SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diogo_94

Citação de: acns em 16 de Setembro de 2015, 22:59
Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2015, 22:33
Citação de: acns em 16 de Setembro de 2015, 15:56
Citação de: pica_foices em 15 de Setembro de 2015, 09:51
Citação de: ZeCa22 em 15 de Setembro de 2015, 00:54
Finalmente uma explicação.

Sendo assim acho que a Andreia poderia ser um reforço importante para a Académica, a Ana e a Sofia caso queiram continuar as suas carreiras seriam grandes reforços para o Turquel.

ouvi dizer que poderá ter um "compromisso" com o SLB que a impede de jogar pela AAC

Para bem dela espero que não.
Se quiser ir e se a quiserem lá, acho bem que a deixem ir. Então a rapariga há-de estar lá a estudar pelo menos uns 3 anos, que sentido faz esse "compromisso"?
Saiu, deve poder ir para onde quiser. Se puder um dia voltar, óptimo.

pessoalmente não percebo esta atitude do SLB numa modalidade amadora em que o universo de clubes e atletas (na maioria dos casos muito jovens) é tão reduzido.

mas pelos vistos já não é a primeira vez que uma jogadora sai com cláusula anti-AAC.
A ser verdade, também nao entendo. O clube não tem nenhuma necessidade de o fazer, mesmo que a Académica seja o principal rival.

São atletas amadoras, que sentido faz estar a privar a miúda de fazer aquilo que gosta? Sendo que neste caso em particular a AAC provavelmente até é o clube indicado para ela, já que lhe permite conciliar o hóquei com a faculdade.
A Académica até pode não estar interessada, penso que já fechou o plantel, mas independentemente disso não me parece justo para ela, e muito menos uma atitude feliz por parte do clube.
Realmente a ser verdade é uma atitude por parte do clube que me deixa triste

ZeCa22

Uma atitude da qual não gosto, se a jogadora quer seguir a sua vida académica e conciliá-la com a sua carreira hoquistica, e em Coimbra é o local ideal para conciliar ambas, o Benfica não devia de a privar disso.

É um desporto amador, claro que é importante ganhar, mas não a todo o custo.

pica_foices

por norma a AAC hóquei nunca "fecha" o plantel para jogadores de qualidade.
é comum haver jogadores com qualidade que acabam por integrar o plantel dado que vêm estudar para Coimbra e pretendem continuar a praticar a modalidade. nos séniores masculinos já houve casos de  estudantes nacionais assim como até de alunos que vieram fazer erasmus e que praticavam hóquei em itália.

convém relembrar que esta AAC que aqui se fala não tem qql relação com a AAC do futebol. nestas secções AAC muitas vezes são os próprios atletas e familias que fazem parte dos órgãos sociais da secção para por carolice a manter viva e custear por vezes do próprio bolso deslocações, refeições e materiais de treino/jogo.

Dalglish

Queria só dar a achega que não é só na AAC que isso acontece.

Na maioria dos clubes (sejam eles secções de clubes "maiores" ou não) a maioria dos jogadores paga para jogar. E não é pagar só o equipamento (que no hoquei é um dinheirão), é mesmo pagar uma mensalidade ao clube para poder treinar e jogar.

Como tal, sendo uma modalidade amadora onde aqui sim, se corre e se paga pelo amor ao jogo, acho uma má atitude não deixar a rapariga seguir a sua carreira onde queira, até porque, ao fim de 3 anos (se for só licenciatura, não faço a mínima, claro), poderia voltar ao clube.

joaojordao13

Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2015, 23:36
por norma a AAC hóquei nunca "fecha" o plantel para jogadores de qualidade.
é comum haver jogadores com qualidade que acabam por integrar o plantel dado que vêm estudar para Coimbra e pretendem continuar a praticar a modalidade. nos séniores masculinos já houve casos de  estudantes nacionais assim como até de alunos que vieram fazer erasmus e que praticavam hóquei em itália.

convém relembrar que esta AAC que aqui se fala não tem qql relação com a AAC do futebol. nestas secções AAC muitas vezes são os próprios atletas e familias que fazem parte dos órgãos sociais da secção para por carolice a manter viva e custear por vezes do próprio bolso deslocações, refeições e materiais de treino/jogo.
Esta secção de hóquei é uma das muitas secções da Associação Académica de Coimbra. Também existe o futebol masculino, que disputa o Nacional de Séniores. A AAC-Organismo Autónomo de Futebol que joga na Primeira Liga de futebol é uma entidade completamente autónoma que foi criada quando se profissionalizou o futebol.

É isto que convém saber, daí as dificuldades monetárias que não são fáceis de ultrapassar por parte dos estudantes que comandam a AAC.

luigi16

Citação de: Diogo_94 em 16 de Setembro de 2015, 23:04
Citação de: acns em 16 de Setembro de 2015, 22:59
Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2015, 22:33
Citação de: acns em 16 de Setembro de 2015, 15:56
Citação de: pica_foices em 15 de Setembro de 2015, 09:51
Citação de: ZeCa22 em 15 de Setembro de 2015, 00:54
Finalmente uma explicação.

Sendo assim acho que a Andreia poderia ser um reforço importante para a Académica, a Ana e a Sofia caso queiram continuar as suas carreiras seriam grandes reforços para o Turquel.

ouvi dizer que poderá ter um "compromisso" com o SLB que a impede de jogar pela AAC

Para bem dela espero que não.
Se quiser ir e se a quiserem lá, acho bem que a deixem ir. Então a rapariga há-de estar lá a estudar pelo menos uns 3 anos, que sentido faz esse "compromisso"?
Saiu, deve poder ir para onde quiser. Se puder um dia voltar, óptimo.

pessoalmente não percebo esta atitude do SLB numa modalidade amadora em que o universo de clubes e atletas (na maioria dos casos muito jovens) é tão reduzido.

mas pelos vistos já não é a primeira vez que uma jogadora sai com cláusula anti-AAC.
A ser verdade, também nao entendo. O clube não tem nenhuma necessidade de o fazer, mesmo que a Académica seja o principal rival.

São atletas amadoras, que sentido faz estar a privar a miúda de fazer aquilo que gosta? Sendo que neste caso em particular a AAC provavelmente até é o clube indicado para ela, já que lhe permite conciliar o hóquei com a faculdade.
A Académica até pode não estar interessada, penso que já fechou o plantel, mas independentemente disso não me parece justo para ela, e muito menos uma atitude feliz por parte do clube.
Realmente a ser verdade é uma atitude por parte do clube que me deixa triste
E não foi a unica que saiu com uma "cláusula" dessas

newsadist

a ana santos e a sofia vicente sao agora atletas do hc turquel

BlankFile

Citação de: newsadist em 20 de Setembro de 2015, 00:47
a ana santos e a sofia vicente sao agora atletas do hc turquel

Já seria de prever tendo em conta que moram na localidade. Desejo-lhes boa sorte, menos contra o Benfica. :)

mayweather

Dalglish

Pelo que percebi  o jogo é em casa. Acho estranho a BTV não dar mais tarde ou mesmo no dia de amanhã repetição do jogo (compreendendo que em directo é impossível, devido à equipa de futebol principal jogar e haver o relato na BTV).

ZeCa22

Já que falaram aqui, o Turquel reforçou-se muito bem, a Ana Santos e a Sofia Vicente regressaram a casa e foram buscar uma das melhores jogadoras do Alverca, Filipa Paiva. Isto não faz do Turquel candidato ao título, mas torna-os uma equipa bem difícil de bater.

SERNADA_SLB

Citação de: Universo Benfica em 16 de Setembro de 2015, 15:30
SL Benfica vs. GDR Os Lobinhos
Domingo, 20-09-2015
20:00
Pavilhão Fidelidade - Estádio do SL Benfica
4ª Jornada - Torneio de Abertura APL (Seniores Femininos)

20-1

Cyb3rNeo