Época 2015/2016

GlennStrombergh

Citação de: joao tavares em 19 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: GlennStrombergh em 19 de Junho de 2015, 15:08
Este ano temos ainda mais uma fase de grupos na UEFA futsal cup. A ronda principal antes da ronda de elite e mais uma competição interna.
Naturalmente surgirão as lesões e castigos.

Tenho a ideia que caso este croata venha, ainda pode chegar mais um português.

Outra possibilidade é subir quando necessário um sub-20 tal como já houve em algumas convocatórias este ano. O Cláudio Ferreira parece claramente o mais preparado.

Mas com as entradas confirmadas, passámos a ter melhores alternativas em relação aos que saíram. Fica um plantel mais forte e homogénio.
16 jogadores é exagerado. Mais uma entrada e fechamos a loja
Eu também acho exagerado. Por isso é que pensei que o jogador que falta seria  português.
12 jogadores de campo parece-me o ideal.

benficaslb1

qual é o drama de ficar um estrangeiro de fora a cada 6 jogos? E os castigos e lesões só vão acontecer aos tugas? No jogo 5 da final bastante jeito dava ter outros jogadores iguais ao Chaguinha e ao Brandi para colmatar as ausências dos dois por lesão.

MrJohnny

Citação de: BlankFile em 19 de Junho de 2015, 14:26
Se houver orçamento para tal, é avançar para o Marinovic.

Quero relembrar que na UEFA Futsal cup podemos ter 6 não formados localmente na ficha de jogo e temos várias competições nacionais para disputar ao longo da época. A rotação entre estrangeiro é uma realidade e não é algo que seja absurdo de forma alguma.

E depois segundo as minhas contas, em 2016/2017 o Rafael Henmi por exemplo já conta como formado localmente. Foi contratado com 20 ou 21 anos e vai para o terceiro ano de inscrição na FPF.

Os três anos de inscrição são entre os 15 e os 21. Para contar como formado localmente tem de começar a jogar em Portugal aos 18.

Polaco

Eu parece-me que como a chave serão 5 estrangeiros e 5 portugueses, então temos mais para melhorar é nos 5 portugueses, e por isso, é aí que se deve concentrar o nosso esforço financeiro.
Para já, ir buscar um 2º GRedes, nem que fosse o Cristiano.
Acho que ter sempre um estrangeiro na bancada era um incrível desperdício de dinheiro. E os cinco que já temos são de topo.
Tentar começar a lançar 1 ou 2 miudos além disso, e pronto.
Já agora, eu deixava-me de sonhos com Champions, pois eu vi alguns jogos do Playoff da Liga Espanhola e não me parece que tenhamos para já qualquer hipótese de competir com aquelas equipas. Talvez se aparecer outro Ricardinho, ou o outro voltar.....

izlek

Citação de: benficaslb1 em 19 de Junho de 2015, 15:52
qual é o drama de ficar um estrangeiro de fora a cada 6 jogos? E os castigos e lesões só vão acontecer aos tugas? No jogo 5 da final bastante jeito dava ter outros jogadores iguais ao Chaguinha e ao Brandi para colmatar as ausências dos dois por lesão.

o Juanjo esta época ficou muitas vezes no banco se rodarem os jogadores de campo tb não acho nada de extraordinário

benficaslb1

Citação de: izlek em 19 de Junho de 2015, 15:59
Citação de: benficaslb1 em 19 de Junho de 2015, 15:52

o Juanjo esta época ficou muitas vezes no banco se rodarem os jogadores de campo tb não acho nada de extraordinário

Como é óbvio.

benficaslb1

Citação de: Polaco em 19 de Junho de 2015, 15:56
Eu parece-me que como a chave serão 5 estrangeiros e 5 portugueses, então temos mais para melhorar é nos 5 portugueses, e por isso, é aí que se deve concentrar o nosso esforço financeiro.
Acho que ter sempre um estrangeiro na bancada era um incrível desperdício de dinheiro. E os cinco que já temos são de topo.
Já agora, eu deixava-me de sonhos com Champions, pois eu vi alguns jogos do Playoff da Liga Espanhola e não me parece que tenhamos para já qualquer hipótese de competir com aquelas equipas. Talvez se aparecer outro Ricardinho, ou o outro voltar.....

Desperdício de dinheiro é ter só 5 estrangeiros e depois eles aleijarem-se e não ter ninguém de nível semelhante para os substituir e á conta disso perder campeonatos.

Mas isto é uma não conversa, é mais que óbvio que quem vem é mais um estrangeiro.

Flavius Julius

Para mim se houver orçamento disponível para vir um craque estrangeiro, preferia um Fixo, acho que com Alan e Patias estamos bem

SAL.

Citação de: Polaco em 19 de Junho de 2015, 15:56

Tb me parece...
Julgo q não seremos cabeça de série na fase antes da final-four, o q equivale a dizer q a própria presença na final four será bastante complicada.
Vi bocados de todos os jogos desta final e tb dos quartos e meias, acho q é um bocadinho acima do nosso nível (embora a um jogo possa acontecer alegria!).

Não digo q o 6º estrangeiro não pudesse ter utilidade, claro q teria, mas n estou a ver q haja orçamento para isso.

O D. Almeida Lima disse no outro dia q os orçamentos "técnicos" da modalidades manter-se-ão (contratações, salários), e q estão a trabalhar na redução dos orçamentos "logísticos" (deslocações, alojamentos), para obter uma redução geral do orçamento.

Miguelito22

Não estão a ver a utilidade de um 6 estrangeiro?

Nas competições europeiais onde teremos 2 fases de grupos podem jogar os 6.
Nas competições portugueses vão rodando de 6 em 6 jogos e olhem ainda este ano existiu alturas que tivemos Patias de fora...Henmi lesionado...chaguinha também chegou a parar por lesão e por ai fora logo muitas dessas vezes nem precisava de estar ninguém fora.

Trezeguet

O Belenenses oficializou a contratação de Carlos Paulo, guarda-redes de 28 anos que representou o SL Olivais nas duas temporadas anteriores, depois de vários anos ao serviço do Benfica.

28Fevereiro1904

Este ano no playoff contra os lagartos:

- Juanjo expulso no 2º jogo.

- 3º jogo contra o sporting o chaguinha saiu com problemas físicos e não jogou no 4º jogo.

Haver 6º estrangeiro não haveria problema nenhum. Agora é parvo na Uefa dar para 6 formados em Portugal e em Portugal só para 5 formados, pelo menos faziam 6-6 e estava bom.

JMMC_NORTENHO

sera que essa na noticia do marinovic tem fundamento?
é um jogador de qualidade? a croacia nao tem grande tradicao no futsal.

JMMC_NORTENHO

em que fase da epoca entramos na uefa cup?
em que moldes consiste a fase em que vamos entrar, uma vez que nao entramos na ronda de elite?

Carlos Alex

Se há orçamento e se houver a possibilidade de vir um estrangeiro de boa qualidade, e se não existe nenhum português com qualidade equivalente, então que venha o estrangeiro. Melhor que nada!
Em condições idênticas preferia um português! No quarto jogo com o sporting tivemos 2 estrangeiros lesionados: chaguinha e brandi! E se acontecer algo parecido na próxima época mas com portugueses? Por exemplo: Ré e Bruno Coelho! Com o estrangeiro que fica de fora são logo 3 ausências!

Mas pronto, como não há muito por onde escolher em Portugal, que venha o estrangeiro! Será muito util na Europa, e mesmo nas competições internas!

Se no ano seguinte o Henmi contar como português fica o problema resolvido! :)

De certeza que a opção será boa, está-se a trabalhar muito bem nesta e nas outras modalidades! Parabéns!