Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tiago1982

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Abril de 2019, 13:37
Citação de: J Pinto em 23 de Abril de 2019, 09:31
Citação de: RodrigoVivo em 23 de Abril de 2019, 09:26
Humberto Coelho. Ricardo. Garay. Ferro.

O início de uma bela página na história dos centrais que vestiram o Manto Sagrado.

Gamarra. Luisão. Mozer. Ricardo Gomes.

Aldair...
Só esteve cá um ano (1989-1990) fazendo dupla com Ricardo Gomes, depois da saída de Mozer para o Marselha.
A Roma sacou-o rapidamente. Depois esteve "só" 13 (!) épocas na Roma (1990-2003).
Centralão, esquecido, porque só esteve cá um ano.

E o Gamarra nem um ano teve... tristes tempos.

O Ferro tem sido, para mim, a grande surpresa esta época.

Acreditava que podia dar mais à equipa do que os dois argentinos que foram contratados até pelas rotinas que já tem a jogar com o Ruben Dias.

Mas nunca pensei que tivesse este nível.

E acredito que com 2 ou 3 épocas em cima se torne central de topo na Europa.

merlin

Tem uma qualidade de passe de fazer invejar muitos médios.

LeandroSLB

bruno_slb_

Tem uma qualidade na saída de bola muito mas muito acima da média. E depois a defender é muito certinho, para mim senão é o melhor central e em melhor forma anda la perto.

sbremoved_28408

Citação de: CaCo em 23 de Abril de 2019, 14:07
Espero não ser heresia dizer que o Ferro é o melhor central do plantel.

Este sim, um central com classe, este sim um central que irá valer cada cêntimo que pagarem por ele o que infelizmente não deverá demorar muito a acontecer.

Os olheiros vêm ver o Rúben e vão loucos com o Ferro.

Classe é a palavra que melhor define o Ferro.

O Ruben é o melhor central do plantel e não é sequer equilibrado.

força Benfica

Mais uma vez muito bem.

rdr10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 17:00

Este sim, um central com classe, este sim um central que irá valer cada cêntimo que pagarem por ele o que infelizmente não deverá demorar muito a acontecer.

Wtf.

O Ferro tem tudo não para ser melhor (que já o é) mas para ser muito melhor.

sbremoved_28408

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 17:04

Wtf.

Nope.

Vou-me rir muito com as barbaridades que se disseram por aqui nos últimos tempos quando o Ruben sair para o Atlético Madrid. Vai ser dos melhores centrais da Europa. Fácil.

O máximo a que o Ferro pode aspirar é a ser um Lindelof. Um bom central no mais alto nível se tiver o companheiro certo ao lado dele numa equipa bem estruturada. O que já é muito bom, diga-se.

O ideal era que ficassem aqui para sempre, porque se complementam muito bem. O Ferro beneficiaria muito de jogar ao lado de alguém com os intangibles do Ruben. Mas já sabemos que não vai acontecer.

isaias

Este miúdo, se tudo correr dentro da normalidade, terá uma carreira fabulosa.

André Sousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Abril de 2019, 17:10
Nope.

Vou-me rir muito com as barbaridades que se disseram por aqui nos últimos tempos quando o Ruben sair para o Atlético Madrid. Vai ser dos melhores centrais da Europa. Fácil.

O máximo a que o Ferro pode aspirar é a ser um Lindelof. Um bom central no mais alto nível se tiver o companheiro certo ao lado dele numa equipa bem estruturada. O que já é muito bom, diga-se.

A organização do Atlético também ajuda muito.

Não é por acaso que têm constantemente a melhor defesa em Espanha.

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 17:12
Nope.

A organização do Atlético também ajuda muito.

Não é por acaso que têm constantemente a melhor defesa em Espanha.
Depois da anarquia do RV o Ruben está preparado para tudo.

rdr10

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 17:04

Wtf.

Nope.

O ideal era que ficassem aqui para sempre, porque se complementam muito bem. O Ferro beneficiaria muito de jogar ao lado de alguém com os intangibles do Ruben. Mas já sabemos que não vai acontecer.

O Ferro não é de todo tão "fraco" (estamos a falar de um nível para uma super equipa) a defender como o Lindelof, e a margem de progressão então nem sequer é comparável. Só em termos de jogo aéreo o Ferro dá 10-0, tanto em bolas paradas defensivas como ofensivas, e é muito melhor na leitura do espaço.

O Lindelof não é de todo mau atenção, acho que é muito subvalorizado, mas acredito que o Ferro tem tudo para ser top.

O Ruben também poderia ser, mas o cérebro nunca o irá ajudar.

Pedro Nunes 28

Já agora por curiosidade, podes explicar porque ? Eu acho que o Ferro será superior porque :

É mais inteligente a jogar
Tem melhor jogo de cabeça
MUITO melhor capacidade de sair a jogar e colocar a bola
Muito menos faltoso e com maior capacidade de desarme

Ruben apenas lhe ganha na garra que coloca em campo e que por vezes até o acaba por prejudicar !

Vitor Abreu

Faz me lembrar muito o Garay, especialmente no estilo de passe. Muito bom.

sbremoved_28408

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2019, 17:25

Já agora por curiosidade, podes explicar porque ? Eu acho que o Ferro será superior porque :

É mais inteligente a jogar
Tem melhor jogo de cabeça
MUITO melhor capacidade de sair a jogar e colocar a bola
Muito menos faltoso e com maior capacidade de desarme

Ruben apenas lhe ganha na garra que coloca em campo e que por vezes até o acaba por prejudicar !
O Ruben tem melhor sentido posicional, é mais agressivo nos duelos e a antecipar situações de perigo. E tem a aura dos grandes centrais. Como ele neste último aspecto só vi mais dois nos últimos tempos (Van Dijk e De Ligt). Olhas para eles dentro do campo e são autênticos colossos. Impõem respeito.

O Ruben é um central mais activo, o Ferro é mais reactivo/passivo. Naturalmente que ambos podem e têm de crescer. O Ruben tem de aprender a conter alguns ímpetos de agressividade excessiva, o Ferro tem de ganhar essa agressividade. E quando falo em agressividade não me refiro a dar porrada. Falo em agressividade na leitura do jogo. Até porque dar porrada normalmente é uma consequência de um comportamento excessivamente agressivo numa primeira fase de interpretação do lance. O Ruben por vezes recorre a faltas porque foi agressivo/ ambicioso em demasia, tentou ganhar um lance que tinha poucas hipóteses de ganhar, fica batido e tem de recorrer à falta. O Ferro é o contrário. Muitas vezes compromete o processo coletivo da equipa, principalmente em transição defensiva, porque é demasiado passivo e fica a meio caminho. Da minha experiência de acompanhar o crescimento dos jogadores é mais fácil aprender a conter alguns ímpetos de agressividade do que os ganhar.

Com bola no pé o Ferro é superior, é mais elegante, tem mais postura. Mas o Ruben também não é mau com a bola nos pés. Numa equipa com outra qualidade coletiva na primeira fase de construção tem capacidade para poder jogar mais apoiado e não ter de recorrer sempre ao chutão.