Mehdi Carcela

Avançado, 34 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 1 época (2015-2016), 29 jogos (1129 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Redskin

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 20:59
EStou a ver agora que ele jogou pela selecção belga 2 jogos e desde aí tornou-se internacional marroquino.

pensei que isto não era permitido. Alguma explicação legal?
Como já foi referido, pela Bélgica jogou apenas 2 amigáveis. Tem ainda nacionalidade espanhola.

tecoteco

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 20:59
EStou a ver agora que ele jogou pela selecção belga 2 jogos e desde aí tornou-se internacional marroquino.

pensei que isto não era permitido. Alguma explicação legal?

Para isso creio que basta já ter as 2 nacionalidades antes de jogar por uma selecção .

Se a 2ª nacionalidade for obtida após jogar por uma selecção, já não pode jogar pela 2ª selecção.

Se alguém tiver mais informações, que acrescente.

JD89SLB

Citação de: PB_124 em 11 de Junho de 2015, 21:03
...

Eu estava a falar precisamente dos extremos, que são logo 2 dos supostos 5....se tirares estes 2 como é que arranjas 5 para o plantel principal...

aguia1

Com  as contratacoes que tem sido feitas  ja comeco a ficar pessimista.

SharteN

«Estou muito feliz, conheço muito bem o Benfica e já ouvi falar de Rui Vitória. Este é o maior desafio da minha carreira», afirmou Carcela aos jornalistas presentes no aeroporto de Lisboa.

O extremo chega a Lisboa depois de o Benfica ter acertado com o Standard Liège a transferência, por valor entre os 3 e os 4 milhões de euros.

P∑T∑7

Desconheço em absoluto este gajo...

Vale um Ola John ou é melhor?

ChEsTeR

penso que será o substituto do gaitán

costapequeno

Citação de: aguia1 em 11 de Junho de 2015, 21:06
Com  as contratacoes que tem sido feitas  ja comeco a ficar pessimista.

estes devem vir para suplentes......digo eu.

bnfc

#848
Parece que estamos a apostar na quantidade. Preferimos pagar 7 ou 8M por 3 extremos a custo zero ou em condições favoráveis do que pagar isso por um único jogador. O mal é que esses jogadores não chegam como grande promessas mas como grandes promessas... adiadas. E por isso o risco é maior.


Ramiro Lopes

Bem-vindo :)

A única coisa que vi dele foi aquele vídeo de 20 minutos que tem no youtube. Oxalá traga aquela velocidade, técnica e vontade de partir para cima do adversário.

SharteN

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Junho de 2015, 21:06
Desconheço em absoluto este gajo...

Vale um Ola John ou é melhor?


A nivel de ritmo que impõe no jogo muito melhor, agora a nivel tecnico acho que nao

Patrick_slb

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Junho de 2015, 21:06
Desconheço em absoluto este gajo...

Vale um Ola John ou é melhor?
O Carcela é bom jogador. Saiu para o Anzhi por 10M se não estou em erro mas depois volto à Bélgica porque os gajos faliram. Tem tudo para ser uma mais valia no Benfica. Talento tem ele.

sbremoved_28408

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Junho de 2015, 21:06
Desconheço em absoluto este gajo...

Vale um Ola John ou é melhor?
Queres mesmo saber?

Vikito

Citação de: JD89SLB em 11 de Junho de 2015, 21:04
Citação de: Vikito em 11 de Junho de 2015, 21:01
Citação de: JD89SLB em 11 de Junho de 2015, 20:55
Com Taabarat, Carcela e espero eu Zivkovic, quero ver onde vamos encaixar os tais 5 da formação....nem o Mukhtar vai ter sorte
Carcela substitui Sulejmani, Zivkovic (ainda não é certo) para suplantar a lesão do Salvio, Taarabt como segundo avançado se jogarmos em 4-4-2 ou como médio ofensivo se jogarmos em 4-2-3-1. Ola John ainda pode sair. Ainda há espaço para os nossos jovens e para Mukhtar


Onde? Neste momento supondo esses 3 jogadores temos....

ED: Salvio, Carcela, Zivkovic, Nuno Santos
EE: Taarabt, Gonçalo Guedes e ainda há o Pizzi que não se sabe onde vai jogar e o Mukhtar que também pode jogar nas alas

Se jogarmos em 4-4-2 ou 4-2-3-1 temos:

10: Taarabt, Pizzi, Talisca, Mukhtar....



Isto tudo contanto com a saída do Gaitán e do Ola John claro...agora imagine-se se o Ola John não sai, e ainda há o Djuricic e por ai em diante

Até agora só saiu 1 jogador e lesionou-se gravemente outro...e foram esses 2 que foram substituídos. Calma

tecoteco

Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 20:59
EStou a ver agora que ele jogou pela selecção belga 2 jogos e desde aí tornou-se internacional marroquino.

pensei que isto não era permitido. Alguma explicação legal?

Para isso creio que basta já ter as 2 nacionalidades antes de jogar por uma selecção .

Se a 2ª nacionalidade for obtida após jogar por uma selecção, já não pode jogar pela 2ª selecção.

Se alguém tiver mais informações, que acrescente.



O trinco luso-brasileiro do FC Porto não está elegível para representar a seleção nacional, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta sexta-feira, que o luso-brasileiro Fernando não está elegível para representar a seleção nacional de futebol, a menos de três semanas de Paulo Bento anunciar a lista de convocados para o Mundial 2014.
O trinco do FC Porto, recorde-se, já representou os sub-20 do Brasil, em 2007, facto que a FIFA considera ser um entrave para que Fernando possa jogar por Portugal, pois na altura o médio ainda não tinha nacionalidade portuguesa.
Fernando foi oficialmente reconhecido como detentor da nacionalidade portuguesa em dezembro de 2013, mas à luz dos regulamentos da FIFA não pode representar outra seleção que não a da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, Fernando, 26 anos, não irá ao Mundial 2014, ele que deverá deixar o FC Porto e o futebol português no fim da época.
Eis o comunicado divulgado pela FPF:
"A Federação Portuguesa de Futebol foi informada esta sexta-feira pela FIFA que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a Seleção Nacional.
A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo U-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA)."
A diferença do caso Diego Costa
Fernando jogou pelos sub-20 do Brasil, em 2007, e não pode jogar por Portugal; Diego Costa representou a seleção A do Brasil, em dois particulares, em 2013, e pôde ser naturalizado espanhol. Afinal, o que há de diferente entre os dois casos?
No entender da FIFA, Fernando não pode ir ao Mundial porque não tinha nacionalidade portuguesa quando representou o Brasil. Porém, Diego Costa ainda não era, tecnicamente, espanhol quando representou o Brasil, há um ano.
O avançado do Atlético de Madrid representou a "canarinha" em março de 2013, mas só quatro meses depois fez o juramento sobre a Constituição espanhola no Registo Civil. No entanto, Diego Costa não alinhou em jogos oficiais pelo Brasil, por isso é elegível para a roja.
No caso de Fernando, como não tinha nacionalidade portuguesa em 2007, fica automaticamente excluído. Diego não tinha nacionalidade espanhola, mas jogou apenas em particulares pelo Brasil, por isso pode e vai estar no Mundial 2014. Fernando, além da questão da nacionalidade, jogou numa competição reconhecida como oficial pela FIFA, o que faz com que não cumpra nenhum dos requisitos exigidos pelo organismo.

http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior.aspx?content_id=3841309&page=-1