OSCARS SERBENFIQUISTA 2015 - IX EDIÇÃO

Jonny-Venezuela

Citação de: jgilcruz em 29 de Novembro de 2015, 23:36
Posso fazer uma sugestão?

Dividir o tópico do ano em Benfica e Off-Topic. Acho que não se pode meter no mesmo saco o "Benfica Bicampeão Nacional" e o "Competições Nacionais", ou "Benfica, Vencedor da Taça da Liga 14/15" e o "Apostas Desportivas Online" (são exemplos). São completamente diferentes. O tópico das Apostas e o Competições Nacionais, por exemplo, são épicos, e serão provavelmente batidos (e com razão) pelo "Benfica Bicampeão Nacional"

Amigo entendo o que queres dizer, mas isto è so uma brincadeira

misticaslb

Anarquista

User do Ano

costapequeno             ren_rm

Macho men do Ano (aka Village People Award)

PeteTownsend

Who?

Deusa do Ano

miki_moto                     oioai

Membro do Staff do Ano

Aquele que moveu o tópico do João Vieira Pinto para a secção "Imortais".

User Internacional do Ano

Aquela que andou a testar a ergonomia de rin-no-tama no Djibouti a troco de toranjas.

User mais prestável do Ano

Arbuckle

Pelo seu contributo inqualificável no tópico "Asian Idols (and Asian Culture)".

Humorista do Ano

Darko

Freak do Ano

UmDosCulpadosPelaSaídaDoBernardoSilva

Porque ele foi, é e sempre será o "princeso" mais Kosher desta merda toda.

Tópico do Ano

"Candidatura a Proprietário do SLB/Benfica"

Aquele que o Aka usou no dia 7 de Junho.

Post do Ano

Citação de: Fenómeno em 05 de Janeiro de 2015, 02:35

O maestro do bigode!

Aquele bigode dá-lhe cabedal, vê-se que é homem a sério e não está para brincadeiras, mal sentiu a presença daquele gajo com um nome muito apaneleirado, um tal de Rabiló, Rabichas ou Rabiola,encostou-lhe e mando-o para o cara*** mais velho e se não fosse a bancada, o jogador ainda estaria a deslizar... Rabiola, ele não é desses!

Mas acho que deixou a mensagem bem clara após esse lance... de realçar o aglomerado de pessoas que nesse lance se aproximou do André Almeida só para admirar o seu bigode, até o Rabiola o cumprimentou no final por ter tido a oportunidade de visionar aquele magnifico bigode numa posição privilegiada.

Existem alguns cépticos que perguntam "E o resto da barba?" ... O resto da barba é um mistério, há quem diga que foi um golpe do bigode para ter maior realce e protagonismo... Outros dizem que aprendeu a fazer adaptações com o seu treinador e adaptou o resto da barba a pelos no cu, todos nós sabemos que os homem a sério têm pelos no cu...

Citação de: O Patriarca em 25 de Maio de 2015, 21:38Como sou velhote ― nasci em 1904  :coolsmiley: ― escrevo no portuguez d'essa epocha, que é o mesmo que o portuguez classico de Oitocentos, antes da reforma orthographica republicana de 1911. Esta é a orthographia de Eça, de Camillo, de Herculano, e assim por diante: de todos os grandes escriptores, historiadores, e scientistas portugueses de Oitocentos. E tambem dos que estavam presentes na Pharmacia Franco em 1904.

N'essa epocha não existia uma graphia uniforme, e cada qual escrevia como queria. Por isso, podemos ver algumas ligeiras differenças. Uns escreviam "d'elle", outros apenas "delle". Uns escreviam "caza", "meza", "portugueza", &c, como se fazia normalmente no seculo XVIII, outros o etymologicamente mais correcto "casa", "mesa", "portuguesa", &c. E outros exemplos semelhantes.

Antes do seculo XIX practicamente não se usavam accentos em portuguez, a não ser para differenciar e/é, a/à, e casos assim. Muitos em Oitocentos, principalmente na primeira metade do seculo, escreviam assim simplesmente "archeologo", "mysterio", e a proverbial "pharmacia"; e é assim que eu escrevo, com um minimo absoluto de accentos; na realidade, a grande maior parte d'elles não faz falta a ninguem. Mas principalmente na segunda metade do seculo XIX alguns começaram a escrever "mystério", "archeólogo", "pharmácia", &c.

Infelizmente, e ao contrario de na Europa do Norte, onde é muito facil nas livrarias encontrar os authores e philosophos e scientistas nacionaes classicos (Kant ou Hegel na Allemanha, Kierkegaard na Dinamarca, &c) tal e qual como escreveram em seculos passados, em Portugal tudo se transcreve normalmente sempre para a reforma orthographica que estiver na moda. É pena, porque assim as pessoas perdem o conhecimento da lingua; e é ainda mais pena porque, como o que escrevi suggere, os grandes escriptores portugueses não escreviam todos da mesma maneira; e é interessante ver quem era "antigo" e escrevia por exemplo systematicamente "az" (de cartas), e quem era moderno e escrevia "ás", &c.

Algumas differenças eram tambem importantes quanto à phonetica. Uns escreviam por exemplo "cousa", "noute", e "dous", que eu sempre ouvi em minha casa na minha infancia: "boa noute...", "pouca cousa...", e isto indica como elles provavelmente tambem pronunciavam essas palavras assim. Outros escreviam o diphtongo actual, "coisa", "noite", "dois" ― pois provavelmente tambem as pronunciavam assim. E todas estas e outras pequenas differenças orthographicas dão uma qualidade importante às obras: dão-lhes uma personalidade mais alem ainda do texto em si, e dizem-nos cousas importantes sobre os authores. Basta-me olhar para as opções orthographicas de uma edição do seculo XIX para saber se o author era essencialmente reaccionario, simples tradicionalista, classicista erudito,  ou progressista mais ou menos radical. Hoje, com uma transcripção para o actual, toda essa informação textual perdeu-se: todos parecem escrever da mesma forma. Mas não escreviam.

Eu penso que devia ser obrigatorio publicar authores tal como escreveram, dentro do razoavel. Fernão Lopes e outros textos medievaes são para peritos; mas a partir do seculo XVI, quasi tudo em portuguez é facilmente legivel hoje; e tudo a partir do seculo XVIII o é. E assim apprenderiam as pessoas, por exemplo, como as palavras antigamente eram escriptas, e mudaram com os tempos: hoje dizemos vagabundo; antigamente era vagamundo. Infelizmente, como as pessoas hoje muito raramente teem accesso ao original, não sabem estas cousas. E parte importante do conhecimento da lingua portuguesa perde-se.

Curiosamente, muitos hoje ignoram que este era tambem o portuguez de Pessoa. Pessoa viveu a queda da Monarchia em 1910, mas nunca approvou a reforma orthographica que a Republica logo implementou em 1911; e sempre escreveu mais ou menos como eu aqui escrevo. É assim uma enorme ironia que aquella passagem sua,

CitaçãoMinha patria é a lingua portuguesa. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incommodassem pessoalmente. Mas odeio, com odio verdadeiro, com o unico odio que sinto, não quem escreve mal portuguez, não quem não sabe syntaxe, não quem escreve em orthographia simplificada, mas a pagina mal escripta, como pessoa própria, a syntaxe errada, como gente em que se bata, a orthographia sem ípsilon, como escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse.

Sim, porque a orthographia também é gente [...]

...hoje seja, de facto, um "escarro direto" na face do original de Pessoa. A não ser que o supposto accordo orthographico, que não me parece trazer o mais minimo beneficio à lingua portuguesa, seja revogado pelos politicos. Veremos. E perdoa este longo discurso.

(...)

User Multimédia do Ano

OrangeOne

Momento do Ano

Este ano escolho um momento negativo: por tudo o que originou e significou dentro do fórum (desespero, lágrimas, insultos e ragequits pela morte de um símbolo), tenho de nomear a mudança do tópico do jogador Victorio Maximiliano Pereira Páez para a secção "Ex-Funcionários".

Menção Honrosa Honorária

Crente

BlankFile

Citação de: Cloughie em 30 de Novembro de 2015, 02:22
Citação de: Apanha-Bolas em 30 de Novembro de 2015, 02:02
Freak do Ano
André Sousa, Blankfile, Bozic, Cloughie

Também fui mencionado. Ainda bem que se lembraram de mim, nem que seja para freak do ano. Até estou emocionado.  :cry2: :cry2:

Também era capaz de apostar que já não é o primeiro nickname, nem o segundo nickname e nem o terceiro nickname provavelmente que o Apanha-Bolas tem neste fórum. Até era capaz de apostar que um desses nicknames começava pela letra X...  ::)

Mas mal de mim fazer uma acusação dessas sem provas.  ^-^

Clau_21

Citação de: BlankFile em 30 de Novembro de 2015, 02:31
Freak do Ano

Também fui mencionado. Ainda bem que se lembraram de mim, nem que seja para freak do ano. Até estou emocionado.  :cry2: :cry2:

Também era capaz de apostar que já não é o primeiro nickname, nem o segundo nickname e nem o terceiro nickname provavelmente que o Apanha-Bolas tem neste fórum. Até era capaz de apostar que um desses nicknames começava pela letra X...  ::)

Por acaso considero-te tudo menos um freak neste fórum ;D ;D Anda tudo doido.

BlankFile

Citação de: Clau_21 em 30 de Novembro de 2015, 02:35
Freak do Ano

Se o user em questão for quem eu estou a pensar... até acho normal essa nomeação. 

Podes confiar em mim.  ;D

P∑T∑7

Citação de: cristao69 em 29 de Novembro de 2015, 23:42
User do Ano

Theroux, JoaoPedroLopes, Malu15

Macho men do Ano

Brankinho_Gaspar, Meddler, Benfiquista_de_1ª, Belha Guarda

Deusa do Ano

Minuto83

Membro do Staff do Ano

Krak, Matavelhos, Pica_Foices

Iniciado do Ano

Aguia_Fly

Costapequeno

Universo_Benfica, KRF, Messi87

Humorista do Ano

Redeyes, Jotenko, Bola7, Blog

Freak do Ano

Shoky, HJDK, Bozic, Cloughie

Tópico do Ano

Serie A, NBA, TAG, Benfica Bi-Campeão Nacional

Post do Ano

User Multimédia do Ano

OrangeOne

Momento do Ano

Debate Bruno de Carvalho/Pedro Guerra

Olhem-me bem para a doutrina...  :whistle2: :2funny: :2funny: :2funny:

P∑T∑7

Vá, não se aborreçam comigo. Num primeiro impacto, apenas achei curioso e larguei um sorriso. :)

biumbs

Eish, aquele tópico do gajo que queria adquirir o clube e construir um hotel de jogadores junto ao Colombo.  :2funny:

Do que se foram lembrar.

BlankFile

Citação de: BlankFile em 30 de Novembro de 2015, 02:36
Freak do Ano

Se o user em questão for quem eu estou a pensar... até acho normal essa nomeação. 

Afinal parece que a minha desconfiança não tinha razão de ser. O Apanha Bolas diz que me nomeou para freak do ano porque não gostou de um comentário que fiz num dos tópicos do Futsal.

Se isto é critério para nomear alguém para freak do ano... vou ali e já venho.

E ainda disse que reportou o meu comentário que dizia que desconfiava que ele poderia ser um determinado user, com o qual já tive problemas neste fórum. "DESCONFIAVA"

Desconfiar não é acusar, suspeitar não é acusar. Mais uma vez, que brilhante critério usado por este user. Promete fazer furor mesmo.

Cloughie

Citação de: BlankFile em 30 de Novembro de 2015, 03:36
Citação de: BlankFile em 30 de Novembro de 2015, 02:36
Freak do Ano

Afinal parece que a minha desconfiança não tinha razão de ser. O Apanha Bolas diz que me nomeou para freak do ano porque não gostou de um comentário que fiz num dos tópicos do Futsal.

Se isto é critério para nomear alguém para freak do ano... vou ali e já venho.

E ainda disse que reportou o meu comentário que dizia que desconfiava que ele poderia ser um determinado user, com o qual já tive problemas neste fórum. "DESCONFIAVA"

Desconfiar não é acusar, suspeitar não é acusar. Mais uma vez, que brilhante critério usado por este user. Promete fazer furor mesmo.

Companheiro, já sei quem é. E é mesmo um determinado user. :rir:

Rui_sem_nome

Não estou muito entrosado no fórum para responder a todas as categorias, por isso a maioria vai em branco.

Macho men do Ano

Deusa do Ano

Membro do Staff do Ano

Iniciado do Ano

Aguia_Fly

Humorista do Ano

ren_rm

Freak do Ano

Tópico do Ano

Zeca

Post do Ano

Jantar romântico do Jiujitsu

User Multimédia do Ano

OrangeOne

Momento do Ano

Quaresma na capa Cristina

Villaridis

espero que os poucos votos em mim para iniciado do ano sejam por esquecimento

edit: contudo, acho que os votos no negative e no fake blood para humoristas do ano significam que ainda há esperança neste fórum

Walter Morgan

User do Ano: JPSilva, Theroux, Gnr. Keenan, ninja77

Macho men do Ano: ninja77, Manpaz

Deusa do Ano: Minerva

Membro do Staff do Ano: Ruud, pica

Iniciado do Ano:...

User Internacional do Ano: costapequeno, g13

User mais prestável do Ano: Universo do Benfica,

Humorista do Ano: costapequeno, ren_mr, Redeyes

Freak do Ano: costapequeno, ninja77

Tópico do Ano:...

Post do Ano:...