Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Manpaz1904 em 11 de Agosto de 2015, 03:23


Que épico. A começar bem a sua aventura gloriosa.
acabou de chegar e já faz Hat-tricks ;D

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:24
A eliminatória com o Katowice foi foda. A equipa não estava a jogar grande coisa e os polacos esmeraram-se. Valeu a nossa experiência internacional para passar.

Houve um defesa nosso qualquer que tirou uma bola de dentro da nossa baliza na 1ª mão. Após um canto em que o Neno fez cagada.

Do jogo da primeira mão, na Luz, tenho aqui uns minutos gravados numa VHS, que até incluem o golo do Rui Águas. Tinha o jogo completo mas devo ter gravado qualquer coisa por cima.

Acho que o da 2ª mão deu na TVI, o que era raríssimo nessa altura.

guizuca

Não eram esses do Katowice que tinham um meia leca que nos deixou a cabeça em água no jogo lá?

Schuldiner

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Schuldiner em 11 de Agosto de 2015, 03:16
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:11
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:08
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:07
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:02
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:00
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:58
Bola à tarde tem outra magia!

À tarde...e na rádio.

Ficaram-me para sempre golos na memória que associo sempre aos relatos da rádio, antes de sequer associar às imagens.

O mais mítico de todos sendo o do Mostovoi.

Sim, vocês sabem qual foi.

Óbvio.

Como mítico é o relato desse golo pelo também mítico José Nicolau de Melo. A azia porquista no seu mais alto nível.

Outro golo mítico para mim que ouvi só na rádio foi o golo de penálti do Paneira no último minuto de um muito difícil Benfica 1-0 Beira-Mar de 93/94.

Sim! Lembro-me bem desse jogo. O Beira Mar era sempre fodido para ganhar nessa altura. Na primeira volta empatámos à rasca.

Empatámos com um golo de fora da área. Penso que do Isaías.

Aliás, arrancámos o campeonato com 3 empates seguidos: 3-3 nas Antas, 1-1 em casa frente ao Estoril e 1-1 em Aveiro.

Primeira vitória só vem à 4ª jornada na Luz frente ao Farense. 4-1. César Brito marcou e tudo.

Sei que a conversa que não é comigo mas fica aqui para consulta.

https://en.wikipedia.org/wiki/1993%E2%80%9394_S.L._Benfica_season

A minha época.

Também a minha, era muito jovem na altura, a partir daí foi só ver miséria. Foi como beber uma garrafa de água sem saber que ia entrar para um deserto.

Alcaide

Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 03:30
Não eram esses do Katowice que tinham um meia leca que nos deixou a cabeça em água no jogo lá?
Dessa eliminatória só me lembro que os gajos jogavam de amarelo e preto. .

Godescalco

No jogo de lá trememos e bem. Safou-nos o Paneira.

Depois com o CSKA de Sófia já foi uma limpeza. Grande golo do Schwarz na Luz, Rui Costa a espalhar magia na Bulgária.

Godescalco

Citação de: Alcaide em 11 de Agosto de 2015, 03:32
Citação de: guizuca em 11 de Agosto de 2015, 03:30
Não eram esses do Katowice que tinham um meia leca que nos deixou a cabeça em água no jogo lá?
Dessa eliminatória só me lembro que os gajos jogavam de amarelo e preto. .

Amarelo e verde, se não estou em erro.

dfernandes

Citação de: Schuldiner em 11 de Agosto de 2015, 03:31
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: Schuldiner em 11 de Agosto de 2015, 03:16
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:11
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:08
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:07
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:02
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:00
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:58
Bola à tarde tem outra magia!

À tarde...e na rádio.

Ficaram-me para sempre golos na memória que associo sempre aos relatos da rádio, antes de sequer associar às imagens.

O mais mítico de todos sendo o do Mostovoi.

Sim, vocês sabem qual foi.

Óbvio.

Como mítico é o relato desse golo pelo também mítico José Nicolau de Melo. A azia porquista no seu mais alto nível.

Outro golo mítico para mim que ouvi só na rádio foi o golo de penálti do Paneira no último minuto de um muito difícil Benfica 1-0 Beira-Mar de 93/94.

Sim! Lembro-me bem desse jogo. O Beira Mar era sempre fodido para ganhar nessa altura. Na primeira volta empatámos à rasca.

Empatámos com um golo de fora da área. Penso que do Isaías.

Aliás, arrancámos o campeonato com 3 empates seguidos: 3-3 nas Antas, 1-1 em casa frente ao Estoril e 1-1 em Aveiro.

Primeira vitória só vem à 4ª jornada na Luz frente ao Farense. 4-1. César Brito marcou e tudo.

Sei que a conversa que não é comigo mas fica aqui para consulta.

https://en.wikipedia.org/wiki/1993%E2%80%9394_S.L._Benfica_season

A minha época.

Também a minha, era muito jovem na altura, a partir daí foi só ver miséria. Foi como beber uma garrafa de água sem saber que ia entrar para um deserto.

Fomos bem enganados heheheh.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:32
No jogo de lá trememos e bem. Safou-nos o Paneira.

Depois com o CSKA de Sófia já foi uma limpeza. Grande golo do Schwarz na Luz, Rui Costa a espalhar magia na Bulgária.

Jogo à tarde num feriado, com a Luz cheia de putos das escolas. Espectacular golo do Schwarz.

Godescalco

O meia-leca é capaz de ter sido o Kucz, o gajo do golo.

guizuca

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:34
O meia-leca é capaz de ter sido o Kucz, o gajo do golo.
Grande memória! É capaz de ser. O CSKA na Luz fui ver. Demos um cabaz mas lembro-me do rapaz que marcou o golo deles vibrar quando marcou. Agarrou-se à barra e tudo.

Godescalco

Lembram-se de irmos a Loulé para a Taça?

E do Ivic querer encurtar o relvado da Luz para que o Benfica se habituasse a jogar em campos mais pequenos?

Que tempos.

guizuca

Outro jogo que lembro foi uma goleada a uns húngaros. Julgo que eram o Videoton ou outros. 7-0. Com o Vata e o Peter Distzl barbudo na baliza deles.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:38
Lembram-se de irmos a Loulé para a Taça?

E do Ivic querer encurtar o relvado da Luz para que o Benfica se habituasse a jogar em campos mais pequenos?

Que tempos.

De Loulé não me lembro, mas lembro-me bem dessa lenga lenga do Ivic heheheh.

Bela merda de época perdida, com uma das melhores equipas da Europa, ainda por cima reforçada com o Futre.

guizuca

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 03:38
Lembram-se de irmos a Loulé para a Taça?

E do Ivic querer encurtar o relvado da Luz para que o Benfica se habituasse a jogar em campos mais pequenos?

Que tempos.
Empatámos logo no 1º jogo com essa invenção. Julgo que com o Salgueiros.