Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Despertar

Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 21:51
Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:43
Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 21:37
Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:31
aqui está

Importa referir, ainda assim, que os bancos têm uma semana para optarem, ou não, pela reconversão das VMOC's em acções da SAD.
http://rr.sapo.pt/noticia/43729/novo_banco_salva_bruno_sporting_mantem_controlo_da_sad

ou seja quando isto chegar á Ass. Rep. se chegar vai servir pra NADA.

Por isso é que queriamos 5000 assinaturas até 3ª feira. E depois há outra questão. É muito grave este tipo de favorecimento e pode despoleatar inquéritos. Uma instiituição bancária nas condições que está não pode fazer o que está a fazer (não cobrar juros) nem tão pouco estar a favorcer um clube em detrimento dos outros. Há directivas comunitárias violadas para a concorrência e também o fair-play da UEFA.

Isto é só o inicio.

pronto explica-me la como é que isso vai ser reunido, entregue e discutido na Ass. Rep. numa semana?  :crazy2:

obviamente isto é um caso perdido, acho que nao sou só eu a ver. Mas assinem, mal tambem nao faz  ^-^ , só que e fazer algo mais?

ja disse só a SAD pode tentar algo, olha por exemplo uma providencia cautelar, nou sou jurista mas penso que seria util neste caso ate pra dar tempo á peticao e discussao na Ass. Republica

Não te percebo. Dizes para fazer algo mais mas criticas quem tenta fazer e ao mesmo tempo não te vejo a fazer nada.

E quanto ao resto. A nossa decisão foi tomada quando devia ser, no imediato. Que culpa temos nós que só tenhamos 5 dias? O que não fazemos é ficar calados, só se nos amordaçarem.

Isto serve para inverter este processo mas toda gente sabe que o mais importante é a mensagem passar porque há muita gente que está interessada em não deixar que isso aconteça. Nós apenas não queremos ser também responsaveis por nunca ter feito nada.

Se eu tivesse cargos com audiência de TV com certeza que usava essa ferramenta, mas esta para já é a que nós temos mais à mão.
eu nao faço nada, nao fiz nada nem sugeri nada nem propus nada. Estou aqui a falar pro boneco. :estrelas:

Grizzli

Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:47
Citação de: Grizzli em 09 de Janeiro de 2016, 21:46
aqui está

Importa referir, ainda assim, que os bancos têm uma semana para optarem, ou não, pela reconversão das VMOC's em acções da SAD.
http://rr.sapo.pt/noticia/43729/novo_banco_salva_bruno_sporting_mantem_controlo_da_sad

Por isso é que queriamos 5000 assinaturas até 3ª feira. E depois há outra questão. É muito grave este tipo de favorecimento e pode despoleatar inquéritos. Uma instiituição bancária nas condições que está não pode fazer o que está a fazer (não cobrar juros) nem tão pouco estar a favorcer um clube em detrimento dos outros. Há directivas comunitárias violadas para a concorrência e também o fair-play da UEFA.

Isto é só o inicio.

pronto explica-me la como é que isso vai ser reunido, entregue e discutido na Ass. Rep. numa semana?  :crazy2:

obviamente isto é um caso perdido, acho que nao sou só eu a ver. Mas assinem, mal tambem nao faz  ^-^ , só que e fazer algo mais?

ja disse só a SAD pode tentar algo, olha por exemplo uma providencia cautelar, nou sou jurista mas penso que seria util neste caso ate pra dar tempo á peticao e discussao na Ass. Republica
E se a sad forem uns atrasados mentais?O benfica morre?O benfica ainda existe por causa dos adeptos e nao por causa de sad's ou direccoes.
se a SAD nao quiser fazer nada passa a tal semana e beu beu. Isto nao é ser do contra, ser contra a petição ou lá o que queiram chamar. É a realidade e essa é mais forte que qualquer vontade de um de nós.  O0
Á nao e da vontade de cada um nos..ta bem..deve ser por isso que hoje a humanidade, esta onde esta..foi por a vontade de uma minoria se sobrepor a vontade dos muitos.

MacNaifas

Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:54
Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 21:51
aqui está

Isto é só o inicio.

Não te percebo. Dizes para fazer algo mais mas criticas quem tenta fazer e ao mesmo tempo não te vejo a fazer nada.

E quanto ao resto. A nossa decisão foi tomada quando devia ser, no imediato. Que culpa temos nós que só tenhamos 5 dias? O que não fazemos é ficar calados, só se nos amordaçarem.

Isto serve para inverter este processo mas toda gente sabe que o mais importante é a mensagem passar porque há muita gente que está interessada em não deixar que isso aconteça. Nós apenas não queremos ser também responsaveis por nunca ter feito nada.

Se eu tivesse cargos com audiência de TV com certeza que usava essa ferramenta, mas esta para já é a que nós temos mais à mão.
eu nao faço nada, nao fiz nada nem sugeri nada nem propus nada. Estou aqui a falar pro boneco. :estrelas:

E no fundo estás. Porque razão dás ideias e não as pões em prática? A da providência cautelar é boa. Porque não te metes nisso? Terás a nossa ajuda. Juntamente com a petição podia dar em algo. Isto se não a desvalorizarem, claro.

Miklosf0rev3r

Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:52
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Janeiro de 2016, 21:49
aqui está

Isto é só o inicio.

Meu caro Despertar, o Novo banco neste momento pertence a quem?
Então se se consegue reverter a privatização de uma TAP, achas que se isto for discutido na nossa assembleia da republica não achas que irá ter consequencias?
Mas o que é bom é estar no sofá e reclamar contra tudo e na altura em que se pode agir ou fazer a diferença fica-se quieto "porque não vale a pena"... coisa mesmo à tugão... dasse.
oh por amor de Deus, e nao chovem processos, revertes assim algo do nada. Ha leis, se tinham uma semana é cá depois por decreto que se muda isto, e sem consequencias num tribunal? Opa pronto nao digo mais nada

Eu dei a sugestao de mandar mails pra SAD e eu mandei, da providencia cautelar. voces brincam as peticoes que daqui a uns meses estao a ser discutidas se forem, mas quem nao faz nada sou eu, ta bem siga o Benfica é de todos nós e se damos por adquirido que na SAD ninguem faz nada e olha pronto, este clube esta mesmo de rastos. :disgust:
Despertar,
Se não achas relevante a petição não assines. Achas que emails para a direcção é que resolvem esta questão? E depois quem é que é o iludido?
Nem que seja só discutido daqui por 6 meses, quem assinou este acordo no banco deve ir para o olho da rua. Porque estão a brincar com o MEU dinheiro, que em vez de ir para prestações sociais,  para a saude ou educação, estão a tapar buracos dos bancos, NB incluido.

MacNaifas

Citação de: Grizzli em 09 de Janeiro de 2016, 21:55
Citação de: Despertar em 09 de Janeiro de 2016, 21:47
Citação de: Grizzli em 09 de Janeiro de 2016, 21:46
aqui está

Isto é só o inicio.

E se a sad forem uns atrasados mentais?O benfica morre?O benfica ainda existe por causa dos adeptos e nao por causa de sad's ou direccoes.
se a SAD nao quiser fazer nada passa a tal semana e beu beu. Isto nao é ser do contra, ser contra a petição ou lá o que queiram chamar. É a realidade e essa é mais forte que qualquer vontade de um de nós.  O0
Á nao e da vontade de cada um nos..ta bem..deve ser por isso que hoje a humanidade, esta onde esta..foi por a vontade de uma minoria se sobrepor a vontade dos muitos.

Nas revoluções acontece sempre isto. Há sempre quem tenha vergonha de se juntar ao movimento e depois só sabem dizer onde estavam quando as mesmas aconteceram.

Yuri_SLB

Feito,á que partilhar a petição a ver se chegamos a numero que dê nas vistas

filipa18

Falaram sobre o assunto na cmtv durante 5 segundos.

MacNaifas

magoslb

Citação de: filipa18 em 09 de Janeiro de 2016, 22:04

Já é alguma coisa. Imagine-se que chega às 4/5/6 mil, se calhar já passa nas tvs em sinal aberto. Toca a espalhar e não se esqueçam de confirmar no vosso email.

Sylphs

Sério? A que horas +- sabes?

5segundos hoje podem ser 5 minutos amanhã se isto crescer

filipa18

Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 22:07

Sobre a petição?
Não. Não sei se falaram algo antes mas apanhei a falar sobre os milhões que eram perdoados ao scp e que daqui a 10 anos ninguém sabia quem lá ia estar e provavelmente já não ia ser o bruno de carvalho a pagar. Mas é na cmtv, começou logo tudo a gritar feito doido e começaram a falar do jesus no fcp.

filipa18

Citação de: x0262614 em 09 de Janeiro de 2016, 22:13

Sério? A que horas +- sabes?

5segundos hoje podem ser 5 minutos amanhã se isto crescer
Perto das 22h00, acho que o assunto principal era o jesus no fcp e alguém falou sobre isso no meio da conversa porque foi durante pouco tempo, mas não sei se falaram antes ou não.

anarcos

Só para dizer que estou a aderir à petição como benfiquista e como cidadão.

Já me confunde que haja quem pense que o nosso papel na sociedade como benfiquistas (por ex. nos media) seja condicionado pela SAD, como se fosse dona das nossas convicções e do nosso pensamento.

Muito mais me confunde que achem que, como cidadão português, deva estar à espera que os burocratas de um clube (mesmo sendo o meu SLB) defendam os nossos interesses e a legalidade perante o Governo da República e quem a ele obedece como subordinado.

E quanto ao esforço ser em vão: sou daqueles que acham que quando agimos de acordo com a nossa consciência e ética podemos ser na prática derrotados, mas no nosso íntimo haverá sempre a sensação de dever cumprido e de podermos andar de cabeça erguida.

MacNaifas

Citação de: filipa18 em 09 de Janeiro de 2016, 22:13

Sobre a petição?
Não. Não sei se falaram algo antes mas apanhei a falar sobre os milhões que eram perdoados ao scp e que daqui a 10 anos ninguém sabia quem lá ia estar e provavelmente já não ia ser o bruno de carvalho a pagar. Mas é na cmtv, começou logo tudo a gritar feito doido e começaram a falar do jesus no fcp.

Ok, já não é mau. O que interessa é que se fale. E tal como descreveste, há gente interessada em abafar esta vergonha. Prova disso foi a tal mudança de assunto.

magoslb

Citação de: filipa18 em 09 de Janeiro de 2016, 22:13

Sobre a petição?

Julguei que falavas na petição. Mas se calhar, mesmo que não tenha sido referida, a mesma até pode já ter chegado aos pessoal das redações e começam a lembrar-se do assunto.

Até puxava atrás, mas não tenho MEO, mas dividas dos lagartos e CMTV é sempre boa combinação.