Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

jottab

JULIO CESAR = OPTIMO
SILVIO = muita aproximaçao, nao a 100% claramente
JARDEL = como sempre disse defende bem mas a relançar a bola é uma nodoa.
LISANDRO = defendeu bem hoje nao esteve mal
SEMEDO = um ponto positivo embora a falta de experiencia lhe tenha por vezes dado dificuldades.
SAMARIS = uma sombra hoje tudo o que fez falhou tecnicamente esperava-me a melhor.
FEJSA = fisico ok mas criatividade 0 nao é ele que te pega uma bola e elimina dois jogadores
OLA JOHN = finta bem mas o resultado dos seus lances traduz-se em nada na maioria.
GAITAN= esteve no jogo sim mas sem ajuda dos outros.
TALISCA = um investimento "a" jorge judas perdido. Nao tem qualidade
JONAS = completamente isolado.

PIZZI = trouxe algum mais mas vai ser ele o condutor do meio campo do slb?
MITROGLU = nao teve tempo suficiente.
GUEDES =  a mesma que mitroglu.

Resultado = meio campo forte para defender mas sem qualquer criatividade, passando unicamente e basicamente pelas alas com um ola john "o ala que nao cruza" e o gaitan que cruzou para ninguem ja que jonas sempre sozinho no meio de dois ou tres. Do outro lado uma equipa mais equilibrada que teve posse de bola e meteu pressao sobre a defesa de ai sairam os nossos defeitos. O que é que vou dizer a rui vitoria? Nao tenho mais soluçoes realistas do que ele no meio campo, para mim é obvio o nosso plantel é desequilibrado, o nosso meio campo é fraco podemos meter quem queremos actualmente teremos equipa para jogar jogos internos mas nos classicos com osgas e porcos seremos sempre comidos nao ha duvidas a ter.

FaithNoMore

Citação de: VSantos em 09 de Agosto de 2015, 23:29
Citação de: Simao88 em 09 de Agosto de 2015, 23:27
Citação de: FaithNoMore em 09 de Agosto de 2015, 23:26
O chelsea e o Bayern tambem perderam as suas supertaças,nada está perdido  :metal:
muito mais calmo

Se for a pegar no exemplo do chelsea, posso já dizer que para a semana empatamos com o Estoril. Tranquilo.

Significa tambem que o Vitoria renova até 2019

arl

Citação de: FaithNoMore em 09 de Agosto de 2015, 23:25
Citação de: arl em 09 de Agosto de 2015, 23:24
Citação de: Simao88 em 09 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: arl em 09 de Agosto de 2015, 23:20
E a culpa é do Rui Vitória?

Temos um plantel limitadíssimo, já o tínhamos o ano passado, e o que acontece? Perdemos ainda mais 3 jogadores desse plantel e não vamos buscar ninguém sabendo de antemão que teríamos esta supertaça para ganhar, o grande culpado é o vieira e a sua trupe.
a equipa não consegue fazer dois passes seguidos, a culpa será minha?
Quando tínhamos o jesus eram sempre jogos fantásticos? Tivemos jogos absolutamente medíocres o ano passado fora, e devemos dar graças a deus pelo empate do porto no nacional e em belém. E vi uma outra equipa aquando da saída do talisca, ter jogado com -1 durante 60 minutos também não ajudou.

O ano passado o nosso jogo em alvalidl foi das maiores vergonhas que já senti como benfiquista se não fosse aquele milagre do Jardel não sei se tinhamos sido campeões
E tivemos mais jogos como esse, mesmo o jogo em casa com o porto, bem que nos pusemos a jeito de sofrer outra kelvinada. E quem era o treinador? o "super.poderoso" , eh pah, temos um plantel muito longe da qualidade que o Benfica exige, já o tínhamos o ano passado, agora muito mais.

Erikssons Heir

dfernandes

Citação de: Mestre30 em 09 de Agosto de 2015, 23:26
Citação de: dfernandes em 09 de Agosto de 2015, 23:24
Citação de: LeandroSLB em 09 de Agosto de 2015, 23:21
Citação de: dfernandes em 09 de Agosto de 2015, 23:19
A minha única esperança em relação a este jogo era o de o Sporting não marcar e nós fazermos um golo qualquer de chuveirinho ou de bola parada.

Assim que sofremos o golo pensei logo... fodeu... e não me enganei, infelizmente.

E o mais "estranho" foi um gajo anda durante o dia calmo, como nada fosse, longe vai os tempos em que nem comer me apetecia e andava para trás e para a frente.

Tal foi a descrença com que encarei este jogo.

Yep. Eu andei por aqui o dia todo, mas interiormente, mesmo que não o admitisse aqui, já calculava que isto ia dar no que deu. E como quase sempre acontece no caso das pessoas que andam a ver bola há tantos anos, infelizmente não me enganei.

Mas uma coisa é um gajo calcular. Outra é ver ao vivo.
E já sabes o que nos esta reservado no futuro......certo? :-X

Obviamente que sim.

Mas eu já ando a dizer há muito tempo que se o Benfica for campeão este ano será uma das maiores surpresas que teria enquanto adepto do Benfica.

Nada disto é imprevisível. O Benfica era mais estável que os outros e mandou tudo às urtigas, um pouco à semelhança do que se fez em 1994. Só neste clube.

Isaaquinho

E bastou ver que quem vinha procurar a bola atrás era o Jonas para perceber que não há ligação entre o meio campo e o ataque e ninguém que a estivesse a fazer. O Talisca por exemplo, hoje é como se nem tivesse jogado.

ChEsTeR

o que me preocupa não é a derrota mas sim o que o Benfica não joga, começou a época e simplesmente um gajo nunca tem ideia de quem vai ser titular e em que sistema vai jogar, fio de jogo não existe, organização tática muito menos e para piorar o único jogador que consegue levar a equipa para a frente vai ser vendido, e vai ser a época toda nisto não tenho a minima duvida...se o Benfica tivesse perdido mas mostrasse alguma coisa que se visse trabalho, mas não se vislumbra absolutamente nada...é mau de mais para ser verdade...

bruno cardoso

Citação de: Shoplifter20 em 09 de Agosto de 2015, 23:29
Citação de: FaithNoMore em 09 de Agosto de 2015, 23:26
O chelsea e o Bayern tambem perderam as suas supertaças,nada está perdido  :metal:

O chelsea e o bayern têm um treinador....
O Benfica também. Tem calma nao vamos desesperar, com 2 ou 3 reforços vamos ficar melhores  o jogo hoje foi perdido ok mas nem tudo foi mau.

Erikssons Heir

dfernandes

Citação de: Timeline em 09 de Agosto de 2015, 23:30
ATENÇÃO

Estamos a ser demasiado derrotistas

Nenhum treinador do mundo resistiria se tivesse que trabalhar com jogadores que desistissem à primeira contrariedade.

Pelo que se lê aqui mais valia mudarem de clube.

E sabes o melhor... e que tal ires dar banhinho ao cão?

rlaranjeiro

Citação de: GonPat90 em 09 de Agosto de 2015, 23:26
Citação de: rlaranjeiro em 09 de Agosto de 2015, 23:23
Citação de: GonPat90 em 09 de Agosto de 2015, 23:20
Hoje é o dia da malta que tinha "razão". Dia 16 lá estarei na Luz para apoiar, e pelo que vejo aqui no SB vou estar um pouco sozinho

Ainda bem que quem vai ao estadio apoiar nao pode criticar as decisoes da estrutura. Deve ser por isso que o estadio nunca enche.

Critiquem à vontade, aliás é o que têm feito desde que o "Jorge" saiu. Até já vi um camarada a preferir o Sporting campeão que o Porco  ;D

Qualquer benfiquista com 2 neuronios prefere o sporting campeao do que o porto.

"Ah e tal mas eu quero e' o Benfica campeao!"

E' o mesmo que dizer que num porto-sporting se quer que percam os dois.

osanto

Citação de: Genio_vermelho em 09 de Agosto de 2015, 23:21
.. jogamos mal, a culpa para mim não ésó do treinador, não gostei nada das exibições do Samaris, Talisca e Ola John.. Meio campo fraquíssimo mesmo.....
Para o q o Ola nos habituou hoje esteve um cr7, o talisca morreu há 8 meses e ninguem avisou a equipa técnica.

Apesar de hoje não ter estado no seu registo normal, vendam o gaitan e nem ao terceiro lugar chegamos.

De q vale andarmos a comprar avançados se como estamos a bola não la chega... E apesar de tudo menos mal o Lisandro e o Jardel.

Para mim era pagar ao Vitória para ir para a B e ir comprar o Bielsa q saiu ontem do Marselha.

Maldini

Fim de jogo e temos balanço:

- duas épocas 6 títulos em 8 possíveis ... não é excelente pois seria 8 em 8 mas não é mau;

- O Spor7ing tem uma equipa de mentes brilhantes pois em 5 semanas conseguiram aprender um modo de jogo quase totalmente e com alguns jogadores com 2/3 semanas só ...

- O Benfica tem jogadores sem cérebro, lá está, pois em 5 semanas não só desaprenderam tudo como não aprenderam nada com este... chutão para a frente no Benfica? não me fo***.

- Mantenho a mesma opinião que tinha quando nem se sonhava ser RV o treinador do Benfica ... é fraco que doi, mas até ser despedido é o melhor do mundo.

- Júlio foi Júlio;

- Nélson - bem a defender (sozinho pois Ola João para trás tá quieto) e razoável a atacar, alguns erros técnicos? Normal para quem há duas ou três épocas jogava na 2.ª B ... com um lateral direito de qualidade e que o obrigue a treinar no máximo estamos bem.

- Lisandro - Esteve bem, bem melhor até que Jardel.

- Jardel - tal como eu esperava, não fez pré-época ao que se junta uma chegada de férias em má forma ... lento, trapalhão... mas é o nosso jardel.

- Sílvio - Viu-se nas duas porradas que deu, e que porradas mas nota-se que é o nosso melhor defesa esquerdo suplente, não atacou e defender fez o que pode pois levou sempre com 2 e 3 pelo seu lado.

- Fejsa - físicamente não está em condições, inicio de época ou porque esteve um ano parado a verdade é que não está em condições físicas para o futebol profissional;

- Samaris - para ser curto - ou joga a 6 ou não joga.

- Ola John - uma só paravra - credo.

- Talisca - credo.

- Jonas - ou jogamos com dois ou é matar o nosso melhor avançado enterrado entre os centrais e a correr atrás do chutão;

- Gaitan - espaços de qualidade travados com porrada.

Dos suplentes não falo.

Ficou claro para todos que:

- O Benfica não está a jogar um corno, sem fio de jogo, sem qualidade em posse;

- Fisicamente a equipa está uma lástima.

- E ficou para todos claro também que:

- Faltam dois laterais, um ou dois n.º 8 e um extremo direito.

Bem hajam.

GiordanoBruno

Quando sair o Gaitan não temos nenhum desequilibrador, ninguém que faça a diferença, vamos estar tão mas tão fodidos

rlaranjeiro

Citação de: GonPat90 em 09 de Agosto de 2015, 23:29
Citação de: Mestre30 em 09 de Agosto de 2015, 23:27
Citação de: GonPat90 em 09 de Agosto de 2015, 23:26
Citação de: rlaranjeiro em 09 de Agosto de 2015, 23:23
Citação de: GonPat90 em 09 de Agosto de 2015, 23:20
Hoje é o dia da malta que tinha "razão". Dia 16 lá estarei na Luz para apoiar, e pelo que vejo aqui no SB vou estar um pouco sozinho

Ainda bem que quem vai ao estadio apoiar nao pode criticar as decisoes da estrutura. Deve ser por isso que o estadio nunca enche.

Critiquem à vontade, aliás é o que têm feito desde que o "Jorge" saiu. Até já vi um camarada a preferir o Sporting campeão que o Porco  ;D
Eu se o Benfica não for campeão.......sempre preferi que fosse o Sporting. E não vejo motivos para mudar de opinião.

Eu se não for o Benfica campeão, para mim é igual. Mas isso sou eu claro  :flagglorioso:

Felizmente e's um dos pouquissimos!