Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:00
Ferro é um central onde tem tudo para ser diferenciado na sua posição mas depois falta-lhe o básico.

E um central com bons pés e que sabe tratar bem a bola. Algo que é diferenciador num central do futebol moderno. Mas depois não tem a agressividade ou presença física que um central precisa. O melhor exemplo disso é a forma como ataca os lances com os braços sempre atrás das costas. Seja ele dentro ou fora da área. Isso limita imenso o seu equilíbrio e reatividade.

A juntar a isso, é um jogador bastabte passivo a nivel de comunicação, e isso num central é mau.

Parece-me uma boa análise ao Ferro mas não me parece determinante para exclui-lo da oportunidade em mostrar serviço ao novo treinador na pré-época.

A sua passividade não se reflecte na sua entrega ao jogo, aliás, na época fantástica do Lage, em que a sua entrada foi decisiva, rebentou-se todo em dobras pelo lateral e até pelo colega na defesa, o Rúben Dias.

AlexanderMostovoi

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Maio de 2022, 12:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:00
Ferro é um central onde tem tudo para ser diferenciado na sua posição mas depois falta-lhe o básico.

E um central com bons pés e que sabe tratar bem a bola. Algo que é diferenciador num central do futebol moderno. Mas depois não tem a agressividade ou presença física que um central precisa. O melhor exemplo disso é a forma como ataca os lances com os braços sempre atrás das costas. Seja ele dentro ou fora da área. Isso limita imenso o seu equilíbrio e reatividade.

A juntar a isso, é um jogador bastabte passivo a nivel de comunicação, e isso num central é mau.

Concordo quase em tudo o que dizes.... Mas gostava de o ver agora, depois destes meses a jogar regularmente, coisa que já não acontecia desde o inicio da pandemia....

Não acredito que ele fique, esta época no Benfica, por isso, mais um época, onde está, era excelente para ele....

Por curiosidade vi um jogo dele (vitória frente ao Dínamo por 1-0) num canal inglês que passou o jogo indiferido por qualquer motivo e vi exatamente as mesmas deficiências nele. Lá é um central acima da média, no Benfica e demasiado curto.

Sempre achei que seria o nosso Ricardo Carvalho, mas não foi capaz de evoluir como se esperava.

AlexanderMostovoi

Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2022, 12:08
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:00
Ferro é um central onde tem tudo para ser diferenciado na sua posição mas depois falta-lhe o básico.

E um central com bons pés e que sabe tratar bem a bola. Algo que é diferenciador num central do futebol moderno. Mas depois não tem a agressividade ou presença física que um central precisa. O melhor exemplo disso é a forma como ataca os lances com os braços sempre atrás das costas. Seja ele dentro ou fora da área. Isso limita imenso o seu equilíbrio e reatividade.

A juntar a isso, é um jogador bastabte passivo a nivel de comunicação, e isso num central é mau.

Parece-me uma boa análise ao Ferro mas não me parece determinante para exclui-lo da oportunidade em mostrar serviço ao novo treinador na pré-época.

A sua passividade não se reflecte na sua entrega ao jogo, aliás, na época fantástica do Lage, em que a sua entrada foi decisiva, rebentou-se todo em dobras pelo lateral e até pelo colega na defesa, o Rúben Dias.

Verdade, mas lá está, desde então a sua evolução não foi a esperada. É acredita, adorava que não fosse o caso. Adoro centrais que saibam jogar com a bola no pé (por isso Maldini é dos meus jogadores preferidos de sempre).

LuisPortugal

Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Bekambol

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:10
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Maio de 2022, 12:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:00
Ferro é um central onde tem tudo para ser diferenciado na sua posição mas depois falta-lhe o básico.

E um central com bons pés e que sabe tratar bem a bola. Algo que é diferenciador num central do futebol moderno. Mas depois não tem a agressividade ou presença física que um central precisa. O melhor exemplo disso é a forma como ataca os lances com os braços sempre atrás das costas. Seja ele dentro ou fora da área. Isso limita imenso o seu equilíbrio e reatividade.

A juntar a isso, é um jogador bastabte passivo a nivel de comunicação, e isso num central é mau.

Concordo quase em tudo o que dizes.... Mas gostava de o ver agora, depois destes meses a jogar regularmente, coisa que já não acontecia desde o inicio da pandemia....

Não acredito que ele fique, esta época no Benfica, por isso, mais um época, onde está, era excelente para ele....

Por curiosidade vi um jogo dele (vitória frente ao Dínamo por 1-0) num canal inglês que passou o jogo indiferido por qualquer motivo e vi exatamente as mesmas deficiências nele. Lá é um central acima da média, no Benfica e demasiado curto.

Sempre achei que seria o nosso Ricardo Carvalho, mas não foi capaz de evoluir como se esperava.


Também me parece.

AlexanderMostovoi

Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:13
Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Demonstrava capacidade para tal.

lPhoenix

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:12
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2022, 12:08
Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:00
Ferro é um central onde tem tudo para ser diferenciado na sua posição mas depois falta-lhe o básico.

E um central com bons pés e que sabe tratar bem a bola. Algo que é diferenciador num central do futebol moderno. Mas depois não tem a agressividade ou presença física que um central precisa. O melhor exemplo disso é a forma como ataca os lances com os braços sempre atrás das costas. Seja ele dentro ou fora da área. Isso limita imenso o seu equilíbrio e reatividade.

A juntar a isso, é um jogador bastabte passivo a nivel de comunicação, e isso num central é mau.

Parece-me uma boa análise ao Ferro mas não me parece determinante para exclui-lo da oportunidade em mostrar serviço ao novo treinador na pré-época.

A sua passividade não se reflecte na sua entrega ao jogo, aliás, na época fantástica do Lage, em que a sua entrada foi decisiva, rebentou-se todo em dobras pelo lateral e até pelo colega na defesa, o Rúben Dias.

Verdade, mas lá está, desde então a sua evolução não foi a esperada. É acredita, adorava que não fosse o caso. Adoro centrais que saibam jogar com a bola no pé (por isso Maldini é dos meus jogadores preferidos de sempre).

Mesmo na B tinha dado sinais de alguma fragilidade mental, com boas exibições e quebras de rendimento muitas vezes associadas ao facto de ainda não ter tido grandes oportunidades na equipa principal, mas num momento em que até nem estava muito bem, o Lage agarra nele e acaba por fazer uma prestação ao nível dos melhores.

Ele foi o patrão daquela defesa, com toda a entrega, velocidade e cheio da supless dos grandes centrais.

O passado não é garantia de nada, o que interessa é o presente, e no presente regressa de um empréstimo, com mais experiência, e tem uma pré-época para agarrar e mostrar o seu valor.

LuisPortugal

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:19
Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:13
Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Demonstrava capacidade para tal.

Naquela equipa até o Gabriel parecia um craque.

Infelizmente defensivamente sempre foi fraquinho. Acho que se até certa altura tivessem apostado nele a 6, com a sua qualidade com a bola nos pés talvez até tinha funcionado.

Jeremy

O Ferro jogou lesionado e queimou-se.
A nivel mental é muito fraco para um clube como o Benfica.
Pode ter uma boa carreira tipo Jose Fonte



GiiB_10

Com a provável saída do David Carmo e do Diogo Leite, seria excelente colocá-lo no Braga, na próxima época.

Thrain

Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:13
Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Eu fui um deles. Acho que no ano em que fomos campeões com o lage esteve num excelente nível.

O caso dele é difícil de explicar porque num contexto difícil entrou de rompante na equipa e fez uma excelente meia época.

E também recordo me que muita gente achava que ia ser tão bom ou melhor que o Ruben dias apesar de terem estilos diferentes.

Depois transformou se num dos piores centrais que lembro me de ver jogar no Benfica.

Mikeslb1904

Citação de: Thrain em 22 de Maio de 2022, 18:46
Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:13
Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Eu fui um deles. Acho que no ano em que fomos campeões com o lage esteve num excelente nível.

O caso dele é difícil de explicar porque num contexto difícil entrou de rompante na equipa e fez uma excelente meia época.

E também recordo me que muita gente achava que ia ser tão bom ou melhor que o Ruben dias apesar de terem estilos diferentes.

Depois transformou se num dos piores centrais que lembro me de ver jogar no Benfica.

Deves ser muito novo ou ter fraca memória.


Jmarques10

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:19
Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:13
Ainda me lembro dos dias em que diziam que era 10x melhor que o Ruben Dias.

Take me back, good times.

Demonstrava capacidade para tal.

Onde? Vocês se vissem o futebol com olhos de ver...
Na época a seguir ao título, o Ferro tremia em praticamente todos os jogos. O ouro estava ali. Seria uma questão de tempo até a defesa claudicar por completo.

É lento, dificuldade enorme no arranque.
Fraco no choque, pouco contundente.
Sem espírito de liderança.
Níveis de agressividade a roçar a de um anjo.
Má leitura do tackle. Aliás é um central com tão pouca rotação que qd metia o pé, já o adversário estava 10 metros à frente.

Defensivamente, fez-me recordar os velhos tempos de um Paulo Madeira ou Ronaldo.
Já na B era fraco, razoável. Fora os belíssimos pés, era asneira atrás de asneira. Não tem nível para mais q o atual. Já foi dar um passeio a Valência e tudo.