LdC 1/8F : FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

cristao69

O Benfica engoliu o Zenit como sua tradição manda e chega embalado às quartas da Champions

O Benfica possui uma história gigantesca na Champions. Os bicampeões europeus na década de 1960 até viveram outros momentos de brilhantismo, mas sem o mesmo sucesso. Nesta temporada, ao menos, os encarnados poderão se colocar entre os oito melhores times do continente pela quarta vez desde que a antiga Copa dos Campeões se transformou em Liga. E com uma imponência que faz os benfiquistas sonharem com uma inédita semifinal no novo formato. Afinal, por mais que tenha feito uma das melhores campanhas da fase de grupos, o Zenit acabou engolido. Após a derrota por 1 a 0 no Estádio da Luz, os russos tiveram que engolir a virada por 2 a 1 dentro do Estádio Petrovskiy, com dois tentos no final.

A vantagem no placar agregado ou o fato de jogar fora de casa não influenciou a mentalidade do Benfica. Os portugueses começaram a partida jogando de igual para o Zenit, distantes de uma postura defensiva que pudesse se sugerir. E criaram boas ocasiões, parando no goleiro Lodygin. Enquanto isso, quem se destacava mais uma vez era o volante Renato Sanches. O meio-campista de 18 anos dava mais uma prova de maturidade, ajudando a manter a solidez dos encarnados. Por mais que os russos buscassem o gol que os mantivessem vivos na disputa, não conseguiam criar ocasiões tão claras.

O desespero fez com que o Zenit partisse de maneira mais agressiva na segunda etapa. E, apesar de uma oportunidade não aproveitada por Jonas do outro lado, a insistência acabou ajudando os anfitriões a abrirem o placar. Zhirkov ganhou disputa na esquerda e cruzou da linha de fundo para Hulk marcar, aos 24. O tento que levaria à disputa por pênaltis, porém, não agradava o Benfica. E aí os portugueses que passaram a se arriscar mais no ataque. Conseguiram o empate já aos 40, com Nico Gaitán aproveitando o rebote em chutaço de Raúl Jiménez, que mudou o jogo após sair do banco. A partir de então, o Zenit precisava anotar dois gols para avançar. E Anderson Talisca sacramentou a classificação benfiquista ao balançar as redes no último lance da partida e garantir a vitória.

Nas quartas de final, o Benfica surge como um desafiante às grandes potências. Mas vivendo um momento favorável para sonhar com mais. Os encarnados assumiram a liderança isolada do Campeonato Português, após o triunfo no clássico contra o Sporting, e venceram 16 dos 17 jogos que disputaram desde 20 de dezembro. Obviamente, a Champions deverá oferecer um adversário maior que os torneios portugueses. Todavia, a maneira como os benfiquistas peitaram o Atlético de Madrid na fase de grupos serve de bom indício, especialmente pela vitória conquistada dentro do Estádio Vicente Calderón.

Mesclando jogadores tarimbados e outros jovens talentos, o Benfica apresenta um elenco qualificado, ainda que a maratona no final da temporada possa pesar. De qualquer forma, o embalo apresentado nas últimas semanas serve de motivação para a Champions. E, por mais que não tenha tantas estrelas, a camisa benfiquista é pesada o suficiente para diversos confrontos, assim como a torcida no Estádio da Luz pode fazer a diferença. Como em qualquer mata-mata, o sorteio é o que realmente determinará as chances dos encarnados. Mas o momento atual também contribui para uma pontinha de esperança, especialmente para quem chegou a duas finais da Liga Europa nas últimas três temporadas.

@trivela


AlmaEncarnada

Estava no ginásio a treinar e estava o pessoal todo parado a assistir ao Maior , até os lagartos !
Ao inicio no golo do Zenit duvidei mas depois começamos a carburar e foi o que se viu !
SOMOS GRANDES !!!!

VIVA O BENFICA !!! :slb2:

Tijuana



Portuguese Giants

Citação de: pec em 09 de Março de 2016, 20:27
Citação de: diogo32 em 09 de Março de 2016, 20:24
Citação de: kramxel² em 09 de Março de 2016, 20:20
O Rosado na TSF a dizer que era frango no remate do Jimenez, porque o GR tinha defendido com a mão contrária....


Lol, uma defesa do crl e a bola ainda vai à barra.
No do lindelof também ia ser frango?

Foram duas defesas enormes do GR do Zenit, acho que a do Lindelof conseguiu ser ainda melhor.

Diga-se também que é um FDP de um cabeceamento. À Humberto Coelho.



Toronto_SLB


FaithNoMore

Perfeito...milhões,prestigio,valorização,motivação,tudo isto feito por uma equipa pequena sem treinador...

BRUTAL

HuRi

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 20:32
Há 50 anos atrás em Milão, no estádio da final da champions deste ano,  o Benfica foi roubado de uma taça no meio de um relvado impraticável e enlameado onde reinou o cattenaccio, isto numa época que ainda não havia substituições.

Será destino?

queria tanto ser feliz, como todos vós...mas já vi imensas finais perdidas, acho que merecia ver o meu Benfica ser campeão europeu.

sim eu sei, é muito, mas mesmo muito dificil isso acontecer.


ForçadoBloqueio

Citação de: Diablo em 09 de Março de 2016, 20:33
Citação de: kramxel² em 09 de Março de 2016, 20:20
O Rosado na TSF a dizer que era frango no remate do Jimenez, porque o GR tinha defendido com a mão contrária....

As vitórias do Benfica têm sempre uma desculpa qualquer  :rir:

O João Esverdeado a falar do Benfica vomita.

xicovsky

After the win against Zenit, Benfica is now the 4th club with most quarter-finals qualifications in the UCL history.

1st: Real Madrid - 33 qualifications
2nd: Bayern - 27 qualifications
3rd: Barcelona - 20 qualifications
4th: Benfica - 18 qualifications
5th: Manchester United - 18 qualifications
6th: AC Milan - 17 qualifications
7th: Juventus - 16 qualifications

ForçadoBloqueio


marcosantos

grande vitória e grande alegria, com estes miudos em campo e com o espirito que esta equipa tem de sacrificio, sinto-me orgulhoso deste Benfica.

se sair um city, atletico de madrid ou wolfsburgo acredito que podemos chegar às meias finais