SL BENFICA eliminado na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup

benfo

Quando falta um minuto para o jogo acabar, três pontos abaixo e posse de bola... O Cook decide que a melhor opção é o Cláudio Fonseca jogar de costas para o cesto. Obviamente foi turnover. Das duas uma:

- O Cook cagou-se (o que seria muito grave).

- O Lisboa "desenhou" essa jogada (o que seria mais grave ainda).


joao12soares

Derrota que custa, poderíamos ter ganho, os triplos do base deles no 3ºperíodo, a juntar aos 2 TO seguidos do Barroso, os lançamentos do Mário Fernandes e do Cook, que bateram lá dentro e saíram, acabaram por ser decisivos. Ainda assim demos uma boa réplica e se esta é a equipa mis forte do grupo, há que ter a confiança para o confronto com os outros dois adversários.

Miguel Gouveia

Saí do pavilhão com uma azia do caral%$.

Podíamos ter perfeitamente ter ganho o jogo, pena as pernas terem tremido ao Tomás no último período quando forçámos o turnover deles e não conseguimos materializar. E pena as estupidezes do Cook.

Apesar disso fiquei muito orgulhoso do nosso jogo, tendo em conta o nível deles. Aquele Florence... pqp.
Sempre bom ver basket de alguma qualidade em Portugal.

JM21

Mau resultado. Fiquei com a clara sensação de que tínhamos o jogo perfeitamente ao nosso alcance. Com o Cook a jogar a sério, então, era certinho. Pena aquele 3º período. Do Pavilhão fiquei com a sensação que devíamos ter parado o jogo mais cedo, principalmente quando o Florence estava a meter tudo. E já mesmo no final do jogo, alguns turnovers estúpidos e alguma falta de sorte ditaram o resultado. Enfim... Acho que é possível passarmos. Boa casa, apesar de tudo.

Theroux

A próxima época desta competição não vai ter nada a ver com esta, vai ser muito mais complicada. As 36 equipas da Eurocup já vão participar, ou seja, vai ser uma autêntica invasão de equipas espanholas, russas, turcas, alemãs, francesas e italianas.

Além disso a FIBA já tem em marcha a reformulação da principal competição europeia, que implica passar de 24 para 16 clubes, ou seja, mais 8 clubes fortíssimos na Europe Cup.

Agora é tirar ilações deste jogo e esperar que o Cibona vença todos os jogos contra os outros adversários.

Dandy






   Conseguimos vencer três dos quatro períodos ... mas perder o jogo.





nokas7

Citação de: PSantiago88 em 28 de Outubro de 2015, 22:49
Continuo a achar que faz mais falta um base do que um poste.

E faz-nos falta o Cook, hoje não veio.

É só o Lisboa entender que o Nuno deve jogar a 1, pelo menos na vez do Tomás..


El Patron

Citação de: nokas7 em 29 de Outubro de 2015, 14:34
Citação de: PSantiago88 em 28 de Outubro de 2015, 22:49
Continuo a achar que faz mais falta um base do que um poste.

E faz-nos falta o Cook, hoje não veio.

É só o Lisboa entender que o Nuno deve jogar a 1, pelo menos na vez do Tomás..

Estou tão de acordo com isso ... não resolvia todos os problemas mas melhorava significativamente muita coisa

Espero e desejo que seja uma questão de tempo até essa mudança se verificar, acredito que sim

Cloughie

Falta abancar o Mário e meter o Nuno Oliveira e ver se o novo poste croata compensa a falta de presença dentro do garrafão.

GlennStrombergh

Citação de: Theroux em 29 de Outubro de 2015, 11:49
A próxima época desta competição não vai ter nada a ver com esta, vai ser muito mais complicada. As 36 equipas da Eurocup já vão participar, ou seja, vai ser uma autêntica invasão de equipas espanholas, russas, turcas, alemãs, francesas e italianas.

Além disso a FIBA já tem em marcha a reformulação da principal competição europeia, que implica passar de 24 para 16 clubes, ou seja, mais 8 clubes fortíssimos na Europe Cup.

Agora é tirar ilações deste jogo e esperar que o Cibona vença todos os jogos contra os outros adversários.
Conclusão; para termos a possibilidade de ganhar 1 único jogo a partir da próxima época, temos de subir e muito o nosso nível de basquetebol. Ainda por cima teremos a participação de equipas que só não estarão presentes na Euroleague devido á redução do número de equipas.
Vi à pouco tempo uma parte de um jogo da Eurocup e aquilo é outro nível muito superior ao nosso basket. Em relação ao nosso campeonato então é verdadeiramente assombroso tal o desnível.

A Euroleague vai ser uma competição completamente à parte. O próprio investimento das equipas deverá ser incomparável em relação a todos os outros.

GlennStrombergh

O Cook foi o nosso melhor pontuador e mesmo assim é tão evidente que com outro cérebro ele seria daqueles que deixaria pavilhões em delírio. Tem resolvidos os jogos por cá apenas em 1 periodo mas contra equipas como o Cibona o que joga no tugão não é suficiente.


Theroux

Esqueci-me de dizer que o modelo da FIBA para a Euroleague também permite ao campeão português jogar as pré-eliminatórias, onde se apuram 4 equipas. É basicamente para cumprir calendário, mas se se confirmar sempre são mais uns jogos europeus a alto nível.

São óptimas notícias, e equipa está a instalar-se na segunda divisão europeia quando em 2014, e durante muitos anos, nem divisão tinha.

Eddie_

Notou-se muito a falta do Fred.
Pareceu-me que os croatas tiveram o jogo sempre "controlado".
Pouco a pouco a coisa chega lá. Não há milagres para aparecer uma equipa a vencer na europa assim do nada. É preciso experiência, ratice, e isso só se ganha através de presenças constantes nas provas europeias.