Gilberto

Defesa, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2023), 106 jogos (6073 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

GGG

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Outubro de 2020, 11:23
Citação de: Polygraph em 20 de Outubro de 2020, 10:32
https://streamable.com/elnuzm

Uma análise que vai contra a corrente: "Gilberto, mesmo do ponto de vista ofensivo, não acrescenta aquilo que André Almeida acrescentava."
Parece-me verdade...

Gosto muito do Bouças e das suas analise, mas algumas incoerências da sua parte.

- Então o Gilberto desequilibrava no Brasil ofensivamente e aqui não o faz? Perdeu a técnica na viagem de avião? Desaprendeu? Claro que não! Como é lógico a exigência aqui é outra e o que jj pede é para ter mais atenção
- Problemas defensivos? Sim o Gilberto não é um expert nessa area! Mas depois acho piada à analise do Bouças, no espaço concedido pelo Gilberto ao adversário, ao facto de não encurtar e bloquear mais cedo, dando exemplo que o AA faz isso muito bem e tal... mas espera aí? Estamos a falar do AA, de defender bem? Não deve ser o mesmo jogador de certeza....

Posto isto, acho este Gilberto curto para o Benfica, porque não me parece que se torne um lateral mais completo, agor virem dizer que o jogador técnicamente é mau, é falso, porque é a sua melhor arma.


johncleese

Citação de: Polygraph em 20 de Outubro de 2020, 10:32
https://streamable.com/elnuzm

Uma análise que vai contra a corrente: "Gilberto, mesmo do ponto de vista ofensivo, não acrescenta aquilo que André Almeida acrescentava."

Concordo com o Bouças, vai de encontro ao que disse aqui quando foi contratado, a defender é razoável, porque tem grande capacidade física e até um conhecimento táctico superior à maioria dos laterais brasileiros, mas a atacar demonstra grande falta de agilidade, primeiro toque, controlo de bola em progressão e cruzamento

Ricardo Jorge Costa

Citação de: pimenta10 em 20 de Outubro de 2020, 08:28
Citação de: Ricardo Jorge Costa em 20 de Outubro de 2020, 08:08
Apostava mais rapidamente no Nuno Tavares à direita...
Se à esquerda tem dificuldades de receção de bola, à direita.... Minha nossa senhora.

Nos jogos que fez à direita deixou boas indicações, golos inclusive

cacetadas

O Gilberto é o espelho da gestão do Vieira.


Sent from my iPhone using Tapatalk

AndreCruz11SLB

Concordo com a análise de Pedro Bouças. Totalmente.
No entanto, penso que a questão da opção Diogo Gonçalves ter maior potencial, embora acredite nisso, não tem ainda nada de concreto que o prove. Estou muito curioso para ver como corre esta adaptação

iSLBenfica

Está no onze da semana da Liga Record.

Espero que o Diogo Gonçalves assuma a titularidade na direita.

Johnny|SLB

Tecnicamente é muito limitado, penso que a lesão do Almeida deixa a porta escancarada para o Diogo Gonçalves. Acredito que se o Gilberto mantiver a titularidade nos proximos jogos que ira baixar os niveis de ansiedade e subir o nivel, mas nao acredito que seja um lateral pa ser titular no Benfica.

Kyoto

Citação de: Johnny|SLB em 20 de Outubro de 2020, 14:44
Tecnicamente é muito limitado, penso que a lesão do Almeida deixa a porta escancarada para o Diogo Gonçalves. Acredito que se o Gilberto mantiver a titularidade nos proximos jogos que ira baixar os niveis de ansiedade e subir o nivel, mas nao acredito que seja um lateral pa ser titular no Benfica.
nao o acho limitado tecnicamente. de todo. mas sim, creio que o diogo tem melhores pés.

Silverwolf

Citação de: aguia1 em 19 de Outubro de 2020, 19:36
Citação de: Silverwolf em 19 de Outubro de 2020, 17:09
Boa tecnica, boa capacidade combinações em espaços curtos, mas pelo lado negativo é bem mais lento :/

Com a sequência de jogos que vamos ter, e com a aparente fraca capacidade física do Gilberto, pode ser a oportunidade do Diogo ser lançado a DD
Mais lento do que quem? Quanto à capacidade física, até acho que é onde se destaca.

Mto, mto mais lento que o Diogo Gonçalves

aguia1

Citação de: Silverwolf em 20 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: aguia1 em 19 de Outubro de 2020, 19:36
Citação de: Silverwolf em 19 de Outubro de 2020, 17:09
Boa tecnica, boa capacidade combinações em espaços curtos, mas pelo lado negativo é bem mais lento :/

Com a sequência de jogos que vamos ter, e com a aparente fraca capacidade física do Gilberto, pode ser a oportunidade do Diogo ser lançado a DD
Mais lento do que quem? Quanto à capacidade física, até acho que é onde se destaca.

Mto, mto mais lento que o Diogo Gonçalves
Pensei que estavas a falar do Almeida, quanto à capacidade física discordo completamente  que o Gilberto seja fraco.

Android1974

Estou longe de estar convencido. Soltou-se mais para o final do jogo e safou muito bem uma ocasião clara de golo. Mas cada vez que a bola lhe chega o jogo praticamente pára. Ao pé dele, o Gabriel, a soltar a bola e a deixar o jogo fluir, é supersónico.

MedelíN

Este gajo vai ser só o melhor lateral dos últimos 20anos do Benfica

Jonaspistolas34

titular amanha confirmado pelo jj

PH25

O jesus disse que joga ele a nao ser que aconteça algo muito estranho

nwpt

Citação de: MedelíN em 20 de Outubro de 2020, 18:56
Este gajo vai ser só o melhor lateral dos últimos 20anos do Benfica
Ah... Ok.