Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Yasnac

Citação de: tommy7x em 21 de Agosto de 2020, 03:46
Como terceiro central é mais que suficiente. Eu acho que é um excelente central, falta-lhe algum sentido de posicionamento e sobretudo agressividade e compostura mental. O JJ é um treinador que potencia isso tudo muito bem.

Falta-lhe quase tudo, portanto.

John F. Kennedy

Citação de: Yasnac em 21 de Agosto de 2020, 15:37
Como terceiro central é mais que suficiente. Eu acho que é um excelente central, falta-lhe algum sentido de posicionamento e sobretudo agressividade e compostura mental. O JJ é um treinador que potencia isso tudo muito bem.

No quesito mental parece-me que lhe falta tudo. Na questão táctica falta o que eu disse. Na questão técnica não falta nada.

Yasnac

Citação de: tommy7x em 21 de Agosto de 2020, 15:38
Citação de: Yasnac em 21 de Agosto de 2020, 15:37

No quesito mental parece-me que lhe falta tudo. Na questão táctica falta o que eu disse. Na questão técnica não falta nada.

Man,

Cabeceamento -> não tem
Marcação -> não tem
Desarme -> não tem
Antecipação -> não tem
Agressividade -> não tem
Concentração -> não tem
Posicionamento -> não tem
Força e impulsão -> não tem
Velocidade e aceleração -> tem
Passe -> tem
Técnica -> tem

Se tapares o nome do tópico, ninguém diria que estamos a falar de um defesa central

aguia1

Citação de: pjmorce em 21 de Agosto de 2020, 15:34
Fez uma época má. Há 2 anos esteve muito bem.
Para mim, é o melhor central a par do Ruben Dias, até ver.
Jardel já não dá mais.
Vertonghen já é jogador do Benfica e mesmo que não fosse o Jardel ainda consegue defender melhor do que o Ferro.

Dalone

Citação de: kokas123 em 21 de Agosto de 2020, 15:25
Citação de: Dalone em 21 de Agosto de 2020, 15:07
Citação de: Trapattoni em 21 de Agosto de 2020, 14:38
Eu acho que precisa urgentemente de ser corrigido na abordagem aos lances e no seu posicionamento. Infelizmente essas lacunas são mais que óbvias e não se vão resolver em poucos meses. Talvez o aparecimento de um central mais experiente como é o Jan lhe possa trazer essa experiência para poder crescer na sombra dele.

Qualidade e bom com bola ele é. Ganhando algum físico extra e corrigir comportamentos com o JJ (todos começaram do 0), pode realmente ser uma terceira opção de grande qualidade.

Citando o que um user me disse relativamente ao Cervi. Quando a melhor qualidade de um extremo como Cervi é a entreajuda defensiva, está tudo dito.

Convido então a que se analise aqui se existirá dicotomia na sua análise, uma vez que a maior qualidade de Ferro, também penso que indiscutivelmente, é ser bom com bola. Ora, Ferro é um defesa central.

Dito isto, gosto do Ferro, acredito no Ferro e tem potencial de evolução para ser, pelo menos, um bom 3 central.

Não acho que ele tenha somente qualidade para ser uma terceira opção,  ele já mostrou grande qualidade. O problema foi a bola de neve que ele teve sujeito esta época,  ele e Grimaldo, que acabou por se perder em termos exibicionais e depois em confiança com a perda de pontos muito por culpa de erros seus em certos jogos.

RGouveia.SLB

Tem abordagens tão infantis e ingénuas.
Falta lhe fibra, estofo e qualidade.

kokas123

Citação de: Dalone em 21 de Agosto de 2020, 15:56
Eu acho que precisa urgentemente de ser corrigido na abordagem aos lances e no seu posicionamento. Infelizmente essas lacunas são mais que óbvias e não se vão resolver em poucos meses. Talvez o aparecimento de um central mais experiente como é o Jan lhe possa trazer essa experiência para poder crescer na sombra dele.

Qualidade e bom com bola ele é. Ganhando algum físico extra e corrigir comportamentos com o JJ (todos começaram do 0), pode realmente ser uma terceira opção de grande qualidade.

Citando o que um user me disse relativamente ao Cervi. Quando a melhor qualidade de um extremo como Cervi é a entreajuda defensiva, está tudo dito.

Convido então a que se analise aqui se existirá dicotomia na sua análise, uma vez que a maior qualidade de Ferro, também penso que indiscutivelmente, é ser bom com bola. Ora, Ferro é um defesa central.

Dito isto, gosto do Ferro, acredito no Ferro e tem potencial de evolução para ser, pelo menos, um bom 3 central.

Não acho que ele tenha somente qualidade para ser uma terceira opção,  ele já mostrou grande qualidade. O problema foi a bola de neve que ele teve sujeito esta época,  ele e Grimaldo, que acabou por se perder em termos exibicionais e depois em confiança com a perda de pontos muito por culpa de erros seus em certos jogos.

Com a dupla atual que temos, é impossível almejar melhor, acho.
O Ferro da 1 época do Lage fez uma excelente temporada, mas esta época que passou expôs imenso uma lacuna dele que é a velocidade. Quando reage já vai tarde.

Dalone

Citação de: kokas123 em 21 de Agosto de 2020, 15:58
Citação de: Dalone em 21 de Agosto de 2020, 15:56

Com a dupla atual que temos, é impossível almejar melhor, acho.
O Ferro da 1 época do Lage fez uma excelente temporada, mas esta época que passou expôs imenso uma lacuna dele que é a velocidade. Quando reage já vai tarde.

Não digo já, esta época é certo que será o #3 sempre.

Vertonghen e Rúben será uma das melhores duplas da Europa,  tou confiante disso.

Rebotim

Tem qualidade mas precisa de ser menos lento e menos mole. Parece que está a dormir nos jogos.Se continuar assim neste registo, nem numa equipa mediana da Liga Portuguesa tem lugar

pjmorce

Citação de: aguia1 em 21 de Agosto de 2020, 15:55
Jardel já não dá mais.
Vertonghen já é jogador do Benfica e mesmo que não fosse o Jardel ainda consegue defender melhor do que o Ferro.

Tinha-me esquecido do Vertonghen. Sendo que chega mas tem de provar que faz melhor que Ferro. Ja o RDT era uma maquina de marcar golos...

komytis

Relaxou porque nao tem quem lhe morda os calcanhares
O messi nao seria o jogador que é sem a sua nemesis, cr! E vice versa
Um tipo  quando se sente cômodo nao dá tudo o que  tem, por isso  um plantel deve ter 26 titulares, e não é só de boca, EFECTIVAMENTE 26 titularess

aguia1

Citação de: pjmorce em 22 de Agosto de 2020, 11:28
Citação de: aguia1 em 21 de Agosto de 2020, 15:55
Jardel já não dá mais.

Tinha-me esquecido do Vertonghen. Sendo que chega mas tem de provar que faz melhor que Ferro. Ja o RDT era uma maquina de marcar golos...
Desculpa a pergunta, mas conheces o Vertonghen?. O que dizes faz tanto sentido como contratar o Messi e depois dizer que terá de provar ser melhor do que o Pizzi. Estamos a falar de um jogador que em condições normais era titular na seleção Belga e numa das melhores equipas da premier league das últimas 5/6 épocas. O Ferro a que tem muito que provar se quiser fazer parte do plantel.

lonstrup

Com concorrência vai melhorar. Ele e Ruben Dias, não ganharam nada em serem vacas sagradas e serem titulares por decreto ou falta de comparência.

slb2me

Não desbaratem este jogador, já ganhámos um título com ele na defesa.

É e será ainda melhor jogador.

:bandeira1:       :bandeira2:

slbenfica_croft

Não tenho dúvidas de que o Ferro pode crescer imenso nas mãos do JJ.

Mas convém que o JJ queira fazer do Ferro esse jogador.

E aí é que reside a questão.

O JJ muitas vezes coloca de parte jogadores que em teoria facilmente os faria crescer.

Gostava que não se esquecesse dele. Não precisa de ser titular. Precisa de não ser esquecido.

Tem muito que aprender e crescer, mas tem valor. Haja vontade de consolidar esse valor.