RECORDE DO KING

RUIPEIXOTO

Onten o pauleta ultrapassou o recorde de golos do Rei EUSÉBIO na seleção. Foi uma alegria principalmente para os n/ Benfiquistas. Mas convem lembrar que o Rei não pode efectuar bastantes jogos pela seleção em virtude dos massacres  que os seus joelhos tiveram, nada mais que 7 operações,que o obrigou a faltar a muitos jogos da seleção, porque caso contrário nenhum jogador conseguiria marcar a mesma quantidade de golos.
Também o total de golos alcançados pelo KING não são 737, como erradamente se diz, mas sim 1137, pois não foram contabilizados todos os golos que marcou ao longo de toda a carreira.
Como dizia o falecido treinador Pedroto, tido por muitos como o melhor treinador portugues de sempre, o EUSÉBIO foi o melhor jogador do mundo. Eu acrescento ainda é.

SirRik

E é preciso não esquecer que o Eusebio não tem tantos jogos pela selecção como o Pauleta porque se tivesse, quantos golos não teria????

homemsumol

Boas tardes.

O Eusébio é (muito provavelmente para sempre) considerado o melhor jogador de sempre português. O Paulete é considerado de há uns anos para cá( e estou nesse caso de acordo) o melhor  ponta de lança português em actividade.

O facto de ele ter mais golos do que o Eusébio na Selecção Nacional (desde ontem é indesmentível) não o faz melhor jogador do que o eusébio nem é por ele ter atingido esse nº de golos com mais jogos do que o rei que lhe retira mérito.

Desde de que se fala em bater esse recorde que oiço muita gente a dizer que não é a mesma coisa, que ele demorou muito mais jogos para lá chegar,o futebol hoje em dia é diferente, etc....

Nada disso interessa. Ele atingiu esse objectivo e eu digo ainda bem. E por uma razão muito simples. Significa que continuamos a produzir jogadores de qualidade e a ter uma selecção capaz de grandes feitos. Espero daqui uns anos ver um hugo almeida ou qq outro jogador a bater novamente esse recorde. Quando se trata da selecção Nacional não me interessa a origem clubística do jogador nem se ele vai ultrapassar alguma marca de outro jogador que na altura jogava no Benfica.

E PLURIBUS UNUM



benfiquista58

  >:(     mas que conversa tao esquesita

quem pode comparar o eusebio com o pauleta?

SO QUEM NAO COMPRE ENDE  NADA DE FUTEBOL

o eusebio foi un dos melhores jogadores do mundo e continua a ser uma figura emblematica do futebol mundial ao contrario do pauleta que ainda tem muito que pedalar so para le chegar aos calcanhares ;D

que gracinha marcar golos contra o luxemburgo,linchteienthein,malta,letonia,andorra etc etc
digam me la quantos ele marcou na fase final do nosso euro 2004?

eusebio foi e é sempre e sera sempre o melhor jogador portugues

EUSEBIO  EUSEBIO  EUSEBIO  EUSEBIO  EUSEBIO  EUSEBIO

8) 8) 8)     

pteixeira

Citação de: homemsumol em 13 de Outubro de 2005, 15:00
Boas tardes.

O Eusébio é (muito provavelmente para sempre) considerado o melhor jogador de sempre português. O Paulete é considerado de há uns anos para cá( e estou nesse caso de acordo) o melhor  ponta de lança português em actividade.

O facto de ele ter mais golos do que o Eusébio na Selecção Nacional (desde ontem é indesmentível) não o faz melhor jogador do que o eusébio nem é por ele ter atingido esse nº de golos com mais jogos do que o rei que lhe retira mérito.

Desde de que se fala em bater esse recorde que oiço muita gente a dizer que não é a mesma coisa, que ele demorou muito mais jogos para lá chegar,o futebol hoje em dia é diferente, etc....

Nada disso interessa. Ele atingiu esse objectivo e eu digo ainda bem. E por uma razão muito simples. Significa que continuamos a produzir jogadores de qualidade e a ter uma selecção capaz de grandes feitos. Espero daqui uns anos ver um hugo almeida ou qq outro jogador a bater novamente esse recorde. Quando se trata da selecção Nacional não me interessa a origem clubística do jogador nem se ele vai ultrapassar alguma marca de outro jogador que na altura jogava no Benfica.

E PLURIBUS UNUM



Assino por baixo, com excepção da parte do Pauleta não ser o melhor ponta-de-lança português em actividade. Respeito a tua opinião, mas chamo a atenção para o facto do que é ser-se ponta de lança raíz e do que é ser-se segundo ponta de lança. Dos dois exige-se golos, mas muito mais ao primeiro (e Pauleta faz golos que se farta na Selecção e nos clubes por onde passa).

Apoio tanto o Nuno Gomes como o Pauleta (e não vou ser parvo de ignorar a origem do Pauleta visto eu ser também açoriano), mas se eu quiser um jogador mais de equipa, punha a jogar o Nuno, se quiser um jogador para marcar golos punha o Pauleta, daí dizer que não são rivalizáveis as posições... são complementares.

Se vier de futuro um Zé, um António ou um João qualquer, bater o recorde do Pauleta também ficaria muito feliz já que isso só queria dizer que estavamos no bom caminho no que toca à formação, como o user que citei, bem mencionou. Não me cabe na cabeça é pensar que, por não ser benfiquista, há que desvalorizar o bem que Pauleta fez pela sua Selecção. Para exaltar um jogador não é necessário "atirar pedra" a outro.

Comparar-se Pauleta a Eusébio roça os limites do absurdo. Daqui a uns 15/20/30 anos ninguém vai lembrar-se do Pauleta e continuar-se-á a falar do Rei Eusébio. E é assim mesmo que tem de ser porque o valor de Eusébio é incomensurável. Bateu-se, de facto, um recorde por um jogador que dá tudo em campo, que irá falhar imensos golos de baliza aberta (como o Nuno Gomes, o Postiga, o Hugo Almeida também falham e falharão) e precisará, nalguns jogos, de cinco oportunidades para marcar, como noutros precisará de uma (à semelhança de todos os outros).

Consoante as marés, vê-se de tudo neste fórum. Os que o criticaram no último jogo (apesar de ter marcado um golo), não vêm o trabalho dele ontem. Da próxima vez que falhar um golo de baliza aberta abrem tópicos a pedir cabeças... repito: tão mal que tratamos os nossos... ou não será Pauleta português?... parece-me que o problema é não ser benfiquista... basta ler isto: "Foi uma alegria principalmente para os n/ Benfiquistas".

A Selecção resume-se a isto?

aguia7

Tenho muita pena daqueles que continuam a julgar o Pauleta pelo seu record.... Tenham paciencia. Eusebio foi, 'e , e sera sempre o maior sem duvidas,
mas dou os meus parabens ao Pauleta pelo seu trabalho ao servico da selecao de Portugal. E quem vem para aqui dizer que foi contra letonias, luxemburgos .......,etc. sao muito mal agradecidos, e que Portugal nao jogou so com essas equipes Dahhhhh.
Obrigado Eusebio pelo SENHOR  que es e por tudo que fizeste, e obrigado Pauleta por seres Portugues, ( ou ACORIANO nao e PORTUGUES)????????/

homemsumol

PTeixeira,

Apenas para dizer que concordo 100% com a sua análise  na questão do Pauleta e Nuno Gomes. Também faria exactamente as mesmas escolhas na elaboração da equipa devido a essas mesmas características dos jogadores.

E PLURIBUS UNUM

dayandnight

 Parabéns ao Pauleta pelo feito conseguido. Agora, o Eusébio é e será sempre o REI EUSÉBIO... não há sequer comparação...  :)

19DIABO82


red_label

"Gabriel Batistuta é o melhor marcador de sempre da Selecção Argentina, isto fará dele melhor que Diego Maradona?"

Preacher

Alguma vez pauleta vai marcar tantos golos num mundial como eusebio fez em 66?

omgjh

O Pauleta para fazer os mesmos golos do Eusebio teve que ter mais 13 jogos e isso é que nimguem diz. Neste momento o Pauleta tem mais 13 jogos na selecção do que Eusebio teve em toda a sua vida de jogador.

Bastian Schweinsteiger

Lista de golos Pauleta
COMPETIÇÃO ADVERSÁRIO GOLOS

Apuramento para o Europeu Azerbaijão 2
Amigável Andorra 1
Amigável Lituânia 1
Apuramento para o Mundial Holanda 1
Apuramento para o Mundial Andorra 1
Apuramento para o Mundial Holanda 1
Apuramento para o Mundial Chipre 2
Apuramento para o Mundial Andorra 1
Apuramento para o Mundial Chipre 2
Apuramento para o Mundial Estónia 1
Amigável China 1
Campeonato do Mundo Polónia 3
Amigável Tunísia 1
Amigável Escócia 1
Amigável Brasil 1
Amigável Noruega 1
Amigável Albânia 1
Amigável Grécia 1
Amigável Kuwait 4
Amigável Inglaterra 1
Amigável Suécia 1
Amigável Lituânia 1
Apuramento para o Mundial Letónia 1
Apuramento para o Mundial Estónia 1
Apuramento para o Mundial Liechtenstein 1
Apuramento para o Mundial Rússia 1
Apuramento para o Mundial Luxemburgo 2
Amigável Canadá 1
Apuramento para o Mundial Luxemburgo 2
Apuramento para o Mundial Liechtenstein 1
Apuramento para o Mundial Letónia 2
Total: 40 golos

Mas que grande goleador não haja dúvidas.  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Lampi

Não vejo o porquê desta discução !!!!

Facto são factos e o Pauleta bateu o record de golos do Eusébio... por isso parabéns ao Pauleta.

O facto de ter mais jogos ou de terem sido marcados contra "mija-nas-escadas" pouco interessa e não se podem comparar os jogadores. Eusébio será sempre o Eusébio e o Pauleta será sempre o Pauleta.

Qual é o problema ?

Sò lamento que o Pauleta tenha estado nas nossas escolas e não o tenhamos acarinhado pois apesar de ser do fcporco podia ter sido um dos nossos meninos bonitos mas como se calhar não conseguia dar 155 toques com o pé esquerdo e 287 com o pé direito alguém no nosso departamento jovem achou que não prestava. Foi este e o Figo... enfim... incompetentes do car@lh.

Hugue28

Eu acho que isto mais tarde ou mais cedo ia acontecer, porque agora há 200 seleções federadas e profissionais, no tempo do Eusébio se calhar havia 30 ou 40 Seleções com jogadores profissionais, as outras nem sequer eram federadas. Ou alguém duvida que se o Eusébio jogasse com seleções como o Kuwait ou Andorra, tinha 70 ou 80 golos? Por isso é que não me chateia nada que o Pauleta tenha Passado o Eusébio. Eu até continuo a dizer o que sempre disse, o Nuno Gomes se jogasse o mesmo tempo que o Pauleta tem jogado na seleção, tinha mais golos que ele. O Nuno só tem 50 jogos, muitos deles aos bocadinhos, e mesmo assim tem 23 golos.
É isso e os palhaços que defendem o merdas do Ricardo, sempre a dizerem que ele foi o herói no jogo com a Inglaterra. De que serviu? Depois enterrou-nos na Final com a Grécia com aquele voo magnifico para cima da cabeça do grego. Estou farto de vitórias morais.
Não gosto de ser pessimista, mas vou dizer aqui uma coisa que já tinha dito em 2002 com o A.Oliveirinha, com este selecionador, e com a sua teimosia, nem vamos passar a fase de grupos, e voces depois vão ver!!!! Nós não temos uma equipa, temos 8 jogadores e 3 vedetas. E deixo aqui uma pergunta no ar: EXISTE ALGUÉM NA NOSSA SELECÇÃO QUE BATA MELHOR LIVRES QUE O SIMÃO? EU NÃO O VEJO A MARCAR UM LIVRE.

Gosto muito da selecção, mas o meu amor é o GLORIOSO, é por ele que eu sofro!!!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!