Candidatura a Proprietário do SLB/Benfica

slbcarlosslb

Olá,

Encontram informações adicionais no meu perfil do forum, no link para a página web. Aparentemente não é permitido colocar links nos posts/mensagens.

Copy/paste do Blog :

Desejo ser o proprietário do SLB/Benfica. Se não for possivel concretizar/satisfazer todas os pontos que aqui descrevo não quero ser proprietário. Pontos essenciais :

1 - Remover a totalidade do passivo(400 milhões), espero que as minhas palavras sejam perceptiveis.

2 - Aquisição dos terrenos em Benfica (em frente ao Centro Comercial Colombo);

3 - Proceder à construção nos terrenos do Hotel SLB + Pavilhão multiusos com capacidade para 30000 pessoas + torres imobiliárias (para habitação e escritórios para arrendamento(com a hipótese de condominio) + um hostel ...
a) Incorporando no pavilhão multiusos restaurantes+ginásios+etc;
b) Hotel SLB(>= 5 estrelas).
c) Um hostel de classe média com acesso aos ginásios ,piscinas, etc (não propriamente o hostel mais barato).

Algo deste género, certamente um projecto interessante para os melhores arquitectos ...

4 - Durante a fase da construção do que eu denomino cidade desportiva SLB/Benfica :
a) os sócios do clube ficam com as quotas "oferecidas" e entrada gratuita nos jogos do campenonato nacional no estádio da Luaz com excepção da liga dos campeões(competições europeias) e os jogos do campeonato nacional com os primeitos cinco classificados da liga do ano precedente.
b) O Benfica deve assentar a sua base na promoção de jogadores da equipa B + escalões de formação + plantel actual + jogadores emprestados ... e contratar  jovens jogadores(...) -> a compra/venda de jogadores acontece.

5 - etc ... neste etc gostaria de incluir :
a) Gostaria também de deixar esclarecido que os sócios do SLB/Benfica terão a possibilidade de continuar a eleger o Presidente ... eu não sou alguém de paixões clubisticas exacerbadas/fanático, anti-rivais, etc (sou adepto do clube) ...e tenho projectos(...)
b) Se os terrenos que pretendo adquirir e a construção do que desejo é superior ao activo do SLB/Benfica, quem vai assumir o passivo(que existe actualmente e são +- 400 milhões de euros)? -> 'Eu'... diria que são necessários (sem pensar muito) 1 bilião de euros até se preparar a dispersão de Capital em bolsa numa segunda fase ... deste 1 bilião de euros, 400 milhões são para remover o passivo e 600 milhões são para investir na cidade desportiva SLB/Benfica, etc.
c) Terá a cidade desportiva a capacidade de gerar 20 milhões de euros anuais em receitas? Sinceramente não sei  -> entre hotel + restaurantes + ginásios + hostel  + arrendamento dos apartamentos e escritórios + bilheteira do pavilhão multiusos + aluguer do pavilhão multiusos quando for possivel+ infantários + lares de 3ª idade + etc ... mas vamos certamente confirmar os valores/receitas e não será certamente esta a resolução de todos os problemas financeiros do clube. É uma fonte adicional de receitas (potenciais) onde se enquadram também concertos, eventos desportivos, etc.
d) Vamos colocar o nosso focus nos modelos de negócio potenciais(sua extensão, aplicabilidade, etc) e eu não sigo propriamente a simplicidade ...  não me surpreendendo por exemplo a possibilidade de criar um banco para promover o crédito/seguros/etc aos sócios, etc (levar o banco para os Países onde o clube tem adeptos, fazer dos adeptos sócios, disponibilizar crédito/etc, permitir que invistam em acções do clube, etc), etc.
e) 1 bilião é muito dinheiro para se brincar com estórias de passivos(400 milhões também) porque equivalem naturalmente a +- 40 milhões de euros por ano durante 25 anos e são necessários mais uns anitos para os juros ...
f) Pretendo retirar o clube da bolsa de valores, assumir a propriedade integral do clube, preparar numa segunda fase a dispersão de parte do capital em bolsa e esta segunda fase será certamente depois da conclusão da cidade desportiva. Pretendo implementar um modelo organizacional e de gestão  diferente assente na profissionalização, na perfeição tendenciosa, etc ... Não quero dizer com isto que o que existe está mal feito mas eu tenho objectivos diferentes, tenho um modelo organizacional/de desenvolvimento diferente e temos até ao final da construção da cidade desportiva o tempo necessário para o implementar de forma correcta, ponderada(...), profissional, etc para que  existam condições para receber investidores em vários layers (diria) na dispersão de parte do capital em bolsa porque podem existem investidores interessados em investir na empresa/projecto A e não propriamente na equipa futebol.
De forma lógica as empresas existentes actualmente/novas empresas/etc no Universo Benfica vão ficar com 100% do seu capital pertencendo a uma entidade (por exemplo à Holding SLB/Benfica) para preparar dispersão do capital a vários niveis(na Holding SLB/Benfica e nas empresas que vão ser criadas da qual a Holding SLB/Benfica é proprietária a 100%).
-> Dando o seguinte exemplo, a Holding SLB/Benfica decide criar um banco(Banco Benfica/SLB) e na dispersão de parte do capital (pode acontecer na procura de parceiros ou fundos para escalar o Banco para vários países, etc) encontra um investidor que está interessado só na actividade do banco ... como tal o investidor investe só no banco e não na holding e a holding recebe o valor da participação e os lucros do banco correspondentes à sua percentagem ...
-> Por exemplo, uma das actividades que pretendo implementar é a recuperação(aquisição) de prédios para venda, venda/aluguer ou arrendamento de imóveis, etc. Existirá uma empresa na holding que se vai dedicar exclusivamente a isto ...
-> Outro exemplo, a Benfica Multimedia para mim não faz sentido, prefiro organizar a Benfica TI(TI = tecnlogias de Informação) onde se incorpora também a componente multimedia ficando a holding detentora em 100% desta empresa que tem como finalidade prestar serviços de consultadoria,etc ao grupo de empresas que fazem parte da holding e numa segunda fase prestar serviços externos(a empresas que não fazem parte da holding)...
->  A holding decide quando/quanto deve investir na equipa de futebol, etc porque tem vários projectos/empresas e pode fazer sentido investir na escabilidade das empresas, etc e não propriamente na equipa de futebol alguns anos e a holding tem também a responsabilidade de remunerar investimentos de investidores na holding, etc ... e eu defendo que o presidente é eleito pelos sócios porque representa na realidade os sócios na holding ...
g) Em relação aos sócios do Benfica, estatutos, etc ... não tenho nada a ver com isso, invisto para ganhar dinheiro ou pelo menos recuperar o que investi e os sócios vão ter naturalmente uma percentagem na fase da dispersão de parte do capital em bolsa->fica escrito e assinado.
Na segunda fase, a dispersão de parte do capital em bolsa será de 30% (>= 300 milhões de euros), ficando os sócios do SLB/Benfica com 19% e eu com 51% -> esta transformação numa Holding Benfica/SLB  permitirá entre outras coisas remunerar anualmente os sócios, etc ... e com estes 300 milhões de euros(>=) serão estabelecidos novos objectivos na Holding Benfica/SLB  ...

Ficarei com 51%(participação maioritária) até ao dia em que decidir sair, não equaciono sair a curto/médio/longo prazo a não ser que me façam uma proposta superior a 1000 milhẽs de euros pelos 51% -> caso equacione vender vamos concluir(...) e eu não me oponho por exemplo a que os sócios comprem os meus 51% ou fico eu com os 19% se receber pelo menos 620 milhões -> porque nesta fase e com estes números existe certamente remuneração de capital/investimentos, etc (estamos naturalmente noutro patamar, onde o profissionalismo é mais exigente, onde será naturalmente mais complicado investir 100 milhões de euros em contratações se tal implicar o aumento de passivo, etc ...). O clube estará no bom caminho/direcção correcta quando tiver a capacidade de assegurar a rendibilidade do capital/investimentos a um valor anual não inferior a 5% diria.

Sem fazer muitas contas e entrar em muitos detalhes eu não estou limitado ao que (d)escrevi ...

Cumprimentos,
Carlos

Negative

rcoelho

sem querer invocar o demónio, mas......

JAZUS.....

Kurt Cobain 10

Bailey

teem mesmo que arranjar algo para entreter a malta em férias escolares

paalexg

Citação de: slbcarlosslb em 14 de Junho de 2015, 19:54

g) Em relação aos sócios do Benfica, estatutos, etc ... não tenho nada a ver com isso, invisto para ganhar dinheiro ou pelo menos recuperar o que investi e os sócios vão ter naturalmente uma percentagem na fase da dispersão de parte do capital em bolsa->fica escrito e assinado.
Na segunda fase, a dispersão de parte do capital em bolsa será de 30% (>= 300 milhões de euros), ficando os sócios do SLB/Benfica com 19% e eu com 51% -> esta transformação numa Holding Benfica/SLB  permitirá entre outras coisas remunerar anualmente os sócios, etc ... e com estes 300 milhões de euros(>=) serão estabelecidos novos objectivos na Holding Benfica/SLB  ...
Quero o meu dinheiro, caralho!!!

pcssousa

kezen

candidatura a dono da SAD, os donos do Benfica são os sócios