SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS 2015/2016!!!!!!!!!!!!!

LA Lakers

Isto era muito simples...

Colocar os melhores nos JUV A, os bons nos JUV B e os restantes na equipa de iniciados.

Desta forma, provavelmente tínhamos 5 iniciados nos JUV A (2 anos mais velhos), 5 nos JUV B (1/2 anos mais velhos) e os restantes a titulares nos iniciados A (que neste momento são suplentes e com pouco tempo de jogo).

O mesmo em relação aos JUV B (que iriam para JUV A ou Juniores) e os JUV A que iriam para juniores (ou equipa B como o caso do José Gomes).

O único escalão onde há realmente atenção a isto é nos juniores - equipa B pois são vários os juniores que jogam na equipa B.

André Sousa

O Umaro tinha capacidade para estar a competir nos juniores, muito provavelmente.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2015, 23:57
O Umaro tinha capacidade para estar a competir nos juniores, muito provavelmente.

Achas isso? Nos sub19? Acho que depois sentia um choque brutal, nem sempre é linear a evolução ao subir de escalão. Quantos toques teria ele na bola, quantas acções técnicas de 1x1, tenho dúvidas.

André Sousa

A equipa não mudaria. Continuaria a ser uma equipa com 60/70% de posse de bola.

O JP ainda no ano passado jogou pelos juniores. O Umaro é só um ano mais novo. O Grimaldo, por exemplo, estreou-se na equipa B com 15 anos.

O que faz mais confusão é o saltar dos iniciados para os juniores, parece-me. Se fosse um juvenil de 1º ano a saltar para os juniores já não faria tanta diferença, parece-me. Mas, no fundo, seria quase o mesmo. Apenas um ano de diferença.

Mas podia perfeitamente passar primeiro pelos juvenis A, só para se adaptar de forma gradual.

Além de que é bom não esquecer o perfil do jogador em questão. Estamos a falar de um jogador que é um portento a nível físico. Ainda bem acima daquilo que era o JP no ano passado.

O Diego Lopes, por exemplo, foi jogar ao Olival pelos juniores, ainda com idade de iniciado, e foi um dos melhores.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2015, 00:07
A equipa não mudaria. Continuaria a ser uma equipa com 60/70% de posse de bola.

O JP ainda no ano passado jogou pelos juniores. O Umaro é só um ano mais novo. O Grimaldo, por exemplo, estreou-se na equipa B com 15 anos.

O que faz mais confusão é o saltar dos iniciados para os juniores, parece-me. Se fosse um juvenil de 1º ano a saltar para os juniores já não faria tanta diferença, parece-me. Mas, no fundo, seria quase o mesmo. Apenas um ano de diferença.

Mas podia perfeitamente passar primeiro pelos juvenis A, só para se adaptar de forma gradual.

Além de que é bom não esquecer o perfil do jogador em questão. Estamos a falar de um jogador que é um portento a nível físico. Ainda bem acima daquilo que era o JP no ano passado.

O Diego Lopes, por exemplo, foi jogar ao Olival pelos juniores, ainda com idade de iniciado, e foi um dos melhores.

Sim, do nacional de juvenis para o nacional de júniores não acho que seja um choque brutal, mas do de iniciados tenho dúvidas. Mas nada como experimentar...

André Sousa

O miúdo, ainda contra os juvenis B do Sporting, fez deles uma cabaça. Parecia faca quente em manteiga.

Faz-me lembrar um pouco o Dino, quando chegou a Portugal. É pena ver aquilo que é hoje.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2015, 00:13
O miúdo, ainda contra os juvenis B do Sporting, fez deles uma cabaça. Parecia faca quente em manteiga.

Faz-me lembrar um pouco o Dino, quando chegou a Portugal. É pena ver aquilo que é hoje.

Mas o Dino poderia ser bem melhor, se não tivesse a mania do vedetismo. Ainda tem muito a aprender nesse aspecto.

benficaslb1


André Sousa

Citação de: BlankFile em 17 de Dezembro de 2015, 00:16
Mas o Dino poderia ser bem melhor, se não tivesse a mania do vedetismo. Ainda tem muito a aprender nesse aspecto.

Não acho que tenha muito a ver com vedetismo. Estou a falar de qualidade, principalmente com bola. O Dino, na altura, jogava nos juvenis com idade de iniciado, e partia tudo com uma facilidade absurda. O problema é que ficou 3 anos nos juvenis e deu no que deu.

Não há milagres. E já na altura também tinha estes tiques de vedeta. Quando a coisa corria mal, no CFC, metade dos comentários eram virados para ele.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2015, 23:57
O Umaro tinha capacidade para estar a competir nos juniores, muito provavelmente.

Isso também não. Ele não é muito desenvolvido a nível físico e ia sentir problemas.

O Jocu é que é ridículo estar nos Iniciados. Mas ridículo várias vezes.

Velazquez

Citação de: JMG1904 em 16 de Dezembro de 2015, 21:39
Esta equipa não tem o mesmo talento da de 97, do que vi. Opiniões?
Claramente.Aliás, esta equipa, tirando o Jair e o Umaro, até é a que menos me impressionou

Fiquei mais impressionado com as actuais equipas dos juvenis A, juvenis B e iniciados B(esta anda vi pouco)

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2015, 00:07
A equipa não mudaria. Continuaria a ser uma equipa com 60/70% de posse de bola.

O JP ainda no ano passado jogou pelos juniores. O Umaro é só um ano mais novo. O Grimaldo, por exemplo, estreou-se na equipa B com 15 anos.

O que faz mais confusão é o saltar dos iniciados para os juniores, parece-me. Se fosse um juvenil de 1º ano a saltar para os juniores já não faria tanta diferença, parece-me. Mas, no fundo, seria quase o mesmo. Apenas um ano de diferença.

Mas podia perfeitamente passar primeiro pelos juvenis A, só para se adaptar de forma gradual.

Além de que é bom não esquecer o perfil do jogador em questão. Estamos a falar de um jogador que é um portento a nível físico. Ainda bem acima daquilo que era o JP no ano passado.

O Diego Lopes, por exemplo, foi jogar ao Olival pelos juniores, ainda com idade de iniciado, e foi um dos melhores.

Acho que estás a fazer do Umaro algo que não é em termos de maturação.

Em relação ao Diego Lopes ele sempre foi mega maturado por isso não espanta. Mas não me recordo de isso ter acontecido.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2015, 00:07
O JP ainda no ano passado jogou pelos juniores. O Umaro é só um ano mais novo.

É 2 anos.

André Sousa


Gaivoto

Citação de: Velazquez em 17 de Dezembro de 2015, 00:33
Citação de: JMG1904 em 16 de Dezembro de 2015, 21:39
Esta equipa não tem o mesmo talento da de 97, do que vi. Opiniões?
Claramente.Aliás, esta equipa, tirando o Jair e o Umaro, até é a que menos me impressionou

Fiquei mais impressionado com as actuais equipas dos juvenis A, juvenis B e iniciados B(esta anda vi pouco)
Não te estás a esquecer do Ronaldo Camará (só tem 12 anos) e o João Monteiro que para mim é o nosso melhor GR na formação (não é difícil ;D) mas acho mesmo que tem muito potencial e tem já implementado o "estilo alemão"