CN : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 17Out. Sáb. 14h15 *RTP1*

And_1

Citação de: MrJohnny em 16 de Outubro de 2015, 10:35
A fila não pára... Comprei para as três modalidades, o futsal é capaz de esgotar hoje, mas ainda deve haver muitos bilhetes para as outras.

A venda é na bilheteira modalidades?

MrJohnny

Citação de: And_1 em 16 de Outubro de 2015, 10:48
Citação de: MrJohnny em 16 de Outubro de 2015, 10:35
A fila não pára... Comprei para as três modalidades, o futsal é capaz de esgotar hoje, mas ainda deve haver muitos bilhetes para as outras.

A venda é na bilheteira modalidades?

Sim.

Está uma fila grande na Megastore, mas é só para o futebol.

Orgulhosamente_SLB

Espero estar enganado... mas acho que vais comer aqui a merda que o Burro de Caralho andou a "semear" nas últimas semanas e dias...

Força Benfica, encavar esses rastejantes sem espinha dorsal!

SLRocha

Comprei os meus bilhetes às 10 da manhã e já havia poucos para o futsal.

faneca_slb4ever

J_PN

Só posso comprar amanhã, já não deve haver certo?

CitriC

L0W

Ainda há bilhetes. Fila de 3/4 pessoas a esta hora.

chama.ardente

Menos de 50 bilhetes neste momento.

Gostaria de lançar a seguinte questão. Faz sentido ter dois pavilhões em que o maior tem apenas 2.400 lugares?

Qual seria a desvantagem de ter um pavilhão com ambientes infernais de 5.000 pessoas? É o custo da limpeza? É esse custo relevante no universo Benfica? É esse custo comparável com a força que teria um pavilhão com maior capacidade?

Eu sei que na maior parte dos jogos estão meia dúzia de gatos pingados. Mas para isso está lá o pavilhão pequeno.

Sei 0 de engenharia, não tenho noção que custos implicaria. Mas, se calhar, está na altura de se começar a falar da ampliação do pavilhão.

Bryan.

Não, não é.
Os pavilhões têm tantos problemas, a lotação é a única coisa que está certa.

Estas enchentes acontecem num jogo apenas: Benfica vs Sporting de Futsal.

Em todos os outros jogos contra Porto e Sporting nas outras modalidades, é a lotação praticamente correcta.
Basta ver que temos este fim-de-semana um Benfica vs Porto em basquetebol uns 3/4 anos depois do último jogo e mesmo assim não vai encher.

Mesmo que a premissa fosse verdadeira, um pavilhão maior só para jogos grandes diluía o factor casa. Seria pouco diferente de jogar no Campo Pequeno ou o Pavilhão Atlântico.

|OnE|

A verdade é que os adeptos não merecem pavilhões maiores.
Por causa de jogos vs Porto e Sporting?
E o resto dos jogos? 400/500 pessoas num pavilhão de 5000?

Amigo das modalidades

os pavilhões estão bem como estão, de lotação. Porque raramente enchem, por isso está bem feito.

o Pavilhão 1 tem para mim um erro estratégico, que podiam ter aproveitado do antigo pavilhão: a pista devia estar "afundada" pelo entre meio a 1 metro, com as bancadas outro meio-metro para cada lado mais próximas.

todos os jogadores que conheço e que defrontaram o Benfica no antigo pavilhão referem que quando estava cheio, o facto de as bancadas estarem ligeiramente elevadas aumentava a sensação de pressão, uma espécie de vulcão mesmo.

RELATIVAMENTE A ESTES JOGOS, há uma solução fácil de ter mais lotação: retirar as cadeiras de determinados sectores. Mas isso tinha de ter sido pensado de raíz, as cadeiras que foram instaladas nao me parece que dê para isso.

E por último, e basta andar por esse país para ter noção: as cadeiras na Luz são grandes e confortáveis. no antigo pavilhão eram cadeiras à antiga, pregadas na pedra. Nao era tao confortável, mas cabia muito mais gente. Mesmo nos pavilhões por aí que têm o tipo de sistema que temos na luz, as cadeiras são menos largas.

Outra vez, se a afluência aumentar em direcção ao que foi nas décadas de 80 e 90, certamente que a direcção não se negaria a reformular os pavilhões. Sem grandes obras, era possivel ter mais lotação.