Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Toalhete

Citação de: giiin em 13 de Maio de 2021, 17:11
Citação de: Migas75 em 12 de Maio de 2021, 21:23
Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2021, 20:19
Este gajo faz me ter saudades do Roderick Miranda.

Que exagero!
O Roderick nunca se impôs como titular no Benfica!

O Ferro foi nuclear na conquista do último título! Infelizmente, depois foi sempre a descer... eclipsou-se...

O Ferro nunca eclipsou-se porque nunca brilhou. Lá por termos ganho varios jogos com ele, nunca foi um jogador seguro, e isso viu-se principalmente na recta final do campeonato que ganhámos.

No campeonato que ganhámos o Ferro esteve bastante bem, estava até na calha para a selecção.
Possivelmente não tinha sido ainda exposto às fragilidades que tem, porque a equipa nesse campeonato foi um rolo compressor.

CreedBratton

Defensivamente sempre foi fraco mesmo na B.

O principal problema parece-me ser a componente física, para além da (aparente) fragilidade mental, e se não se vê evolução nesse aspeto...

Cosme Damião SLB

É um pino tremendo, que em condições normais jamais podia pertencer aos quadros do Benfica que quer ser campeão e ganhar respeito na europa.

DeSousa

Que faça a sua carreira noutro clube.

André Sousa

O Ferro nunca eclipsou-se porque nunca brilhou. Lá por termos ganho varios jogos com ele, nunca foi um jogador seguro, e isso viu-se principalmente na recta final do campeonato que ganhámos.

Claro que brilhou.

A meia época que fez com o Lage foi de grande nível, coisa que também não esperava.

Deu grande capacidade com bola e defensivamente esteve ao seu melhor nível, tendo somado grandes exibições em palcos bastante exigentes, vide Dragão.

Infelizmente durou pouco, mas supostamente a contratação do JJ seria para potenciar estes jogadores...

Afinal não.

Jeremy

O problema dele é mental.
No Benfica esta queimada más pode fazer carreira em clubes mais modestos

giiin

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2021, 18:47

Claro que brilhou.

A meia época que fez com o Lage foi de grande nível, coisa que também não esperava.

Deu grande capacidade com bola e defensivamente esteve ao seu melhor nível, tendo somado grandes exibições em palcos bastante exigentes, vide Dragão.

Infelizmente durou pouco, mas supostamente a contratação do JJ seria para potenciar estes jogadores...

Afinal não.

Fez uns 2 ou 3 meses competentes, mas sem esse brilho. Nos ultimos jogos tremia que nem varas verdes: é ir rever Tondela, Portimonense, Rio Ave. Passes disparatados, atrasos à queima para o guarda-redes, desconcentracoes. A equipa ia ganhando, e isso escondeu as obvias fragilidades do Ferro.

Um grande jogador n se faz de um par de jogos, mas sim de uma constancia ao longo do tempo e isso acho que ficou claro no caso do Ferro.

Migas75

Citação de: Toalhete em 13 de Maio de 2021, 17:12
Citação de: Migas75 em 12 de Maio de 2021, 21:23
Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2021, 20:19
Este gajo faz me ter saudades do Roderick Miranda.

Que exagero!
O Roderick nunca se impôs como titular no Benfica!

O Ferro foi nuclear na conquista do último título! Infelizmente, depois foi sempre a descer... eclipsou-se...

No campeonato que ganhámos o Ferro esteve bastante bem, estava até na calha para a selecção.
Possivelmente não tinha sido ainda exposto às fragilidades que tem, porque a equipa nesse campeonato foi um rolo compressor.

Tem uma saída de bola muito boa, falta-lhe garra e nervo, que são fundamentais num central de qualidade.
Provavelmente, na posição 6 poderia ter algum sucesso... como central é muito macio!

poiudivino

Chegou a ter uma fase que fazia melhores jogos que o Ruben Dias. A minha memória não é grande coisa, mas penso que naqueles jogos com o Zagreb fez jogaços, não só pelo jogo.

Não era grande fã dele na B, mas surpreendeu-me. Ainda vai a tempo, tem que jogar e errar, longe do Benfica

TiagoSLB_10

Como não acredito que existam propostas para vender, que se empreste a um clube onde possa jogar... Estas férias em Valência não ajudaram em nada...
Mesmo com este sistema de 3 centrais que supostamente só o beneficiaria, não o consigo achar uma opção válida e preferia investir num Fábio Cardoso por exemplo para ser o principal backup dos 3 centrais titulares...

CreedBratton

Numa ótica de contenção de custos, acredito que fique como alternativa. Ele, Morato e AA a poder dar uma perninha.

Renato Ferreira

Não sei porque vejo como um 6...

BlankFile

nightcrowler

Citação de: giiin em 13 de Maio de 2021, 19:28
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2021, 18:47

Claro que brilhou.

Afinal não.

Fez uns 2 ou 3 meses competentes, mas sem esse brilho. Nos ultimos jogos tremia que nem varas verdes: é ir rever Tondela, Portimonense, Rio Ave. Passes disparatados, atrasos à queima para o guarda-redes, desconcentracoes. A equipa ia ganhando, e isso escondeu as obvias fragilidades do Ferro.

Um grande jogador n se faz de um par de jogos, mas sim de uma constancia ao longo do tempo e isso acho que ficou claro no caso do Ferro.

desculpa mas discordo.
o Ferro não fez 2 ou 3 jogos bons. fez uma meia época FENOMENAL. do melhor mesmo.

na altura ele entrou muito muito bem, inclusive acima do nível do Ruben. aliás, basta relerem as mensagens do Benfica - Belenenses no primeiro ano do Lage, e o que se dizia.

e a exibição que o Ferro fez no Dragão, apanhando pela frente cavalos autênticos quando ele é um bocado peso pluma, e foi extraordinário.

o Ferro foi abandonado aos cães autenticamente. jogou 6 meses lesionado, sem um substituto (o substituto era o Jardel já em pré-reforma). depois, foi emprestado a uma barco a afundar, em que treinador quer sair e direção não deixa, adeptos em guerra com administração, etc etc etc.

não posso acreditar que aqueles 8/9 meses foram um acaso. gostava de o ver numa equipa estabilizada, não duvido que volte ao mesmo nível.