CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

sbremoved_43028

O Raúl não vai trazer praticamente nada que o Mitroglou não traga... apesar de o mexicano ser ligeiramente mais rápido, é ainda mais alto que o grego e têm pesos semelhantes sem grandes kg's de diferença.

Acho que o jogo aéreo e o oportunismo do Mitroglou é algo de que podemos tirar muito partido no Dragão, visto que não vamos ter muitas oportunidades e que vamos ter que apostar forte nas bolas paradas. Claro que pouco poderemos contar com ele na construção do contra-ataque, mas o mesmo se passava com Cardozo e chegou a marcar no Dragão.

Para além de que está muito mais entrosado com o Jonas nesta fase da época.

Quanto ao duplo-pivot no meio campo, sou da opinião de que não o devíamos utilizar. Acho que parte a equipa do Benfica e a desconstrói ofensivamente. De todo o modo, não me parece que o jogo da Supertaça seja exemplo de onde se deva tirar grandes ilações. São fases completamente diferentes da época. Anímica e desportivamente falando.

misticaslb

Yay. Já só falta um dia para o Clássico.

Excitação nos picos.

rppc

tripiatrik

Seja qual for a equipa não temos hipótese sequer de empatar quanto mais ganhar. E estou só a ser realista.

Anyway eu jogava assim:

-------------------------Júlio César----------------------
N. Semedo-------Luisão-----Jardel---------A. Almeida
------------------------Samaris--------------------------
Pizzi--------------------Talisca-------------------Gaitán
------------------Mitroglou----Jonas--------------------

iloy

Citação de: tripiatrik em 19 de Setembro de 2015, 14:05
Seja qual for a equipa não temos hipótese sequer de empatar quanto mais ganhar. E estou só a ser realista.

Anyway eu jogava assim:

Sobretudo com talisca e Pizzi em campo.

rppc

dellacosta

Aqui vos deixo uma novidade. O Benfica amanha vai jogar em 4-4-2, com Fejsa e Samaris no centro e o Talisca na direita. :)

hertz

Citação de: CarlosGomes em 19 de Setembro de 2015, 12:39
Citação de: hertz em 19 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: CarlosGomes em 19 de Setembro de 2015, 12:29
Citação de: hertz em 19 de Setembro de 2015, 12:24
E se o Fejsa jogasse a 8?  :confused:
Ele tem grande pedalada e até acho que tem melhor qualidade de passe que o Samaris.

Não tem.

Pois eu acho que tem. O Samaris falha passes do mais básico que há. Passes de 2/3 metros.

Pode até falhar, acontece. O Pizzi também os falha e essa talvez seja a sua melhor vertente. Quando se arrisca tanto, como o Samaris faz, com passes a romper entre a linha do meio-campo e a linha defensiva da equipa adversária, para a bola entrar num dos nossos avançados, é normal que a taxa de sucesso não seja elevada.

E o Samaris melhorou imenso nesse capítulo desde a época transata. Especialmente nos passes longos, onde se tem destacado esta época.

E o Fejsa não é nada bom a construir jogo. Não tem visão de jogo nenhuma e não tem uma qualidade de passe, sequer, q.b. Metê-lo a ele a 8 com o Samaris recuado é dar um tiro nos pés.

Eu não estava a falar dos passes longos. Aí ele até tem estado bem mas falha imensos passes "fáceis", passes curtos. Ainda contra o Astana notei isso.
Quanto ao Fejsa, não concordo com a falta de visão de jogo. Ele até me parece um jogador inteligente e que procura tomar as melhores decisões.

MABSilva

Citação de: dellacosta em 19 de Setembro de 2015, 14:35
Aqui vos deixo uma novidade. O Benfica amanha vai jogar em 4-4-2, com Fejsa e Samaris no centro e o Talisca na direita. :)

Dizes isso para alguém te vender bilhetes ou...? :crazy2:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: dellacosta em 19 de Setembro de 2015, 14:35

What?!  :crazy2: :buck2:

Continuamos a não aprender com os erros da Supertaça, só pode!!!

duna

o Flopetegui está todo borradinho deste jogo. Calha de perder e fazem-lhe a cama lá dentro.

darkwolf

Citação de: duna em 19 de Setembro de 2015, 14:44
o Flopetegui está todo bordando deste jogo. Calha de perder e fazem-lhe a cama lá dentro.

AVB e VP like

rostou

Citação de: tripiatrik em 19 de Setembro de 2015, 14:05

Anyway eu jogava assim:

Quem tem medo, compra um cão.

Temos tanta hipótese de ganhar como eles. Até o jogo acabar é 50-50 para cada um, o resto é conversa.

BenficaFan