Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GTtdi_SLB

tivessem todos os negócios avultados um desfecho como o do Jiménez, no Benfica. Deu desportiva e financeiramente, não há que criticar aqui. O mal destes negócios é ter de se alavancar um clube com base no risco desmesurado que tanto pode dar como afundar uma sociedade, e o SLB vive claríssimamente acima das suas possibilidades tendo que dançar esta dança tóxica com meio mundo de putas do futebol.

Baron_Davis

os comunicados valem o que valem

qd se mete o luzinhas, o atletico e o "parceiro" ao barulho ninguem sabe nada ao certo

Pikes

Deu dinheiro mesmo que seja pouco.

MAS mais importante é que deu rendimento desportivo.

2 campeonatos, uma taça de Portugal...

Por mais Rauis.

Tudo de bom mexicano!

Salvio18

Mais um avançado vendido. Ainda por cima um que quando jogava contribuía sempre com golos decisivos, que nos levou a títulos.

Agora só falta confirmar a venda do Jovic e pro ano vamos buscar o toze marreco pra ponta de lança.

Miséria do caralho

Cob92

Citação de: Pikes em 04 de Abril de 2019, 15:27
Deu dinheiro mesmo que seja pouco.

MAS mais importante é que deu rendimento desportivo.

2 campeonatos, uma taça de Portugal...

Por mais Rauis.

Tudo de bom mexicano!

41 Milhoes por um jogador que ja nao faz parte do plantel è positivo.

Mais vale sair ele por 41 Milhoes que um jogador importante do plantel, tudo de bom para o Raul acho que vai acabar por assinar num Atletico ou num Chelsea.

SigaPaVinho

Acima dos 30 milhões já era bom negócio. Nunca pensei que fôssemos recuperar os 22M que investimos nele.

MALU15

Citação de: Maka em 04 de Abril de 2019, 14:44
Citação de: MALU15 em 04 de Abril de 2019, 14:03
Citação de: Maka em 04 de Abril de 2019, 13:36
- Neste momento seria titular;

- Overall, boa venda;

- Mais valias vão ser fracas.
Não sei a que mais valias te referes. As contabilísticas rondarão o valor significativo de 30,5Me já considerando um eventual custo por comissões de venda da ordem dos 3,8Me, a que corresponderá um encaixe financeiro dos cerca de 34Me, considerando que o accionamento da cláusula foi feito a pronto de pagamento.

Onde é que foste buscar esse valor de €30,5M? Se estás a considerar um encaixe (após comissões) de €34M e mais valias de €30,5M, estás a considerar que o seu valor contabilístico actual é de €3,5M. Penso que não preciso de te dizer o quão absurdo isso é, tendo em conta não só o seu valor de aquisição mas também o facto de já ter renovado contrato uma vez (ou duas, já não me recordo), com todos os custos que a isso estão associados.

Foi inicialmente contratado por 10M, com contrato de cinco anos - amortizados 2M por ano (vou ignorar os outros custos associados à sua contratação). No 2º ano os restantes 50% foram comprados por 12M - valor contabilístico de 20M (8+12). Ao 3º ano, amortização de 5M (20/4). Valor contabilístico de 15M. Entretanto renovou antes de ser emprestado, e isso terá tido concerteza custos associados. Diria que o seu valor contabilístico actual andará provavelmente entre os 11 e os 13M. Até posso estar a errar por uns milhões, mas de uma coisa tenho a certeza: o seu valor actual é muitíssimo superior aos teus €3,5M. À razão de três ou quatro vezes mais.

EDIT: ah, e onde viste isso do pronto pagamento?
Considerei Contrato  até 2019/20, com última renovação conhecida em 2018 para mais uma época.
Valores aquisição: Inicio 2015/16 - Valor 9,836Me e 2016/17 mais 12M. Não considerando custos adicionais da renovação conhecida, o total de aquisição foi assim de 21,836.
Considerei no 1º ano uma amortização de 2,5Me referente a 25% do 1º contrato a 4 anos e nos 4 anos seguintes as amortizações correspondentes, com valores ligeiramente diferentes no 4º ano e no ano que ficará por amortizar 2019/20.
Não trabalhei com eventuais custos capitalizados com renovações que não vi nos R&C e assumi como pressuposto que a rescisão terá efeitos a 30JUN19 e que accionando a CR o pagamento poderá ser a PP. Havendo dados mais rigorosos até admito que o seu valor líquido à data que vai ocorrer a rescisão possa ser ligeiramente superior (rondando os 5/6M), e mesmo que o valor líquido contabilístico possa ser desta ordem, resultará daqui sempre uma boa mais valia.

subLiminar

Um cepo de 40M, o futebol inglês anda louco.

Boa Sorte!

Sr_Benfiquista_91

Obrigado por tudo Raúl, foste muito importante em várias conquistas recentes do nosso Benfica.
As maiores felicidades para a tua carreira.

Folhadal

Seria um bom negocio se tivéssemos melhor no plantel.

cernache1

Citação de: SigaPaVinho em 04 de Abril de 2019, 15:36
Acima dos 30 milhões já era bom negócio. Nunca pensei que fôssemos recuperar os 22M que investimos nele.

Nem os investimos nem os recuperamos.

🤥

Fenómeno

Fui a um site de conversões e deu erro...

Quantos mendilhões são para o Benfica?

bellamy

Foi uma venda muito boa até porque o jogador já tem praticamente 28 anos.

Uma vez que:
Militão tem         21 anos e saiu por 50M€,
James tinha        22 anos e saiu por 45M€,
JIMENEZ tem      28 anos e sai por 41M€,
Falcão tinha       25 anos e saiu por 40M€,
Hulk tinha          22 anos e saiu por 40M€,
João Mário tinha 23 anos e saiu por 40M€,
Witsel tinha        23 anos e saiu por 40M€,
Ederson tinha     23 anos e saiu por 40M€,
André Silva tinha 21 anos e saiu por 38M€.

Não terá sido esta a melhor venda do futebol português?

HeijiHattori

Citação de: bellamy em 04 de Abril de 2019, 16:04
Foi uma venda muito boa até porque o jogador já tem praticamente 28 anos.

Uma vez que:
Militão tem         21 anos e saiu por 50M€,
James tinha        22 anos e saiu por 45M€,
JIMENEZ tem      28 anos e sai por 41M€,
Falcão tinha       25 anos e saiu por 40M€,
Hulk tinha          22 anos e saiu por 40M€,
João Mário tinha 23 anos e saiu por 40M€,
Witsel tinha        23 anos e saiu por 40M€,
Ederson tinha     23 anos e saiu por 40M€,
André Silva tinha 21 anos e saiu por 38M€.

Não terá sido esta a melhor venda do futebol português?

A melhor é a do André Silva. Nem vale metade.

Bela Guttmann

Vocês acham mesmo que saiu pela cláusula ? Sendo o Wolves praticamente um clube do Mendes ?

;D