LdC FG 5ª J: Astana FK 2 - 2 SL Benfica, 25Nov. Qua. 15h00 *SPORTTV1*

Astana FK 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


Astana FK: Nenad Eric, Ilic, Anicic, Postnikov, Shomko, Maksimovic, Cañas, Serikzhan Muzhikov, Kethevoama, Twumasi, Kabananga
Treinador: Stanimir Stoilov
SL Benfica: Júlio César, Sílvio (André Almeida [64m]), Lisandro López, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Anderson Talisca [64m]), Renato Sanches, Pizzi, Gonçalo Guedes, Jonas (Bryan Cristante [80m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (40), Raúl Jiménez (72)

Red2802

Foi turbulência "severa", termo usado pela tripulação. Resulta da mistura entre massas de ar muito quente e muito frio.
O problema é que o avião, para além de tremer, voava aos solavancos e sem qualquer estabilidade. Não foi fácil...

pimp

Citação de: Red2802 em 27 de Novembro de 2015, 23:32
Foi turbulência "severa", termo usado pela tripulação. Resulta da mistura entre massas de ar muito quente e muito frio.
O problema é que o avião, para além de tremer, voava aos solavancos e sem qualquer estabilidade. Não foi fácil...
Falta de sustentação... Voar em ar turbulento é como atravessar uma zona de vacuo, dai as perdas de altitude e os safanões. Mas como te disse um avião não vem a baixo apenas pela turbulência.

Agora a impotência de ir lá sentado sem controle da situação é que faz um gajo borrar a cueca...

Safe

já tive a oportunidade de falar com quem veio num dos voos e acho que foi mesmo assustador.
já se temia o pior...havia que só dissesse que se fosse para morrer então que fosse rápido.

assustador...
felizmente acabou tudo em bem.

pimp

Para quem voa e tem receio/fobia de turbulência, nunca um avião caiu por causa da turbulência.

As perdas de sustentação nunca são superiores a 10/15metros em turbulência severa! Agora quem lá vai sentado atrás pensa que perdeu 100metros a cada solavanco!

Perigoso sim é atravessar uma massa de nuvens cúmulus nimbus, podem atingir quase os 19kms em altura, são carregadas de gelo que podem ter consequências graves há estrutura de um avião!

Mas essas são detectadas pelos radares e são sempre contornadas!

Turbulência de ar invisível é desconfortável e dá para borrar a cueca mas o avião não cai!

Apertar o sinto para não bater com os cornos no teto e tentar ter sangue frio!

BlankFile

Já apanhei turbulência complicada num voo da Tap e não é brincadeira. Assusta sempre...

Faroleiro

Citação de: pimp em 28 de Novembro de 2015, 00:09
Para quem voa e tem receio/fobia de turbulência, nunca um avião caiu por causa da turbulência.

As perdas de sustentação nunca são superiores a 10/15metros em turbulência severa! Agora quem lá vai sentado atrás pensa que perdeu 100metros a cada solavanco!

Perigoso sim é atravessar uma massa de nuvens cúmulus nimbus, podem atingir quase os 19kms em altura, são carregadas de gelo que podem ter consequências graves há estrutura de um avião!

Mas essas são detectadas pelos radares e são sempre contornadas!

Turbulência de ar invisível é desconfortável e dá para borrar a cueca mas o avião não cai!

Apertar o sinto para não bater com os cornos no teto e tentar ter sangue frio!
Foi o que me aconteceu num vôo da TAP que tentou aterrar no Porto mas que depois teve que ir para Lisboa durante muito más condições climatéricas. O avião perdeu aparentemente tanta altitude que até pensei que o avião fosse cair no Dragão. ^-^

Um dos hospedeiros até comentou com um passageiro que se fosse necessário o avião iria aterrar em Espanha, na Madeira ou até em Marrocos!

pimp

Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2015, 00:15
Já apanhei turbulência complicada num voo da Tap e não é brincadeira. Assusta sempre...
Assusta porque não temos qualquer tipo de controle perante a situação, o sentimento de impotência! Não sabemos se aquilo é normal, se pode mandar o avião a baixo... Se o piloto lá na frente está em pânico para controlar a situação...

A combinação de vários erros/falhas mandam um avião céu a baixo! Apenas turbulência de ar invisível não!

Nunca na história um avião caiu por esse factor.

Para teres ideia nos USA existe uma equipa da NASA salvo erro que atravessa as tempestades até ao centro /olho da tempestade, e nem aí nunca caiu nehum.

capitao_baldaia

Pode ser mesmo que tenha corrido muito bem e o Rui Carlos com os safanões tenha ficado com as ideias no sítio!

Faroleiro

Citação de: capitao_baldaia em 28 de Novembro de 2015, 00:27
Pode ser mesmo que tenha corrido muito bem e o Rui Carlos com os safanões tenha ficado com as ideias no sítio!
Perdoem-me a ignorância mas quem é o Rui Carlos? O Rui Vitória? :ashamed:

BlankFile

Citação de: Faroleiro em 28 de Novembro de 2015, 00:28
Citação de: capitao_baldaia em 28 de Novembro de 2015, 00:27
Pode ser mesmo que tenha corrido muito bem e o Rui Carlos com os safanões tenha ficado com as ideias no sítio!
Perdoem-me a ignorância mas quem é o Rui Carlos? O Rui Vitória? :ashamed:

É.

Jonny-Venezuela

Citação de: Faroleiro em 28 de Novembro de 2015, 00:28
Citação de: capitao_baldaia em 28 de Novembro de 2015, 00:27
Pode ser mesmo que tenha corrido muito bem e o Rui Carlos com os safanões tenha ficado com as ideias no sítio!
Perdoem-me a ignorância mas quem é o Rui Carlos? O Rui Vitória? :ashamed:

Full name: Rui Carlos Pinho da Vitória

rdr10

Ontem estava a ler a noticia da Bola e só me ria, principalmente na parte onde dizem que muitos dos jogadores já viajaram vários milhares de km de avião e nunca tinham passado por aquilo. Há uns anos atrás quando fomos jogar à Russia contra o Zenit o avião esteve em queda controlada durante uns 30 segundos, o Cardozo quando saiu do avião para a zona da bagagem vinha a transpirar de uma forma que parecia que tinha corrido 20kms ;D

Além do mais a malta está habituada a aterrar na Madeira na altura do Inverno, o vento é tão forte que na altura da aterragem o pessoal ve sempre a asa quase quase a tocar na pista.

rdr10

apagar.

rdr10

apagar.