Tiago Neves ruma ao SLB

tigerwoodss

Tiago Neves ruma ao S. L. Benfica      31 Mar 2006
12:00

Ao abrigo do protocolo de cooperação entre o Sport Lisboa e Benfica e o Odivelas Futebol Clube, veio o primeiro manifestar interesse em que o nosso jogador Tiago Filipe Almeida da Silva Neves viesse a integrar o plantel da luz para a época 2006/2007.

Assim, a Direcção do Odivelas deseja desde já as maiores felicidades ao atleta, que continue a crescer como jogador e como pessoa, e que dignifique as cores do clube em que agora irá ingressar.

A Direcção

fonte: odivelasfc.com
link: http://www.odivelasfc.com/default.asp?TOPIC_ID=869

tigerwoodss

O Sporting Clube de Portugal, por intermédio do seu Departamento de Recrutamento, manifestou interesse em efectuar um treino de observação na Academia de Alcochete ao atleta Pedro Ferreira (Iniciados).

Mas o Sporting não é o único interessado, pois o Sport Lisboa e Benfica também tem observado o atleta, já referenciado noutras ocasiões, pelo que se antevê alguma luta pelo concurso do jogador para a época 2006/2007.

fonte: odivelasfc.com
link: http://www.odivelasfc.com/default.asp?TOPIC_ID=871

----------------------

Vamos ver se o benfica consegue convencer o jogador e os pais dele a escolher o SLB

flsb

TIGER já viste jogar estes dois jovens ? Tem potencialidades ?

Obrigado pelas informaçoes e pelo trabalho de pesquisa que tens feito

GloriosoJMP

o tigerwoodss ja merecia um pco mais neste site...
mt bom trabalho

tigerwoodss

fslb,
não, ainda não os vi jogar. Pode ser que consiga um dia destes.
Mas pode ser qua alguém aqui do forúm o conheça....

Já agora quero agradecer as palavras elogiosas de todos,

Cumprimentos

giocas

Sem querer está a abrir um novo tópico perguntava ao Tigerwoods (já que acompanhas as camadas jovens) qual na tua opinião são os jogadores juniores ou até juvenis (quando são bons, já o são mesmo aos 17 anos) que poderiam pretencer, neste momento, ao plantel principal. Tudo isto, porque sou apologista que na constituição do plantel sénior deveriam estar 4/5 jovens com idades abaixo da sénior.

tigerwoodss

Penso que não vi os jogos suficientes das equipas (principalmente os juvenis que só vi 1 jogo) para ter uma opinião muito fiável.
Apesar disso deixo aqui os jogadores que segundo o que vi chamaria para se treinarem com a equipa principal:

Juniores:
Tiago Neiva
Gregor Balazic
Sílvio

Juvenis:
Romeu Ribeiro
Rubén Lima
....
(esta equipa em geral tem qualidade, havendo aqui alguns jogadores como o André Carvalhas, Miguel Rosa, stojanovic entre outros que gostaria de observar outras vezes)

cumprimentos

giocas

Obrigado, Tiger
eu só fiz esta pergunta porque, não sei se tens a mesma opinião, tirando 12/13 do plantel principal que se aproveitam os outros estão só para fazer número e encher. É nesta vertente que vem a pergunta, se bem nos outros países da europa é uma realidade a aposta em jogadores jovens.

Tiago Silva

o tiago neiva é brasileiro certo?

tigerwoodss

Citação de: giocas em 01 de Abril de 2006, 17:09
Obrigado, Tiger
eu só fiz esta pergunta porque, não sei se tens a mesma opinião, tirando 12/13 do plantel principal que se aproveitam os outros estão só para fazer número e encher. É nesta vertente que vem a pergunta, se bem nos outros países da europa é uma realidade a aposta em jogadores jovens.

Não penso da mesma forma que tu. Penso que o nosso plantel actual já tem um lote grande de bons jogadores e por isso esta época tem sido mais dificil lançar jovens.

Repara neste lote:
Moretto
Quim
Moreira
(não tens nenhum melhor nas camadas jovens)

Alcides
Nelson

Luisão
Anderson
Ricardo Rocha

Leo
(aqui sim, poderias chamar alguém, embora o dos santos em meia época jogou pouco mais de 30minutos)

Petit
Manuel Fernandes
(nesta posição também poderias lançar alguém lentamente, mas não estou a ver quem.....o Romeu Ribeiro ainda é mto novo e o João coimbra e o Fernando alexandre embora tenham qualidade não têm lugar para já no plantrel principal na minha opinião)

Simão
Manduca
Geovanni

Micolli
Karagounis
Karyaka
Nuno Assis
Nuno Gomes
Mantorras

Estes 20 jogadores têm muita qualidade, seria dificil para já alguém da formação conseguir um lugar neste lote, talvez o Tiago neiva tenha qualidade para isso, mas é médio ofensivo e para essa posião já tens diversos jogadores mto bons com experiência: nuno assis, karagounis, karyaka, etc..

Apesar disto considero que ter dois ou três jogadores jovens a treinar com a equipa e a jogar de vez em quando seria bom para eles.

Tiago Silva, sim o Tiago Neiva é brasileiro.

giocas

Ok, já vi que não temos a mesma opinião. Mas mesmo assim pergunto que fizeram Kariaka, Karagounis, Mantorras, Nuno Assis, Marcel, Marco ferreira, Robert (ou muito me engano ou vai ser mais assobiado do que o Beto foi) em prol da equipa neste ano. Sei que foi um ano anormal, mas de certeza que pró ano não devemos ter 3 guarda redes de qualidade, mas sim 2. Quando perguntei pelos jovens não era com intenção de os promover à força, mas por desconhecimento do seu valor. De qualquer maneira há mercados onde se pode comprar bom e barato (africano, nórdico, brasileiro) e de onde poderiam vir esses jovens. E seguindo a minha ideia, os ordenados desses jovens (baixos) fariam com que se pudesse pagar a jogadores estrangeiros, estes sim que fossem mais valias (não os que chamo de encher que só são bons na folha de pagamento). Já reparaste que nos últimos anos dos jogadores estrangeiros (excluindo brasileiros) nenhum é (foi) titular indiscutível? E vieram muitos.

Cumprimentos Tiger

tigerwoodss

opiniões diferentes são saudáveis.
Nesse lote que falaste só não acho que o karagounis e o karyaka sejam jogadores vulgares. Acho que apesar de não serem titulares são jogadores que são mais valias no campeonato Português e bons jogadores em qualquer parte da europa. Os restantes têm muito que provar...
Mas se fizeres as contas tens sempre por volta de 20 jogadores de grande qualidade.

Jogadores estrangeiros não brasileiros que se tenham afirmado: Karel Poborsky, Enke, Marchena, Miccoli, nelson (sim, quando chegou era estrangeiro), mantorras (antes da lesão), dos santos, fyssas (foi titular com camacho e a ele muito devemos da taça de portugal que ganhámos)....   como vês são alguns!

Acho muito bem interessares-te pelos nossos jovens e pela nossa formação. Todos gostam de criticar quando o benfica não lança ninguém da formação mas raramente alguém contribui nem que seja com opiniões aqui na área da formação. Por isso, mais que tudo, saudo o teu interesse e desafio-te a também tu observares alguns jogos e pores aqui as tuas opinões.

Cumprimentos

Rui Costa

MoonWalker2003

Penso que o Benfica jogou ontem com o Odivelas em Escolas A por isso deve ter sido a oportunidade para o Benfica verificar as qualidades dos atletas.

Só não sei quanto ficou.

giocas

Caro Tigerwoods,
Concerteza que é salutar ter ideias diferentes, desde que tenham um sentido construtivo (o que é o caso). Não sei se me fiz compreender com o que eu penso sobre o valor do jogador estrangeiro a contratar. Vejo que focas por exemplo o Fyssas. Chega é titular. Passado um ano, vem o dos Santos e é renegado para o banco. Mais um ano chega o Leo (isto sim o que eu chamo uma mais valia), dos Santos para o banco. Conclusão: melhoramos de ano para ano, mas nunca tivemos um bom jogador. Até à chegada do Leo. Agora, é difícil conseguir um melhor do que o que temos (há melhores, claro, mas nós sabemos onde estão e para onde vão). É dentro desta base que se insere a minha filosofia. Não pode ser um jogador que 2 ou 3 jogos seja melhor que os que cá estão, mas sim um que seja quase sempre. Eu quando disse que nos últimos anos, não tinha havido um jogador estrangeiro que tivesse vingado não ia tão atrás ao tempo do Poborsky ou Enke. E aqui tem, no teu exemplo, o jogador modelo a contratar.
Já tenho vários anos de Benfica e houve uma fase em que acompanhava os juniores (mais) e os juvenis. E digo-te que havia jogadores muito bons. O azar deles era a mentalidade dos dirigentes e técnicos na aposta nesses jogadores. E depois, também, as grandes equipas que tinhamos na década de 80 e parte da de 90. E como havia, nesta altura, bons jogadores estrangeiros.