RECORDE DO KING

Bastian Schweinsteiger

Citação de: pteixeira em 14 de Outubro de 2005, 12:41
Bem... para além do total dos golos não dar 40 mas sim 42 (falha em termos de matemática)
A lista de golos veio no "o jogo" para qualquer pessoa  poder tirar. A falha de matemática deve ser dos jornalistas do jornal, talvez devesses enviar um email a lembrar que o Pauleta marcou 42 golos e não 40.  :uglystupid2:

Mas é como digo.. se marca 5 devia marcar 6... o problema é não ser benfiquista porque se o fosse ninguém andava nestas discussões.
Concordo. Abaixo o Benfica!!! O Pauleta é o melhor ponta de lança do universo! :idiot2:

A quantidade de jogos que o Nuno leva sem marcar agora é esquecida???
Nuno Gomes é a par do Meyong o melhor marcador da SuperLiga com 5 golos marcados (ainda mais em 2 jogos).  :D

Haja vergonha!!!
Concordo.

É só comparar os campeonatos onde Pauleta jogou com os que o Nuno Gomes jogou e verem quem é mais produtivo.

Impossível. O Calcio, onde jogou o Nuno, é um dos campeonatos mais competitivos do Mundo enquanto a Liga Francesa é pior que a Portuguesa.

Saudações Benfiquistas

dani_d

e na liga dos campeoes?? com quantos golos de avanço ta o paule... ups... Eusébio!!!
façam a media de golos por jogo de ambos e é facil de ver!!

:uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2:
:idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2:

Fanatico

Caros colegas,

Análises pessoais à parte, eu julgo que mesmo não gostando há que falar verdade e não explorar aquilo que é especular.
Comentemos o facto em vez de crairmos novelas cujo único fim é desviar as atenções para os factos.

Para quê contrariar o record? Já está registado, acabou....

Cada jogador tem a sua conjuntura, o seu contexto e cada situação é uma situação, não se ponham a comparar jogadores de épocas diferentes, é um erro crasso.

Pensem nas diferenças entre vocês e os vossos pais e avós e talvez entendam o que digo...

Saudações...

pteixeira

Citação de: Bastian Schweinsteiger em 14 de Outubro de 2005, 13:30
Bem... para além do total dos golos não dar 40 mas sim 42 (falha em termos de matemática)
A lista de golos veio no "o jogo" para qualquer pessoa  poder tirar. A falha de matemática deve ser dos jornalistas do jornal, talvez devesses enviar um email a lembrar que o Pauleta marcou 42 golos e não 40.  :uglystupid2:

Mas é como digo.. se marca 5 devia marcar 6... o problema é não ser benfiquista porque se o fosse ninguém andava nestas discussões.
Concordo. Abaixo o Benfica!!! O Pauleta é o melhor ponta de lança do universo! :idiot2:

A quantidade de jogos que o Nuno leva sem marcar agora é esquecida???
Nuno Gomes é a par do Meyong o melhor marcador da SuperLiga com 5 golos marcados (ainda mais em 2 jogos).  :D

Haja vergonha!!!

Concordo.

É só comparar os campeonatos onde Pauleta jogou com os que o Nuno Gomes jogou e verem quem é mais produtivo.

Impossível. O Calcio, onde jogou o Nuno, é um dos campeonatos mais competitivos do Mundo enquanto a Liga Francesa é pior que a Portuguesa.

Saudações Benfiquistas

==> Sendo erro teu ou do jornal "O Jogo".. é erro ou não é? Parece-me que sim! Os dados foste tu que os foste buscar e a falta de fonte é que induz à interpretação.

==> Nem abaixo o Benfica (não tentes distorcer as minhas palavras senão só revela uma lacuna tua de interpretação) nem "hurras" ao Pauleta como um herói. Não foi isso que disse. O que quis dizer foi que, muitos dos que abrem tópicos sobre este tema, têm como "dor" o facto de não ser um benfiquista. É assim tão difícil perceber a ideia? Expresso-me tão mal, ao ponto de não me entenderes?

==> A tua alusão ao número de golos do Nuno e do Meyong neste campeonato só dá vontade de rir, contrapondo ao que eu tinha dito no meu post. Fazes-te de esquecido ou distraído quando me refiro aos largos meses que Nuno Gomes ficou sem marcar golos na passada época ou em anteriores? Basta veres o número de golos que ele marcou, desde que regressou de Itália, ao serviço do Benfica... divides pelo número de jogos e "voilá"... aliás.. nem deves dividir nada, se me é permitido o conselho... pega num calendário e conta as semanas. "...AMÉLIA... MARIALZIRA... NÃO É AVANÇADO PARA O BENFICA... SÓ SABE ALISAR O CABELO...". Como diria o Jardel, adaptando ao tempo verbal correcto: Porque seria?

==> Repito... HAJA VERGONHA!!! Apoio o Nuno Gomes como o Pauleta... e só argumento desta forma para demonstrar que nem o Pauleta é melhor que o Nuno, nem o Nuno é melhor que o Pauleta. Continuo a achar que são complementares. Mas muitos dos que aqui vêm apoiar o Nuno ou reivindicar a titularidade na Selecção, são os mesmos que os chamaram pelos impropérios que acima citei.

==> Além do mais deixaste de ver TV durante uns largos anos... Pauleta jogou no campeonato espanhol, ou interessa esquecer isso? Ah... e marcou que se fartou, quer na Segunda Divisão (é um facto), quer na Primeira Divisão (Salamanca e Corunha). Mas isso não interessa lembrar, pois não?

Não sei, ao nível competititivo qual é o pior.. se o nosso campeonato, se o Francês, o que é certo é que o Pauleta marca contra quase tudo e todos... e o Nuno?

Quanto aos:  :uglystupid2: aos  :D e aos :idiot2: ... as atitudes ficam com quem as tomam.

VALEBEM

Só para referir que, dos 103 golos que o Pauleta já marcou no campeonato francês, 36 foram de penalty.
O que só confirma a minha ideia de que o Pauleta, embora não sendo mau jogador, não é aquele goleador que se quer fazer crer.
É um jogador com deficiências técnicas, que falha muitos golos, e que se deixa dominar pelos defensores com maior qualidade.

Agora, também não é aquele tosco e sem qualidade que muitos o consideram. E não são só os benfiquistas... tenho amigos lagartos que o criticam tanto ou mais que os benfiquistas.

CorDeSang2

Há aqui uma coisa importante que tem de ser referida:

Ninguém aqui acha que o Pauleta é um mau jogador (eu, pelo menos, não acho...) Agora acho, sim, obsceno andar-se a comparar o Pauleta ao Eusébio da Silva Ferreira, em termos pouco abonatórios para a Lenda.

Quem inventou esta comparação idiota não foram os Benfiquistas!

Mas se é por aí que querem ir, se querem mesmo comparar o Pauleta ao Eusébio, então eu sou obrigado a concluir que o Pauleta, com todos os seus golos marcados aos Bahrein e aos Toulouse, não passa de um belo pedaço de merd*; não que ele o seja; mas não há jogador no mundo, tirando um punhado deles, que não seja uma merd* comparado com o que o Eusébio foi.

O Pauleta é um excelente ponta-de-lança, mas se vamos partir para comparações estúpidas (alimentadas por anti-benfiquistas, diga-se de passagem), então ele só pode ficar a perder; não por culpa dele, mas por culpa de quem quer fazer as ditas comparações...

pteixeira

Como eu sempre disse... comparar Pauleta a Eusébio é roçar o limite do absurdo... mas nem o próprio Pauleta o faz por saber que não faz sentido.

Bastian Schweinsteiger

Citação de: CorDeSang2 em 14 de Outubro de 2005, 16:20
O Pauleta é um excelente ponta-de-lança, mas se vamos partir para comparações estúpidas (alimentadas por anti-benfiquistas, diga-se de passagem), então ele só pode ficar a perder

Amén irmão.   :coolsmiley:

Shoky

Que discussão tão estupida...

A_Loyal_Eagle

É triste existirem pessoas que não perceberam ainda que o facto de o Pauleta ter ultrapassado a marca do Eusébio não faz esquecer o que ele foi e ainda é para milhares de pessoas em Portugal e no mundo: um simbolo e um mito que jamais será esquecido, venha quem vier para bater o seu record de golos. É triste alguém pensar que para continuar a ser falado e recordado Eusébio precisa disso.

É triste quererem tirar o mérito a jogadores que fazem o que lhes é pedido (marcar golos, não importa se de cabeça, de costas ou com o c*, perdoem-me a expressão) só porque não são benfiquistas. Eusébio, Nuno Gomes e Pauleta foram e são jogadores da NOSSA Selecção, merecem todo o nosso respeito e aplausos pelo esforço e trabalho que a ela dedicam, porque todos eles, sim e não só estes mencionados, muito contribuiram para os sucessos de Portugal. É triste ver que enquanto jogador do Benfica, Nuno Gomes já foi tantas vezes apelidado de "amélia", "menina", "bailarina" etc. por não estar no seu melhor devido às muitas lesões que teve e que agora muitas dessas pessoas já o considerem o maior... haja coerência, o apoio é preciso sobretudo quando os jogadores passam por fases menos boas.

E finalmente, é triste que, um ano e alguns meses depois de se verem bandeiras em tudo quanto era janela e um país unido em torno de um único objectivo, exista quem continue a querer crucificar jogadores, todos eles importantes (sim, que eu me lembre são muitos e de vários clubes...) que nos levaram à final do Euro e que agora nos abriram portas ao Mundial. Haja discernimento para saber separar as coisas e um pouco mais de respeito por quem representa as cores do nosso país... Espero ver na próxima fase o Nuno e o Pauleta a jogarem em conjunto e a marcarem muitos golos para calar quem os menospreza e para elevar bem alto a bandeira nacional.

azs

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2005, 14:05
Só para referir que, dos 103 golos que o Pauleta já marcou no campeonato francês, 36 foram de penalty.
O que só confirma a minha ideia de que o Pauleta, embora não sendo mau jogador, não é aquele goleador que se quer fazer crer.
É um jogador com deficiências técnicas, que falha muitos golos, e que se deixa dominar pelos defensores com maior qualidade.

Agora, também não é aquele tosco e sem qualidade que muitos o consideram. E não são só os benfiquistas... tenho amigos lagartos que o criticam tanto ou mais que os benfiquistas.

Essa é bonita !!

Então os penalties não contam !!

O Nuno Gomes também n tem bastantes golos de Penalti ??

e o Eusébio tb não ???

Que conversa patética !!!

Acharem que 1 jogador que marca mais de 300 golos na sua carreira, não é bom avançado é patético.

e ainda mais patético,  é dizerem que a Liga Portuguesa é melhor que a Liga Francesa e Espanhola.   :laugh:

Netsorcerer

Eu nem meto o Eusébio nesta discussão. Limito-me a meter Pauleta e no mínimo, três avançados portugueses que são muito, muito melhores do que ele: Nuno Gomes, Helder Postiga e Hugo Almeida. Qualquer jogador que estivesse 5 anos sempre a jogar, com imensos jogos contra equipas medíocres do futebol internacional, teria alcançado o topo da lista de goleadores há muito.

Quanto à carreira internacional do Pauleta, é mais uma mentira que a comunicação social portuguesa tenta fazer passar. Pauleta não é um avançado reconhecido no estrangeiro. Aliás, nesse capítulo Nuno Gomes está anos-luz à frente, fruto da sua excelente produção sempre que a selecção precisou dele e também de dois anos de grande nível em Itália. Já Pauleta destacou-se na 2ª Liga espanhola e foi um suplente do Deportivo da Corunha. Chegado a França, porque ninguém lhe pegou (ao contrário de Nuno Gomes, que veio para o Benfica rejeitando excelentes propostas, inclusive da Roma), fez boas épocas, embora em nenhuma se possa dizer que marcou muitos golos. No máximo, teve boas marcas para um avançado, mas se descontarmos penaltis e alguns livres, provavelmente nunca marcou mais de 15, o que não é nada de especial se nos lembrarmos que é mais fácil marcar golos em França do que em Portugal.

Pauleta é um jogador com limitações profundas a todos os níveis, que tem tido uma grande vaca ao longo da carreira, sobretudo na selecção. Ganhou a titularidade sem nada fazer por isso, graças ao castigo da UEFA a Nuno Gomes e depois, quando este regressou, marcando 7 golos em pouco mais de 200 minutos na fase de qualificação para o Mundial de 2002, contra os seus 8 golos no quádruplo do tempo, manteve a titularidade graças a Oliveira (o mesmo que tinha Conceição como indiscutível com Simão no banco).

Dizem que Nuno Gomes é muito criticado pelos benfiquistas e concordo. Nem sempre com razão, mas muitos benfiquistas têm em Nuno Gomes o ódio de estimação, aquele que leva com as culpas sempre que as coisas correm mal. Mas e Pauleta, que na época passada foi de tal forma vaiado devido às suas miseráveis prestações que até prometeu deixar de festejar os golos no Parque dos Príncipes?

Bola7

Morro de rir convosco. Que discussão pateta. Quem raio comparou o Eusébio ao Pauleta?...para vossa informação o Eusébio era avançado mas não era ponta de lança...ele até acaboua  carreira no meio campo...o Pauleta é...tou-me cagando contra quem o Pauleta marcou golos...o certo é que marcou...o imbecil do Jardel tambem era rabeta, corno, barrigudo e só marcava golos de penalty...não foi um bom avançdo...digo já, dos melhores da nossa história...alguem viu o gert Muller jogar...baixinho, sem tecnica e no entanto marcava que se fartava...era melhor que Romenninge, Voller, Klismann...duvido...e depois...não marcava golos??...a maioria do povo que anda neste site fazem-me lembrar a cambada que assobiava o Néné...porque era maricas, não ia ao choque e merda por aí...marcava 3 golos num jogo e era asobiado...bom eram aqueles que fquase...quase...marcavam mas que eram bonitos e apareciam a dar beijos no emblema...irra que povo que não dá valor aos seus...haja paciência...um homem marca 42 pela selecção e é um merdas...haja paciªencia... >:(

Shoky

Citação de: Bola7 em 14 de Outubro de 2005, 17:34
Morro de rir convosco. Que discussão pateta. Quem raio comparou o Eusébio ao Pauleta?...para vossa informação o Eusébio era avançado mas não era ponta de lança...ele até acaboua  carreira no meio campo...o Pauleta é...tou-me cagando contra quem o Pauleta marcou golos...o certo é que marcou...o imbecil do Jardel tambem era rabeta, corno, barrigudo e só marcava golos de penalty...não foi um bom avançdo...digo já, dos melhores da nossa história...alguem viu o gert Muller jogar...baixinho, sem tecnica e no entanto marcava que se fartava...era melhor que Romenninge, Voller, Klismann...duvido...e depois...não marcava golos??...a maioria do povo que anda neste site fazem-me lembrar a cambada que assobiava o Néné...porque era maricas, não ia ao choque e merda por aí...marcava 3 golos num jogo e era asobiado...bom eram aqueles que fquase...quase...marcavam mas que eram bonitos e apareciam a dar beijos no emblema...irra que povo que não dá valor aos seus...haja paciência...um homem marca 42 pela selecção e é um merdas...haja paciªencia... >:(

Exactamente...
Que discussão tão imbecil.
Õ Homem marca golos, mas n interessa pk só marca a fracos(tirando akele golo na holanda, akeles 3 no Mundial, etc), mas se não marcasse, era pk não marcava.
Há-de ser sempre assim...

Bola7

Se não é do cu é das calças...mas alguma vez o Pauleta se comparou ao grande Eusébio?...quem anda com comparações idiotas são os jornalistas e quem cai na sua ladaínha... :uglystupid2:
Agora no dia que, e já ouve ensaios, gente comparar o Figo com o Eusébio, então a estória é outra.  :tickedoff: Porque os lagartos resabiados já tentaram ,timidamente, claro...