha opinião.

O Miralem Sulejmani era um excelente projeto de jogador antes das lesões, as lesões rebentaram com ele, poderia ter sido um excelente jogador, infelizmente não passou de razoável.

O Miralem nunca conseguiu dar aquele clique que faltava para ser um grande jogador, teve azar pelas lesões graves que sofreu.

Eu também prefiro o Mehdi ao Miralem, é um jogador mais preponderante e com características que muitas acabam por fazer falta em certos jogos.

BlackSuit

Substituto mais natural de Gaitán.

mblopes

Citação de: BlackSuit em 21 de Março de 2016, 17:13
Substituto mais natural de Gaitán.
Concordo.
Gaitan lesionado -> Carcela do lado esquerdo

mblopes

Citação de: Luisão_Rei em 21 de Março de 2016, 16:57
Não percebo tantos elogios.

Acabou por ser decisivo ao fazer a assistência, e tem o seu mérito por isso.

Mas o resto do jogo foi muito fraco, entrou com atitude, mas sempre inconsequente e a decidir mal. Perdeu n bolas. Foi um jogo na senda do Pizzi e do Salvio, que têm sido tão criticados.

É óbvio que merece estar à frente do Salvio na hierarquia (apesar do argentino no seu normal ser muito melhor), mas não justificada de todo tirar a titularidade ao Pizzi e ao Nico, mesmo tendo em conta que estes atravessam momentos de menor fulgor.
Mas com Gaitan lesionado, o Carcela é titular. Não é de certeza o Salvio

E o Pizzi ontem não meteu uma para a caixa

trucatruca

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Março de 2016, 17:02

Um pouco ao estilo do que aconteceu com o Carcela. Teve uma lesão grave e pelo que dizem, nunca mais voltou a ser o mesmo. Isto dito por quem o conhecia, o que não é o meu caso.

Safe

Ganhou o seu espaço no plantel com todo o mérito, acabou por ser um bocado inexplicável como deixou de ser utilizado.

ontem esteve mais uma vez muito bem. claramente à frente do Guedes na hierarquia dos extremos...e com Gaitán de fora, o lugar tem que ser dele.

XineloBranco

gosto de ver o carcela jogar

Rik77

É jogador!...precisa de jogar regularmente e não ocasionalmente. Tem tudo para poder ser uma mais-valia mais permanente e não a espaços.

vermelhoftw

Citação de: the.lowlight em 21 de Março de 2016, 16:56
Hoje voltei a rever o golo e:

- O remate do Jonas é de uma classe impar, como dissémos todos ontem... mas cada vez mais valorizo o passe do Carcela, que era igualmente dificilimo. Ele não é propriamente o jogador mais alto e consegue colocar uma bola tensa no sitio certo de primeiro. Era um gesto técnico MUITO complicado. E vê-se que é claramente intencional. Grande assistência...tem grande mérito no golo também.

- Os tipos da Sportv é sempre a mesma coisa... não percebo se fazem com todos os clubes ou se são mesmo incompetentes. Golo aos 93 que vale uma liderança...adeptos e jogadores em extase. O que metem no ar? O Mika a dar socos no chão. Sempre a buscar o lado 'negativo'. Vejam os festejos nas transmissões da liga inglesa, que até cameras no meio da bancada tem, que tremem com os festejos. É dum amadorismo...estou a imaginar o realizador 'Mete o Mika frustrado!!'. Eu acho que isto acontece muito mais com o SLB mas não posso confirmar que não tenho esse canal.

isso e o que se chama de capacidade de decisao, coisa que o carcela da 20 a zero ao gaitan e salvio

BlankFile

Quando Gaitan não estiver apto para jogar, é Carcela que tem que ocupar o seu lugar. Acho que não há grandes dúvidas sobre isso.

redfox1904

Primeira época. Ainda vai melhorar muito.
Como era o  Gaitán ns primeira época?

gizmo

Citação de: redfox1904 em 21 de Março de 2016, 21:17
Primeira época. Ainda vai melhorar muito.
Como era o  Gaitán ns primeira época?
Nem mais, até parece que Di Maria, Gaitan e outros grandes que passaram pela Luz fizeram logo uma grande primeira época!

BC

Falta derespeito total pelo que o Carcela tem feito e bem no Benfica.