CN 6ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Paços de Ferreira, 26Set. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Anderson Talisca [81m]), Gonçalo Guedes (Mehdi Carcela [78m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [64m])
Treinador: Rui Vitória
FC Paços de Ferreira: Marafona, João Góis, Marco Baixinho, Miguel Vieira, Hélder Lopes, Romeu, Christian, Andrezinho, Diogo Jota, Roniel, João Silva
Treinador: Jorge Simão
Golos: Jonas (34), Gonçalo Guedes (67), Jonas (73)

O.Guerreiro.Da.Luz

O que eu acho que o Benfica precisa é disto:

1 - Defesa bem subida até à linha do meio-campo, um dos centrais a caçar o ponta-de-lança adversário para evitar contra-ataques

2 - Os extremos a jogarem como falsos alas, i.e., Gaitán na direita e Guedes na esquerda, não tão abertos, para receberem as bolas virados para a baliza adversária num espaço entre o corredor central e o corredor lateral

3 - Laterais ofensivos, já dentro do meio-campo adversários colados à linha e prontos para serem solicitados

4 - Muita dinâmica no corredor central de Samaris, André Almeida e Jonas

5 - Mitroglou a procurar profundidade nas costas da defesa adversária para esticar ao máximo os 60 metros de meio-campo do adversário

Schuldiner

A nossa má exibição passa por muito mau passe. Há jogadores, não vale a pena dar nomes, que a definir as jogadas são muito inócuos, um gajo está a ver o jogo e vê duas a três linhas de passes e não sei porquê, escolhem sempre uma linha de passe difícil de concretizar.

Katsumoto

Citação de: Mindsweeper em 26 de Setembro de 2015, 19:23
Citação de: Kaleidoscope em 26 de Setembro de 2015, 19:22
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2015, 19:18
Esta tudo drogado? Que merda de exibição...foda se.

Se estamos a ganhar então está tudo bem.
Errado. Estamos a jogar mal. Se jogarmos assim contra um Braga perdemos certamente.

Cuccittini

Lúcio Gomes

Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 19:24
Não fosse o Jonas tirar(mais um) coelho da cartola, e não se tinha visto praticamente nada de jeito. Tudo devagar, sem soluções para entrar em vantagem na área, muito jogo mastigado. E aquela do Jardel aos 20m, é certo que ele já teve algumas daquelas, mas tb tem a ver com a forma com a equipa defende e se posiciona. É este o Benfica que vamos ter? É isto que defendem em RV? Epá não me lixem. Estamos a jogar em casa, e mesmo que não estivéssemos a ganhar antes dávamos show de bola. A este ritmo, se a equipa nem em casa consegue evoluir mais que isto, não auguro muita coisa de bom.

Pode ser que desta vez não seja na primeira, mas na segunda que se veja alguns vislumbres de jogo como deve de ser.
Antes dávamos show de bola?! Sim, lembrei-me dos jogos contra o Rio Ave e o Gil Vicente assim a cabeça em que fizemos igual ou por.

MANOCAS37

Da-me vergonha sempre que oiço o Antonio Rola a falar na BTV.

Simplesmente nojento essa atitude de ao intervalo meter um arbitro a falar de arbitragem.
Se falassem da merda do futebol que o Benfica pratica.

miniMilk

10 minutos iniciais de grande nível e depois Jonas a resolver.

Carrega Benfica!

Marcos dos Santos

Alguns de vocês deviam de ver as figurinhas que fazem quando as coisas não correm bem.
Parecem gajas...

Theroux

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Setembro de 2015, 19:28
Alguns de vocês deviam de ver as figurinhas que fazem quando as coisas não correm bem.
Parecem gajas...

Parecem é gajos.

Pedro84

É isto que vai ser o Benfica durante esta época? Se for preciso agora fazemos uma 2ª parte de categoria. Não pode ser! Que exibição fraquíssima!

VemMONSTRO

Citação de: Schuldiner em 26 de Setembro de 2015, 19:24
Citação de: VemMONSTRO em 26 de Setembro de 2015, 19:20
Não há ninguém que transporte a bola, tem de ser sempre o Jonas a descer para a vir buscar.

Assim é complicado.

Não tiveste atento o ano passado. Desde que o Enzo saiu foi igual, mas ainda tinhas o Lima a vir buscar jogo atrás e a foder as marcações e tinhas um Salvio e Maxi definiam e tomavam decisões mil vezes melhor.
Tudo verdade, ainda assim, em termos de transporte de bola e criatividade, é diferente ter lá um Samaris ou ter um Talisca.

No jogo do dragão, apesar de não concordar, até se percebe a ideia, no jogo de hoje, é um disparate manter aquele meio campo.