Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JMJ1976

Se Jesus é o treinador que todos dizem que é, vai conseguir dar ao Ferro o que lhe falta para ser um central de topo, com condições para ter uma carreira longa e de sucesso no Benfica.

Continuo a achar que tem potencial e que o pode atingir com um bom treinador.

Capitao4

Primeiro tem de ganhar caparro, é o que é... um DC tem de ter estofo para pelo menos impor alguma presença, depois tem de aprender a ler o jogo e a posicionar-se.
A meu ver o Rúben sofreu na pele por partilhar a defesa com o Ferro

hayato_1904

Já saiu? despachar para a equipa C

pereira10

Na aldeia dos meus avós quando queriam que um cão de guarda ficasse bravo esfregavam-lhe pimenta no focinho.

Basicamente é o que o Ferro precisa, porque qualidade ele tem.

_JonasThern_

Citação de: JMJ1976 em 03 de Agosto de 2020, 12:03
Se Jesus é o treinador que todos dizem que é, vai conseguir dar ao Ferro o que lhe falta para ser um central de topo, com condições para ter uma carreira longa e de sucesso no Benfica.

Continuo a achar que tem potencial e que o pode atingir com um bom treinador.

Ele é Jesus mas não faz milagres.

Aslio

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Agosto de 2020, 09:31
Citação de: JMJ1976 em 03 de Agosto de 2020, 12:03
Se Jesus é o treinador que todos dizem que é, vai conseguir dar ao Ferro o que lhe falta para ser um central de topo, com condições para ter uma carreira longa e de sucesso no Benfica.

Continuo a achar que tem potencial e que o pode atingir com um bom treinador.

Ele é Jesus mas não faz milagres.
O Ferro quando entrou na equipa A e começou a ser titular fez boas exibições. Tinha as suas debilidades, mas jogou bem. Com treino e bem acompanhado (leia-se: bom treinador) ia lá.

Teve o azar de apanhar indivíduos que não percebem nada disto. Para além disso, notou-se claramente que perdeu confiança, não sei bem porquê.

Espero que possa ficar no plantel como 4o central e que JJ o ajude a crescer.

Carlos88

JJ vai fazer dele homem. Nao tenho dúvida nenhuma.

Vitor Alves

Citação de: Carlos88 em 04 de Agosto de 2020, 09:37
JJ vai fazer dele homem. Nao tenho dúvida nenhuma.

É capaz é de ser despachado.

Dalone

Ferro só tem é de continuar por cá,  porque tem qualidade e precisa de ser somente afinado, para evitar que cometa os erros desta época.

JJ fez o Luisão crescer e era mais velho que o Ferro na altura, é uma posição que exige alguma maturação e poucos são os centrais jovens que se conseguem exibir sem comprometer à grande, é um risco sempre.

.:VMPT:.

Conheço pessoalmente um central, que também diziam que era muito macio, andou de empréstimo em empréstimo até aos 24 anos.... E depois.... Um dos melhores do mundo na sua posição....

Ferro tem características únicas para central, fez uma época horrível, é certo, mas tem muito para evoluir.... Poderá ser dos jogadores que retirará mais desta mudança de treinador.... Mas também tem que querer....

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Agosto de 2020, 19:30
Conheço pessoalmente um central, que também diziam que era muito macio, andou de empréstimo em empréstimo até aos 24 anos.... E depois.... Um dos melhores do mundo na sua posição....

Ferro tem características únicas para central, fez uma época horrível, é certo, mas tem muito para evoluir.... Poderá ser dos jogadores que retirará mais desta mudança de treinador.... Mas também tem que querer....

Carvalho?

.:VMPT:.

Citação de: Iron Mask em 04 de Agosto de 2020, 19:31
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Agosto de 2020, 19:30
Conheço pessoalmente um central, que também diziam que era muito macio, andou de empréstimo em empréstimo até aos 24 anos.... E depois.... Um dos melhores do mundo na sua posição....

Ferro tem características únicas para central, fez uma época horrível, é certo, mas tem muito para evoluir.... Poderá ser dos jogadores que retirará mais desta mudança de treinador.... Mas também tem que querer....

Carvalho?

::)

groingsid

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Agosto de 2020, 19:30
Conheço pessoalmente um central, que também diziam que era muito macio, andou de empréstimo em empréstimo até aos 24 anos.... E depois.... Um dos melhores do mundo na sua posição....

Ferro tem características únicas para central, fez uma época horrível, é certo, mas tem muito para evoluir.... Poderá ser dos jogadores que retirará mais desta mudança de treinador.... Mas também tem que querer....

Não é comparável.

Um, se calhar não estava a ser seguido como devia, apesar da qualidade estar lá. E quando apanhou alguém com olho, rapidamente teve sucesso.

Outro, já está na primeira equipa, à vista de todos, há dois anos, e não passa disto.

Não é uma questão de falta de oportunidades, rotinas, ou contextos. O Ferro não tem categoria para jogar no Benfica. Ponto final. O resto é o mesmo tipo de conversa que mantém os Almeidas e os Pizzis desta vida em clubes muito acima da sua real dimensão futebolística.

Na minha opinião, claro. O que não falta aí é pessoas para quem o Pizzi é jogador (lol).

.:VMPT:.

Citação de: groingsid em 04 de Agosto de 2020, 19:35
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Agosto de 2020, 19:30
Conheço pessoalmente um central, que também diziam que era muito macio, andou de empréstimo em empréstimo até aos 24 anos.... E depois.... Um dos melhores do mundo na sua posição....

Ferro tem características únicas para central, fez uma época horrível, é certo, mas tem muito para evoluir.... Poderá ser dos jogadores que retirará mais desta mudança de treinador.... Mas também tem que querer....

Não é comparável.

Um, se calhar não estava a ser seguido como devia, apesar da qualidade estar lá. E quando apanhou alguém com olho, rapidamente teve sucesso.

Outro, já está na primeira equipa, à vista de todos, há dois anos, e não passa disto.

Não é uma questão de falta de oportunidades, rotinas, ou contextos. O Ferro não tem categoria para jogar no Benfica. Ponto final. O resto é o mesmo tipo de conversa que mantém os Almeidas e os Pizzis desta vida em clubes muito acima da sua real dimensão futebolística.

Na minha opinião, claro. O que não falta aí é pessoas para quem o Pizzi é jogador (lol).

O Ricardo esteve um ano, depois de ter estado no Leça, na equipa principal do Porto e não fez nada....

O que eu disse, é que isso Ferro tem qualidades únicas para central e que ainda vai muito a tempo para se tornar num grande central.... Tem que acreditar nele próprio, melhorar o seu posicionamento em campo e aumentar a agressividade.....

bnfc

Excelente condições técnicas e físicas para um central. Está lá tudo. Falta o resto. É macio, desconcentra-se facilmente, parece ter falhas tácticas gritantes. Ainda assim, estou disposto a dar-lhe mais uma época. Se explodir, não será propriamente uma surpresa, o potencial está todo lá, mas tem que dar à perna.