LdC FG 4ª J: SL Benfica 2 - 1 Galatasaray SK, 03Nov. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Galatasaray SK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Anderson Talisca (Bryan Cristante [90+3m]), Gonçalo Guedes (Mehdi Carcela [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Pizzi [80m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Galatasaray SK: Muslera, Denayer, Chedjou, Hakan Balta , Olcan Adin , Selçuk Inan , Bilal Kisa, Sabri Sarioglu, Sneijder, Podolski, Burak Yılmaz
Treinador: Hamza Hamzaoglu
Golos: Jonas (52), Luisão (67)

Jnbf

Caros amigos benfiquistas! Amanhã vou de Viseu até à capital ver o jogo na catedral! Suspeito que esteja a chover como está hoje aqui pelo norte. Sabem se dá para entrar com guarda chuva?

Cob92

Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Puches

Queria escrever um disparate sobre a equipa para amanhã, mas temo ser injusto. Para os jogadores em questão e para o treinador.
O melhor, e muito verdadeiro, é dizer que estou bastante otimista, que temos jogadores que podem desequilibrar o jogo a nosso favor e que espero ver um estádio (quase) cheio e que quem apoia! se porte bem, pois não teremos uma segunda oportunidade.

Jnbf

Caros amigos benfiquistas! Amanhã vou de Viseu até à capital ver o jogo na catedral! Suspeito que esteja a chover como está hoje aqui pelo norte. Sabem se dá para entrar com guarda chuva?

ramalhofnm

Citação de: Jnbf em 02 de Novembro de 2015, 21:23
Caros amigos benfiquistas! Amanhã vou de Viseu até à capital ver o jogo na catedral! Suspeito que esteja a chover como está hoje aqui pelo norte. Sabem se dá para entrar com guarda chuva?


não dá, e nem podes deixar o chapéu no bengaleiro...

desertfox

O meio campo tem de ser reforçado, o Galatasaray é forte no meio, não sejam golosos porque no sporting fomos e perdemos o jogo com uma pinta do caraças e o Galatasaray é mais forte no meio. Os laterais não podem subir especialmente o Eliseu porque não recupera, o Silvio idem aspas aspas, atenção às transições rápidas do sector mais ofensivo do Galatasaray, tenho inclusive dúvidas se o Benfica não deverá mesmo utilizar o Lasandro no lugar do Luisao por ser mais rápido para conseguir socorrer algum precalço ás laterais. Atenção ao carcela que gosta de subir muito e ás vezes a sua capacidade de drible faz com que a equipa suba desenfreadamente e este esquece-se muitas vezes de recuperar. O jogo tem de ser jogado com imensas cautelas com muita cautelas com as bolas metidas nas costas. O Benfica pode ganhar mas tem de ter noção que subindo muito vai desequilibrar o sector defensivo. Como tal ataque pela certa com descida em bloco com entreajuda do miolo á defesa. Dúvidas a falta de rodagem e o pouco compromisso do miolo, tendo eu mesmo dúvidas senão seria colocar o talisca como segundo no avançado que eles em muitas situações e nos seus dias pode colocar bolas longas com passes precisos para o sector mais avançado.

minimix

Citação de: Jnbf em 02 de Novembro de 2015, 21:27
Caros amigos benfiquistas! Amanhã vou de Viseu até à capital ver o jogo na catedral! Suspeito que esteja a chover como está hoje aqui pelo norte. Sabem se dá para entrar com guarda chuva?
Não podes entrar com guarda-chupa/chapéu de chuva

desertfox

Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:24
Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Seria uma surpresa ter Taarabat nos 11 escolhidos mas devo confessar que este jogador em condições pode muito bem criar muitos desequilíbrios e ajudar a equipa. Na minha opinião teria muito mais lógica jogar o Renato do que o Taarabat.

Cob92

Citação de: desertfox em 02 de Novembro de 2015, 21:35
Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:24
Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Seria uma surpresa ter Taarabat nos 11 escolhidos mas devo confessar que este jogador em condições pode muito bem criar muitos desequilíbrios e ajudar a equipa. Na minha opinião teria muito mais lógica jogar o Renato do que o Taarabat.

O Renato ainda esta muito verdinho e o Taarabt ja tem experiencia na Europa e sabe lidar com pressao.. Se o Renato joga titular è melhor que joga a 8 no lugar de Pizzi entao nao ?

Cob92

Citação de: desertfox em 02 de Novembro de 2015, 21:35
Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:24
Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Seria uma surpresa ter Taarabat nos 11 escolhidos mas devo confessar que este jogador em condições pode muito bem criar muitos desequilíbrios e ajudar a equipa. Na minha opinião teria muito mais lógica jogar o Renato do que o Taarabat.

O Renato ainda esta muito verdinho.. Se o Renato joga titular è melhor que joga a 8 no lugar de Pizzi e deixa o Taarabt fugir na posiçao de N.10 entao nao ?

med06053

Citação de: Jnbf em 02 de Novembro de 2015, 21:27
Caros amigos benfiquistas! Amanhã vou de Viseu até à capital ver o jogo na catedral! Suspeito que esteja a chover como está hoje aqui pelo norte. Sabem se dá para entrar com guarda chuva?


Uma pergunta fora do contexto.

Isso que se diz de Viseu ser a melhor cidade do país para se viver faz algum sentido?

Como é que se compara por exemplo com Vila Real e com Lamego?

LeandroSLB


Cuccittini

Gonçalo Guedes: «É já amanhã que se joga mais uma batalha na Liga dos Campeões! #UCL #CarregaBenfica #Juntos»


desertfox

Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:38
Citação de: desertfox em 02 de Novembro de 2015, 21:35
Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:24
Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Seria uma surpresa ter Taarabat nos 11 escolhidos mas devo confessar que este jogador em condições pode muito bem criar muitos desequilíbrios e ajudar a equipa. Na minha opinião teria muito mais lógica jogar o Renato do que o Taarabat.

O Renato ainda esta muito verdinho e o Taarabt ja tem experiencia na Europa e sabe lidar com pressao.. Se o Renato joga titular è melhor que joga a 8 no lugar de Pizzi entao nao ?

Sim claro não estou a falar de posições estou simplesmente a referir-me aos jogadores obviamente que Renato teria que jogar a 8, apenas me referi á questão das possibilidades dos jogadores jogarem. O Taarabat é um bom jogador não tenho dúvidas disso o meu problema com Taarabat é outro é o de manter um compromisso de cooperação com o colectivo, é um jogador individualista, narcisista e o jogo de amanhã tem de ser jogado com base no colectivo, na entre ajuda e colocar de parte a questão de mostrar trabalho. Além disso o Taarabat tem pouca competição e é muito complicado colocar um jogador neste jogo com falta de rotinas de jogo. Como tal para este jogo as mechidas têm de ser pontuais e precisas tipo Guedes por carcela nada de inventar, tudo o que seja inventar com jogadores não rotinados pode ser uma machadada nas nossas expirações. Infelizmentes temos deficiências no sector mais defensivo mas uns são mais rotinados e outros nem por isso. E num jogo destes infelizmente as quebras de rotinas de jogo pagam-se caras.

Cob92

Citação de: desertfox em 02 de Novembro de 2015, 21:46
Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:38
Citação de: desertfox em 02 de Novembro de 2015, 21:35
Citação de: Cob92 em 02 de Novembro de 2015, 21:24
Cesar

Almeida-Jardel-Luisao-Eliseu

Cristante

Pizzi-Taarabt

Carcela-Jimenez-Gaitan

Controlar o jogo e aproveitar as opportunidades. Infelizmente nesses typos de jogos o jonas falha muito..

Seria uma surpresa ter Taarabat nos 11 escolhidos mas devo confessar que este jogador em condições pode muito bem criar muitos desequilíbrios e ajudar a equipa. Na minha opinião teria muito mais lógica jogar o Renato do que o Taarabat.

O Renato ainda esta muito verdinho e o Taarabt ja tem experiencia na Europa e sabe lidar com pressao.. Se o Renato joga titular è melhor que joga a 8 no lugar de Pizzi entao nao ?

Sim claro não estou a falar de posições estou simplesmente a referir-me aos jogadores obviamente que Renato teria que jogar a 8, apenas me referi á questão das possibilidades dos jogadores jogarem. O Taarabat é um bom jogador não tenho dúvidas disso o meu problema com Taarabat é outro é o de manter um compromisso de cooperação com o colectivo, é um jogador individualista, narcisista e o jogo de amanhã tem de ser jogado com base no colectivo, na entre ajuda e colocar de parte a questão de mostrar trabalho. Além disso o Taarabat tem pouca competição e é muito complicado colocar um jogador neste jogo com falta de rotinas de jogo. Como tal para este jogo as mechidas têm de ser pontuais e precisas tipo Guedes por carcela nada de inventar, tudo o que seja inventar com jogadores não rotinados pode ser uma machadada nas nossas expirações. Infelizmentes temos deficiências no sector mais defensivo mas uns são mais rotinados e outros nem por isso. E num jogo destes infelizmente as quebras de rotinas de jogo pagam-se caras.

Sim em termos de ritmo de jogo o Taarabt pode nao estar a altura.. Em termos individuas a posiçao 10 sempre foi uma posiçao de individualista aonde tens que fazer avançar o jogo e criar difficuldades a defesa adversaria agora claro que tem que se passar a bola nao vai ser Taarabt a fazer todo o jogo mas pode ser uma melhor ajuda que Jonas neste jogo, so espero è que o RV seja inteligente para mudar a tactica e nao continuar neste 4-4-2 que me azia desde de muitos anos..