CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

miguelsousamartins

Ainda só vi os últimos 3 golos :(
Não há por aí mais ?

Bryan.

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Dezembro de 2015, 19:36
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Dezembro de 2015, 15:12
Citação de: RED_1904 em 20 de Dezembro de 2015, 15:10
Os portistas andam a teimar que a 15ª falta era afinal...a 14ª.

Lembro-me de 2 seguidas, Reinaldo Garcia e Jorge Silva (a 15ª).

Quem fez a 13ª ?

O Reinaldo Garcia fez duas seguidas: a falta propriamente dita e depois não deixou jogador do Benfica marcar o livre rápido. No hóquei é punido com falta.

13ªsimulação do Reinaldo Garcia no ataque deles. O Benfica vem para o ataque, 14ª Jorge Silva no Nicolia, o Tiago marcou de imediato, a bola foi para o Adroher que passou por trás da baliza e sofreu falta do Reinaldo. 15ª. Isto em 20 segundos

É isto. Vi o jogo vezes suficientes para saber de cor. ;D

Nem tenho a certeza se a 14ª foi marcada rapidamente ou se foi mesmo lei da vantagem, mas é falta clara.

Anti-Corruptos

Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 15:46
Deixem-se de mesquinhices, todos sabemos que o termo tripeiro a nível futebolístico é referente a um adepto do fcp, sempre foi! assim como quando eles falam em 'mouros' se referem a nós Benfiquistas e não aos habitantes de Lisboa ou do Sul do país!


Importas-te de concretizar e fundamentar o que afirmas tão categóricamente?

Pergunto-te isto como perguntaria a um canadiano que diga serem os portugueses os naturais e habitantes de uma província de Espanha...










Afirmo e volto a afirmar...  EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS aos usarmos o termo "tripeiros" estamos a referir-nos a adeptos do fcp. Tudo o que for para além disso é mesquinhice.

Eu acho que nenhum portuense benfiquista como eu leva a mal as bocas anti-tripeiras que os benfiquistas fazem porque percebemos qual o real sentido, mas que é um termo incorrecto lá isso é.

MrJohnny


anarcos

Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 15:46
Deixem-se de mesquinhices, todos sabemos que o termo tripeiro a nível futebolístico é referente a um adepto do fcp, sempre foi! assim como quando eles falam em 'mouros' se referem a nós Benfiquistas e não aos habitantes de Lisboa ou do Sul do país!


Importas-te de concretizar e fundamentar o que afirmas tão categóricamente?

Pergunto-te isto como perguntaria a um canadiano que diga serem os portugueses os naturais e habitantes de uma província de Espanha...










Afirmo e volto a afirmar...  EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS aos usarmos o termo "tripeiros" estamos a referir-nos a adeptos do fcp. Tudo o que for para além disso é mesquinhice.

Não respondeste ao que te pedi.
Afirmar por afirmar, até podes afirmar que os esquimós são chineses. "Em termos futebolísticos". (Seja lá o que isso for.)
Já o concretizar e fundamentar é que... coiso...

No entanto, a imagem que colocaste esclareceu-me. Porque percebi em que âmbito é que essa tua afirmação tem valor absoluto, não se prestando a dúvidas.

O meu benfiquismo, bem ou mal, não se define por "anti-isto" ou "ultra-aquilo".
Define-se por SLB. Sport Lisboa e Benfica. Só. Apenas. E chega.

Mas compreendo, e muito bem, a vossa "filosofia". Porque, desculpa a franqueza, é a mesma de quase todos os andrades, os vossos "tripeiros". Só divergem na côr. De resto, é ponto de referência na militância clubística o ser "anti-mouro" ou "anti-tripeiro", conforme a perspectiva. Mas com a mesma elevação intelectual e ética. E com tochas e petardos a dar colorido e som à festa.
(Até prestam um favor aos corruptos: eles querem passar a ideia de que no Porto é tudo deles. E vocês ajudam a isso mesmo.)

Agora, como sou português e vivo em Portugal, o substantivo "tripeiro" como sinónimo de "natural do Porto" tem um contexto histórico-cultural e linguístico, que não pode ser distorcido pela estupidez e ignorância de alguns analfabetos. Só porque dá jeito. Porque se fazem umas rimas fixes. "És benfiquista e tripeiro? Temos pena. É lidar."

( https://helderpacheco.wordpress.com/lenda-dos-tripeiros/ )

Agradeço, seja como for, os cânticos carinhosos e os scarfs elogiosos para com os tripeiros.
Porque sou tripeiro. E portuense. E benfiquista.
E continuarei a sê-lo. Eu e muitos mais.

Saudações benfiquistas.


VitorPaneira7

#1445
Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Dezembro de 2015, 20:41
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 15:46
Deixem-se de mesquinhices, todos sabemos que o termo tripeiro a nível futebolístico é referente a um adepto do fcp, sempre foi! assim como quando eles falam em 'mouros' se referem a nós Benfiquistas e não aos habitantes de Lisboa ou do Sul do país!


Importas-te de concretizar e fundamentar o que afirmas tão categóricamente?

Pergunto-te isto como perguntaria a um canadiano que diga serem os portugueses os naturais e habitantes de uma província de Espanha...










Afirmo e volto a afirmar...  EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS aos usarmos o termo "tripeiros" estamos a referir-nos a adeptos do fcp. Tudo o que for para além disso é mesquinhice.

Eu acho que nenhum portuense benfiquista como eu leva a mal as bocas anti-tripeiras que os benfiquistas fazem porque percebemos qual o real sentido, mas que é um termo incorrecto lá isso é.

Acho graça ao "Tudo o que for para além disso é mesquinhice" porque o termo histórico do adepto do Porto , já antes de muitos aqui nascerem incluindo eu, é Andrade.

Mesquinhice para mim foi a adopção bastante moderna do tripeiro como sinónimo de adepto do Porto, quer para o insulto quer também para o orgulho regional (quantas vezes se ouve falar no orgulho tripeiro por parte dos portistas).

Existe muito tripeiro benfiquista, sim tripeiro, e o norte é "bermelho" coisa que até hoje dá comichão a Pinto da Costa especialmente no Minho e Trás os Montes.

Esse tipo de regionalismo do adepto é tão absurdo, até quando perguntam a adeptos do norte porquê que são do Benfica e depois ficam espantados com cidades cobertas de vermelho como Braga, Famalicão ou Vizela ou Viana ou estarem 10000 no aeroporto do Porto.

VitorPaneira7

Quer na tropa quer no trabalho o pessoal do norte com que me dei chama mouro a tudo que é do sul, sim do norte não é uma especificidade dos porcos ou dos portuenses.

danny82

Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 20:56
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 15:46
Deixem-se de mesquinhices, todos sabemos que o termo tripeiro a nível futebolístico é referente a um adepto do fcp, sempre foi! assim como quando eles falam em 'mouros' se referem a nós Benfiquistas e não aos habitantes de Lisboa ou do Sul do país!


Importas-te de concretizar e fundamentar o que afirmas tão categóricamente?

Pergunto-te isto como perguntaria a um canadiano que diga serem os portugueses os naturais e habitantes de uma província de Espanha...










Afirmo e volto a afirmar...  EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS aos usarmos o termo "tripeiros" estamos a referir-nos a adeptos do fcp. Tudo o que for para além disso é mesquinhice.

Não respondeste ao que te pedi.
Afirmar por afirmar, até podes afirmar que os esquimós são chineses. "Em termos futebolísticos". (Seja lá o que isso for.)
Já o concretizar e fundamentar é que... coiso...

No entanto, a imagem que colocaste esclareceu-me. Porque percebi em que âmbito é que essa tua afirmação tem valor absoluto, não se prestando a dúvidas.

O meu benfiquismo, bem ou mal, não se define por "anti-isto" ou "ultra-aquilo".
Define-se por SLB. Sport Lisboa e Benfica. Só. Apenas. E chega.

Mas compreendo, e muito bem, a vossa "filosofia". Porque, desculpa a franqueza, é a mesma de quase todos os andrades, os vossos "tripeiros". Só divergem na côr. De resto, é ponto de referência na militância clubística o ser "anti-mouro" ou "anti-tripeiro", conforme a perspectiva. Mas com a mesma elevação intelectual e ética. E com tochas e petardos a dar colorido e som à festa.
(Até prestam um favor aos corruptos: eles querem passar a ideia de que no Porto é tudo deles. E vocês ajudam a isso mesmo.)

Agora, como sou português e vivo em Portugal, o substantivo "tripeiro" como sinónimo de "natural do Porto" tem um contexto histórico-cultural e linguístico, que não pode ser distorcido pela estupidez e ignorância de alguns analfabetos. Só porque dá jeito. Porque se fazem umas rimas fixes. "És benfiquista e tripeiro? Temos pena. É lidar."

( https://helderpacheco.wordpress.com/lenda-dos-tripeiros/ )

Agradeço, seja como for, os cânticos carinhosos e os scarfs elogiosos para com os tripeiros.
Porque sou tripeiro. E portuense. E benfiquista.
E continuarei a sê-lo. Eu e muitos mais.

Saudações benfiquistas.



Em primeiro lugar não me conheces de lado nenhum para me chamares estúpido e analfabeto, mas se quiseres podemos esclarecer graus académicos em privado.

De facto quando não queremos compreender ou não respeitamos a opinião de alguém é sempre mais fácil partir para o insulto ou distorcer o tema, falando de petardos?!? e tochas?!? ... qual é mesmo a relação que isso tem com o debate sobre o uso do termo "tripeiros"?!

Por fim e para dar por terminada esta "discussão" da minha parte, apenas referir que as imagens são puramente ilustrativas, querendo apenas demonstrar que o termo "tripeiros" quando usado por Benfiquistas se refere única e exclusivamente a adeptos do fcp, não tendo qualquer tipo de insulto aos Grandes Benfiquistas da cidade do Porto.

P.S. vivo mais perto do Porto do que de Lisboa ;)

IPASLB

Nasci em Lisboa, vivi na Damaia e vivo em Castelo Branco, chamem Andrades aos adeptos do fcP e outras coisas mais, nunca tripeiros.

anarcos

Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 21:39
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 20:56
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 18:44
Citação de: anarcos em 20 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: danny82 em 20 de Dezembro de 2015, 15:46
Deixem-se de mesquinhices, todos sabemos que o termo tripeiro a nível futebolístico é referente a um adepto do fcp, sempre foi! assim como quando eles falam em 'mouros' se referem a nós Benfiquistas e não aos habitantes de Lisboa ou do Sul do país!


Importas-te de concretizar e fundamentar o que afirmas tão categóricamente?

Pergunto-te isto como perguntaria a um canadiano que diga serem os portugueses os naturais e habitantes de uma província de Espanha...










Afirmo e volto a afirmar...  EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS aos usarmos o termo "tripeiros" estamos a referir-nos a adeptos do fcp. Tudo o que for para além disso é mesquinhice.

Não respondeste ao que te pedi.
Afirmar por afirmar, até podes afirmar que os esquimós são chineses. "Em termos futebolísticos". (Seja lá o que isso for.)
Já o concretizar e fundamentar é que... coiso...

No entanto, a imagem que colocaste esclareceu-me. Porque percebi em que âmbito é que essa tua afirmação tem valor absoluto, não se prestando a dúvidas.

O meu benfiquismo, bem ou mal, não se define por "anti-isto" ou "ultra-aquilo".
Define-se por SLB. Sport Lisboa e Benfica. Só. Apenas. E chega.

Mas compreendo, e muito bem, a vossa "filosofia". Porque, desculpa a franqueza, é a mesma de quase todos os andrades, os vossos "tripeiros". Só divergem na côr. De resto, é ponto de referência na militância clubística o ser "anti-mouro" ou "anti-tripeiro", conforme a perspectiva. Mas com a mesma elevação intelectual e ética. E com tochas e petardos a dar colorido e som à festa.
(Até prestam um favor aos corruptos: eles querem passar a ideia de que no Porto é tudo deles. E vocês ajudam a isso mesmo.)

Agora, como sou português e vivo em Portugal, o substantivo "tripeiro" como sinónimo de "natural do Porto" tem um contexto histórico-cultural e linguístico, que não pode ser distorcido pela estupidez e ignorância de alguns analfabetos. Só porque dá jeito. Porque se fazem umas rimas fixes. "És benfiquista e tripeiro? Temos pena. É lidar."

( https://helderpacheco.wordpress.com/lenda-dos-tripeiros/ )

Agradeço, seja como for, os cânticos carinhosos e os scarfs elogiosos para com os tripeiros.
Porque sou tripeiro. E portuense. E benfiquista.
E continuarei a sê-lo. Eu e muitos mais.

Saudações benfiquistas.



Em primeiro lugar não me conheces de lado nenhum para me chamares estúpido e analfabeto, mas se quiseres podemos esclarecer graus académicos em privado.

De facto quando não queremos compreender ou não respeitamos a opinião de alguém é sempre mais fácil partir para o insulto ou distorcer o tema, falando de petardos?!? e tochas?!? ... qual é mesmo a relação que isso tem com o debate sobre o uso do termo "tripeiros"?!

Por fim e para dar por terminada esta "discussão" da minha parte, apenas referir que as imagens são puramente ilustrativas, querendo apenas demonstrar que o termo "tripeiros" quando usado por Benfiquistas se refere única e exclusivamente a adeptos do fcp, não tendo qualquer tipo de insulto aos Grandes Benfiquistas da cidade do Porto.

P.S. vivo mais perto do Porto do que de Lisboa ;)

Deixa-me só esclarecer algum mal entendido que exista:
quando escrevi "que não pode ser distorcido pela estupidez e ignorância de alguns analfabetos" tinha em mente quem teve a brilhante ideia de iniciar esta tendência, e os que lhe têm fervorosamente dado continuidade.
Se julgaste que era dirigida a ti, não era, de todo, a minha intenção.

(Já agora, "estupidez e ignorância de alguns analfabetos", para mim, é perfeitamente aplicável a alguns doutorados que tive por professores. Assim como "inteligência superior e vasta cultura" pode ser utilizado a propósito de pessoas que conheci que mal sabiam ler e escrever. Decerto compreenderás o que quis dizer. Por isso, não valerá a pena um "duelo de pistolas" de títulos académicos. Nem puxar dos galões. Não é por aí.)

Quanto às tochas e petardos, fazem parte do meio ambiente onde vivem os cânticos "anti-tripeiros" e as scarfs que aqui colocaste. Onde estão uns, estão outros. Achas que não tem nada a ver? É só constatar a defesa inflamada que fizeste nos outros "posts" do uso do termo, a imagem dos scarfs e o teu avatar. (E acho que a maneira como colocaste essa imagem pareceu mais um "deal with it", e não o ilustrar de um argumento.) Mas posso estar enganado...

Para concluir, novamente com o "estupidez e ignorância de alguns analfabetos", não quis insultar. Quis classificar mentalidades e comportamentos. Tenho direito a essa opinião, se me der ao trabalho de fundamentá-la, como julgo que o fiz. (E como não me parece que tu o tenhas feito.)

Agradeço-te, no entanto, o respeito com que te dirigiste a mim. Nem sempre isso acontece aqui, pelo que é de louvar. E espero desta vez ter retribuido isso mesmo. O0
Não estamos de acordo. É natural. E é saudável. :slb2:





Amigo das modalidades

Citação de: Bryan. em 20 de Dezembro de 2015, 20:35
Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Dezembro de 2015, 19:36
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Dezembro de 2015, 15:12
Citação de: RED_1904 em 20 de Dezembro de 2015, 15:10
Os portistas andam a teimar que a 15ª falta era afinal...a 14ª.

Lembro-me de 2 seguidas, Reinaldo Garcia e Jorge Silva (a 15ª).

Quem fez a 13ª ?

O Reinaldo Garcia fez duas seguidas: a falta propriamente dita e depois não deixou jogador do Benfica marcar o livre rápido. No hóquei é punido com falta.

13ªsimulação do Reinaldo Garcia no ataque deles. O Benfica vem para o ataque, 14ª Jorge Silva no Nicolia, o Tiago marcou de imediato, a bola foi para o Adroher que passou por trás da baliza e sofreu falta do Reinaldo. 15ª. Isto em 20 segundos

É isto. Vi o jogo vezes suficientes para saber de cor. ;D

Nem tenho a certeza se a 14ª foi marcada rapidamente ou se foi mesmo lei da vantagem, mas é falta clara.

apitaram. por isso for marcada...

StarWars