Futebol Formação - Juvenis A (2015-2016)

J Pinto

Citação de: benficaslb1 em 22 de Junho de 2016, 21:31
Citação de: bruno cardoso em 22 de Junho de 2016, 21:29
Este ano parece que estamos com algum síndrome de derrota contra o semrding   :disgust:

Sim, perdemos 2 competições com eles, e ganhámos umas 7 ou 8.

O miudo que dá o frango em Braga foi o mesmo que no ano passado lhes deu título em iniciados.

Fomar sim, mas dois anos seguidos a dar títulos não.

E não me falem do penalty falhado por um jogador que nos levou ao colo a épica toda (Gomes).

este redes faz lembdar artur moraes, que nos fodeu mais de 5 títulos.


Freire

Citação de: J Pinto em 22 de Junho de 2016, 23:10
Citação de: benficaslb1 em 22 de Junho de 2016, 21:31
Citação de: bruno cardoso em 22 de Junho de 2016, 21:29
Este ano parece que estamos com algum síndrome de derrota contra o semrding   :disgust:

Sim, perdemos 2 competições com eles, e ganhámos umas 7 ou 8.

O miudo que dá o frango em Braga foi o mesmo que no ano passado lhes deu título em iniciados.

Fomar sim, mas dois anos seguidos a dar títulos não.

E não me falem do penalty falhado por um jogador que nos levou ao colo a épica toda (Gomes).

este redes faz lembdar artur moraes, que nos fodeu mais de 5 títulos.



O Gomes só jogou pelos juvenis alguns jogos na fase final.

Krovinovas

Vi a 2ª parte, exceto os minutos em que sofremos 3 golos (que pontaria!!) e não gostei nada. Fisicamente estavamos de rastos, a perder e a precisar de pelo menos empatar, nem arriscamos um bocadinho. Chegavamos mesmo a atacar só com 3 frente ao bloco do Sporting.

Jogadores muito distantes, pareciam desmotivados e com pouco critério, sempre a jogar longo e a queimar o colega.

Temos equipa para fazer bem melhor, tem ali jogadores com muita qualidade.

tacuaracardozo

Acho que temos uma belíssima geração aqui, excelentes jogadores. Mas estamos de rastos fisicamente. Totalmente de rastos mesmo.

GlennStrombergh

Citação de: senhorcoluna em 22 de Junho de 2016, 21:39
Citação de: Maldini em 22 de Junho de 2016, 21:35
Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:30
Citação de: Fly 13 em 22 de Junho de 2016, 21:19
Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2016, 21:17
Citação de: Fly 13 em 22 de Junho de 2016, 21:15
Citação de: eplunum em 22 de Junho de 2016, 21:15
Citação de: Ad Astra em 22 de Junho de 2016, 21:12
Renato Paiva mereceu perder, essa é a verdade.
congelou o cérebro ao renato paiva  neste jogo só pode.
Então?

Cometeu erros na leitura do jogo. Não esteve bem no 11 a meu ver e em algumas alterações na equipa.

Continua a ser um grande treinador e formador de homens. Isso não se coloca em causa. Todos os grandes profissionais erram. Faz parte. É assim que se aprende também.
No fim, depois de perder, fica sempre bem mais fácil :)
O que vi foi uma mota em campo que destruiu o nosso sistema defensivo, com uma facilidade do caraças.

Cometendo erros desta envergadura, fica sempre mais fácil perder.

Sim, houve um jogador deles que entrou no jogo e resolveu-o a favor deles. Mas houve muita permissividade da nossa defesa, alguma falta de atitude também e alguns erros na leitura de jogo por parte do treinador, que continua a ser o melhor treinador que temos na formação, apesar de tudo.

O treinador ... Ja fui dos que disse claramente que nao valia nada ... Depois tive o cuidado de perceber bem o seu trabalho e fui mudando de opiniao... E hoje aprecio o trabalho... Hoje é claramente o culpado da derrota... Como referi e desde logo com gedson e também com o outro lateral que acho fraco... Depois a entrada da umaro para a esquerda nao foi boa... O meio campo estava desgastado... Gedson a levar com todos pela direita e ele nada ... Mas para mim tem qualidade e deveria subir aos juniores.
Um bom treinador de formação não serve para subir.

Vocês confundem tudo.

Isto não são os seniores. Se um treinador da formação fizer um excelente trabalho continua e não estou a falar de ganhar títulos.

Se o treinador da formação tiver como objectivo subir de escalão então nem seqer devia estar na formação.
Exactamente.

GlennStrombergh

Citação de: mort3santa em 22 de Junho de 2016, 20:53
Citação de: senhorcoluna em 22 de Junho de 2016, 20:51
Titulos na formação contam ZERO
Enfim, sempre essa conversa de merda..
Formar vencendo é imprescindível.
Conversa de merda é o que tu acabas-te de escrever.

André Sousa

Citação de: senhorcoluna em 22 de Junho de 2016, 21:20
Se o Umaro rende muito mais na direita talvez seja bom ele jogar na esquerda pois só o ajudará a ser melhor jogador no futuro.

Se calhar quando chegar à equipa principal já vai render nos 2 flancos sendo assim ainda mais valioso quando chegar a sénior.

FORMAR.

O tópico chama-se Formação!

Isso é brincadeira.

O Umaro, tendo em conta o seu perfil, renderá sempre mais na direita. O próprio futebol, nos dias de hoje, pede um Umaro na direita e não na esquerda. Ou tu imaginas um Messi a jogar no lado esquerdo? Tudo bem que ele joga bem em qualquer lado, mas a partir do lado direito para o corredor central é mais perigoso porque encara o jogo todo de frente para o seu pé dominante.

O Gédson é igual. O Gédson tem pouquíssimo tempo a médio centro. Foi uma adaptação muito bem conseguida pelas características que revelou e que desenvolveu na transição para o escalão de juvenil. Não faria muito mais sentido dar-lhe minutos naquele contexto específico para ele evoluir e adaptar-se?

O Renato Paiva hoje, contrariamente ao que é normal, tinha tido mais oportunidades para ganhar o jogo se tem seguido o princípio da formação. Luís Pinheiro, embora fosse sentir dificuldades com qualquer um dos jogadores que caísse no seu flanco (Elves, Tipote ou Rafael), a lateral direito, Umaro na direita, depois de finalmente ter tido minutos nos juvenis e ter provado, como várias pessoas deixaram em hipótese, ser o melhor extremo dos juvenis, e Gédson no meio, até pelo bom estímulo que iria receber.

O campeonato perdido, sinceramente, diz-me quase zero. Incomoda-me mais porque são miúdos e a maioria não consegue fazer bem a distinção entre uma época bem conseguida e uma época com um título conquistado, mas o mais importante foram outros indicadores, mesmo quando se ganham títulos.

Vitor Alves


André Sousa

A ladainha do formar a ganhar é daquelas coisas que...

O Ronaldo nunca foi campeão nacional na sua formação e é um animal competitivo e um jogador de top mundial.

O Renato tem um campeonato nacional de iniciados e outro de juvenis, juntando uma prestação patética noutro campeonato de juvenis, e meia dúzia de jogos nos juniores. Hoje é jogador do Bayern.

O Guedes tem um título nacional de juvenis. O resto é... zero. Está onde está.

Com títulos ou sem títulos, o mais importante é aquilo que se retira no final da época sobre a evolução dos miúdos. Quando chega a hora de receber a bola não é o troféu de campeão nacional de iniciados A de há quatro ou cinco anos atrás que o vai fazer. Em algumas vezes até é prejudicial.

https://www.youtube.com/watch?v=nH0VmMs8nUE

00:56.

Fomos campeões nacionais nesse ano, em parte devido à influência que o Romário tinha. De que valeu o campeonato e a (baixa) dificuldade que apresentaram ao Romário? Em lances como aquele.

Recebe mal e ganha o lance porque é mais forte que os outros. Resultado? Repetição do comportamento. Resultado? Darwin explica. Seleção natural. Chega a um nível mais elevado e... coise.

Resultado? Jogador desperdiçado.


paulomaia1972

Independentemente do resultado final do campeonato, não tenho dúvidas que estamos perante mais uma geração talentosa, como mostra o titulo europeu sub-17, conquistado por 5 nossos, mais 2 ou 3 que entretanto saíram.
Destaco desta geração os seguintes elementos para seguimos nos próximos anos:

Van der Gaag
João Félix
Florentino Luís
Gedson Fernandes
Filipe Soares
JP
José Gomes
Mésaque Dju
Umaro Embaló (15 anos)



André Sousa

Por acaso não esperava que assinassem contrato com o Jordan. 

Bom sinal.

rcoelho

Deixo aqui a minha opinião, não sigo tanto a formação nem tenho o conhecimento que alguns membros que aqui colocam mensagens, mas cá vai.....

Temos excelentes jogadores nesta equipa de juvenis como nos iniciados, espera-se que destas duas gerações saiam uma boa meia duzia de jogadores (ou mais) num futuro não tão distante assim...

Acredito que os titulos não são o principal objectivo mas sim formar jogadores para um dia chegarem à equipa A.

A época nos juvenis é longa e dividida em fases, durante as dezenas de jogos que fazem no ano aceito que se testem centrais a médios, extremos a laterais, etc, etc. Estes testes servem para observar e avaliar os jogadores e dar-lhes rotação e experiência em circunstancias diferentes, tudo bem, aceito isso. Para isso temos especialistas.....   

Mas pergunto, chegando à fase final com 4 clubes apenas, será que se justifica continuar com isso? Ou será que o trabalho realizado nas dezenas de jogos anteriores não serviria para aplicar a melhor equipa possível nestes 6 jogos finais (deixando para trás as experiências)? Apesar do objectivo primordial não ser esse, não seria benéfico para os jovens serem campeões?

gungunhana

#2458
Do treinador não gosto, pinta de azeiteiro, quando permitiu camara no balneário para se promover pior ainda. Estes tipos teem de entender que as vedetas são os jogadores, eles é que teem de brilhar, treinador serve para os ensinar, disciplinar, e fazer "descer á terra" quando perdem o pé...
Com um meio campo tão pouco coeso, não percebo porque o Gedson não joga lá, continuar com o miudo a lateral depois do Europeu que fez a médio só lhe fo... a cabeça, e num segundo nivel , faz o puto pensar que o treinador do clube é burro comparado com o da Selecção..., não vai dizer nada , mas vai jogar com o "burro amarrado".
Temos aqui de facto muitos miudos com potencial, mas "os outros" são muito mas mesmo muito piores que os tais que realmente teem talento. Para mim tinha feito contrato de senior com 6, os 5 da Selecção e o Embalo, os outros ? enfim....
Ah! e o lateral direito dos iniciados não o segurem não...

JMG1904

Citação de: Velazquez em 22 de Junho de 2016, 22:02
Culpa total do Renato Paiva.Elogiam-no tanto mas muitas vezes deixa muito a desejar

Neste jogo com a equipa por baixo e com dificuldades fisicas fica a ver jogar a deixar o adversario virar o jogo em poucos minutos.Ainda por cima com tantas opções de qualidade

A saida de bola deixa muito a desejar.Os médios interiores sempre muito longe, a não darem linhas de passe o que obriga a muitos passes longos

Já para não falar que o Gedson a lateral não beneficia em nada a equipa, bem pelo contrario

Umaro entra para a esquerda quando é melhor na direita.E só para não tirar o Mesaque, o que ainda é pior

Se fosse o Tralhão já o matavam.