Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mort3santa

Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 22:17
Citação de: Red skin em 07 de Setembro de 2018, 12:05
Citação de: tfouto em 07 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: nightcrowler em 04 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Nmb66 em 03 de Setembro de 2018, 14:27
Gosto mais deste que do Ruben Dias. Já na altura que o Ruben subiu para a A achava o Ferro mais jogador.

sempre achei o mesmo, mas o Ruben está a evoluir uma BARBARIDADE. especialmente a sair a jogar, a evolução é abismal em apenas 1 ano de equipa A
Mas é dificil o Ferro evoluir barbaridades na B.
Se fosse sendo aposta na A, talvez também evoluisse barbaridades.
Não percebi porque foram buscar 2 argentinos... bastava 1. O Luisão está lá a fazer outras tarefas que não jogar à bola (pelos vistos)
Investimento na competitividade da equipa. Na época passada os frutos de aposta num plantel com hierarquias muito cristalizadas não trouxe nada de bom.

Um quarteto de centrais com Jardel, Ruben, Conti e Ferro significaria: 2 titulares com lugar seguro; uma terceira opção que não precisa de se esforçar para o ser, nem precisa de arriscar muito porque sabe que os outros 2 são titulares; e uma quarta opção completamente estabelecida e moldada ao estatuto de quarto.

Com este quarteto presente, feito todo de jogadores que têm histórico de capitão de equipa, liderança, garantes um Lema que vai dar tudo pela oportunidade de uma vida, um Conti que tem de competir todos os treinos para mostrar que é melhor que o Lema, e os dois titulares que não podem pôr o pé em ramo verde porque sabem que ali está um Conti cheio de «fome».

Na próxima, aí sim será altura de subir Ferro para o lugar do Lema, depois do Lema ter cumprido a sua função.

Os nossos putos têm subido com a exigência de estar preparados, daí fazerem tantos jogos na B.
Se o raciocínio de quem comanda for esse ficaria feliz. Era sinal de que começamos a ser competentes no que à construção de planteis diz respeito.

Red skin

Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 22:17
Citação de: Red skin em 07 de Setembro de 2018, 12:05
Citação de: tfouto em 07 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: nightcrowler em 04 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Nmb66 em 03 de Setembro de 2018, 14:27
Gosto mais deste que do Ruben Dias. Já na altura que o Ruben subiu para a A achava o Ferro mais jogador.

sempre achei o mesmo, mas o Ruben está a evoluir uma BARBARIDADE. especialmente a sair a jogar, a evolução é abismal em apenas 1 ano de equipa A
Mas é dificil o Ferro evoluir barbaridades na B.
Se fosse sendo aposta na A, talvez também evoluisse barbaridades.
Não percebi porque foram buscar 2 argentinos... bastava 1. O Luisão está lá a fazer outras tarefas que não jogar à bola (pelos vistos)
Investimento na competitividade da equipa. Na época passada os frutos de aposta num plantel com hierarquias muito cristalizadas não trouxe nada de bom.

Um quarteto de centrais com Jardel, Ruben, Conti e Ferro significaria: 2 titulares com lugar seguro; uma terceira opção que não precisa de se esforçar para o ser, nem precisa de arriscar muito porque sabe que os outros 2 são titulares; e uma quarta opção completamente estabelecida e moldada ao estatuto de quarto.

Com este quarteto presente, feito todo de jogadores que têm histórico de capitão de equipa, liderança, garantes um Lema que vai dar tudo pela oportunidade de uma vida, um Conti que tem de competir todos os treinos para mostrar que é melhor que o Lema, e os dois titulares que não podem pôr o pé em ramo verde porque sabem que ali está um Conti cheio de «fome».

Na próxima, aí sim será altura de subir Ferro para o lugar do Lema, depois do Lema ter cumprido a sua função.

Os nossos putos têm subido com a exigência de estar preparados, daí fazerem tantos jogos na B.
N estou de acordo com a teoria que colocas para a contratação dos 2 argentinos...

1. O nosso orçamento é limitado... e temos os 2/3 centrais titulares da época passada e ainda fomos contratar 2 centrais, que não vieiram a custo 0 e ainda ganham mais do que os jogadores da equipa B;

2. Não é liquido que venham acrescentar mais competitividade... creio que até agora nem coçaram a titularidade de Jardel e Ruben Dias;

3. Se um 4º/5º central não é um jogador da equipa B, então para que raio temos a equipa B?

4. Temos tido qualidade mais que comprovada na equipa B...

5. Não estou a falar em dar titularidades a jogadores da formação de mão-beijada... mas sim de um lugar no plantel quando já o demonstraram merecer.

lonstrup

Citação de: Red skin em 09 de Setembro de 2018, 12:48
Citação de: lonstrup em 08 de Setembro de 2018, 22:17
Citação de: Red skin em 07 de Setembro de 2018, 12:05
Citação de: tfouto em 07 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: nightcrowler em 04 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Nmb66 em 03 de Setembro de 2018, 14:27
Gosto mais deste que do Ruben Dias. Já na altura que o Ruben subiu para a A achava o Ferro mais jogador.

sempre achei o mesmo, mas o Ruben está a evoluir uma BARBARIDADE. especialmente a sair a jogar, a evolução é abismal em apenas 1 ano de equipa A
Mas é dificil o Ferro evoluir barbaridades na B.
Se fosse sendo aposta na A, talvez também evoluisse barbaridades.
Não percebi porque foram buscar 2 argentinos... bastava 1. O Luisão está lá a fazer outras tarefas que não jogar à bola (pelos vistos)
Investimento na competitividade da equipa. Na época passada os frutos de aposta num plantel com hierarquias muito cristalizadas não trouxe nada de bom.

Um quarteto de centrais com Jardel, Ruben, Conti e Ferro significaria: 2 titulares com lugar seguro; uma terceira opção que não precisa de se esforçar para o ser, nem precisa de arriscar muito porque sabe que os outros 2 são titulares; e uma quarta opção completamente estabelecida e moldada ao estatuto de quarto.

Com este quarteto presente, feito todo de jogadores que têm histórico de capitão de equipa, liderança, garantes um Lema que vai dar tudo pela oportunidade de uma vida, um Conti que tem de competir todos os treinos para mostrar que é melhor que o Lema, e os dois titulares que não podem pôr o pé em ramo verde porque sabem que ali está um Conti cheio de «fome».

Na próxima, aí sim será altura de subir Ferro para o lugar do Lema, depois do Lema ter cumprido a sua função.

Os nossos putos têm subido com a exigência de estar preparados, daí fazerem tantos jogos na B.
N estou de acordo com a teoria que colocas para a contratação dos 2 argentinos...

1. O nosso orçamento é limitado... e temos os 2/3 centrais titulares da época passada e ainda fomos contratar 2 centrais, que não vieiram a custo 0 e ainda ganham mais do que os jogadores da equipa B;

2. Não é liquido que venham acrescentar mais competitividade... creio que até agora nem coçaram a titularidade de Jardel e Ruben Dias;

3. Se um 4º/5º central não é um jogador da equipa B, então para que raio temos a equipa B?

4. Temos tido qualidade mais que comprovada na equipa B...

5. Não estou a falar em dar titularidades a jogadores da formação de mão-beijada... mas sim de um lugar no plantel quando já o demonstraram merecer.
1- Luisão não conta. Lema veio como jogador Livre.

2-Aumentar a competitividade não é só «coçar» a titularidade. É meter os titulares na linha. Deu para ver na pré epoca que se um dos titulares não estivesse bem, perderia o lugar para o Conti. Volto a referir o perfil dos jogadores contratados, e quando reparares no perfil dos atletas, perceberás como isso simboliza competitividade interna.

3- Os lugares do plantel  são para jogadores que podem dar conta do recado, não são dados por estatuto ou por paridades. Não há lugares reservados para jogadores da equipa B. Continuam a não perceber o conceito. Se um jogador da equipa B tiver qualidade e capacidade para o plantel principal, então tem lugar. O que é completamente diferente de haver lugares para jogadores da equipa B.

4- E continuamos a ter qualidade. Mas interessa acima da qualidade que possam dar contributo relevante para o plantel principal, e a construção de um plantel vai muito além de escolher X e Y. é preciso criar um plantel competitivo.

5- Chegar ao plantel principal do Benfica não é um direito, não é um merecimento. O factor principal é o que o Benfica precisa e o contributo que pode dar. Se estas duas coisas coincidirem o jogador entra no plantel. Não inverter a hierarquia das coisas.

......................................................................

Não perdemos nada em meter mais exigência e competitividade em cima dos jogadores que chegam da B. Desde que também não os «larguemos» à primeira contrariedade.

E depois também perceber que cada temporada é uma temporada, cada plantel é um plantel. Há dinâmicas internas, há expectativas que não se cumprem e tem de se criar soluções etc.

E claro, podemos ter sempre um plano numa perspectiva de tudo correr bem e idealmente, mas podemos do mesmo modo tentar perceber o que se tenta fazer mesmo que não seja o que nós pretendíamos e gostaríamos.

lonstrup

Dito isto: agrada-me a perspectiva de os gajos da Equipa B estarem a crescer esta temporada, juntos, dando mais um ano para eles consolidarem e evoluirem outras coisas, para além do plano técnico/táctico.

Em alguns projectos vê-se a formação/scouting como uma maneira de financiamento do futebol profissional, seja via mais valias das vendas dos atletas, seja por ter mão de obra mais barata.

Noutros projectos a formaçãp/scouting é vista como a possibilidade de ter uma elite de jogadores, de que de outro modo não teríamos condições para adquirir.

Para o Benfica, e atendendo às condições que tem, a segunda perspectiva é a que eu entendo que devemos prosseguir.

kaprikorn

Citação de: Dixi em 07 de Setembro de 2018, 20:26
Não gostei de o ver virar as costas no lance do golo da Roménia. Os lances devem ser encarados de frente.

Ainda não me convenceu o Ferro, acho que remata bem, mas é um bocado lento, tipo Roderick.
Isto e mais um ou outro lance com falhas graves, lembro-me de um em que o avançado por dentro na lateral ganha-lhe a bola e entra dentro da área com ele a correr atrás dele.

Para a altura que tem, deveria ser já muito mais físico nas jogadas, como o Ruben é. Até ver, falta-lhe agressividade.

R_Mendes

Deveria ser o 4o central!!!
Treinar com.os AA e quando nao for.convocado jogar pela B

Cob92

Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2018, 19:21
Dito isto: agrada-me a perspectiva de os gajos da Equipa B estarem a crescer esta temporada, juntos, dando mais um ano para eles consolidarem e evoluirem outras coisas, para além do plano técnico/táctico.

Em alguns projectos vê-se a formação/scouting como uma maneira de financiamento do futebol profissional, seja via mais valias das vendas dos atletas, seja por ter mão de obra mais barata.

Noutros projectos a formaçãp/scouting é vista como a possibilidade de ter uma elite de jogadores, de que de outro modo não teríamos condições para adquirir.

Para o Benfica, e atendendo às condições que tem, a segunda perspectiva é a que eu entendo que devemos prosseguir.

È preciso as pessoas que dirigem o projecto perceberam isso..

Da qualquer das formas o Benfica so pode voltar a ser Grande na Europa so com essa estrategia e pode a qualquer momento assumi-la e parar de vender por exemplo Embalo's a 20 Milhoes ou pelo menos tentar de vender.

Mas com esta nova vaga de contratos com clausulas mais importantes como a do Gedson e do Felix fazem-me pensar que o preço de mercado de um jovem do Seixal aumentou e fica mais difficil tirar putos da nossa casa mas isso sou eu que penso isso.

Kaká

Citação de: Cob92 em 09 de Setembro de 2018, 20:38
Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2018, 19:21
Dito isto: agrada-me a perspectiva de os gajos da Equipa B estarem a crescer esta temporada, juntos, dando mais um ano para eles consolidarem e evoluirem outras coisas, para além do plano técnico/táctico.

Em alguns projectos vê-se a formação/scouting como uma maneira de financiamento do futebol profissional, seja via mais valias das vendas dos atletas, seja por ter mão de obra mais barata.

Noutros projectos a formaçãp/scouting é vista como a possibilidade de ter uma elite de jogadores, de que de outro modo não teríamos condições para adquirir.

Para o Benfica, e atendendo às condições que tem, a segunda perspectiva é a que eu entendo que devemos prosseguir.

È preciso as pessoas que dirigem o projecto perceberam isso..

Da qualquer das formas o Benfica so pode voltar a ser Grande na Europa so com essa estrategia e pode a qualquer momento assumi-la e parar de vender por exemplo Embalo's a 20 Milhoes ou pelo menos tentar de vender.

Mas com esta nova vaga de contratos com clausulas mais importantes como a do Gedson e do Felix fazem-me pensar que o preço de mercado de um jovem do Seixal aumentou e fica mais difficil tirar putos da nossa casa mas isso sou eu que penso isso.

Espero bem que seja a segunda hipótese.

Espero que o preço tenha subido e bem, porque já existe bernardos e Nelsons a espalhar fruta.

Espero que o Benfica perceba que para ser grande tem que ter os Puyols, os Iniestas e os Xavis a dar tudo pelo clube que amam.

Se não conseguirmos ter um Messi, fica mais barato arranjar apenas um jogador de topo que 5/6 dele.

Já vimos a qualidade que aparece do Seixal em cada ano.

Em teoria em 4/5 anos tens capacidade para ter entre 5-7 titulares de alto nível no 11. 

Basta só ver os que fomos vendendo nos últimos anos. E refiro me só a jogadores que sabemos que seriam enormes na Europa (como estão a ser) dando o exemplo do Bernardo e do Nelson novamente. Adiciona o Gedson e o Ruben e já falamos de 4 made in Seixal.

Que o nosso messi seja o Félix

Cob92

Citação de: Kaká em 10 de Setembro de 2018, 01:29
Citação de: Cob92 em 09 de Setembro de 2018, 20:38
Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2018, 19:21
Dito isto: agrada-me a perspectiva de os gajos da Equipa B estarem a crescer esta temporada, juntos, dando mais um ano para eles consolidarem e evoluirem outras coisas, para além do plano técnico/táctico.

Em alguns projectos vê-se a formação/scouting como uma maneira de financiamento do futebol profissional, seja via mais valias das vendas dos atletas, seja por ter mão de obra mais barata.

Noutros projectos a formaçãp/scouting é vista como a possibilidade de ter uma elite de jogadores, de que de outro modo não teríamos condições para adquirir.

Para o Benfica, e atendendo às condições que tem, a segunda perspectiva é a que eu entendo que devemos prosseguir.

È preciso as pessoas que dirigem o projecto perceberam isso..

Da qualquer das formas o Benfica so pode voltar a ser Grande na Europa so com essa estrategia e pode a qualquer momento assumi-la e parar de vender por exemplo Embalo's a 20 Milhoes ou pelo menos tentar de vender.

Mas com esta nova vaga de contratos com clausulas mais importantes como a do Gedson e do Felix fazem-me pensar que o preço de mercado de um jovem do Seixal aumentou e fica mais difficil tirar putos da nossa casa mas isso sou eu que penso isso.

Espero bem que seja a segunda hipótese.

Espero que o preço tenha subido e bem, porque já existe bernardos e Nelsons a espalhar fruta.

Espero que o Benfica perceba que para ser grande tem que ter os Puyols, os Iniestas e os Xavis a dar tudo pelo clube que amam.

Se não conseguirmos ter um Messi, fica mais barato arranjar apenas um jogador de topo que 5/6 dele.

Já vimos a qualidade que aparece do Seixal em cada ano.

Em teoria em 4/5 anos tens capacidade para ter entre 5-7 titulares de alto nível no 11. 

Basta só ver os que fomos vendendo nos últimos anos. E refiro me só a jogadores que sabemos que seriam enormes na Europa (como estão a ser) dando o exemplo do Bernardo e do Nelson novamente. Adiciona o Gedson e o Ruben e já falamos de 4 made in Seixal.

Que o nosso messi seja o Félix

E o Joao Filipe o nosso CR7 e o Embalo o nosso Neymar  ;D mas è clarissimo que o Benfica tem o potencial todo la dentro para ser um Ajax do seculo 21, falta apenas um treinador para dirigir esta nova etapa (sim porque para mim o RV è mais uma transiçao que uma nova etapa no Benfica) nao sei se sera o Lage a dirigir o futuro do Benfica como treinador (seria lindo) mas tem que haver futebol pratico ao nivel dos jogadores.

Se o Benfica esta cada vez mais atacado fora do relvado è por uma razao simples, eles bem sabem que quando o Benfica conseguir chegar a explosao do Seixal e a esta nova etapa, ja nada vao poder fazer.

nightcrowler

não vi o jogo de ontem da selecção, mas a caminho de casa, depois do jogo, estavam os comentadores na TSF a falarem da selecção, do jogo, dos jogadores e do futuro.
referiram (e concordo) que a selecção está num bom momento, que existem diversas soluções de qualidade ainda jovens, e bastantes a aparecer em quase todos os sectores. e referiram então que, aparentemente, a excepção era mesmo o posto de defesa central, onde viam Ruben Dias e Diogo Leite, mas à parte estes, nada mais.

e um dos comentadores (não sei o nome), referiu que havia um miudo no Benfica B, que tinha tudo para chegar a um patamar elevado... exactamente, o Ferro. opinião que foi corroborado pelos restantes.

veremos. tem tudo para dar certo, mas isso só por si não garante nada.

Elpimba

Citação de: nightcrowler em 11 de Setembro de 2018, 13:33
não vi o jogo de ontem da selecção, mas a caminho de casa, depois do jogo, estavam os comentadores na TSF a falarem da selecção, do jogo, dos jogadores e do futuro.
referiram (e concordo) que a selecção está num bom momento, que existem diversas soluções de qualidade ainda jovens, e bastantes a aparecer em quase todos os sectores. e referiram então que, aparentemente, a excepção era mesmo o posto de defesa central, onde viam Ruben Dias e Diogo Leite, mas à parte estes, nada mais.

e um dos comentadores (não sei o nome), referiu que havia um miudo no Benfica B, que tinha tudo para chegar a um patamar elevado... exactamente, o Ferro. opinião que foi corroborado pelos restantes.

veremos. tem tudo para dar certo, mas isso só por si não garante nada.

Eu sou suspeito, pois não acho o Ferro com capacidades de chegar a alcançar isso tudo que dizem, muito menos a titularidade de um Benfica...

Vale o que vale, mas é a minha opinião... mas o Ferro (Sem lhe tirar mérito/qualidade na formação - eu disse Formação... e não é nenhum cepo... só acho que não tem qualidade para equipa A), não terá sido também uma acção de Marketing do próprio Benfica, criando uma imagem generalizada na comunicação social... Que tinha um Central assim e assado, juntamente com o Rúben Dias... e pouco a pouco todos o dizem, sem o conhecerem mesmo bem?...

Mais qualidade tinha/tem o J. Carvalho e foi despachado... então este...

Não acham estranho o Ferro já ser falado há coisa de dois anos e ainda não ter chegado a A, em nenhum formato de aposta concreta?

Outra coisa, gostos são gostos, mas o Rúben sempre esteve na frente do Ferro, em termos de qualidade... A única característica do Ferro melhor que o Rúben, era no tratar da bola... no resto (que é o que mais interessava num Central)... perdia aos pontos...

E concordo que a seguir ao Ruben é o Leite... e a seguir, ainda não sei sinceramente... espero algo do Pedro Álvaro, mas vamos ver a sua evolução sénior...

Maka

Citação de: R_Mendes em 09 de Setembro de 2018, 20:28
Deveria ser o 4o central!!!
Treinar com.os AA e quando nao for.convocado jogar pela B

Para quê? Tens Lema e Luisão!

Red skin

Faz lembrar o Ricardo Carvalho... acho que tem tanto ou mais potencial que o Ruben Dias!

FaithNoMore

Está prontinho,mesmo no ponto

Elpimba

Citação de: Red skin em 22 de Setembro de 2018, 20:00
Faz lembrar o Ricardo Carvalho... acho que tem tanto ou mais potencial que o Ruben Dias!

Nunca estive em total desacordo contigo em relação a uma jogador, como neste caso... talvez só o caso PP se equipare...

Mas neste caso acho mesmo gritante o nosso desacordo... o Ferro em termos de potencial está uns bons pontos abaixo do Rúben... Não acredito em futurismo e nem gosto de fazer... mas abro uma excepção neste caso, vamos ver onde chega (ou onde não chega) o Ferro...