CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Manuel8

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 20 de Setembro de 2015, 21:43
Citação de: Manuel8 em 20 de Setembro de 2015, 21:41
Foda-se, anda por aí pelos confins da internet algum link do caralho do golo completo?

Estou desde que o jogo acabou à procura de um sítio para ver como é que a bola foi ter ao Brahimi.

Sei que a bola vem chutada para a frente, o Jardel avança para cortar a bola, e corta, mas depois não percebi o que aconteceu, no tópico dele malha-se por estar fora da posição mas eu quero saber é se ele passou a bola ao Brahimi\outro do Porto, e se fez ofereceu o golo, ou se foi outro jogador do Benfica que conseguiu oferecer a bola ao Brahimi e o golo ao Porto.

Foi o Gaitán que passou mal no meio campo.

Mas os Defesas também abordaram mal o lance.

Eu pareceu-me que tinha sido alguém do Benfica a perder a bola mas não consegui ver.   O0

Para mim era um lance normal até aí, o Jardel saiu à bola e cortou a bola, mas não a cortou logo para fora, só não percebi é como é que a bola tinha acabado no Porto com a defesa toda descompensada, se tinha sido no corte e aí para mim era culpa 100% do Jardel, ou se tinha alguém decidido oferecer um golo ao Porto perdendo a bola depois do corte.

Se foi o Nico que "dá" a bola ao Brahimi não vou culpar mais ninguém.

Fabregas4

Citação de: DastanPT em 20 de Setembro de 2015, 21:40
Atribuir culpas ao treinador por esta derrota é mesmo por ser só algo que já esta no cérebro por ser o Rui Vitoria...

Impressionante este forum...
:2funny: :2funny: :2funny:

Por momentos pensei que jogamos para a vitoria

Secalhar a culpa e minha por entrarmos a jogar para o empate

Secalhar fui eu que meti o AA quando nem 1 jogo fez

Secalhar fui eu que meti o pizzi e o talisca la para dentro

Secalhar a culpa e minha por nao ter visto o mesmo jogo que tu

Maytay

Fdx este Lopetegui é mesmo treinador a porto ... o bronco do crl e um cromo...a dizer que porto teve tudo melhor , jogou bem e ainda falou no penalti sobre aboudakar

MABSilva

Citação de: Espoginho em 20 de Setembro de 2015, 21:40
Citação de: MABSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:38
Banalidade corre desde o plantel até ao treinador.

Vai passear...

Comparemos este plantel com o de á 2 anos atrás.
O "standard" deve ser maior do que o atual...

Vallis Longus SLB

Citação de: MoreThanRed em 20 de Setembro de 2015, 21:45
Citação de: Vallis Longus SLB em 20 de Setembro de 2015, 21:41
Jorge andrade és um filho da puta ...e preto!!!

Eh pá, tem um pouco de vergonha na cara, sinceramente...
OK peço desculpa! Mas que é filho da puta é!!!!!!

PattyBrooks

A minha leitura:

O Rui esteve bem a preparar o jogo, estivemos melhor na primeira parte e podíamos inclusive ter saído a ganhar para o intervalo que não era mácula nenhuma.

Na segunda parte veio ao de cima a ausência de soluções do Benfica para o meio-campo, o que permitiu ao melhor jogador em campo André André (se tivesse terminado com empate arriscava no Nelsinho) destacar-se. De facto, tirando essa falha gritante de soluções e a manifesta deficiência de qualidade de Eliseu para ser um sério lateral esquerdo, o Benfica tem uma belíssima equipa, com bons jogadores, e que com trabalho auguro boas coisas.

Na segunda volta levam 3 secos para aprenderem o que é desfecho para festejar.

Para terminar tenho a lamentar a fraquíssima arbitragem, claramente a nosso desfavor. Maxi e Maicon deviam ter sido expulsos, o amarelo ao Nelson é anedótico numa falta inexistente e perigosa, faltas claríssimas por assinalar a nosso favor, enfim, algo expectável com ASD.

Yao21

Boa primeira parte, segunda parte menos conseguida sobretudo porque caímos em termos fisicos.. Onde saltou á vista a principal lacuna do plantel, a falta de um médio centro de construção à imagem de Witsel ou Enzo

4 pontos de atraso é preocupante mas a equipa também deu sinais que vai ser competitiva toda a época

Eusébio10

Flopetegui é tão desonesto. "Rui Vitória queixou-se de duas expulsões..." "Concordo, 2 jogadores do Benfica deviam ser expulsos"

JPSilva

Assusta-me o facto de depois do jogo de hoje ainda mais gente vir dizer que o Benfica tem uma bela equipa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: mochila em 20 de Setembro de 2015, 21:45
Hoje fiquei claramente com a sensação de que o trabalho técnico está a ser bem feito. Não me lembro de ver o Benfica a jogar colectivamente como hoje no Ladrão. Isto com uma ala composta pelo Nelsinho e pelo Guedes e um meio-campo com Samaris e A. Almeida é obra. Perdemos num detalhe no estádio de uma equipa forte. Tendo em conta tudo o que foi a pré-época e a falta de recursos no plantel, dou todo o mérito ao Rui Vitória. Há claramente margem de progressão. Com Salvio tinha sido tudo muito diferente.

Mérito também aos jogadores pelo bom trabalho. Quando se perde é difícil ver o lado positivo, mas hoje percebeu-se que esta equipa, afinal, tem futuro. Precisamos urgentemente de um extremo direito e de um número 8.

Isto. A equipa estava bem montada (mérito do treinador), falhou foi quando teve que mexer (por que o plantel é curto - culpa da estrutura de merda).

Jpeeh

Só sei que os gajos do putedo estavam com uma condição física do crl, corriam que se desunhavam...

raymanzarek

Primeira parte de antologia, com um desenho táctico que fez corar o kamikaze de 6 anos seguidos...

Nunca vi uma primeira parte contra os porcos nos últimos seis anos como esta que fizemos hoje.

Tacticamente irrepreensível, com os jogadores unidos e sempre bastante próximos entre si. Com rigor e com sagacidade, quer a defender quer a atacar. Sempre com linhas de passe e com jogo apoiado. Foi um gosto ver o que de bom fizemos nesse período.

Uma pena que obviamente, a verem-se domados, os porcos sacassem da única arma que os favorece, que é a paulada e a confusão (ou seja, a intimidação).

Incrível aquele porco do Mini Pereira não ter sido expulso, quando já com um amarelo varre um gajo nosso.

E o Gaitán se quer proteger o amigo, não o pode fazer dentro do campo, porque está ali é para defender os interesses do Benfica e não os seus interesses afectivos.

Geovanni95

Vou tentar dizer o que eu acho:

- Penso que foi o melhor jogo que o Benfica fez no Dragão nos ultimos anos. Em relação ao ano passado em que ganhamos 2-0, o Benfica jogou muito melhor hoje. A 1ª Parte foi muito boa da nossa parte

- Vi um Benfica organizado na primeira parte e com vontade de discutir o jogo. O Porto não vi a ser inferior nem superior ao Benfica.

- Na segunda parte o Benfica ficou cansado, e sinceramente não gostei das substituições do treinador. Ter jogado muito tempo com o André Almeida acho que foi mau, mas ter tirado o Jonas foi pior ainda. Acho que essa substituição o treinador mostrou a equipa que estava com medo de perder.

- É verdade que o Porto não foi superior, mas teve sorte nos ultimos minutos quando fez o golo.

-  Na verdade estes 4 pontos de atraso a 5ª jornada não são preocupantes.

- Na verdade Porto e Sporting (tal como o Benfica) não mostraram bom futebol e quem é que tem mais probabilidades de ganhar o campeonato. O Porto é uma equipa que joga pouco futebol para um treinador que esta lá a segunda época, O Sporting está em formação e é uma equipa com várias lacunas. O Benfica tem um plantel com bons jogadores, mas limitado e para além disso tem um treinador que em jogos importantes erra tal como aconteceu hoje.

- Mas o que estou a achar positivo é que estes jogadores podem crescer bastante com este treinador. Um dos aspectos positivos do Rui Vitória é que sabe por jogadores jovens da formação a jogar bem, agora em termos de leitura de jogo e talvez de mostrar confiança aos jogadores dentro de campo deixa um pouco a desejar.

Schuldiner

E lá está. Completo branqueamento do lance entre Maxi e Mitroglou que fica com o olho amassado.

homemsumol

A diferença do jogo de hoje e que fez pender a balança, na minha opinião, é a qualidade do plantel do Porto em relação ao Benfica.

Quem se dá ao luxo de ter um Tello, Herrera no banco que nem entram e que pode escolher entre 2 jogadores para quase todas as posições (as laterais e o PL deverão as únicas exceções) em comparação com o nosso plantel onde as alterações feitas pelo RV são as possíveis com o que ele tem para trabalhar (se Tarrabt, Carcela e outros como Bilal se revelarem verdadeiras opções as coisas poderão ser diferentes daqui para a frente.

Só tenho de agradecer ao RV por não ter tido medo e por se a inventar à maluca como recentemente acontecia que há muito tempo que não via o Benfica jogar de forma tão madura no Dragão. Jogando assim, continuando a melhorar e com as tais opções adicionais que poderão vir do plantel não fico preocupado que ainda faltam muitos jogos.

E PLURIBUS UNUM