CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Benfanatic

Fora de brincadeira, este é capaz de ser o jogo ideal para a tactica (451) e ideia de jogo (contençao) favoritos do RV

Trezeguet

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou esta quinta-feira que a partida entre FC Porto e Benfica, na próxima jornada do campeonato português, vai ser o primeiro jogo no mundo a utilizar os Samsung Gear VR, uma tecnologia pioneira na visualização de espetáculos em realidade virtual.

Em parceria com a Samsung, NOS e SportTV a partida da quinta jornada, a realizar-se no próximo domingo, poderá ser visualizada, em direto, com esta nova tecnologia nos cinemas NOS do Centro Comercial Colombo e na loja da Samsung no Almada Fórum.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=571567

arl

Há algumas coisas que me parecem claras para este jogo:

-proibido, mas proibido mesmo! arriscar com o meio campo dos últimos  jogos. Samaris-Talisca ou Samaris-Pizzi é curtíssimo para um jogo com um porto que joga sempre com pelo menos 3 meio-campistas bastante fortes, seríamos comidos de cebolada com um Talisca ou um Pizzi com a missão de comandar o nosso meio-campo. Veja-se o jogo do Talisca com um Astana da vida que foi simplesmente vergonhoso. Ou o jogo do Pizzi com um Arouca. Fejsa-Samaris seria a minha dupla, com o Samaris mais liberto  e o Jonas no apoio, com responsabilidade de reter a bola e  circular.

-Não podemos abdicar do trio maravilha Gaitán-Jonas-Mitroglou. E nada de invenções de por o Gaitán na direita e subir o Eliseu. O Gaitán tem de jogar no sítio onde é bom e onde tem brilhado. 

-Depois tenho algumas dúvidas quanto ao nosso lado direito. Não sei até que ponto o Nelsinho conseguirá tomar conta do recado defensivamente com um Corona ou um Brahimi pela frente. O AA sempre que jogou cumpriu, com Tellos e Hulk´s pela frente. Depois o Guedes parece-me já evoluído tacticamente, não teria medo de o lançar, apesar de achar que o Pizzi poderia ser mais útil, pois já tem outra experiência e seria capaz de apoiar o meio-campo.

Não é fácil escolher um onze, se por um lado há a necessidade de olhar para este jogo com outro tipo de cautelas, também não podemos correr o risco de alterar demasiado.

Bem ou mal eu iria assim:

Julio César
AA     Luisão      Jardel      Eliseu
                   Fejsa
              Samaris
Pizzi            Jonas           Gaitán
                  Mitroglou

Benfanatic

Os miudos q têm jogado devem continuar, além de ser uma prova de confiança é com este jogos q eles aprendem a crescer. O Judas é q era mestre a tirar confiança aos jogadores

Vieri

Citação de: RedEagleNN em 17 de Setembro de 2015, 14:24
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2015, 12:58
Este jogo é para pontuar de qualquer maneira, nem que seja com autocarro, tipo o que fez o Lotopegui no ano passado na Luz, em que nem à área deles chegamos:

J César

N Semedo    Luisão    Jardel   Eliseu

Fejsa
                          Samaris

Pizzi                            Gaitán

Talisca
                           Mitroglu

Na 2ª parte se o jogo estiver de feição, entram Jonas e Raúl para os lugares de Talisca e Mitro e... ganhámos o jogo.
Simples! :smokin:

Como é que consegues deixar o Jonas de fora nessa tática, ainda por cima jogando o Talisca (!!!) no lugar dele?!

Consigo por 3 razões:
1.º Porque estou num computador a dar bitaites e isso é muito fácil.

2.º Porque a estratégia às vezes passa por guardar uma arma para lançar na altura certa e, como disse, acho que o jogo na 1ª parte não será para Jonas mas para um 3º médio que ajude a combater os 3 (ou 4) médios do porto.

3.º Porque foi exatamente assim que ganhamos lá no ano passado.
Jonas no banco, Talisca nas costas de Lima e a ser decisivo com o remate de fora da área que está na origem do 2.º golo.

Vieri

Citação de: pjmorce em 17 de Setembro de 2015, 14:17
Este jogo é para pontuar de qualquer maneira, nem que seja com autocarro, tipo o que fez o Lotopegui no ano passado na Luz, em que nem à área deles chegamos:

J César

Fejsa
                          Samaris

Talisca
                           Mitroglu

Na 2ª parte se o jogo estiver de feição, entram Jonas e Raúl para os lugares de Talisca e Mitro e... ganhámos o jogo.

Uma tática em que se tira o melhor jogador em detrimento do que jogou pior contra o Astana é uma tática para ganhar?

Foi assim que ganhamos no ano passado.
Foi feio, defensivo, mas trouxemos 3 pontos.

melanda72

Citação de: Benfanatic em 17 de Setembro de 2015, 14:17
Citação de: melanda72 em 17 de Setembro de 2015, 13:58

J César

Fejsa
                          Samaris

Talisca
                           Mitroglu

Epá a mim faz-me confusão ver um jogador como o Jonas sentado no banco, viva o luxo.
Para mim neste momento é Jonas x Gaitan e mais 9, e entrar lá para dentro sem medos apesar de tudo ainda somos os campeões. O0

E qual é o mal de ficar sentado no banco para bem da equipa? Se entrar na 2ªparte qdo os cepos do Porco estiverem cansados e resolver o jogo nao cumpre a sua funçao? Lá por ser um dos nossos maiores craques nao implica q tenha de jogar sempre 90 minutos ;)
Sentado no banco para bem da equipa deve ser para rir.
Epá só temos que entrar com os melhores há dúvidas, essa historia dos cansados é engraçada.
E em vês de cansados estiverem a dar 3 ou 4 depois entra o Jonas na segunda parte para quê para ouvir olès.
Grandes jogos grandes jogadores mais nada e o Jonas não é grande é enorme. :bow2:

Benfanatic

Acho q Pizzi daria melhor qualidade de passe e qualidade ofensiva num meio campo a 3 do q Fejsa...alem disso, se o servio jogasse Samaris teria de jogar um pouco + à frente numa posiçao onde ainda nao está rotinado. Neste jogos é inventar o - possivel.

Benfanatic

Citação de: melanda72 em 17 de Setembro de 2015, 15:14
E em vês de cansados estiverem a dar 3 ou 4 depois entra o Jonas na segunda parte para quê para ouvir olès.

nmo se jogares com 2 unidades no meio campo tens mto + probabilidade de encaixares 3 ou 4...vale o q vale, mas na ultima epoca jogámos em 451 no campo dos rivais e conseguimos bons resultados ;)

Silveira.

Basta jogar o Gaitán e o Jonas e ganhamos. ;D

Espero que o Rui não invente. 0-1.

Manuel_apt

Citação de: Benfanatic em 17 de Setembro de 2015, 15:00
Os miudos q têm jogado devem continuar, além de ser uma prova de confiança é com este jogos q eles aprendem a crescer. O Judas é q era mestre a tirar confiança aos jogadores

Concordo a 100%.

Mudar e um erro. Mesmo que percamos o jogo.

A unica coisa q se deve mudar é o meio campo. Agora quem deve jogar nesse meio campo o treinador e pago para isso, ele q arranje a melhor solução.

NOS QUEREMOS E A VITORIA MAIS NADA

Vieri

Citação de: Benfanatic em 17 de Setembro de 2015, 15:26
Citação de: melanda72 em 17 de Setembro de 2015, 15:14

nmo se jogares com 2 unidades no meio campo tens mto + probabilidade de encaixares 3 ou 4...vale o q vale, mas na ultima epoca jogámos em 451 no campo dos rivais e conseguimos bons resultados ;)

O pessoal ainda acha que se jogarmos com muitos avançados temos mais probabilidades de ganhar.
Até me parece que é o oposto. Nas últimas 3 vitórias lá para o campeonato jogamos sempre só com um avançado.

Aliás, ontem o fcp jogou como na luz o ano passado, com 2 trincos + 2 médios centro, em 4411, e só não ganha o jogo porque o Casinhas estava a pensar nos rumores da Carbonera com o Osvaldo...

Benfanatic

Há por aí mto pessoal romantico mas nestas coisas a realidade é q impera sempre: nestes campos se formos para la de peito feito armados em toureiros, ao intervalo ja perdemos o jogo. Nao ha segredo: é jogar fechadinhos, aguentar os bois o + possivel e aproveitar as poucas oportunidades q vamos ter

bruno cardoso

Citação de: arl em 17 de Setembro de 2015, 14:56
Há algumas coisas que me parecem claras para este jogo:

-proibido, mas proibido mesmo! arriscar com o meio campo dos últimos  jogos. Samaris-Talisca ou Samaris-Pizzi é curtíssimo para um jogo com um porto que joga sempre com pelo menos 3 meio-campistas bastante fortes, seríamos comidos de cebolada com um Talisca ou um Pizzi com a missão de comandar o nosso meio-campo. Veja-se o jogo do Talisca com um Astana da vida que foi simplesmente vergonhoso. Ou o jogo do Pizzi com um Arouca. Fejsa-Samaris seria a minha dupla, com o Samaris mais liberto  e o Jonas no apoio, com responsabilidade de reter a bola e  circular.

-Não podemos abdicar do trio maravilha Gaitán-Jonas-Mitroglou. E nada de invenções de por o Gaitán na direita e subir o Eliseu. O Gaitán tem de jogar no sítio onde é bom e onde tem brilhado. 

-Depois tenho algumas dúvidas quanto ao nosso lado direito. Não sei até que ponto o Nelsinho conseguirá tomar conta do recado defensivamente com um Corona ou um Brahimi pela frente. O AA sempre que jogou cumpriu, com Tellos e Hulk´s pela frente. Depois o Guedes parece-me já evoluído tacticamente, não teria medo de o lançar, apesar de achar que o Pizzi poderia ser mais útil, pois já tem outra experiência e seria capaz de apoiar o meio-campo.

Não é fácil escolher um onze, se por um lado há a necessidade de olhar para este jogo com outro tipo de cautelas, também não podemos correr o risco de alterar demasiado.

Bem ou mal eu iria assim:

Julio César
AA     Luisão      Jardel      Eliseu
                   Fejsa
              Samaris
Pizzi            Jonas           Gaitán
                  Mitroglou
Penso eu,cá para mim claro,que um meio campo com Fejsa e Samaris nao da profundidade .Para mim não são compatíveis.

Mas também e claro que aceito a tua opinião.  :drunk:

Toronto_SLB

Este nao e' o jogo para inventar.  E' entrar com o mesmo esquema e 11 dos ultimos jogos.

Inventar e' na taca da liga.