Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Léo_SLB20

Tamos aqui a debater um tema que nem vale a pena ... O Almeida vai ser o titular e este vai fazer meia duzia de jogo e para o ano volta para o Brasil ...

Já toda a gente sabe porque é que o Benfica não vai buscar um lateral direito de jeito ... As pessoas em vez de se preocuparem em dispensar jogadores como o Fejsa e o Jardel que sempre deram tudo pelo clube que despachem primeiro esse mamão que nos custou um titulo de campeão a temporada passada !

tjdy

#3286
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 02:08
Tamos aqui a debater um tema que nem vale a pena ... O Almeida vai ser o titular e este vai fazer meia duzia de jogo e para o ano volta para o Brasil ...

Já toda a gente sabe porque é que o Benfica não vai buscar um lateral direito de jeito ... As pessoas em vez de se preocuparem em dispensar jogadores como o Fejsa e o Jardel que sempre deram tudo pelo clube que despachem primeiro esse mamão que nos custou um titulo de campeão a temporada passada !

Vai rodar entre eles mas duvido muito que o Almeida seja o titular, este é muito melhor e corre o jogo todo, sabe o que é transportar uma bola, sabe driblar e é muito melhor tecnicamente, tirando uns 2 ou no máximo 3 momentos defensivos fez um excelente jogo... Esses momentos foram praticamente todos iguais, o adversário tem espaço, encara-o no um para um e passam por ele facilmente, nesse capítulo vai ter que evoluir mesmo muito, se o fizer vai ser um caso sério como já tinha dito...

Nao percebo no que se baseiam para dizerem que este é fraco, ainda por cima depois do ultimo jogo onde melhorou mesmo muito... Deviam querer um Cafu ou 1 Maicon, aí é caso para ficar um pouco mais desiludido... Vamos é dar tempo ao jogador que ainda é cedo para tirar conclusoes, neste momento já é um upgrade ao que tinhamos...

BenfiquistaD

Desde que aprenda a defender para mim é obviamente titular. O AA é limitadissimo mas sabe mais ou menos onde não inventar (se bem que em termos posicionais também deixa muito a desejar)

niko31

Parece me óbvio que inicialmente o titular vai ser o AA. JJ deposita muita confiança nele. Isso demonstra-se pelo facto de o ter adaptado a central quando havia Morato e Samaris. Por isso, AA deverá começar a época a titular.

Toalhete

Citação de: niko31 em 07 de Setembro de 2020, 11:27
Parece me óbvio que inicialmente o titular vai ser o AA. JJ deposita muita confiança nele. Isso demonstra-se pelo facto de o ter adaptado a central quando havia Morato e Samaris. Por isso, AA deverá começar a época a titular.

Não sei de onde tiras isso...

Eu vejo que o André Almeida foi adaptado a central da mesma forma que o Cervi foi adaptado a lateral esquerdo: porque nenhum deles deverá ser titular na sua posição original, e por falta de jogadores nas outras posições foram eles movidos para lá.

Já na primeira passagem do JJ o André Almeida era apenas um jogador de plantel.

Provavelmente o Gilberto começará a titular, até porque foi pedido do JJ. Se começar a enterrar à Luís Felipe / Cortez, é que pode voltar o Almeida.

Marcos dos Santos

Citação de: Toalhete em 07 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: niko31 em 07 de Setembro de 2020, 11:27
Parece me óbvio que inicialmente o titular vai ser o AA. JJ deposita muita confiança nele. Isso demonstra-se pelo facto de o ter adaptado a central quando havia Morato e Samaris. Por isso, AA deverá começar a época a titular.

Não sei de onde tiras isso...

Eu vejo que o André Almeida foi adaptado a central da mesma forma que o Cervi foi adaptado a lateral esquerdo: porque nenhum deles deverá ser titular na sua posição original, e por falta de jogadores nas outras posições foram eles movidos para lá.

Já na primeira passagem do JJ o André Almeida era apenas um jogador de plantel.

Provavelmente o Gilberto começará a titular, até porque foi pedido do JJ. Se começar a enterrar à Luís Felipe / Cortez, é que pode voltar o Almeida.
Exatamente. Acho que o Gilberto vai ser o titular do JJ.

Ainda nem percebi bem o que vale, mas do que vi já me parece bastante superior ao Almeida.

niko31

Citação de: Toalhete em 07 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: niko31 em 07 de Setembro de 2020, 11:27
Parece me óbvio que inicialmente o titular vai ser o AA. JJ deposita muita confiança nele. Isso demonstra-se pelo facto de o ter adaptado a central quando havia Morato e Samaris. Por isso, AA deverá começar a época a titular.

Não sei de onde tiras isso...

Eu vejo que o André Almeida foi adaptado a central da mesma forma que o Cervi foi adaptado a lateral esquerdo: porque nenhum deles deverá ser titular na sua posição original, e por falta de jogadores nas outras posições foram eles movidos para lá.

Já na primeira passagem do JJ o André Almeida era apenas um jogador de plantel.

Provavelmente o Gilberto começará a titular, até porque foi pedido do JJ. Se começar a enterrar à Luís Felipe / Cortez, é que pode voltar o Almeida.
Opiniões, mas eu nao vejo a adaptação dessa forma. É esperar para ver. Eu também prefiro que o titular seja o Gilberto porque ja estou farto de levar com o AA

Andreoli

No ultimo jogo melhorou. Tem mais propensão ofensiva que o Almeida. A defender deve ser ela por ela...espero que este tenha oportunidade e engate. Dá jeito um tipo como este contra equipas no campeonato que se fecham demais. Dá largura, tabela e corta nas costas, tem bons pés para desenrascar e tirar um da frente. A nível defensivo tem que melhorar. Foi comido duas ou três vezes no 1x1 por falta de rins.

niko31

Citação de: Marcos dos Santos em 07 de Setembro de 2020, 11:42
Citação de: Toalhete em 07 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: niko31 em 07 de Setembro de 2020, 11:27
Parece me óbvio que inicialmente o titular vai ser o AA. JJ deposita muita confiança nele. Isso demonstra-se pelo facto de o ter adaptado a central quando havia Morato e Samaris. Por isso, AA deverá começar a época a titular.

Não sei de onde tiras isso...

Eu vejo que o André Almeida foi adaptado a central da mesma forma que o Cervi foi adaptado a lateral esquerdo: porque nenhum deles deverá ser titular na sua posição original, e por falta de jogadores nas outras posições foram eles movidos para lá.

Já na primeira passagem do JJ o André Almeida era apenas um jogador de plantel.

Provavelmente o Gilberto começará a titular, até porque foi pedido do JJ. Se começar a enterrar à Luís Felipe / Cortez, é que pode voltar o Almeida.
Exatamente. Acho que o Gilberto vai ser o titular do JJ.

Ainda nem percebi bem o que vale, mas do que vi já me parece bastante superior ao Almeida.
Espero que o que digas seja verdade, mas infelizmente vejo o contrário a acontecer.

Diogomarquesjc70

O primeiro jogo contra o Bouernemoth, o Almeida foi o titular... e jogou até aos 60,70 min, ultimo jogo que podia testar a defesa titular, num amigável. Acredito que seja ele

Mozer_4

Para mim é óbvio que evoluindo alguns conceitos e conhecimentos tácticos mete o Almeida a um cantinho.

Ofensivamente são 2 mundos de diferenças.

Bekambol

Citação de: Mozer_4 em 07 de Setembro de 2020, 12:00
Para mim é óbvio que evoluindo alguns conceitos e conhecimentos tácticos mete o Almeida a um cantinho.

Ofensivamente são 2 mundos de diferenças.

Sim, mas não estamos nesse tipo de apostas em termos de jogadores, enfim queremos ou temos de manter certos jogadores, é uma questão difícil de gerir pelo treinador e pela direcção.

Menino Do Rio

#3297
Acho que vai ser um pouco como o Pizzi... Contra os times pequenos vai bem, contra os grandes vai ser um aí Jesus na lateral direita.

Repara que o Rennes praticamente só atacou pela nossa direita.

Fico feliz que vocês se contentem com pouco, mas eu não. O Benfica tinha que ter ido atrás de um lateral melhor.

tulio_slb

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Setembro de 2020, 14:13
Acho que vai ser um pouco como o Pizzi... Contra os times pequenos vai bem, contra os grandes vai ser um aí Jesus na lateral direita.

Repara que o Rennes praticamente só atacou pela nossa direita.

Fico feliz que vocês se contentem com pouco, mas eu não. O Benfica tinha que ter ido atrás de um lateral melhor.

Concordo em absoluto. A posição de lateral direito está carenciada aos anos, era uma das prioridades para ser reforçada e continua a ser. Trazer um Gilberto nunca seria suficiente

coise

Após ler aqui vários comentários a dizer que o Gilberto é comido no um para um,
dá a sensação que o Almeida não é comido na mesma situação. Exactoooooo.