LdC 1/8F 2ª Mão: FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

Toronto_SLB


FaithNoMore

Perfeito...milhões,prestigio,valorização,motivação,tudo isto feito por uma equipa pequena sem treinador...

BRUTAL

HuRi

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 20:32
Há 50 anos atrás em Milão, no estádio da final da champions deste ano,  o Benfica foi roubado de uma taça no meio de um relvado impraticável e enlameado onde reinou o cattenaccio, isto numa época que ainda não havia substituições.

Será destino?

queria tanto ser feliz, como todos vós...mas já vi imensas finais perdidas, acho que merecia ver o meu Benfica ser campeão europeu.

sim eu sei, é muito, mas mesmo muito dificil isso acontecer.


ForçadoBloqueio

Citação de: Diablo em 09 de Março de 2016, 20:33
Citação de: kramxel² em 09 de Março de 2016, 20:20
O Rosado na TSF a dizer que era frango no remate do Jimenez, porque o GR tinha defendido com a mão contrária....

As vitórias do Benfica têm sempre uma desculpa qualquer  :rir:

O João Esverdeado a falar do Benfica vomita.

xicovsky

After the win against Zenit, Benfica is now the 4th club with most quarter-finals qualifications in the UCL history.

1st: Real Madrid - 33 qualifications
2nd: Bayern - 27 qualifications
3rd: Barcelona - 20 qualifications
4th: Benfica - 18 qualifications
5th: Manchester United - 18 qualifications
6th: AC Milan - 17 qualifications
7th: Juventus - 16 qualifications

ForçadoBloqueio


marcosantos

grande vitória e grande alegria, com estes miudos em campo e com o espirito que esta equipa tem de sacrificio, sinto-me orgulhoso deste Benfica.

se sair um city, atletico de madrid ou wolfsburgo acredito que podemos chegar às meias finais

pec


kingvata

Este jogo demonstra que se tivéssemos levado um golo com o Sporting depois recuperávamos :smokin:

Fortunate Son

Enorme Benfica. De mansinho, como quem não quer a coisa, lá estamos no 1º lugar e nos quartos da CL.
Benfica sem estrelas mas com enorme alma, entreajuda e espírito lutador. Na raça!


minimix

Citação de: m20 em 09 de Março de 2016, 20:33
JASUS MEU DEUS!
Bem te disse que aqueles holofotes só nos iam dar força, não acreditaste na maturidade das minhas palavras...

Dejavu_Text

Citação de: cristao69 em 09 de Março de 2016, 20:33
O Benfica engoliu o Zenit como sua tradição manda e chega embalado às quartas da Champions

O Benfica possui uma história gigantesca na Champions. Os bicampeões europeus na década de 1960 até viveram outros momentos de brilhantismo, mas sem o mesmo sucesso. Nesta temporada, ao menos, os encarnados poderão se colocar entre os oito melhores times do continente pela quarta vez desde que a antiga Copa dos Campeões se transformou em Liga. E com uma imponência que faz os benfiquistas sonharem com uma inédita semifinal no novo formato. Afinal, por mais que tenha feito uma das melhores campanhas da fase de grupos, o Zenit acabou engolido. Após a derrota por 1 a 0 no Estádio da Luz, os russos tiveram que engolir a virada por 2 a 1 dentro do Estádio Petrovskiy, com dois tentos no final.

A vantagem no placar agregado ou o fato de jogar fora de casa não influenciou a mentalidade do Benfica. Os portugueses começaram a partida jogando de igual para o Zenit, distantes de uma postura defensiva que pudesse se sugerir. E criaram boas ocasiões, parando no goleiro Lodygin. Enquanto isso, quem se destacava mais uma vez era o volante Renato Sanches. O meio-campista de 18 anos dava mais uma prova de maturidade, ajudando a manter a solidez dos encarnados. Por mais que os russos buscassem o gol que os mantivessem vivos na disputa, não conseguiam criar ocasiões tão claras.

O desespero fez com que o Zenit partisse de maneira mais agressiva na segunda etapa. E, apesar de uma oportunidade não aproveitada por Jonas do outro lado, a insistência acabou ajudando os anfitriões a abrirem o placar. Zhirkov ganhou disputa na esquerda e cruzou da linha de fundo para Hulk marcar, aos 24. O tento que levaria à disputa por pênaltis, porém, não agradava o Benfica. E aí os portugueses que passaram a se arriscar mais no ataque. Conseguiram o empate já aos 40, com Nico Gaitán aproveitando o rebote em chutaço de Raúl Jiménez, que mudou o jogo após sair do banco. A partir de então, o Zenit precisava anotar dois gols para avançar. E Anderson Talisca sacramentou a classificação benfiquista ao balançar as redes no último lance da partida e garantir a vitória.

Nas quartas de final, o Benfica surge como um desafiante às grandes potências. Mas vivendo um momento favorável para sonhar com mais. Os encarnados assumiram a liderança isolada do Campeonato Português, após o triunfo no clássico contra o Sporting, e venceram 16 dos 17 jogos que disputaram desde 20 de dezembro. Obviamente, a Champions deverá oferecer um adversário maior que os torneios portugueses. Todavia, a maneira como os benfiquistas peitaram o Atlético de Madrid na fase de grupos serve de bom indício, especialmente pela vitória conquistada dentro do Estádio Vicente Calderón.

Mesclando jogadores tarimbados e outros jovens talentos, o Benfica apresenta um elenco qualificado, ainda que a maratona no final da temporada possa pesar. De qualquer forma, o embalo apresentado nas últimas semanas serve de motivação para a Champions. E, por mais que não tenha tantas estrelas, a camisa benfiquista é pesada o suficiente para diversos confrontos, assim como a torcida no Estádio da Luz pode fazer a diferença. Como em qualquer mata-mata, o sorteio é o que realmente determinará as chances dos encarnados. Mas o momento atual também contribui para uma pontinha de esperança, especialmente para quem chegou a duas finais da Liga Europa nas últimas três temporadas.

@trivela
So pelo titulo tens o meu like nem preciso de ler mais nada.

perceptionman

Algum gif do Villas Boas a festejar o golo? Gostava de ver as imagens desse fdp