Pêpê (Equipa B)

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Tiago_I_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2018, 11:39
Por mim, fazia a pré-época.

Do quadro de jogadores de meio-campo...Fejsa, Gedson, Zivkovic, Pizzi, Krovinovic, Renato Sanches, Pedro Rodrigues...acho que falta um trinco (ao estilo de Fejsa) para compor isto.

Eu repescava o Pele e o Alfa Semedo mesmo que um deles não integrasse plantel. São bons jogadores e a clausula é baixa. Têm ambos de subir de nível e jogar em equipas com outras ambições.

Poderiamos ficar com:
                 
                                       Fejsa
                                (Pele +  Pedro Rodrigues)

                 Krovinovic                         Zivkovic
            (Gedson + Keaton Parks)         (João Carvalho + Pizzi?)

Cob92

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2018, 12:02
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: Cob92 em 28 de Maio de 2018, 11:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2018, 11:39
Por mim, fazia a pré-época.

Do quadro de jogadores de meio-campo...Fejsa, Gedson, Zivkovic, Pizzi, Krovinovic, Renato Sanches, Pedro Rodrigues...acho que falta um trinco (ao estilo de Fejsa) para compor isto.

O Joao Cavalho ja nao conta para o totobola estou a ver

Esqueci o João, sim. Poria aí. É muita qualidade, mas, falta o principal. Treinador.

E podia acrescentar o Florentino, mas, creio que, este, deveria ter um empréstimo. Nas alas, com Sálvio, Rafa, Cervi...tentaria o Pavón, como grande contratação do defeso, ou, caso não desse, aproveitaria o peruano...emprestaria Diogo Gonçalves a uma equipa da primeira divisão (à semelhança de Parks e Florentino)...na frente Jonas, Raúl e Castillo. Lá atrás com Martin e Ribeiro, Dias, Conti, Jardel ainda ia buscar um central...(emprestaria Ferro e Kalaica)...teria o Almeida no plantel, venderia o Samaris...teria o nigeriano como suplente e atacava um grande lateral direito (confesso que não conheço um disponível da dimensão desejada) e um grande guarda-redes.

Florentino precisa de rodar para confirmar, acho que com Ruben e Jardel como uma boa dupla e com o Conti nao è necessario outro central eu metia um dos dois entre Ferro e Kalaica no grupo da A e emprestava o outro, a direita fala-se muito no B.Gaspar este que podia muito bem ser resgatado no ano passado mas neste momento preferia um B.Peres (falo dele porque è o unico dd que me agrada nos falados de jornais), ia buscar o Pele e vendia o Samaris tambem.

Um Gr era bonito mas nao me acredito muito, vai ser o Vlachodimos a aposta desta epoca.

Benfanatic

Não me parece q vá sequer fazer a pré-epoca. Não tem pinta de "sapador" tipo Fejsa...

bolas10

Não me parece que seja aposta está época, um empréstimo ao Guimarães de Luis Castro fazia-lhe bem.

Lopes1986

Citação de: Benfanatic em 29 de Maio de 2018, 17:42
Não me parece q vá sequer fazer a pré-epoca. Não tem pinta de "sapador" tipo Fejsa...

Depende do que quiserem fazer com ele...

Um treinador a sério poderia aproveitar a sua capacidade tecnica, passe, inteligência e o facto de raramente perder a bola para o pôr a comandar o meio-campo.

Se o quiserem para ser o tanque do meio-campo, Fejsa style, esqueçam...não é, nem nunca sera, esse tipo de jogador...

Eu apostaria nele ao lado do Fejsa como organizador de jogo, com o 3. médio a ser alguém mais de transporte, tipo o Krovi/Zivko ou até o Gedson.

adeptoBancada

Se RV ficar, que tudo indica que sim, emprestar a um clube que de valor ao seu futebol.

tulio_slb

Na minha opinião seria um excelente reforço por tudo aquilo que pode trazer ao jogo em posse.

Fazia todo o sentido entrar no plantel com troca direta pelo Samaris

Aslio

Citação de: Lopes1986 em 30 de Maio de 2018, 07:59
Citação de: Benfanatic em 29 de Maio de 2018, 17:42
Não me parece q vá sequer fazer a pré-epoca. Não tem pinta de "sapador" tipo Fejsa...

Depende do que quiserem fazer com ele...

Um treinador a sério poderia aproveitar a sua capacidade tecnica, passe, inteligência e o facto de raramente perder a bola para o pôr a comandar o meio-campo.

Se o quiserem para ser o tanque do meio-campo, Fejsa style, esqueçam...não é, nem nunca sera, esse tipo de jogador...

Eu apostaria nele ao lado do Fejsa como organizador de jogo, com o 3. médio a ser alguém mais de transporte, tipo o Krovi/Zivko ou até o Gedson.
Não sei se faria grande sentido jogar com dois jogadores lado a lado... em termos ofensivos não traz grandes vantagens, nem traz força nem pulmão ao meio-campo.
Vejo o Pedro Rodrigues no lugar do Fejsa, útil em determinados jogos, como por exemplo, jogar em casa contra equipas mais acessíveis em que se quer o rolo compressor sempre a carburar.

Num meio-campo a 3 querem-se, se possível, 1 médio mais defensivo (fejsa), um "box-to-box" capaz de transportar o jogo, iniciar os ataques, mas também de ser útil a nível defensivo, e um médio mais ofensivo e criativo (krovinovic).

Volto a dizer: Manuel Fernandes caía muito bem neste meio-campo a 3. O Renato, se vier e for capaz de recuperar todo o seu futebol, também fica muito bem.

Mikaeil

Trio volta para lutar por vaga

Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê

Enquanto uns saem, outros voltam. Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê, jovens formados no Benfica, voltam de empréstimo para integrar a pré-temporada e lutar por uma vaga no plantel. Deste trio, o lateral-esquerdo é o que está mais perto de fazer parte do grupo liderado por Rui Vitória. Em maio passado, após o final do campeonato, o Benfica confirmou o regresso de Yuri, após temporada de bom nível ao serviço do Rio Ave. Com Eliseu de saída (está em final de contrato) e Grimaldo cobiçado, perfila-se como alternativa ao flanco esquerdo da defesa dos encarnados. Pêpê, esse, rodou no Estoril, ao passo que Buta esteve cedido ao Antuérpia. Além destes jovens 'made in Seixal', há outras promessas da formação que deverão mostrar-se a Vitória na pré-temporada, casos de João Félix, Ferro, Gedson e Florentino.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/trio-volta-para-lutar-por-vaga.html

AndreCruz11SLB

Citação de: Aslio em 30 de Maio de 2018, 14:48
Citação de: Lopes1986 em 30 de Maio de 2018, 07:59
Citação de: Benfanatic em 29 de Maio de 2018, 17:42
Não me parece q vá sequer fazer a pré-epoca. Não tem pinta de "sapador" tipo Fejsa...

Depende do que quiserem fazer com ele...

Um treinador a sério poderia aproveitar a sua capacidade tecnica, passe, inteligência e o facto de raramente perder a bola para o pôr a comandar o meio-campo.

Se o quiserem para ser o tanque do meio-campo, Fejsa style, esqueçam...não é, nem nunca sera, esse tipo de jogador...

Eu apostaria nele ao lado do Fejsa como organizador de jogo, com o 3. médio a ser alguém mais de transporte, tipo o Krovi/Zivko ou até o Gedson.
Não sei se faria grande sentido jogar com dois jogadores lado a lado... em termos ofensivos não traz grandes vantagens, nem traz força nem pulmão ao meio-campo.
Vejo o Pedro Rodrigues no lugar do Fejsa, útil em determinados jogos, como por exemplo, jogar em casa contra equipas mais acessíveis em que se quer o rolo compressor sempre a carburar.

Num meio-campo a 3 querem-se, se possível, 1 médio mais defensivo (fejsa), um "box-to-box" capaz de transportar o jogo, iniciar os ataques, mas também de ser útil a nível defensivo, e um médio mais ofensivo e criativo (krovinovic).

Volto a dizer: Manuel Fernandes caía muito bem neste meio-campo a 3. O Renato, se vier e for capaz de recuperar todo o seu futebol, também fica muito bem.

Pedro Rodrigues é aquele médio defensivo que constrói jogo e não é tanto de roubar bola... Com Renato em forma acredito que encaixasse.
Manuel Fernandes seria um fantástico reforço neste momento... E o outro Fernandes da 2da circular também...

AndreCruz11SLB

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2018, 11:39
Por mim, fazia a pré-época.

Do quadro de jogadores de meio-campo...Fejsa, Gedson, Zivkovic, Pizzi, Krovinovic, Renato Sanches, Pedro Rodrigues...acho que falta um trinco (ao estilo de Fejsa) para compor isto.

Para ser recuperador de bola, Pelé. Para construtor de jogo, Pepê.

umbilhum

voltamos sempre ao mesmo, o Pêpê não tem condições para ser um 6, nem cá nem em clube nenhum, não tem essas valências.
Eu pessoalmente não sou admirador do tipo de jogador que ele é, é um jogador ao estilo André Gomes (que abomino), um médio de transição mais fino, mais lento, que pensa o jogo e dá por norma bem a jogar, sem complicar muito. Claramente um jogador para uma equipa ao género de um Rio Ave por exemplo, não mais do que isso.

Eusébio10

Citação de: umbilhum em 02 de Junho de 2018, 09:23
voltamos sempre ao mesmo, o Pêpê não tem condições para ser um 6, nem cá nem em clube nenhum, não tem essas valências.
Eu pessoalmente não sou admirador do tipo de jogador que ele é, é um jogador ao estilo André Gomes (que abomino), um médio de transição mais fino, mais lento, que pensa o jogo e dá por norma bem a jogar, sem complicar muito. Claramente um jogador para uma equipa ao género de um Rio Ave por exemplo, não mais do que isso.

Isso é um absurdo, não só é a posição dele como tem mais do que qualidade para jogar em qualquer equipa portuguesa.

Ultimo jogo dos sub21, a diferença da primeira para a segunda parte, foi do dia para a noite. Jogo contra a Suíça naquela reviravolta épica, mais um vez em grande e sempre na posição 6.

Repito, dizer que o Pêpê não tem qualidade para jogar na posição 6 é um absurdo.

Polaco

Mais um defesa bom a atacar ? já tivemos o Douglas.
Em qualquer equipa o médio defensivo tem a função de estancar contra-ataques, e falhas na colocação dos restantes médios. Com a preferência que não seja totalmente um zero com bola, isto numa equipa que joga quase sempre a atacar.
O modelo de jogador para mim, é o Matic. Tem de se andar á procura de formar qualquer coisa parecida.
Com a descrição que fazem deste jogador, não tem pura e simplesmente lugar numa equipa de ataque.
Talvez numa forma de jogar á Fernando Santos tivesse, se não sei se é disso que gostam.....

Não se pode pegar num jogador como este e lá porque é bom tecnicamente e andar a inventar uma tática á volta dele. Se fosse o Messi ou o Griezman, ou até o Ronaldo.
Eu sei que acompanham estes jogadores desde muito novos e ganham alguma afinidade, mas não se pode esquecer a realidade principal, que é o Benfica ser uma equipa de permanente ataque, e ainda bem que é assim.

umbilhum

Citação de: Eusébio10 em 02 de Junho de 2018, 10:32
Citação de: umbilhum em 02 de Junho de 2018, 09:23
voltamos sempre ao mesmo, o Pêpê não tem condições para ser um 6, nem cá nem em clube nenhum, não tem essas valências.
Eu pessoalmente não sou admirador do tipo de jogador que ele é, é um jogador ao estilo André Gomes (que abomino), um médio de transição mais fino, mais lento, que pensa o jogo e dá por norma bem a jogar, sem complicar muito. Claramente um jogador para uma equipa ao género de um Rio Ave por exemplo, não mais do que isso.

Isso é um absurdo, não só é a posição dele como tem mais do que qualidade para jogar em qualquer equipa portuguesa.

Ultimo jogo dos sub21, a diferença da primeira para a segunda parte, foi do dia para a noite. Jogo contra a Suíça naquela reviravolta épica, mais um vez em grande e sempre na posição 6.

Repito, dizer que o Pêpê não tem qualidade para jogar na posição 6 é um absurdo.

é a tua opinião, a minha é que não tem, as coisas são tão simples...
Usando um paralelismo, isso é igual a mesma discussão de sempre que há quem ache que o André Gomes é craque e quem acha que não vale um crl.

mas indo aos escalões jovens é pouco sério, por exemplo, o Diogo nos sub21 tb é craque, o João Carvalho idem, depois no meio de homens é ver a diferença... analisa o Pêpê em futebol a sério, não ainda entre miúdos onde o que não faltam são pseudo craques que depois se esfumaçam.