Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pleasure_+_Pain

Citação de: jmm8 em 12 de Fevereiro de 2020, 20:16
Também não é fácil fazer bons jogos quando a equipa está sempre a mamar com ataques, já nem se faz pressão lá na frente

Fazer pressão, faz. Faz é mal. Completamente desconectada. E depois há algo que me parece absolutamente notório. A nossa "leveza". Temos demasiada gente leve a jogar ao mesmo tempo. E a maioria não ganha um duelo.
Ora, vamos pressionar em cima, desligados uns dos outros, e depois nem sequer conseguimos incomodar quando pressionamos, porque temos gente facilmente ultrapassável. Que incómodos causa o Pizzi quando pressiona? Ou o Chiquinho? Por exemplo.
Mais se nota quando defrontamos equipas que sabem o que fazer à bola e que sabem movimentar-se sem ela.

Às vezes acho que falta mais gente com tomates de aço e menos artistas só com bolinha no pé.
É muito bonito ter um central como o Ferro - a quem eu reconheço capacidades, atenção! - mas de que vale ter pezinhos se, depois, em todos os duelos perde para aí 90% deles? Um central tem de ter essa valência. Capacidade física, de choque.
E o Nuno Tavares podia e devia ter mais jogos nas pernas. Tem o que é preciso num lateral: força, velocidade, capacidade de cruzamento tenso. Faz lembrar o Mendy, do City. E anda na bancada há meses.

JSilva28

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Fevereiro de 2020, 03:07
Citação de: jmm8 em 12 de Fevereiro de 2020, 20:16
Também não é fácil fazer bons jogos quando a equipa está sempre a mamar com ataques, já nem se faz pressão lá na frente

Fazer pressão, faz. Faz é mal. Completamente desconectada. E depois há algo que me parece absolutamente notório. A nossa "leveza". Temos demasiada gente leve a jogar ao mesmo tempo. E a maioria não ganha um duelo.
Ora, vamos pressionar em cima, desligados uns dos outros, e depois nem sequer conseguimos incomodar quando pressionamos, porque temos gente facilmente ultrapassável. Que incómodos causa o Pizzi quando pressiona? Ou o Chiquinho? Por exemplo.
Mais se nota quando defrontamos equipas que sabem o que fazer à bola e que sabem movimentar-se sem ela.

Às vezes acho que falta mais gente com tomates de aço e menos artistas só com bolinha no pé.
É muito bonito ter um central como o Ferro - a quem eu reconheço capacidades, atenção! - mas de que vale ter pezinhos se, depois, em todos os duelos perde para aí 90% deles? Um central tem de ter essa valência. Capacidade física, de choque.
E o Nuno Tavares podia e devia ter mais jogos nas pernas. Tem o que é preciso num lateral: força, velocidade, capacidade de cruzamento tenso. Faz lembrar o Mendy, do City. E anda na bancada há meses.
O Pizzi quando tenta pressionar incomoda-me a mim!

Pseudo pressão eu diria, porque ele raramente pressiona como deve ser... Ou vai quase sempre sozinho, mas dá sempre um dos lados para que seja facilmemte contornável ou então ameaça que vai, depois afasta-se e dá um pulinho e aponta para alguém lá ir.

O Chiquinho é frágil mas sempre fecha melhor o espaço de saída da bola. Tem melhor noção do espaço a ocupar na pressão defensiva.

sergio19azb

Se aparecer proposta de 30 milhões, vender e tentar o David Luiz por 2 anos até encontrar um jovem devidamente preparado.

.:VMPT:.

Tem estado muito mal, mas a culpa não é só dele..... tem que ser salvaguardado.... Mas nem 3º central temos..... ::)

miniMilk

Está a ser queimado em lume forte. Como já foram vários nos últimos tempos

iloy

Citação de: sergio19azb em 13 de Fevereiro de 2020, 13:23
Se aparecer proposta de 30 milhões, vender e tentar o David Luiz por 2 anos até encontrar um jovem devidamente preparado.

sim porque vamos mesmo receber 30 milhoes para o ferro!!

serebotna

Citação de: iloy em 13 de Fevereiro de 2020, 13:56

Porque não? Tem potencial.

iloy

Citação de: serebotna em 13 de Fevereiro de 2020, 15:30
Citação de: iloy em 13 de Fevereiro de 2020, 13:56

Porque não? Tem potencial.

tem mas com as exibiçoes destes ultimos mès nao acredito.

ORMP

É cada um ... não serve mas a vender é por 30 M Euros... falta de noção. Volta lá para o FM,

Carminati

30 milhoes de Rublos?

Aslio

Tanto amor ao David Luiz... já deram conta da quantidade absurda de erros que ele comete?

AndreCruz11SLB

Ainda falta muita capacidade de luta e dureza ao Ferro... Quanto mais alto o nível competitivo mais necessário é... Por isso é que o Ruben já está no patamar que está e veio sempre em crescendo ao longo do tempo... Porque qualidade de passe e leitura de jogo pode ser treinado, agressividade positiva na recuperação de bola e liderança tem muito a ver com o próprio perfil do atleta

Mozer_4

Precisa de um treinador a sério, não de um moço de recados, um tapa buracos de quinta categoria que foram desencantar a um qualquer vão de escada.

Tiago1982

Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:53
Precisa de um treinador a sério, não de um moço de recados, um tapa buracos de quinta categoria que foram desencantar a um qualquer vão de escada.

Xiça, o Lage já está nesta categoria?

:o

Mozer_4

Citação de: Tiago1982 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:55
Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:53

Xiça, o Lage já está nesta categoria?

:o

Já? Lol

Por mim desde a humilhação dos zero remates em casa com os porcos.