Futsal Feminino 2015/2016

acns

Concordo contigo, Theroux.
E na altura em que se começou a perceber a diferença entre a nossa abordagem ao mercado e a abordagem do sporting, falou-se sobre isso aqui. É uma questão estrutural.
A mim "custa-me" falar do assunto porque não tenho qualquer tipo de ideia sobre aquilo que é feito nesta secção e posso por isso estar a ser injusta.
Mas é notório que existe uma mentalidade particular, ou falta dela.

Não consigo perceber se é incompetência, desleixo, desinteresse, falta de liderança na secção, ausência de uma visão para a equipa, etc. Talvez seja um pouco de tudo. Eu até acho que esta equipa já muito fez nos últimos 4/5 anos tendo em conta a desorganização que reina nesta secção.
O que eu sei é que se existisse um projecto, uma ideia para o nosso futsal feminino, com todo o respeito pelas jogadoras que entraram, esta não seria a nossa equipa este ano.
A formação começa a aparecer, mas e até lá? A Inês é até rebentar, a Sara se não joga a equipa esquece-se que existem balizas.

Houvesse um José Trindade, uma Ana Oliveira no comando, e a história seria outra.

Biscai@

As meninas deviam por uma fotografia no balneário do mongolóide de ontem à noite a festejar a vitória contra o Benfica, foi tão patético que sinceramente até me deu vontade rir, a Taça de Honra vale zero mas para o Sporting foi como eliminar o Benfica da Liga dos Campeões, no fim fazem-se as contas.

Biscai@

Citação de: acns em 06 de Setembro de 2015, 12:04
E na altura em que se começou a perceber a diferença entre a nossa abordagem ao mercado e a abordagem do sporting, falou-se sobre isso aqui. É uma questão estrutural.
A mim "custa-me" falar do assunto porque não tenho qualquer tipo de ideia sobre aquilo que é feito nesta secção e posso por isso estar a ser injusta.

Não consigo perceber se é incompetência, desleixo, desinteresse, falta de liderança na secção, ausência de uma visão para a equipa, etc. Talvez seja um pouco de tudo. Eu até acho que esta equipa já muito fez nos últimos 4/5 anos tendo em conta a desorganização que reina nesta secção.
O que eu sei é que se existisse um projecto, uma ideia para o nosso futsal feminino, com todo o respeito pelas jogadoras que entraram, esta não seria a nossa equipa este ano.
A formação começa a aparecer, mas e até lá? A Inês é até rebentar, a Sara se não joga a equipa esquece-se que existem balizas.

Houvesse um José Trindade, uma Ana Oliveira no comando, e a história seria outra.
Estás a ser injusta e estás a reagir a quente após a derrota de ontem... o futsal feminino tem de conquistar o seu espaço no clube tal como a equipa de hóquei feminino, os pratocinadores não têm interesse e esta versão feminina do futsal é completamente amadora, a aposta na formação é assertiva, o Sporting segue o seu caminho e o Benfica segue o seu, a Taça de Honra vale zero, não passa de um torneio regional de verão.

Como sempre o Sporting apostou tudo para derrotar o Benfica até num jogo de preparação, o que eu vi ontem foi o futsal feminino do Sporting a jogar à defesa e a sair em contra-ataque e o Benfica a treinar o seu estilo de jogo, foram cometidos erros e o trabalho construtivo foi positivo, o Sporting venceu mais por falta da nossa eficácia do que por mérito próprio, os objectivos do Benfica são o Campeonato e a Taça de Portugal e é para isso que a secção está a trabalhar com a politica desportiva do clube.

Se queres saber, o treinador nem me agrada muito, eu sou um defensor que um treinador  competente e carismático é essencial para treinar o Benfica, algo que não vejo neste novo treinador e já não via no outro mongolóide que foi para o Sporting, mas até gostei do nível técnico da equipa, falta é muita intensidade as meninas...
Não podemos é esquecer que as contas fazem-se no fim.
Saudações.

LeandroSLB

acns

O futsal feminino já existe no clube há mais de 10 anos, já teve tempo e palmarés mais do que suficientes para conquistar o seu espaço no clube.
O futsal feminino do Benfica já dominou a modalidade em Portugal, o problema é que talvez não tenha sabido evoluir e estruturar-se devidamente quando a modalidade começou a crescer.
Concordo com a aposta na formação, mas não acho que a política da secção nos últimos anos tenha sido a melhor. E a prova disso é que a equipa que jogava há 5 anos é a mesma que joga hoje, não existiu evolução nenhuma, não se acrescentou qualidade significativa, aliás com a saída da Rita até se poderá debater que aconteceu precisamente o oposto.

O jogo de ontem independentemente do resultado valia zero. É um torneio de pré-época, pese embora o campeonato comece já este fim de semana.
E como tive a oportunidade de dizer em posts anteriores, a vitória poderia perfeitamente ter-nos sorrido a nós, e vamos naturalmente melhorar, não temos nenhuma equipa de coxas.
E como dizes as contas fazem-se no fim, ainda a época passada entrámos mal na 2ª fase e no entanto a uma jornada do fim poderíamos ter ficado com o título na mão.
Temos dois objectivos que estão ao nosso alcance, mas vamos ter que subir muito a qualidade do nosso jogo, e acima de tudo a maturidade da equipa, já que continuamos a cometer erros que já não deveriam acontecer.

Destaco a tua frase "mas até gostei do nível técnico da equipa, falta é muita intensidade as meninas", esta é uma verdade que já vem de épocas anteriores. Tecnicamente temos jogadoras muito boas, mas depois... nesse aspecto as equipas do norte têm de sobra.
Também gostaria de outro perfil de treinador, mas este até ver merece-me o benefício da dúvida até porque foi já com ele ao comando que na época passada subimos o rendimento e fizemos uma 2ª fase sempre em crescendo. O outro ter ido para o sporting é para o lado que durmo melhor, coincidência ou não, com ele jogávamos um futsal horrível.

JM21

Mau resultado. Foi pena, do que vi do jogo parecemos estar mais por cima, mas o resultado final não foi o que queríamos. Que estejamos mais fortes quando começar a época!

Theroux

É precisamente uma questão estrutural resultado da mentalidade, porque as pessoas são competentes e dedicadas.

E nem a Ana Oliveira é um bom exemplo nesse aspecto pois neste momento é reconhecido que se está a beneficiar a equipa masculina em detrimento da feminina. Tirando o rugby, que não me parece ser comparável, só no hóquei se planifica a época e se alocam recursos para ganhar tudo.

Mas não é algo que se resolva com outro Trindade/Almeida no futsal, é algo que tem de vir do topo e afectar todas as áreas do clube. Tem que existir a tal "visão" precisamente para corrigir essa parcialidade estrutural. Da mesma forma que existe um projecto olímpico e um projecto para a formação a formação devia existir um projecto para o feminino com datas fixas para atingir determinados objectivos para acabar com o deixa andar.

A questão da formação que é normalmente utilizada também não é justificação para nada, caso contrário o hóquei feminino nem sequer existia. Usaram zero jogadoras da formação desde que a secção existe. É imaginar o que o clube teria perdido se se tivesse usado esse critério...

E claro que também passa por nós fazermos o máximo de pressão sobre quem está no clube para acelerar este processo, pois se sentirem que está tudo bem é normal que nada mude.

Maldini

Citação de: Biscai@ em 06 de Setembro de 2015, 12:24

Estás a ser injusta e estás a reagir a quente após a derrota de ontem... o futsal feminino tem de conquistar o seu espaço no clube tal como a equipa de hóquei feminino, os pratocinadores não têm interesse e esta versão feminina do futsal é completamente amadora, a aposta na formação é assertiva, o Sporting segue o seu caminho e o Benfica segue o seu, a Taça de Honra vale zero, não passa de um torneio regional de verão.

Como sempre o Sporting apostou tudo para derrotar o Benfica até num jogo de preparação, o que eu vi ontem foi o futsal feminino do Sporting a jogar à defesa e a sair em contra-ataque e o Benfica a treinar o seu estilo de jogo, foram cometidos erros e o trabalho construtivo foi positivo, o Sporting venceu mais por falta da nossa eficácia do que por mérito próprio, os objectivos do Benfica são o Campeonato e a Taça de Portugal e é para isso que a secção está a trabalhar com a politica desportiva do clube.

Se queres saber, o treinador nem me agrada muito, eu sou um defensor que um treinador  competente e carismático é essencial para treinar o Benfica, algo que não vejo neste novo treinador e já não via no outro mongolóide que foi para o Sporting, mas até gostei do nível técnico da equipa, falta é muita intensidade as meninas...
Não podemos é esquecer que as contas fazem-se no fim.
Saudações.

Isso poderá ser tudo verdade ... a única coisa que concordo é que o Benfica não treinou modelo de jogo nenhum pois esse não existe ...

Para quem treina futsal sabe perfeitamente que jogar em pontapé para a frente direto no pivot e correr desalmadamente à espera de rematar é modelo de jogo que se usava em torneios de verão na década de 80/90 ... hoje em dia é pobre muito pobre ... e já nem se vale na forma mediocre que aplicamos o 5+4...

acns

Inês Fernandes
1 h ·

Não vamos estar presentes na final da taça de honra após a derrota por 2:1 ,ontem, frente ao S.C.P.
A vitória não nos sorriu desta vez mas saímos de cabeça erguida.

Um OBRIGADA especial aos nossos adeptos que ontem nos apoiaram do inicio ao fim da partida, a vossa presença foi importante :)

Acima de tudo continuamos unidas e com a certeza de que lutamos até ao fim, agora estamos focadas já no próximo jogo a contar para o campeonato nacional.

CARREGA BENFICA

MrJohnny

O treinador do Sporting é um indivíduo com distúrbios mentais graves.

flsb

Em vez de andarem preocupados com o comportamento do atrasado do treinador osga ( que quis ganhar e ganhou ) preocupem-se com a fraca produção e intensidade da nossa equipa . São previsíveis , lentas , pouco objectivas  e não progrediram no jogo de equipa .

IPASLB

Diavolo Rosso

Esta secção precisa é de um treinador que meta algumas meninas na linha, há muita qualidade mas enquanto não se perder os tiques de vedeta e não se ganhar humildade esta secção está condenada.

pirolito1

Citação de: acns em 06 de Setembro de 2015, 10:48
Isso também não é bem assim, o sporting não construiu uma equipa, foi buscar uma equipa já feita. Se nós tivéssemos ido buscar a base da NovaSemente também tínhamos uma "equipa do caraças", e o campeonato provavelmente seria um passeio.
O que o sporting fez foi basicamente chegar à Quinta dos Lombos e dizer "Olha isto agora é o sportem, tábom?". Estão no seu direito, claro está. Agora falar como se estivéssesmos perante um projecto desportivo criado de raíz e idealizado pelos verdes, é enganador.

O Benfica não soube foi fazer o seu trabalho. Se a ideia era ganhar no imediato o reforço da equipa não poderia ter sido feito com 3 ou 4 miúdas com pouquíssima experiência. É que bastava UMA jogadora de qualidade superior para se notar uma diferença na qualidade de jogo da equipa e permitir fazer uma gestão diferente. Não vou continuar a bater na mesma tecla, o mesmo já foi referido por outros users e não é preciso ser-se um entendido em futsal para perceber isto. Basta recuar uma semana e ver a diferença abismal entre a Melissa e os nossos reforços, parecia que estava a jogar contra juvenis tal a facilidade com que passava por elas.

Mas pronto, nós vamos melhorar, as outras equipas também. Esta pré-época ainda não tivemos a Brás e a Carolina disponíveis, que são duas jogadoras importantes para a equipa. E o sportem não é também uma super equipa, está perfeitamente ao nosso nível, o jogo de ontem podia ter caído para qualquer lado. Preocupam-me mais as equipas do norte. É dificil, mas não impossível. Ainda o ano passado perdemos o campeonato naquele que foi o melhor jogo que vi a equipa fazer. Portanto, vamos lá a arrepiar caminho, como se costuma dizer, que isto ainda nem começou.

E à Inês muita sorte e determinação, que saiba unir a equipa.
Sim, eu sei que eles compraram uma equipa, mas não foi como nós fizemos quando criámos a equipa masculina.

Vão no terceiro ano (creio) e sempre a melhorar, já têm uma estrutura criada há algum tempo e a preparar-se para chegar aqui. Nós adormecemos e deixámo-nos passar, o que eles fizeram nós podíamos ter feito antes.

No basquetebol quero ver como vai ser, creio que será semelhante. Começámos ligeiramente antes, há 3 anos estávamos na mesma divisão e à frente, subimos, deixámo-los para trás e agora no mesmo patamar outra vez não melhorámos a equipa para jogar ao nível dos melhores.

pirolito1

Eu até acho que esta equipa já muito fez nos últimos 4/5 anos tendo em conta a desorganização que reina nesta secção.
Concordo, no ano passado não esperava ficar tão perto do título. Ganhámos a 1ª Taça o que foi muito bom, a primeira Supertaça também.

Há 3 anos chegámos bem à fase final, acabámos em 4º, o que foi natural. Tal como eu tinha previsto, nessa altura tínhamos equipa para ganhar se não tivéssemos que fazer 3 jogos em 3 dias, para isso não tínhamos equipa, porque tinham que jogar sempre as mesmas 5 / 6 jogadoras. Agora piorou... Não temos um 5 ao nível do daquela altura.