Mehdi Carcela

Avançado, 34 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 1 época (2015-2016), 29 jogos (1129 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Becken

Citação de: Star em 04 de Maio de 2016, 06:36
Sinceramente nao tenho gostado muito dos ultimos jogos dele....mas neste momento ao pe do Pizzi parece um Rivaldo
Esteve muito bem contra o Braga. Quizas foi por ele que remontamos.

Star

Citação de: Becken em 04 de Maio de 2016, 19:01
Citação de: Star em 04 de Maio de 2016, 06:36
Sinceramente nao tenho gostado muito dos ultimos jogos dele....mas neste momento ao pe do Pizzi parece um Rivaldo
Esteve muito bem contra o Braga. Quizas foi por ele que remontamos.

Esteve bem na segunda parte, na primeira não achei nada.

Becken

Citação de: Star em 04 de Maio de 2016, 19:09
Citação de: Becken em 04 de Maio de 2016, 19:01
Citação de: Star em 04 de Maio de 2016, 06:36
Sinceramente nao tenho gostado muito dos ultimos jogos dele....mas neste momento ao pe do Pizzi parece um Rivaldo
Esteve muito bem contra o Braga. Quizas foi por ele que remontamos.

Esteve bem na segunda parte, na primeira não achei nada.
Quando passou para a direita. Foi na segunda parte, quando o Benfica entrou em campo.  ;D

redeagle7

Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.

Flirt4ever

Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

redeagle7

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

Ya, o Sílvio é outro que quase não suporto quando joga na direita e quando joga na esquerda acho sempre que jogou muito bem lol.

Flirt4ever

Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

Ya, o Sílvio é outro que quase não suporto quando joga na direita e quando joga na esquerda acho sempre que jogou muito bem lol.
Na direita dá uma sensação enorme de banalidade. Na esquerda parece que se solta e posiciona-se bem defensivamente e dá profundidade ao ataque....

Vai-se lá perceber :)

Carcela e Simão jogadores que cruzam muito bem, mas jogam melhor onde, em teoria, podem cruzar menos.

Pizzi está de rastos e as equipas têm defendido tanto contra nós, que diria que já nem se justifica os equilibrios defensivos que o Pizzi oferece quando flete para o meio.....

Carcela para titular contra o Maritimo. O rapaz merece e o Pizzi está de rastos. Fisica e emocionalmente.

Vieri

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

Até estranho não haver mais, mesmo como opção táctica, tipo o actual Bayern.
O extremos de pés trocados são muito mais imprevisíveis, porque podem procurar a linha ou fazer diagonais e chutar.
Quando chutam bem como o Simão, torna-se um problema.

Em casos como o do Gaitán, por exemplo, tem menos interesse, porque cruza bem, mas parece um menino a chutar, o que até é raro nos canhotos...

redeagle7

Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2016, 19:31
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

Até estranho não haver mais, mesmo como opção táctica, tipo o actual Bayern.
O extremos de pés trocados são muito mais imprevisíveis, porque podem procurar a linha ou fazer diagonais e chutar.
Quando chutam bem como o Simão, torna-se um problema.

Em casos como o do Gaitán, por exemplo, tem menos interesse, porque cruza bem, mas parece um menino a chutar, o que até é raro nos canhotos...

É isto mesmo.
O Carcela tem um perfil que o torna muito mais perigoso na direita, porque sendo um jogador já de si imprevisível, ainda se torna mais na direita.

Leonzo

Eu cá acho que é bom para um Braga ou Sporting, para um Benfica a exigência tem de ser outra, o Pizzi em forma é bem melhor que ele... 
Por isso caso para o ano arranjemos melhor pode ir á sua vida se aparecer um proposta aceitável... Um jogador na senda do Miralem Sulejmani, se bem que nunca vimos um Miralem em forma fisica, quando estava a ficar liquidaram-lhe as pernas na final de Liga Europa, porque eu até acho superior ao Marroquino em termos técnicos...

Vá podem me fuzilar agora á vontade...  :tomates:

Fly 13

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:30
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: redeagle7 em 04 de Maio de 2016, 19:21
Na direita mister  O0

É onde rende mais e se torna mais imprevisível.
É daquelas coisas "engraçadas" no futebol. Os jogadores que rendem mais a jogar no lado contrário ao seu pé preferencial.

Carcela, Silvio e antes tivemos o Simão Sabrosa.

Ya, o Sílvio é outro que quase não suporto quando joga na direita e quando joga na esquerda acho sempre que jogou muito bem lol.
Na direita dá uma sensação enorme de banalidade. Na esquerda parece que se solta e posiciona-se bem defensivamente e dá profundidade ao ataque....

Vai-se lá perceber :)

Carcela e Simão jogadores que cruzam muito bem, mas jogam melhor onde, em teoria, podem cruzar menos.

Pizzi está de rastos e as equipas têm defendido tanto contra nós, que diria que já nem se justifica os equilibrios defensivos que o Pizzi oferece quando flete para o meio.....

Carcela para titular contra o Maritimo. O rapaz merece e o Pizzi está de rastos. Fisica e emocionalmente.

Bingo!
O Pizzi tem feito uma excelente época,acho tremendamente injusto o que se tem dito dele,tem sido preponderante nos equilíbrios com e sem bola.
A verdade é que de há uns jogos para cá está numa evidente quebra fisica/mental,a jogar contra equipas super fechadas,neste momento faz pouco sentido insistir-se no rapaz.
Domingo jogava com o Carcela na direita.

zizou

É bom técnicamente e é um agitador por natureza, mas tem um sentido colectivo do jogo muito fraco, mas tem a sua utilidade quando a a equipa precisa de mais repentismo e individualismo do que sentido táctico e colectivo.

Fly 13

Citação de: zizou em 04 de Maio de 2016, 19:39
É bom técnicamente e é um agitador por natureza, mas tem um sentido colectivo do jogo muito fraco, mas tem a sua utilidade quando a a equipa precisa de mais repentismo e individualismo do que sentido táctico e colectivo.
Ganha-se numas coisas,perde-se noutras :)
Para dar equilibrio,Pizzi. Para os desequilíbrios,Carcela.
Eu acho que neste momento,até pelo momento menos bom do Nico,precisamos de um agitador como o Carcela. Até porque o Fejsa tem chegado e sobrado para as encomendas.

Luisão_Rei

A equipa está tão formatada e rotinada a um jogador tão rigoroso e inteligente a nível tatico como é o caso do Pizzi, que acho um erro substitui-lo nesta fase, ainda para mais por um jogador medíocre taticamente como o Carcela. Ia mudar por completo as rotinas da equipa, e acho que nesta fase da temporada só se deve mudar alguma coisa por lesões ou castigos.

O Carcela é um jogador sem a mínima qualidade para ter titular num Benfica Campeão. Tem alguma utilidade para entrar naquelas fases dos jogos em que se joga mais com o coração do que com a cabeça, quando se começa a bombardear bolas para a área. Cruza relativamente bem e é mais um jogador para o choveirinho, para além de ser rápido e trazer alguma velocidade ao jogo. Por isso acho que o Pizzi deve manter o lugar e o Carcela só deve entrar, se o jogo entrar nessa fase, o que para bem nos nossos corações esperemos que não seja preciso.

andre_04_SLB

Citação de: Fly 13 em 04 de Maio de 2016, 19:47
Citação de: zizou em 04 de Maio de 2016, 19:39
É bom técnicamente e é um agitador por natureza, mas tem um sentido colectivo do jogo muito fraco, mas tem a sua utilidade quando a a equipa precisa de mais repentismo e individualismo do que sentido táctico e colectivo.
Ganha-se numas coisas,perde-se noutras :)
Para dar equilibrio,Pizzi. Para os desequilíbrios,Carcela.
Eu acho que neste momento,até pelo momento menos bom do Nico,precisamos de um agitador como o Carcela. Até porque o Fejsa tem chegado e sobrado para as encomendas.

Carcela desequilibra a própria equipa. Com e sem bola. A atacar e a defender. O problema é esse. Rui Vitória e bem nunca o colocará de início da Madeira.